Caldeirão da Bolsa

Deslindar a estrategia da Novabase

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

hum

por wuzzu » 15/5/2006 12:03

wuzzu
 
Mensagens: 560
Registado: 31/8/2005 10:51
Localização: ilhavo

por brbe » 14/5/2006 17:22

Penso que terá razão na sua análise e que o valor de 6.72 a que estas acções dos quadros foram vendidas a vários fundos principalmente ingleses foi a preço pré-combinado de forma a aumentar free-float e visibilidade do titulo para que este em junho não saia do PSI20. E se reparamos além destes fundos também os fundos BCP e Satander aumentaram posição nesta acção o que pressupõem prespectivas futuras bastante positivas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 15
Registado: 12/2/2006 11:36
Localização: 15

Deslindar a estrategia da Novabase

por wuzzu » 13/5/2006 14:18

Os sucessivos movimentos dos maiores accionistas da Novabase indiciam movimentos maiores para breve.
Os analistas do BPI acharam negativo a ultima colocacao de capital. Confesso que na altura fiquei muito apreensivo. Mas a minha intuicao indica-me que o jogo ainda nao acabou.

Vejamos:
- no verao houve a primeira colocacao. O objectivo foi claro: entrar no PSI20 decididamente.
- o movimento accionista foi sempre no sentido de puxar as cotacoes para cima.
- o CEO insiste que esta comprador.
- agora deu-se a segunda colocacao de capital.
- em breve (final deste mes) vai haver aumento de capital com possibilidade dos accionista recuperarem
a posicao.

Questao: sera que isto indicia que os accionistas de referencia estao vendedores? (como da a entender a analise do BPI).

Penso claramente o oposto. A atitude e´ de quem quer expandir sem perder controlo. Os pontos que enuncio em cima sao tudo jogadas no tabuleiro do mesmo jogador, que esta a controlar o jogo sem anunciar as intencoes. E´ tudo uma estrategia concertada entre a administracao da Novabase e a banca. A primeira colocacao, e segunda, e a recuperacao num curto espaco de tempo. As cotacoes a subir a seguir a primeira, e a descer uma semana antes da segunda.
Tudo concertado.

Mas, tudo positivo. Porque nao ha tentativa de se desfazerem da empresa (podiam te-lo feito mais na primeira colocacao, ou ate dando mais tempo a seguir a segunda para recuperacao posicao). Ha e´ a vontade de ganhar posicao para expandir. Por outras palavras, de ganhar dinheiro sem perder a empresa.

Por tudo isto aposto que a seguir a reentrada na empresa (final do mes), vai haver uma sustentada subida. Ate la tudo dependera da forcas em jogo na bolsa.


Voltei a estar dentro em forca.

Wuzzu.
 
Mensagens: 560
Registado: 31/8/2005 10:51
Localização: ilhavo


Quem está ligado: