SONAE a partir-se toda
20 mensagens
|Página 1 de 1
Reentrada
Também me parece uma boa política
Já agora, tenho um outro tipo de dúvida, como é que ajusto as cotações da SONAE no Metastock? Isto por causa do spin off.
Já agora, tenho um outro tipo de dúvida, como é que ajusto as cotações da SONAE no Metastock? Isto por causa do spin off.
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
Sonae
Depois de vos ouvir a todos (sobretudo os mais serenos)e ver os gráficos expostos, resolvi reentrar outra vez na sonae e recompreias todas a 1,24 á hora do almoço. Porquê?
1) Porque já são dias "a mais" de queda bruta e os mercados em geral já querem recompor-se um pouco. Como habitualmente vamos segui-los com delay.
2) Porque se aproximou do primeiro suporte e logo começou o ressalto. Na verdade, não pensei que o ressalto fosse tão grande até aos 1,27 outra vez.
3) pelo que li hoje no JN, não vai ser fácil aos capitais de risco fazerem uma contra-OPA á PT.
4) porque mesmo que se aproxime dos 1,38 e não os ultrapasse, já são boas mais valias para quem comprou a 1,24.
5) Porque rentrar na acção após os 1,38 é um despedício de 14 cents por acção e eu prefiro correr o risco de entrar mais cedo
6) porque provavelmente sou completamente inconsciente quando toca o investimento em bolsa
Está feito! esperemos por segunda...
Abraço
Clinico
1) Porque já são dias "a mais" de queda bruta e os mercados em geral já querem recompor-se um pouco. Como habitualmente vamos segui-los com delay.
2) Porque se aproximou do primeiro suporte e logo começou o ressalto. Na verdade, não pensei que o ressalto fosse tão grande até aos 1,27 outra vez.
3) pelo que li hoje no JN, não vai ser fácil aos capitais de risco fazerem uma contra-OPA á PT.
4) porque mesmo que se aproxime dos 1,38 e não os ultrapasse, já são boas mais valias para quem comprou a 1,24.
5) Porque rentrar na acção após os 1,38 é um despedício de 14 cents por acção e eu prefiro correr o risco de entrar mais cedo
6) porque provavelmente sou completamente inconsciente quando toca o investimento em bolsa
Está feito! esperemos por segunda...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Não esperava já esta reacção. Espero reforçar na segunda-feira a minha posição longa neste título, provavelmente mais caro do que esperava. Acredito que a LTA a vai aguentar novamente se ela for lá novamente, o que até era bom a meu ver.
A sonae practicamente não teve efeito na sonae, até porque não foi esta a lançar a OPA (pelo menos tecnicamente). Quanto a mim ela segue apenas o seu percurso normal de crescimento. Se não me engano, até está a preços muito próximos do lançamento da OPA pela Sonae.com à PT. E não se esqueçam do que ela tem subido nos ultimos anos. Precisa de descansar de vez em quando...
A sonae practicamente não teve efeito na sonae, até porque não foi esta a lançar a OPA (pelo menos tecnicamente). Quanto a mim ela segue apenas o seu percurso normal de crescimento. Se não me engano, até está a preços muito próximos do lançamento da OPA pela Sonae.com à PT. E não se esqueçam do que ela tem subido nos ultimos anos. Precisa de descansar de vez em quando...
Rura
Carissimos seguidores da Sonae,
Ulisses, sem querer apoiar em demasia os touros, podemos no entanto apontar que a LT ascendente, e hoje quebrada com a ida aos 1,22 teve uma optima resposta e levou a sonae a fechar nos 1,27 da abertura....isto só por si é um bom sinal de força correcto?
Uma questão que gostava de vos colocar...qual é o vosso price target para a Sonae no final do ano, caso se verifique o cenário de compra da PT?
Já agora gostava de lançar um pequeno e inofensivo inquérito sobre qual a probabilidade que os meus caros amigos atribuem para o sucesso da OPA....no meu caso pessoal considero que neste momento é de 70%, dado que cada vez menos se vislumbra um concorrente.
Nota: tenho Sonae a preço médio de 1,26 e penso que dado esta reacção estou relativamente confortável...de qq forma agradeço opiniões.
Abraço e bons investimentos,
Batigol
Ulisses, sem querer apoiar em demasia os touros, podemos no entanto apontar que a LT ascendente, e hoje quebrada com a ida aos 1,22 teve uma optima resposta e levou a sonae a fechar nos 1,27 da abertura....isto só por si é um bom sinal de força correcto?
Uma questão que gostava de vos colocar...qual é o vosso price target para a Sonae no final do ano, caso se verifique o cenário de compra da PT?
Já agora gostava de lançar um pequeno e inofensivo inquérito sobre qual a probabilidade que os meus caros amigos atribuem para o sucesso da OPA....no meu caso pessoal considero que neste momento é de 70%, dado que cada vez menos se vislumbra um concorrente.
Nota: tenho Sonae a preço médio de 1,26 e penso que dado esta reacção estou relativamente confortável...de qq forma agradeço opiniões.
Abraço e bons investimentos,
Batigol
- Registado: 9/1/2006 11:50
Caro Adrenalin, ainda bem que não se reviu nas minhas palavras e que consegue assumir o erro. É o primeiro passo para o sucesso.
A análise que faço da Sonae é muito simples e não vislumbro no gráfico nenhum sinal de anormalidade. Os touros não conseguiram produzir uma ruptura da resistência dos 1,38 euros e a acção, em sintonia com a maior parte dos mercados mundiais, entrou em correcção, tendo vindo hoje testar a linha de tendência ascendente de médio prazo. Os touros argumentarão que o teste foi um sucesso e que, por isso, a acção voltará às subidas. Os ursos afirmam que aquela resistência dos 1,38 é um tecto para a acção.
Como não sou dogmático e gosto de ouvir ambos os animais, penso que a acção poderá produzir aqui um pequeno ressalto mas, enquanto não quebrar os 1,38 euros não me junto ao clã dos touros. Os ursos contarão com o meu apoio caso a LT ascendente seja quebrada, pois aí a situação técnica da acção fica muito fragilizada.
Um abraço,
Ulisses
A análise que faço da Sonae é muito simples e não vislumbro no gráfico nenhum sinal de anormalidade. Os touros não conseguiram produzir uma ruptura da resistência dos 1,38 euros e a acção, em sintonia com a maior parte dos mercados mundiais, entrou em correcção, tendo vindo hoje testar a linha de tendência ascendente de médio prazo. Os touros argumentarão que o teste foi um sucesso e que, por isso, a acção voltará às subidas. Os ursos afirmam que aquela resistência dos 1,38 é um tecto para a acção.
Como não sou dogmático e gosto de ouvir ambos os animais, penso que a acção poderá produzir aqui um pequeno ressalto mas, enquanto não quebrar os 1,38 euros não me junto ao clã dos touros. Os ursos contarão com o meu apoio caso a LT ascendente seja quebrada, pois aí a situação técnica da acção fica muito fragilizada.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-sonae.GIF (20.1 KiB) Visualizado 1436 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:
Poderia dizer muito mais, mas penso que já escrevi detalhada e exaustivamente sobre o assunto no artigo "O erro": http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=355
Caro Ulisses, achei o seu artigo sobre o erro perfeitamente esclarecedor.
Tenho andado a remoer o facto de ter aguardado pelos dividendos da SONAE em vez de ter saído quando ela andava pelos 1,35 - 1,37.
Ou seja, errei de uma forma completamente estúpida porque toda a minha análise apontava para a saída e em vez disso deixei-me ficar.
Porém, se o erro não deixa de ser fácil de assumir, mais difícil é ter medo de voltar a errar.
Saí finalmente hoje de manhã a 1,27...
