Caldeirão da Bolsa

altri

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tiopatinhas » 22/5/2006 22:19

Bom, estou a ver o gráfico do Ulisses e assim a olho, parece-me que agora só parará por volta dos 1,50-1,60 :roll:
Nunca ganhei nesta acção.Sempre tive medo das suas subidas e ....ainda bem :wink:
Diz o povo e com razão:
"Quanto mais alto se sobe, maior é a queda"
Tenho muito receio de acções especulativas :!:
Agarrem-se e abram o pára quedas :(

Registado: 17/3/2005 14:58

por Resina » 22/5/2006 17:50

Por isso é que eu digo que isto não vai parar! Se os moderadores fizessem uma votação neste momento, saberiamos logo a opinião dos forenses, e era uma questão de alarga-lo aos restantes!
O sentimento continua muito negativo!
Mesmo que os states fechem em altas, o nosso Psi20 poderá continuar no mesmo sentido, alguem se recorda no passado de noticias exteriores, e o Psi não ter uma unica queda em relação à Europa e afins!??
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por npatriarca » 22/5/2006 17:46

eu tb fiquei abismado com a descida de hoje e dos últimos dias,mas pensando bem.... quem subiu tão repentinamente agora faz sentido que desca em sentido inverso.

Eu ainda tenho compradas a 1.93 e tenho já ordem de venda para amanhã, mas não é uma ordem segura, acredito que o timing correcto de o fazer deveria ter sido na 5ªfeira, agora acredito que deveria manter, mas mais vale algum ganho do que perdas....

Registado: 7/3/2006 1:13

por JCS » 22/5/2006 17:25

bolinha Escreveu:Eu cá continuo com as minhas a 2,32 :P

-15%... :?
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por vieira » 22/5/2006 17:17

Nunca pensei que chegasse ao suporte seguinte, numa unica sessão! :shock: :shock: :shock:

Registado: 9/12/2005 18:40

por Resina » 22/5/2006 17:11

Já que esperei tanto, e não vendi a 2.40, no minimo faço .50 de lucro!
Enquanto não houver factores de retoma, o melhor é esquecer!

por bolinha » 22/5/2006 17:07

Eu cá continuo com as minhas a 2,32 :P

Registado: 26/7/2005 20:28

Re: ai esta o que se esperava

por Resina » 22/5/2006 17:04

autentico Escreveu:ai esta o que se esperava. e amanha é bem provavel, que vamos ter mais descida, dos 1,99,vamos ver ate onde ))))))))))))))))))))))))):

Amanha se não recuperar, o je vai abandonar o barco, mais vale mais valias pequenas do que perdas!
Com este clima de negativismo o melhor é ver de fora!

ai esta o que se esperava

por autentico » 22/5/2006 17:01

ai esta o que se esperava. e amanha é bem provavel, que vamos ter mais descida, dos 1,99,vamos ver ate onde ))))))))))))))))))))))))):

Registado: 29/4/2006 22:11

por raulribeiro » 22/5/2006 16:32

Isto tá agreste para quem está dentro.

Eu gostava de entrar mas não sei se ela se vai aguentar.... 1,98 está a chegar....

Registado: 8/9/2005 9:42

por rookie_pt » 22/5/2006 16:31

Quando o Ulisses diz esta frase

"Recordo-me sempre daqueles traders que compram uma acção porque está boa tecnicamente (para vender daqui a uns dias) e depois porque ela começa a cair forte, transformam esse trade num investimento de longo prazo porque a acção tem bons fundamentais... "

pensa que a estrategia seguida é correcta ou não ? Será preferivel vender com prejuizo ou realmente transformar num trade de longo prazo ?
Por acaso aconteceu-me a mim não na Altri mas na Semapa ...

Um abraço
Jmaia

Registado: 24/3/2006 16:14

por Ulisses Pereira » 22/5/2006 15:32

O que é mais forte? Eu acho que, no longo prazo, é a análise fundamental que comanda os destinos do mercado mas, no curto prazo, a análise técnica é a melhor ferramenta para se poder negociar. Investir a longo prazo com base na análise técnica ou no curto prazo com base na análise fundamental é que me parece um erro.

Quanto à questão do suporte a 1,98 já frisei a minha opinião... ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Resina » 22/5/2006 15:24

Ulisses, tambem se pode juntar a analise tecnica aos bons fundamentais da empresa!?
Quando entrei na altri, conheci que tinha boas perspectivas de futuro, normalmente não invisto no longo prazo, mas senti que este titulo iria ser um bom investimento, mas pelas tuas analises vejo que talvez esteja uma bomba prestes a rebentar! Já agora aproveito para te perguntar o que está acima, ou seja tem mais poder, a analise fundamental ou a tecnica?
Excluindo agora a fundamental, e no meu caso que estou a investir no longo prazo, mesmo com o suporte a 1.98 quebrado a situação será perigosa, correcto!?
Abraço

por Ulisses Pereira » 22/5/2006 15:15

Resina, o meu grande problema quando respondo a este género de questões é a diferença de estartégias e de horizontes temporais. És um investidor de longo prazo que, presumo, se guia pelos fundamentais das empresas. Eu sou um investidor de mais curto prazo que me guio pela análise técnica. ora, estar a dar-te uma opinião com base numa estratégia diametralmente oposta à tua pode ser perigoso.

Tal como escrevi, considero que a Altri está muito débil tecnicamente e que se quebrar os 1,98 euros, em fecho, ainda fica mais frágil e perigosa. Mas misturar as minhas análises com a tua estratégia pode não ser uma boa combinação.

Recordo-me sempre daqueles traders que compram uma acção porque está boa tecnicamente (para vender daqui a uns dias) e depois porque ela começa a cair forte, transformam esse trade num investimento de longo prazo porque a acção tem bons fundamentais...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Resina » 22/5/2006 15:10

Ulisses, quando entrei na Altri o meu objectivo seria o investimento a longo prazo, tendo já entrado há alguns meses!
Estou a ver a situação um pouco má, e penso que será coisa de dias e a altri irá ficar abaixo dos 1.98, como referes que caso isso aconteça o futuro poderá ser perigoso, o melhor neste caso será colocar um stop, so será de alarme nesse valor. Penso que com essa quebra, e só pela simples observação do grafico, o altri poderá cair ate ao valor de 1.50!
Mesmo que o meu investimento seja a longo prazo será melhor me precaver de eventuais situações!
O que me dizes? Será uma correcta maneira de pensar!?
Abraço

por Ulisses Pereira » 22/5/2006 12:46

Deixo aqui a actualização do gráfico da Altri e reitero a opinião que já deixei neste tópico de que a ruptura do suporte dos 2,18 euros a tornou muito vulnerável.

Caso venha a quebrar o suporte dos 1,98 euros a situação fica ainda mais negra. É um título muito frágil neste momento, talvez a última acção do PSI que eu tocaria do lado longo.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-altri.GIF
forum-altri.GIF (22.02 KiB) Visualizado 2063 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por vieira » 20/5/2006 12:40

Esse comentário vale o que vale, mas se a Altri quebrou em fecho o seu suporte de curto prazo (2,16), quebra essa visivel nos gráficos dários e semanal, parece-me que os 1,95 serão uma atracção inevitável :?

Aliás, deviam ter feito o mesmo que fizeram nos ultimos minutos de 6ª na SonaeCom, que foi puxa-la para os 4,40 para que no gráfico semanal, a quebra da resistencia anterior continuasse a fazer sentido e a figura do triângulo continuasse valida. E como estão muitos tubarões entalados na SNC, de certeza que eles não queriam toda a gente a despachar por ela fechar a semana abaixo dos 4,40.

