Carteira JAS*2006 - Mês 05 - Capital 1,254X
Carteira JAS*2006 - Mês 05 - dia 18- Capital 1,254X
Depois de uma noite bem dormida foram oportunos os saldos para quem andava a reformular a Carteira...
CFN
Passou o dia em correcção pelo que não consegui acabar de fechar o trade.
Em dia de saldos não se vende.
BCP
Quando acordei já tinha satisfeita uma ordem maluca que tinha deixado ontem à noite.
Reforço da posição a 2,23 tendo falhado a venda desses excedentes a 2,31...
De qualquer forma o BCP mostrou bastante força num dia em que muitos títulos levaram com -3%.
JMT
Já tinha comprado algumas de manhã a 13,94 e fui contemplado no fecho a 13,65.
Há dias de sorte e só foi pena terem sido poucas.
COR
As small caps não são muito afectadas por estes mini-crashes e a COR pouco sofreu.
Reforcei a 1,96-1,94.
JAS
CFN
Passou o dia em correcção pelo que não consegui acabar de fechar o trade.
Em dia de saldos não se vende.
BCP
Quando acordei já tinha satisfeita uma ordem maluca que tinha deixado ontem à noite.
Reforço da posição a 2,23 tendo falhado a venda desses excedentes a 2,31...
De qualquer forma o BCP mostrou bastante força num dia em que muitos títulos levaram com -3%.
JMT
Já tinha comprado algumas de manhã a 13,94 e fui contemplado no fecho a 13,65.
Há dias de sorte e só foi pena terem sido poucas.
COR
As small caps não são muito afectadas por estes mini-crashes e a COR pouco sofreu.
Reforcei a 1,96-1,94.
JAS
- Anexos
-
- cart 05-18.png (40.16 KiB) Visualizado 4773 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
.
Boas,
K o comportamento do BCP foi bem agressivo é uma realidade!
Há momentos assim.
Eu a semana passada larguei a SNC e entrei gradualmente em BCP.
São os 100% da carteira.
Cheira a "inside" ?
Foi algo mais k o mercado por si só.
Será k o BCP fica mesmo a breve prazo com o BPI e o mercado achou k ainda devia incorporar a notícia?
É mais alguma bomba para surgir amanhã ou depois ?
É que não foi nada normal uma descida destas...
Mas em especial para kem está dentro em BCP um abraço, e NO PROBLEM, a acção é segura.
Força JAS, acontece a todos!
Boas curvas,
Guzziman
K o comportamento do BCP foi bem agressivo é uma realidade!
Há momentos assim.
Eu a semana passada larguei a SNC e entrei gradualmente em BCP.
São os 100% da carteira.
Cheira a "inside" ?
Foi algo mais k o mercado por si só.
Será k o BCP fica mesmo a breve prazo com o BPI e o mercado achou k ainda devia incorporar a notícia?
É mais alguma bomba para surgir amanhã ou depois ?
É que não foi nada normal uma descida destas...
Mas em especial para kem está dentro em BCP um abraço, e NO PROBLEM, a acção é segura.
Força JAS, acontece a todos!
Boas curvas,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
olá Jas! Há que tempos que não vinha cá visitar-te. Ou seja, venho, mas em silêncio.
Espero que as férias tenham sido tão invejáveis como nos pareceram, daqui deste lado.
Resolvi quebrar o silencio apenas para uma demonstração de solidariedade (bem sei que dela não precisas, mas mesmo assim...) depois de um dia particularmente infeliz na tua carteira, e reafirmar a minha admiração pela constância da tua dedicação á exposição publica da tua carteira, faça nela chuva ou sol.
É evidente que este não está a ser um ano talhado á tua medida (no ano passado, eu vinha aqui ler-te numa situação completamente inversa á actual : eu é que era o gajo dos 12% e tu o dos 60%), mas se queres saber, o mais importante mesmo é que tu já foste ás Maldivas e eu não! Essa é qu'é essa!
Melhores trades, para o futuro! Julgo que o objectivo 120% já se foi, mas desejo-te sucesso no objectivo 80% !
(Esses K.O.'s é que me matam... para mim, TW,nunca!)
Espero que as férias tenham sido tão invejáveis como nos pareceram, daqui deste lado.
Resolvi quebrar o silencio apenas para uma demonstração de solidariedade (bem sei que dela não precisas, mas mesmo assim...) depois de um dia particularmente infeliz na tua carteira, e reafirmar a minha admiração pela constância da tua dedicação á exposição publica da tua carteira, faça nela chuva ou sol.
É evidente que este não está a ser um ano talhado á tua medida (no ano passado, eu vinha aqui ler-te numa situação completamente inversa á actual : eu é que era o gajo dos 12% e tu o dos 60%), mas se queres saber, o mais importante mesmo é que tu já foste ás Maldivas e eu não! Essa é qu'é essa!

Melhores trades, para o futuro! Julgo que o objectivo 120% já se foi, mas desejo-te sucesso no objectivo 80% !
(Esses K.O.'s é que me matam... para mim, TW,nunca!)