Mas se calhar devia ter voltado a entrar a 1,22 - 1,23...
Ulisses Pereira Escreveu:Os principais índices mundiais cairam fortemente na última semana. A Sonae SGPS também. Por que razão diz que a Sonae é manipulada? Por que razão quando a Sonae subiu sem parar ninguém disse isso? Por que continuamos a recorrer às teorias da conspiração para justificar os nossos erros?
Caro e ilustre Ulisses, em qualquer trade que falhe, da minha parte imediatamente existe o assumir do erro, ele é inequívoco, independentemente das razões que levem a que esse mesmo trade "falhe"!
É claro que esse assumir do erro, fácil e natural para mim, não impede que procure essas mesmas razões alguma justificação para esse mesmo erro.
No caso especifico da Sonae, analisando o dia, os cof's, considerei existir alguns movimentos pouco naturais, essa é a minha opinião, que aliás vem na sequência de um constante acompanhamento do título!
Gostaria sim que o Ulisses, com toda a sua experiência e sabedoria (também inequívoca) pudesse efectuar uma análise mais detalhada deste título.
Obrigado
Abraço
JAS Escreveu:Rura Escreveu:O que me parece é que eles podem comprar até um preço máximo de 90% do preço médio dos últimos dez dias. Se o preço médio for 1.4 eles têm que adquirir a 1.26.
Rura, a média implica entrares com as cotações dos 10 dias.
Portanto se a acção estava no 1º dia a 1,40 e foi descendo gradualmente ao longo dos 10 dias até 1,26 a média dará 1,33.
E eles só poderiam comprar a 90% de 1,33 = 1,197...
Ou seja, na prática, esta deliberação só permite comprar acções se houver uma queda abrupta de 10%.
Penso que Sonae começou a puxar por ela...
Os principais índices mundiais cairam fortemente na última semana. A Sonae SGPS também. Por que razão diz que a Sonae é manipulada? Por que razão quando a Sonae subiu sem parar ninguém disse isso? Por que continuamos a recorrer às teorias da conspiração para justificar os nossos erros?
Poderia dizer muito mais, mas penso que já escrevi detalhada e exaustivamente sobre o assunto no artigo "O erro": http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=355
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Não é uma questão de calma ou falta de calma, considero notória a manipulação da cotação para além das tendências de mercado.
Essa manipulação existiu nos últimos tempos, gostaria que no final desta sessão finalmente saisse cá para fora alguma notícia que justificasse este comportamento, pelo menos já ficavamos a saber que a "operação" estava concluída!
Essa manipulação existiu nos últimos tempos, gostaria que no final desta sessão finalmente saisse cá para fora alguma notícia que justificasse este comportamento, pelo menos já ficavamos a saber que a "operação" estava concluída!
- Registado: 2/3/2006 12:34
sonae sgps
Uma pena. Mas no J. Negócios diz que o capital de risco que poderá apresentar contr-OPA á PT vai ter dificuldade em faze-lo. É deixar acalmar a poeira porque a sonae ainda vai voltar a dar alegrias aos seus investidores. Estou com liquidez suficiente para reentrar logo que perceba para que lado isto vai. Mas que via vai...
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Adrenalin Escreveu:O que se está a passar está bem para além de qualquer interpretação técnica!
A(s) jogada(s) estão num nível superior!
Adrenalin,
Não partilho da tua opinião. A AT funcionou perfeitamente: quebrou o suporte e entrou em queda livre.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Resistência
Havia, supostamente, uma em 1,32.
Agora, em princípio, deveria haver uma em 1,22
Agora, em princípio, deveria haver uma em 1,22
SONAE a partir-se toda
Gráfico actualizado às 11h25
- Anexos
-
- son19mai06.jpg (136.39 KiB) Visualizado 2349 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Burbano, eurowire.financeiro, Google [Bot], iniciado1, LCRLCR, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mr.Warrior, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório, VALHALLA, Zecadiabo e 165 visitantes