NASDAQ e S&P500 - Descanso do Bear...
20 mensagens
|Página 1 de 1
"...de 2ª...", JAOR, hoje já é 4ª
ok..ok..ok..as minhas desculpas, mas sabes, sou um homem de convicções, vai daí....por outras palavras..teimoso até dizer chega
Abraço e
Cmpts
ok..ok..ok..as minhas desculpas, mas sabes, sou um homem de convicções, vai daí....por outras palavras..teimoso até dizer chega
Abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
JAOR Escreveu:PepeLegal Escreveu:Jaor, ou estás realmente pessimista para os mercados ou estás carregadinho de shorts. Tu vê se te cuidas, ainda ficas corcunda com tanta carga que levas às costas...![]()
Um abraço,
![]()
![]()
![]()
PepeLegal, nem uma coisa..nem outra...neste momento estou forafechei os meus curtos da Xetra na 2ª feira...só me limito a escrever o que vejo nos gráficos...
neste menino e caso não entre nos 1.635 pts, vai curto, se entrar e tenha confirmação..vai longo
..na xetra é aquela vela de 6ª feira..para cima ou para baixo..não sou esquisito
![]()
Abraço e
Cmpts
PS: quanto ao corcunda..é uma verdade, mas pela idade
"...de 2ª...", JAOR, hoje já é 4ª
Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
PepeLegal Escreveu:Jaor, ou estás realmente pessimista para os mercados ou estás carregadinho de shorts. Tu vê se te cuidas, ainda ficas corcunda com tanta carga que levas às costas...![]()
Um abraço,
PepeLegal, nem uma coisa..nem outra...neste momento estou fora
Abraço e
Cmpts
PS: quanto ao corcunda..é uma verdade, mas pela idade
Ertai, estou a ver o filme um pouco diferente..assim e falando do Nas100, depois da incapacidade em fazer novo máximo ganhou tendência descendente...sempre esperei que tivesse reacção nos 1.635 pts, mas caso não seja um falso break, o target para o duplo tôpo é aquela zona...claro que temos os 1.600 pts..masssss..claro que temos um gap, masssssss..é, são muitos masssssss..
Abraço e
Cmpts
Abraço e
Cmpts
- Anexos
-
- nas100.png (15.7 KiB) Visualizado 1039 vezes
Índices
Na verdade "Quartel General de Abrantes, tudo como dantes". A questão continua a ser (na minha opinião)o que faz o dow jones: É para recomprar ali ou entra no canal? Uma coisa parece clara, seria mais seguro deixarem que venha ao canal. No entanto isso implica a quebra em baixa da linha de longo prazo no spx e como eu acho que esse é manda chuva, não me surpreenderia que houvesse aqui luta de dias. Mas isto agora está num ponto que implica olhos no monitor portanto ... quem tiver paciência e dinheiro disponível que olhe bem.
Os mercados fecham novamente acima dos suportes..
Hoje logo depois da abertura tivemos máximos do dia e talvez uma boa oportunidade para fechar alguns trades relativos aos índices e ao fecho de ontem.
O Composite continua no suporte da média móvel de 200 dias, o S&P nos 1290 e NDX nos 1620.
Os touros não estão a demonstrar muita força, mas também vai ser preciso um dia forte, e com volume, para os Ursos puxarem o mercado mais para baixo...
Gráficos:
Hoje logo depois da abertura tivemos máximos do dia e talvez uma boa oportunidade para fechar alguns trades relativos aos índices e ao fecho de ontem.
O Composite continua no suporte da média móvel de 200 dias, o S&P nos 1290 e NDX nos 1620.
Os touros não estão a demonstrar muita força, mas também vai ser preciso um dia forte, e com volume, para os Ursos puxarem o mercado mais para baixo...
Gráficos:
- Anexos
-
- NASDAQc16Maio06.png (13.03 KiB) Visualizado 1237 vezes
-
- NASDAQc16Maio06.png (13.03 KiB) Visualizado 1240 vezes
-
- SP50016Mai06.png (15.26 KiB) Visualizado 1230 vezes
uma nota, taxa de juros altas sao más para as acções. Isto acontece, pq as acções nao sao mais k o somatório dos cash-flows futuros actualizados, logo se aumentas a taxa de juro sem risco, a taxa com risco, vai ter de subir necessáriamente, logo, como estamos a falar de fracções, o somatório vai ter um valor mais reduzido..
bye, isto é a teoria segundo tds os livros de financas..
bye, isto é a teoria segundo tds os livros de financas..
umas postas de pescada e tal.. http://aminhacarteira.blogspot.com/
- Registado: 1/2/2005 19:30
Boas
Eu tenho uma análise mais fundamental, nãõ vejo pela análise técnica.
A fed aumentou a taxa de juro para os 5%, e deixou em aberto que a inflação não está contida graças à subida do custo do barril, e que pode ser precisa outra subida para os 5,25%.
Taxas de juro elevadas são más para as acções, logo quando o bernanke der a entender que a inflação est´á contida e que não vai haver mais aumentos, aí sim as acções entram em bull market.
O problema de comprar agora é a cobertura cambial, pois sem esta, o dolar pode enffraquecer bastante, umas vez que o euro ficara fortalecido com as subidas da taxa de juro pelo bce, e o dolar a ver as suas taxas de juro ou paradas ou a baixar ( se bem que baixar não acredito).
quem esperrar um bocado, vai encontrar bons negocios em saldo, com 30 e tal % de desconto por termos um euro mais forte e com a epoca natalicia a favorecer titulos como a apple computer e tecnologicas.
De momento tenho apple computer(aapl), à èspera que lance o novo ibook, iphone etc , seagate tecnology(stx) e companhia vale do rio doce (rio) , masé preciso ter muito cuidado nãõ so com a bear que vem desde janeiro, mas tambem com a desvalorizaçao do dolar.
Eu faço trading por lá apenas com os indicativos preço do petroleo, taxa de juro e resultados e noticias das empresas. Quando o petroleo sobe, compro uma de ouro, e sei que titulos normais podem cair.quando ha noticias que a fed pode nao subir a taxa, ja sei que um ralliezinho vem a seguir. E é assim, tenho de entrar mais na técnica
Eu tenho uma análise mais fundamental, nãõ vejo pela análise técnica.
A fed aumentou a taxa de juro para os 5%, e deixou em aberto que a inflação não está contida graças à subida do custo do barril, e que pode ser precisa outra subida para os 5,25%.
Taxas de juro elevadas são más para as acções, logo quando o bernanke der a entender que a inflação est´á contida e que não vai haver mais aumentos, aí sim as acções entram em bull market.
O problema de comprar agora é a cobertura cambial, pois sem esta, o dolar pode enffraquecer bastante, umas vez que o euro ficara fortalecido com as subidas da taxa de juro pelo bce, e o dolar a ver as suas taxas de juro ou paradas ou a baixar ( se bem que baixar não acredito).
quem esperrar um bocado, vai encontrar bons negocios em saldo, com 30 e tal % de desconto por termos um euro mais forte e com a epoca natalicia a favorecer titulos como a apple computer e tecnologicas.
De momento tenho apple computer(aapl), à èspera que lance o novo ibook, iphone etc , seagate tecnology(stx) e companhia vale do rio doce (rio) , masé preciso ter muito cuidado nãõ so com a bear que vem desde janeiro, mas tambem com a desvalorizaçao do dolar.
Eu faço trading por lá apenas com os indicativos preço do petroleo, taxa de juro e resultados e noticias das empresas. Quando o petroleo sobe, compro uma de ouro, e sei que titulos normais podem cair.quando ha noticias que a fed pode nao subir a taxa, ja sei que um ralliezinho vem a seguir. E é assim, tenho de entrar mais na técnica
- Registado: 15/5/2006 16:02
indices
Eu ainda estou a ver o que antes estava a ver. Uma correcção a merecer um curto, agora uma possível reacção às quedas e depois veremos. O argumento de que o dinheiro disto e daquilo vêm para as acções para mim não colhe. Provavelmente existem acções que justificam um investimento a longo prazo, mas também há muito barrete. As acções americanas estão nitidamente a prémio e é por isso que muita gente, surpreendentemente, se surpreende por subirem pouco. Repara a Google por exemplo (agora deve subir em reacção aos 360), algumas pessoas acreditam que vão valer 600 e quando muitas pessoas acreditarem elas poderão chegar lá, no entanto mesmo a 300 eu não compraria, pela simples razão de que estou convencido que não valem 300. Portanto eu diria que as acções não estão caras nem baratas, tudo depende do ponto de vista. Para amanhã devem estar baratas. Bons negócios.
Estás a ver Jarc ! talvez s mercados (com excepção dos emergentes ) e materias primas não estejam assim tão puxados afinal o nasdaq vai com uma valorização negativa !!! e o ano passado não foi nada de especial o S&P vai com 4 % enfim uma doidice de valorização e no Dax temos lá uma bolha seria 7% desde o principio do ano !!!
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Fechamos uns pontos acima dos níveis de suporte, talvez já a dar o sinal de partida para um rebound amanhã.
Não vou fazer previsões de quando pode demorar este movimento, mas pelo menos devermos notar amanhã uma diferença, nem que seja para uma rápida mais-valia.
Fui dar uma olhadela ao gráfico de longo prazo do NASDAQ, já desde o mínimo de 2002..
A linha de suporte (não logaritmica) ascendente, que já vem de 2002 parece estar muito perto da actual cotação (2200 aprox.).
Vai ser interessante como o mercado reage nos próximos dias/semanas...
Não vou fazer previsões de quando pode demorar este movimento, mas pelo menos devermos notar amanhã uma diferença, nem que seja para uma rápida mais-valia.
Fui dar uma olhadela ao gráfico de longo prazo do NASDAQ, já desde o mínimo de 2002..
A linha de suporte (não logaritmica) ascendente, que já vem de 2002 parece estar muito perto da actual cotação (2200 aprox.).
Vai ser interessante como o mercado reage nos próximos dias/semanas...
- Anexos
-
- NASDAQClongterm.png (17.04 KiB) Visualizado 1632 vezes
Concordo em absoluto, no entanto devem ser trades de curtissimo prazo. Pois algo me diz que isto é um momento, como disseste de descanso.
BN
BN
"As rendibilidades passadas não são garantias de ganhos futuros!"
"O conhecimento é um abrigo confortável e necessário numa idade avançada; e se não o plantamos enquanto jovens, não dará sombra quando envelhecermos."
Lord Chesterfield
"O conhecimento é um abrigo confortável e necessário numa idade avançada; e se não o plantamos enquanto jovens, não dará sombra quando envelhecermos."
Lord Chesterfield
NASDAQ e S&P500 - Descanso do Bear...
Fazer uma pequena actualização antes do fecho, para deixar mais comentários após o fecho de hoje.
Resumindo:
S&P500 a recuperar agora nos últimos minutos e provavelmente a fechar acima dos 1290
Nasdaq composite a fechar acima da MM200 dias e a fazer um padrão de inversão para confirmar amanhã..
Continuo a achar que podemos mesmo estar a entrar numa fase descendente de médio prazo... mas a curtíssimo prazo todos os meus "indicadores" estão neste momento a dar sinais de inversão, ou pelo menos um descanso antes de continuarmos as descidas...
Neste momento o aspecto do S&P500 e do NASDAQ estão muito tentadores para uma posição longa de curtíssimo prazo, nem que seja para já fechar amanhã.. (Índices: Futuros, cfds, ETFs, etc..)
Resumindo:
S&P500 a recuperar agora nos últimos minutos e provavelmente a fechar acima dos 1290
Nasdaq composite a fechar acima da MM200 dias e a fazer um padrão de inversão para confirmar amanhã..
Continuo a achar que podemos mesmo estar a entrar numa fase descendente de médio prazo... mas a curtíssimo prazo todos os meus "indicadores" estão neste momento a dar sinais de inversão, ou pelo menos um descanso antes de continuarmos as descidas...
Neste momento o aspecto do S&P500 e do NASDAQ estão muito tentadores para uma posição longa de curtíssimo prazo, nem que seja para já fechar amanhã.. (Índices: Futuros, cfds, ETFs, etc..)
- Anexos
-
- NASDAQ15Mai06.png (15.01 KiB) Visualizado 1727 vezes
-
- SP50015Mai06.png (14.9 KiB) Visualizado 1726 vezes
20 mensagens
|Página 1 de 1