- Registado: 9/12/2002 13:40
Carteira JAS*2006 - Mês 05 - dia 17- Capital 1,254X
Saía-me bais barato ter ficado mais 2 meses nas Maldivas...
DAX
Comecemos por este pois foi nele que levei um grande banho com 2 KO's num só dia...
Com a DAX ligeiramente positivo resolvi entrar no call 7903C a 1,13.
Ao princípio o trade nem esteve a correr mal mas começou o DAX começou a resvalar com o aproximar da hora do almoço.
Ainda reforcei a 1,03 e a 0,93 e, muito longe de qualquer KO, fui almoçar tranquilamente.
Os whiskies ao almoço sempre ajudaram a digerir o KO que levei...
Achei que a queda já era exagerada e ainda entrei no call 7902C a 0,47.
Outro KO mas a posição era muito pequena.
SNC
Na sequência do que tinha dito ontem fechei o trade com vendas na zona dos 4,60-4,58.
Foi um bom trade pois acrescentou quase 2% à rentabilidade da carteira.
CFN
Se ontem estava com algumas dúvidas quanto ao continuar ou fechar o trade elas desapareceram a meio da tarde...
De manhã tinha continuado a vender a 3,95-3,94 mas de tarde despachei grande parte a 3,89.
O trade não foi totalmente fechado mas grande parte das mais valias já estão do lado de cá.
JMT
Com o cash resultante das anteriores comprei umas JMT a 14,22-14.18.
Antes de tempo pois fechou mais abaixo...
De qualquer forma a JMT é sempre uma aposta de médio prazo em que estes centimos pouca importância têm.
BCP
Desconfiei dele de manhã mas estupidamente não fiz umas vendas.
Desceu 3,5%...
A minha leitura é que o BPI andará a despejar para arranjar uma troca de acções mais vantajosa.
Vamos ver se não começaram com essa estratégia cedo demais e se têm folego para a manter durante meses...
COR
Comprei mais umas a 2,04 e 2,01.
A rentabilidade, como é evidente, levou um grande tombo.
JAS
DAX
Comecemos por este pois foi nele que levei um grande banho com 2 KO's num só dia...
Com a DAX ligeiramente positivo resolvi entrar no call 7903C a 1,13.
Ao princípio o trade nem esteve a correr mal mas começou o DAX começou a resvalar com o aproximar da hora do almoço.
Ainda reforcei a 1,03 e a 0,93 e, muito longe de qualquer KO, fui almoçar tranquilamente.
Os whiskies ao almoço sempre ajudaram a digerir o KO que levei...
Achei que a queda já era exagerada e ainda entrei no call 7902C a 0,47.
Outro KO mas a posição era muito pequena.
SNC
Na sequência do que tinha dito ontem fechei o trade com vendas na zona dos 4,60-4,58.
Foi um bom trade pois acrescentou quase 2% à rentabilidade da carteira.
CFN
Se ontem estava com algumas dúvidas quanto ao continuar ou fechar o trade elas desapareceram a meio da tarde...
De manhã tinha continuado a vender a 3,95-3,94 mas de tarde despachei grande parte a 3,89.
O trade não foi totalmente fechado mas grande parte das mais valias já estão do lado de cá.
JMT
Com o cash resultante das anteriores comprei umas JMT a 14,22-14.18.
Antes de tempo pois fechou mais abaixo...
De qualquer forma a JMT é sempre uma aposta de médio prazo em que estes centimos pouca importância têm.
BCP
Desconfiei dele de manhã mas estupidamente não fiz umas vendas.
Desceu 3,5%...
A minha leitura é que o BPI andará a despejar para arranjar uma troca de acções mais vantajosa.
Vamos ver se não começaram com essa estratégia cedo demais e se têm folego para a manter durante meses...
COR
Comprei mais umas a 2,04 e 2,01.
A rentabilidade, como é evidente, levou um grande tombo.
JAS
- Anexos
-
- cart 05-17.png (46.34 KiB) Visualizado 5155 vezes
Re
bolinha Escreveu:Peço desculpas perguntar, mas porquê é que estás a vender Cofina a esses preços, quando anteriormente vendias bastante mais alto e dizias que os preços que actualmente estás a vender são considerados saldos ?
Eu entrei ainda ontem na Cofina a 3,84.
Eu comprei CFN na casa dos 3,70 pelo que vender na zona dos 3,90/4,00 não é nada mau.
É verdade que fiz uma recompra a 3,93-3,97 de umas que me levaram a 4,07 durante as férias.
O facto de hoje ter vendido não significa que não acredite na CFN.
Achei que era altura de meter mais-valias no bolso e, além disso, falharam todas as recompras...
Um abraço,
JAS
--------------------
Resina Escreveu:Jas para quando uma reentrada na Altri, ou será que já não faz parte dos teus projectos?
Continuo a acompanhá-la mas ou ando na CFN ou ando na ALTR...
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- Sri-Lanka-06-339a.gif (271.67 KiB) Visualizado 5348 vezes
Carteira JAS*2006 - Mês 05 - dia 16- Capital 1,254X
valves Escreveu:O jas é que a leva bem ... provavelmente levou o portatil e no meio de 2 banhocas vai despechando o serviço
Vasquinho, estás enganado...
As férias foram mesmo "No news, no shoes" e também "no computers"...
Deixei as ordens dadas mas até vendi pouco.
Um abraço,
JAS
--------------------------
Ando em recomposição da carteira, em termos de PSI, e continuo com o DAX apenas em observação.
CFN
Vendas dos 3,90 aos 3,94.
O trade correu bem e há que meter mais valias no bolso.
SNC
Continuei a vender na zona dos 4,45-4,50.
Acho que a OPA à PTC tem todas as hipóteses de ter sucesso mas também acredito que o mercado já está a incorporar esse facto.
JMT
Boa altura para reforçar a posição com compras a 14,27.
COR
Nestas small caps nunca se sabe se é investimento ou simples divertimento...
Compras desde os 1,98 até aos 2,02.
O PSI contigo a cair e a carteirinha a aguentar-se...
JAS
- Anexos
-
- cart 05-16.png (44.08 KiB) Visualizado 5657 vezes
O jas é que a leva bem ... provavelmente levou o portatil e no meio de 2 banhocas vai despechando o serviço ( umas compras e vendas de titulos ) acho que aquela seta vermelha que lá puseste no grafico é que não condiz com os verdes da paisagem pelo que a tens de tirar 

Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Carteira JAS*2006 - Mês 05 - dia 15- Capital 1,254X
Com o ab7 meio pifado ou com delay o melhor é estar quieto...
SNC
Foi o único movimento de hoje com umas vendas a 4,42-4,43.
JAS
SNC
Foi o único movimento de hoje com umas vendas a 4,42-4,43.
JAS
- Anexos
-
- cart 05-15.png (41.51 KiB) Visualizado 6246 vezes
Carteira JAS*2006 - Mês 05 - dia 12 - Capital 1,254X
Vamos lá voltar às lides...
CFN
Entre as várias ordens de venda que deixei dadas só se concretizou uma a 4,07 e foi logo nos primeiros dias do mês.
Ao regressar aproveitei para as recomprar, quase todas, a 3,98 e 3,93.
De qualquer forma está a ser um bom trade com uma rentabilidade superior a 10%...
BCP
Tem andado a portar-se mal mas eu continuo a apostar em 2 factores: resultados do 1ºT e numa possível opa.
Reforcei a posição com compras a 2,37-2,36.
Apesar do trade estar negativo um break point da ordem dos 2,43 parece-me muito razoável.
SNC
O trade está bem positivo com uma rentabilidade da ordem dos 6%.
De qualquer forma não me parece que nos próximos tempos haja grandes hipóteses da SNC se valorizar muito.
Isto porque o sucesso da OPA, que é o meu motivo de investimento, ainda está longe de se efectivar.
Reduzi ligeiramente a posição com uma venda a 4,50.
JMT
A posição não sofreu alterações mas foram contabilizados os dividendos.
DAX
De férias não se brinca com TW's...
Quanto à rentabilidade as férias não causaram grandes danos apesar do PSI ter levado um grande tombo...
Deixei a carteira com +19,67%(com PSI a +19,18%) e tenho-a agora a +18,75%(com PSI a +14,85%).
JAS
CFN
Entre as várias ordens de venda que deixei dadas só se concretizou uma a 4,07 e foi logo nos primeiros dias do mês.
Ao regressar aproveitei para as recomprar, quase todas, a 3,98 e 3,93.
De qualquer forma está a ser um bom trade com uma rentabilidade superior a 10%...
BCP
Tem andado a portar-se mal mas eu continuo a apostar em 2 factores: resultados do 1ºT e numa possível opa.
Reforcei a posição com compras a 2,37-2,36.
Apesar do trade estar negativo um break point da ordem dos 2,43 parece-me muito razoável.
SNC
O trade está bem positivo com uma rentabilidade da ordem dos 6%.
De qualquer forma não me parece que nos próximos tempos haja grandes hipóteses da SNC se valorizar muito.
Isto porque o sucesso da OPA, que é o meu motivo de investimento, ainda está longe de se efectivar.
Reduzi ligeiramente a posição com uma venda a 4,50.
JMT
A posição não sofreu alterações mas foram contabilizados os dividendos.
DAX
De férias não se brinca com TW's...
Quanto à rentabilidade as férias não causaram grandes danos apesar do PSI ter levado um grande tombo...
Deixei a carteira com +19,67%(com PSI a +19,18%) e tenho-a agora a +18,75%(com PSI a +14,85%).
JAS
- Anexos
-
- cart 05-12.png (58.44 KiB) Visualizado 6555 vezes
Carteira JAS*2006 - Mês 05 - Capital 1,254X
Fim de férias... Infelizmente.
JAS
JAS
- Anexos
-
- Fim de Férias...
- Maldivas 128b.jpg (245.92 KiB) Visualizado 6988 vezes
-
- No news, no shoes...
- Maldivas 080b.jpg (88.88 KiB) Visualizado 6968 vezes
-
- No Sri Lanka os Budas faziam como eu... Dormiam a sesta sempre que possível.
- Sri Lanka 06 260b.jpg (143.91 KiB) Visualizado 6848 vezes
Quem está ligado: