Estamos em 'Bullmarket '
Eu refiro-me aos principais índices dos mercados accionistas, incluindo o PSI20.
Sinal técnico de inversão de um 'Bullmarket' de vários anos, não é a simples quebra em baixa da MM50, e ainda agravado pela queda a que estamos a assistir ser de um só fôlego.
Há sempre a possibilidade da recuperação ser tão rápida como foi a queda. Se forem aos anos de 1997 ou 1998 vão ver este tipo de situações. E sabem que nos mercados a História repete-se.
Sinal técnico de inversão de um 'Bullmarket' de vários anos, não é a simples quebra em baixa da MM50, e ainda agravado pela queda a que estamos a assistir ser de um só fôlego.
Há sempre a possibilidade da recuperação ser tão rápida como foi a queda. Se forem aos anos de 1997 ou 1998 vão ver este tipo de situações. E sabem que nos mercados a História repete-se.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Vieira Escreveu:A Dell e a AMD não aguentaram. Toca de entrar curto!!!
Não aguentaram?
A AMD está neste momento a negociar acima da abertura..
A DELL continua com uma subida ligeira apesar de ter perdido já algum fôlego.
O S&P 500 parece estar a reagir ao suporte da média móvel de 200 dias (entre os 1260 e 1255 aprox.).
Pelo Aspecto do NDX hoje vamos ter uma pausa nas descidas.. e abrir curtos neste momento é andar a pedir por um rallie de Short Covers
Re: Estamos em 'Bullmarket '
castelbranco Escreveu:posso perguntar-te uma coisa? para ti o que é um sinal tecnico?
Oi CastelBranco! Estava exactamente a pensar o mesmo!
Um abraço!
F.C.PORTO - CAMPEÃO NACIONAL
SPORTING - VICE-CAMPEÃO
benfica - estou sim? quem fala?
SPORTING - VICE-CAMPEÃO
benfica - estou sim? quem fala?
[quote="Touro"]
Não esquecer que estamos em 'bullmarket' e que não há sinal técnico de inversão. Está a asssitir-se a um 'selloff' generalizado motivado em grande parte por razões emocionais. E quando assim é as quedas não podem ser sustentáveis.
posso perguntar-te uma coisa? para ti o que é um sinal tecnico?
Não esquecer que estamos em 'bullmarket' e que não há sinal técnico de inversão. Está a asssitir-se a um 'selloff' generalizado motivado em grande parte por razões emocionais. E quando assim é as quedas não podem ser sustentáveis.
posso perguntar-te uma coisa? para ti o que é um sinal tecnico?
re
touro... falas do psi20?
vamos à 1ª achega a olho.... coloca aí uma mm50 e vê onde isso cruzou? algures dia 8 ou 9 de Maio, quando o PSI20 tentava travar os 1os sinais de queda do topo que fez em finais de Abril início de Maio? e nota que a PTC não conta para o boneco
não é a regra.... pe no dax está pelos 5400... ainda longe...
não falo de pullbacks... mas anda no ar uma de "mudou o feeling"
será de Maio? hummmm
vamos à 1ª achega a olho.... coloca aí uma mm50 e vê onde isso cruzou? algures dia 8 ou 9 de Maio, quando o PSI20 tentava travar os 1os sinais de queda do topo que fez em finais de Abril início de Maio? e nota que a PTC não conta para o boneco
não é a regra.... pe no dax está pelos 5400... ainda longe...
não falo de pullbacks... mas anda no ar uma de "mudou o feeling"
será de Maio? hummmm
- Registado: 17/11/2005 1:02
Touro Escreveu:Quem anda a vender às cegas pode não tardar muito a ter que as recomprar bem à pressa.
Cuidado com os 'shorts' porque ainda nem se quer estamos no Verão, e ainda vou ver muita gente 'constipar-se'.
Os mercados estão a ficar muito sobrevendidos, as quedas têm sido permanentes e fortes, é natural que a qualquer momento possa haver um 'pullback', que até pode ser violento. Com estas quedas a 'mola' começa a ficar muito comprimida.
A reaccção que o mercado vai ter a este 'selloff', quanto a mim exagerado, é que vai ditar a evolução dos próximos tempos. E aí sim, poderão tomar-se decisões mais racionais.
Dou o exemplo da Sonae Indústria. Uma empresa com resultados sólidos e com boas perspectivas de crescimento, cai aos 5% por dia com volume de 100 mil acções? Isto não é sustentável. Neste caso estamos a assistir a um abanão para tentar expurgar aqueles que estão agarrados à acção desde o 'spin-off'. E o facto é que eles estão a cair.
Olá Touro,
isso do sobrevendido em Bullmarket indica mudança de tendência..
mas as emoções é que mexem com os mercados, por isso...
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Estamos em 'Bullmarket '
Quem anda a vender às cegas pode não tardar muito a ter que as recomprar bem à pressa.
Cuidado com os 'shorts' porque ainda nem se quer estamos no Verão, e ainda vou ver muita gente 'constipar-se'.
Os mercados estão a ficar muito sobrevendidos, as quedas têm sido permanentes e fortes, é natural que a qualquer momento possa haver um 'pullback', que até pode ser violento. Com estas quedas a 'mola' começa a ficar muito comprimida.
A reaccção que o mercado vai ter a este 'selloff', quanto a mim exagerado, é que vai ditar a evolução dos próximos tempos. E aí sim, poderão tomar-se decisões mais racionais.
Dou o exemplo da Sonae Indústria. Uma empresa com resultados sólidos e com boas perspectivas de crescimento, cai aos 5% por dia com volume de 100 mil acções? Isto não é sustentável. Neste caso estamos a assistir a um abanão para tentar expurgar aqueles que estão agarrados à acção desde o 'spin-off'. E o facto é que eles estão a cair.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09