Caldeirão da Bolsa

Reditus...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por GONZO » 16/5/2006 11:27

Após resultados
CaixaBI reforça preço-alvo de 4,60 euros para a Reditus
O CaixaBI reforçou a recomendação de «acumular» acções da Reditus depois de ontem a tecnológica ter apresentado resultados trimestrais. O preço-alvo foi mantido em 4,6 euros por acção, 27% acima da actual cotação.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


O CaixaBI reforçou a recomendação de «acumular» acções da Reditus depois de ontem a tecnológica ter apresentado resultados trimestrais. O preço-alvo foi mantido em 4,6 euros por acção, 27% acima da actual cotação.

Os lucros da Reditus caíram para os 304 mil euros no primeiro trimestre deste ano em termos homólogos, devido à ausência de resultados não recorrentes, revelou a tecnológica nacional. Os resultados líquidos registados neste período comparam com os 731 mil euros obtidos pela tecnológica no primeiro trimestre de 2005.

A empresa liderada por Moreira Rato diz que os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2005 foram 732 mil euros superiores ao verificado nos primeiros três meses deste ano.

«Reafirmamos o nosso preço-alvo de 4,60 euros por acção e a recomendação de ‘acumular’ para a Reditus», refere o analista Carlos Jesus.

As acções da Reditus desciam 0,55% para 3,61 euros.
 
Mensagens: 1517
Registado: 24/8/2005 22:33
Localização: Lisboa

por netbolsa » 15/5/2006 20:12

Á primeira vista parecem interessantes, vamos ver quais eram as expectativas........, mas o crescimento da empresa demonstra alguma solidez
 
Mensagens: 63
Registado: 11/3/2005 9:32

por GONZO » 15/5/2006 18:55

Pois. Isto agora é tudo uma questão de expectativas. A Caixa BI tem a palavra (se é que vai pronunciar-se). Por um lado, o RL caiu devido à ausência de resultados não recorrentes. Por outro lado, os resultados operacionais/ EBITDA tiveram um crescimento interessante. Vamos ver como reage amanhã.
 
Mensagens: 1517
Registado: 24/8/2005 22:33
Localização: Lisboa

Reditus...

por Nyk » 15/5/2006 18:49

Lucros da Reditus caem para 304 mil euros

15/05/2006 18:23

Os lucros da Reditus caíram para os 304 mil euros no primeiro trimestre deste ano em termos homólogos, devido à ausência de resultados não recorrentes, revelou a tecnológica nacional.

Segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de valores Mobiliários (CMVM), os resultados líquidos registados neste período comparam com os 731 mil euros obtidos pela tecnológica no primeiro trimestre de 2005.

A empresa liderada por Moreira Rato diz que os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2005 foram 732 mil euros superiores ao verificado nos primeiros três meses deste ano.

Os proveitos aumentaram 18% para os 6,2 milhões de euros e o EBITDA ascendeu a 551 mil euros. As actividades internacionais representaram 15% dos proveitos.

O resultado operacional da Reditus foi de 386,5 mil euros, representando um acréscimo de 67% relativamente ao primeiro trimestre de 2005, explica o comunicado.

A mesma fonte sublinha que, no primeiro trimestre,«fortaleceu ainda mais a estratégia seguida pela empresa ao longo dos últimos tempos de forte aposta no aumento e diversificação da carteira dos clientes, assinando novos contratos no valor de 4,4 milhões de euros».

Estes contratos abrangem as áreas de Business Process Outsourcing (BPO), Serviços de Contact Centres, Helpdesk, Networking e Segurança em clientes dos sectores da Banca, Seguros e Telecomunicações.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12186
Registado: 2/9/2005 12:45


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Goya777, iniciado1, Kooc, Lisboa_Casino, m-m, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório, TheKuby, trend=friend, Zecadiabo e 184 visitantes