Registado: 9/12/2005 18:40

Mensagem Silvimaster do JNegocios-FÓRUM. EXCELENTE

por tosimao » 20/5/2006 12:22

«Atenção à ALTRI 20-05-2006 11:04
Não posso deixar de aqui deixar uma palavra de apreço de como a Altri se tem portado nesta época de ventos mais fortitos. Na Segunda-feira foi aos 2.15 chegando na Terça aos 2.30 mostrando que o que vale, vale. Na sexta-feira foi aos 2.09 levantando logo seguidamente para os 2.14 (tal como referiu o RTeixeira) mostrando que não gosta muito de lá andar! Tal como referiu a CBI penso que é uma óptima altura para acumular com vista ao próximo salto. Os índices americanos subiram esta sexta-feira e na segunda-feira poderemos assistir a uma recuperação. O petróleo encerrou a cair na variação semanal (Crude oil for June delivery fell 92 cents to $68.53 a barrel on the New York Mercantile Exchange, after slipping near a five-week low earlier in the session. IN CNN MONEY), o dólar recupera (The dollar soared, climbing against the yen and the euro. IN CNN MONEY) e começam-se a ver boas oportunidades de investimento tendo em conta as alternativas oferecidas no mercado, ou alguém quer investir em bens tangíveis?! Bom Fim-de-semana e BN's.»

Registado: 23/4/2006 21:25

...

por englishman » 19/5/2006 14:25

Olá, Midas. :)

Para completar a informação aí vão os títulos em que não se pode "shortar" nos CFD´s:

ALTRI
COFINA
CORTICEIRA
IMPRESA
NOVABASE
PARAREDE
REDITUS
SEMAPA
SONINDUSTRIA

e também não existe a MOTAENGIL para negociação...

Abraços.
EMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

re

por Infoo » 19/5/2006 13:58

bem... comoestamos numa de "feeling bear", vamos lá ver isto de correções

por curiosidade coloquei os úlitmos targets saidos

se quebra suporte dos 2,16...

temos zona de estagnação entre os upgradas da UBS... zona dos 1,95/2,00

temos linha ascendente.. quando desta última pedalada da Serra da Estrela
Anexos
altri.jpg
altri.jpg (105.2 KiB) Visualizado 2406 vezes

Registado: 17/11/2005 1:02

...

por englishman » 19/5/2006 13:40

Olá.
Através da plataforma do SaxoBank não dá para "shortar"! :roll: Não sei como é na DIF, mas se utilizar a mesma plataforma não se consegue entrar "short"... nem na Altri, nem na Cofina, e por aí fora... 8-) :roll:

Abraços.
EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por Midas » 19/5/2006 13:37

Obrigado Ulisses pela informação. Vou estudar essa hipótese. É que a corretora que uso infelizmente não tem esse produto, tão útil nos dias de hoje e que a sua não inclusão no pacote limita muito a actividade de um trader, ainda mais com os mercados tão voláteis.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Ulisses Pereira » 19/5/2006 13:32

Midas, através de CFD`s, quer da DIF quer da LJ, consegues superar essa limitação das praças europeias e podes shortar Altri via CFD`s.

Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 19/5/2006 13:39, num total de 1 vez.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Midas » 19/5/2006 13:24

Para mim esteve a fazer um H&S com projecção nos 1.95 aproximadamente. Pena este mercado não dar para shortar, o que já é possivel nos states há mais de 100 anos. Depois admiram-se pq é q eles são a bolsa que são. Altri espero-a em breve nos 1.95 e aí logo se vê se aguenta ou não... a situação não está facil. Por isso é que se devem usar stops e respeitar essa máxima sempre. Que o que esteja a acontecer neste momento sirva de lição para muitos novatos... Stops sempre e esperança deixada fora. Pq até em bull market o mercado pode corrigir 10% rapidamente.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Elias » 19/5/2006 13:21

gráfico actualizado às 12h55m

suporte dos 2,13 quebrado
Anexos
alt19mai06.jpg
alt19mai06.jpg (86.41 KiB) Visualizado 2574 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado: