Finibanco - Tópico Geral
Re: Finibanco. O que se passa????
Rui Nobre Escreveu:Alguem tem uma explicação para o que se esta a passar neste papel. Não encontro nenhuma razão do conhecimento geral, para o papel estar a ter este comportamento. A cair 7%, um banco que só tem apresentado lucros acima das previsões. Sinceramente cada vez entendo menos disto.
Rui o medo comanda de momento os mercados, por isso qualquer movimento em que o medo é factor predominante não tem explicação que não seja o próprio medo. Pese embora já tenha visto o FINIBANCO á não muito tempo a metade do preço que cota hoje, portanto...
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Finibanco. O que se passa????
Alguem tem uma explicação para o que se esta a passar neste papel. Não encontro nenhuma razão do conhecimento geral, para o papel estar a ter este comportamento. A cair 7%, um banco que só tem apresentado lucros acima das previsões. Sinceramente cada vez entendo menos disto.
A persistência é a chave do sucesso
- Registado: 10/11/2004 12:20
Jabba_Hut Escreveu:LUXOR,
isto sobe ou não sobe?
vamos para os 3 euros ou para os 2.20 ?
estou practicamente 100% cash e apetece-me derreter tudo em Finibanco, farei bem?
Um abraço para todos
Jabba_Hut
Queres conversa mas eu não dou. Vai para o teu planeta comer mosquitos
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Posição na Altri boa + valia...
Finibanco reforça posição na Altri
O Finibanco aumentou a sua participação directa no capital social da Altri para os 2,13%, após ter comprado duzentas mil acções.
Em comunicado enviado esta terça-fiera à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Altri esclarece que, com esta aquisição, o Finibanco passou a deter directamente 1.090.914 acções.
Como o Finibanco é detido na totalidade pelo Finibanco – Holding e os fundos de investimento geridos pela Finivalor – Sociedade Gestora de Fundos Mobiliários possuem de igual modo títulos da Altri, a participação total - directa e indirecta - do grupo passou a ser de 2,23% do capital social.
07-03-2006 18:58:35
Será que ainda a têm?
BN
O Finibanco aumentou a sua participação directa no capital social da Altri para os 2,13%, após ter comprado duzentas mil acções.
Em comunicado enviado esta terça-fiera à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Altri esclarece que, com esta aquisição, o Finibanco passou a deter directamente 1.090.914 acções.
Como o Finibanco é detido na totalidade pelo Finibanco – Holding e os fundos de investimento geridos pela Finivalor – Sociedade Gestora de Fundos Mobiliários possuem de igual modo títulos da Altri, a participação total - directa e indirecta - do grupo passou a ser de 2,23% do capital social.
07-03-2006 18:58:35
Será que ainda a têm?
BN
- Registado: 6/8/2005 14:47
GONZO Escreveu:Pronto! Desculpa! Talvez chegue aos 2,57! Um cêntimo de rajada e fecha o GAP no dia seguinte. Assim está melhor? Ainda sou novo nisto...

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
GONZO !!
Não te estiques pá !!
Dos 2,56 aos 2,58 , " num ápice " ?!?!?
É muito pá !! 0,02 centimos assim de rajada ?!
...tu vê lá !
Um abraço ,
The Mechanic
Não te estiques pá !!

Dos 2,56 aos 2,58 , " num ápice " ?!?!?
É muito pá !! 0,02 centimos assim de rajada ?!

...tu vê lá !
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Ambas as perpectivas são válidas. A meu ver, o ponto fulcral não está na quebra da linha mas em cotar a 2,56. Esse será o tiro de partida. Julgo, aliás, que assim que cotar a 2,56 chegará num ápice, e no mínimo, aos 2,58 para fechar o GAP.
- Registado: 24/8/2005 22:33
The Mechanic Escreveu:JCS !! Trump !! Tudo bem ?!
Estive a ver o teu gráfico e a ler sobre o Finibanco porque estou a achar interessante .
Não concordo no entanto que já tenha passado aquela linha descendente de cp . Mas acredito que a vá cruzar em breve uma vez que se mantem há muito tempo e muito certinha sobre aquela LTA que vem de 2005.
Ora vê lá o gráfico sob a minha perspectiva e diz-me o que pensas .
... sê meiguinho...!
Um abraço ,
The Mechanic
Boas Mechanic. A tua perspectiva julgo ser a mesma do Jabba hut (se não me engano) e é bastante válida (penso que por não ter quebrado ainda a LTd que desenhaste não esteja a arrancar, para já...).
Penso que a quebra será para cima uma vez que a LTA se tem feito valer (pelo menos até agora) como disseste.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
JCS !! Trump !! Tudo bem ?!
Estive a ver o teu gráfico e a ler sobre o Finibanco porque estou a achar interessante .
Não concordo no entanto que já tenha passado aquela linha descendente de cp . Mas acredito que a vá cruzar em breve uma vez que se mantem há muito tempo e muito certinha sobre aquela LTA que vem de 2005.
... sê meiguinho...!
Um abraço ,
The Mechanic
... sê meiguinho...!
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- Finibanco 110506.JPG (71.02 KiB) Visualizado 2119 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Luxor Escreveu:O volume está miserávelíssimo. 19.000 acções num dia.
Muita paciência mesmo para esta acção. Os que não têm paxorra de esperar entregam as acções.
Eu continuo dentro serenamente. Paciência é fundamental.
Por enquanto mantém-se tudo muito semelhante à situação anterior (ver gráfico).
cps
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
Deixo o gráfico do Finibanco com um padrão bem bull.
No swing de alta anterior, quem teve paciência acabou por ser compensado e bem.
Pessoalmente acredito que existe uma grande probabilidade de se vir a repetir algo de bastante parecido.
cps
AA
No swing de alta anterior, quem teve paciência acabou por ser compensado e bem.
Pessoalmente acredito que existe uma grande probabilidade de se vir a repetir algo de bastante parecido.
cps
AA
- Anexos
-
- Fini.png (18.24 KiB) Visualizado 1462 vezes
- Registado: 6/11/2002 0:37
Jabba_Hut Escreveu:mandei 8600 finibanco á fava a 2.47. Para mim, a trendline tem uma inclinação diferente, mas provavelmente estou errado... nunca gostei de descargas durante o dia e recuperações finais de dia com meia duzia de acções...
um abraço aqui do planeta,
Jabba_Hut
Então foste tu o causador. Porque com um volume intraday de 36.426 acções não se pode falar em descargas mas pequenos ajustes. Tu terás sido o maior causador desse ajuste.

Youtube
Este post serve para actualizar o gráfico e para dizer que o MACD deu hoje sinal de compra. Após uma manhã com alguma pressão vendedora tivemos uma tarde com mais força fechando o Finibanco a €2,52 (máx a €2,53). Penso que os targets serão os €2,64 (+4.76%) e os €2,83 (+12.3% e anterior máximo).
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- Finibanco_9maio06.PNG (17.55 KiB) Visualizado 1557 vezes
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Vieira Escreveu:Terá sido um falso breakout?
A análise técnica não é a unica ferramenta utlizada para avaliar a entrada numa acção.
Entrei não só pelos sinais técnicos evidentes mas pelos resultados e as perspectivas futuras de crescimento sustentado.
Youtube
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], karaya75, marketisnotefficient, PacoNasssa, record4995, Tosta mista e 124 visitantes