David Nichols - Fractal Market Report for May 12, 2006
11 mensagens
|Página 1 de 1
Cada um é livre de opinar sobre as análises do DN, mas só erra quem diárimente se expõe e cheira-me a "propaganda barata" algumas frases que já li aqui.
É fácil falar depois de as coisas acontecerem, mas gostava era de ouvir esse comentários,fundamentados, logo que ptmasters colocou aqui a análise do DN, mas não vi nenhum "expert" a fazer isso
Se alguém se acha melhor que ele faça o seguinte.
Sempre que o ptmasters coloque aqui a análise venham aqui dar a v/opinião fundamentada, com valores, e depois vamos vêr.
Fica o desafio e vamos deixar de crítica baixa.
bfs
É fácil falar depois de as coisas acontecerem, mas gostava era de ouvir esse comentários,fundamentados, logo que ptmasters colocou aqui a análise do DN, mas não vi nenhum "expert" a fazer isso
Se alguém se acha melhor que ele faça o seguinte.
Sempre que o ptmasters coloque aqui a análise venham aqui dar a v/opinião fundamentada, com valores, e depois vamos vêr.
Fica o desafio e vamos deixar de crítica baixa.
bfs
- Registado: 5/11/2002 11:30
Mas a questão não é essa.
A questão está no facto de, como anteriormente apontei, o homem em 3 dias ter passado de uma opinião "hiper bullish" em que o céu é o limite, para uma "catastroficamente bearish", mostrando mesmo diversos gráficos de "crashes".
O homem não está num café, num talho, nem muito menos dentro de um táxi. Supostamente devia ser alguém mais sensato, até porque as suas previsões e análises só chegam àqueles que pagam por essa informação.
Logo, esta devia ser sensata, equilibrada e acima de tudo fundamentada.
A questão está no facto de, como anteriormente apontei, o homem em 3 dias ter passado de uma opinião "hiper bullish" em que o céu é o limite, para uma "catastroficamente bearish", mostrando mesmo diversos gráficos de "crashes".
O homem não está num café, num talho, nem muito menos dentro de um táxi. Supostamente devia ser alguém mais sensato, até porque as suas previsões e análises só chegam àqueles que pagam por essa informação.
Logo, esta devia ser sensata, equilibrada e acima de tudo fundamentada.
- Registado: 17/4/2004 10:24
Boas. Jarc, deixa-me só dizer-te que não preciso das análises de ninguém para ganhar dinheiro em bolsa, nem negoceio com base no que os analistas prevêm, apenas dou uma certa margem ao Nichols e ao Cooper, pois para mim são dos que mais percebem e por isso defendi o homem. O serviço anual dele pode ser pago numa tarde, portanto não custa muito, além do que se pode aprender com ele.
Por acaso até sei porque é que ele disse que havia a possibilidade de os 1326.3 serem o topo, tal como foi e até da possibilidade de ir aos 1355.5, mas isso nem te vou dizer pois é informação muito valiosa que me custou muitas horas para descobrir, e digo-te que não tem nada a ver com esses disparates do euro e do irão.
Por acaso até sei porque é que ele disse que havia a possibilidade de os 1326.3 serem o topo, tal como foi e até da possibilidade de ir aos 1355.5, mas isso nem te vou dizer pois é informação muito valiosa que me custou muitas horas para descobrir, e digo-te que não tem nada a ver com esses disparates do euro e do irão.
Eu olho, mas confesso que muita coisa me escapa... quer a maior parte das vezes por manifesta falta de tempo (dedico-me a 3 actividades profissionais simultaneamente, considerando a bolsa uma delas, visto dar-me um bom rendimento extra
, e qualquer uma delas com capacidade para me exigir quase 8 horas / dia... ), quer também por falta de conhecimentos, e aquilo que vou vendo, vou tentando ter uma interpretação (a minha, a vossa e a de outros) e vou tentando limar a coisa.
Ou seja, não sendo um curso de formação (hmmm, será que ainda coloco isto no IRS? - hehehe), vejo como um excelente relatório didáctico e indicativo. Para além disso, quero estar atento para o momento em que o DN possa disponibilizar (sob a forma que for) o seu indicador fractal analysis, que o gostaria de ver aplicado a outros títulos que tradicionalmente gosto de negociar (já para não falar de outros índices, tipo DAX, que seria ouro sobre azul).
E depois, repito, cerca de 28 € / mês, pessoalmente acho que justifica.
1 abraço,
Ou seja, não sendo um curso de formação (hmmm, será que ainda coloco isto no IRS? - hehehe), vejo como um excelente relatório didáctico e indicativo. Para além disso, quero estar atento para o momento em que o DN possa disponibilizar (sob a forma que for) o seu indicador fractal analysis, que o gostaria de ver aplicado a outros títulos que tradicionalmente gosto de negociar (já para não falar de outros índices, tipo DAX, que seria ouro sobre azul).
E depois, repito, cerca de 28 € / mês, pessoalmente acho que justifica.
1 abraço,
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Mente aberta
Ok concordo, mas se é para vários cenários eu faço isso por metade. Repara que para além de 3 cenários que outros queres? Master eu sou crítico e acho que pagar um serviço desses é resultado de uma enorme preguicite. E se fosses tu próprio a olhar para os gráficos?
Boas
Penso que a mais valia (e foi o que me fez subscrever este serviço, bem como continuá-lo) das newsletters daqueles que reconhecemos "experiência" ou "conhecimentos" ou "teorias" interessantes, é o facto de nos poder manter a mente aberta para várias cenários (diferentes opiniões) e/ou servir para aprendermos cada vez mais.
Admiro no DN, a forma como ele escreve e se dirige, e como facilmente também "reconheceu" que apesar da informação estar lá, a interpretação é que foi diferente.
Não me esqueço de no ano passado, após cerca de 11 velas negras seguidas no NASDAQ em finais de Outubro e o homem traçar uma projecção de inversão da tendência que bateu provavelmente quase 100% certa.
Depois não são 400€, são 400 USD
e ele "já mos pagou"
Parece-me sempre positivo ver várias opiniões, e filtrar informação. É preciso é termos tempo para tudo. Por isso temos de ser exigentes.
Um abraço e bom fim de semana,
Penso que a mais valia (e foi o que me fez subscrever este serviço, bem como continuá-lo) das newsletters daqueles que reconhecemos "experiência" ou "conhecimentos" ou "teorias" interessantes, é o facto de nos poder manter a mente aberta para várias cenários (diferentes opiniões) e/ou servir para aprendermos cada vez mais.
Admiro no DN, a forma como ele escreve e se dirige, e como facilmente também "reconheceu" que apesar da informação estar lá, a interpretação é que foi diferente.
Não me esqueço de no ano passado, após cerca de 11 velas negras seguidas no NASDAQ em finais de Outubro e o homem traçar uma projecção de inversão da tendência que bateu provavelmente quase 100% certa.
Depois não são 400€, são 400 USD
Parece-me sempre positivo ver várias opiniões, e filtrar informação. É preciso é termos tempo para tudo. Por isso temos de ser exigentes.
Um abraço e bom fim de semana,
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
A cabeça dos outros
Quem anda na bolsa a "pensar" com a cabeça dos outros vulgarmente fica amargurado com esses outros. O homem faz as suas análises e alguns supõe que são valiosas e compram essas análises. Quando ele disse que o spx ia a 1350, parecia mesmo querer ir (está no gráfico uma antena a apontar para o satélite). Após uns dias não parecia nada (a antena foi descaindo ligeiramente com o tempo a passar), antes pelo contrário, não tanto pelo spx em si mas por outros factores. Vejamos: O euro a deixar os mercados nervosos (deve ser o próximo a cair); o Irão a contribuir com o espectro da via militar (há até quem acredite que o Bush pode ganhar as eleições se forçar a gueera lá para Outubro); os dividendos já no bolso; o histórico do dax; os fóruns cheios de bulls (não tarda estão cheios de bears). E os fundamentais com os gráficos. Um fim de semana de estudo pode ajudar muito mais que esses gurus, ou talvez não. Bull, porquê queda livre, quem sabe se não pára uns pontinhos abaixo. Bom fim de semana.
Boas. O homem "falha" uma vez e passa logo de bestial a besta. É impressionante.
Mas não falhou de todo e desde logo avisou que os 1326 poderiam ser o topo, tal como aconteceu. E o caso da Google, quando se calhar todos esperavam a continuação da subida depois dos excelentes resultados, eis a Google em queda livre tal como ele esperava.
Mas não falhou de todo e desde logo avisou que os 1326 poderiam ser o topo, tal como aconteceu. E o caso da Google, quando se calhar todos esperavam a continuação da subida depois dos excelentes resultados, eis a Google em queda livre tal como ele esperava.
Desta vez o palerma do nick esteve extremamente pessimo, falhou em todos os cenários possiveis.
Nunca mais, me vou guiar por ele.
-Dizia que ia aos 1355, não foi.
-Dizia que ia aos 1315 e depois voltava a subir, não aconteceu.
-Dizia que ia aos 1305, e depois subia, para depois voltar a descer, não aconteceu.
Só sei que estacionou nos 1295, como era previsto.
Agora se vai subir ou descer ainda mais, tudo é possivel.
PS-Não sei se vale os 400 euros que pagas anualmente
Nunca mais, me vou guiar por ele.
-Dizia que ia aos 1355, não foi.
-Dizia que ia aos 1315 e depois voltava a subir, não aconteceu.
-Dizia que ia aos 1305, e depois subia, para depois voltar a descer, não aconteceu.
Só sei que estacionou nos 1295, como era previsto.
Agora se vai subir ou descer ainda mais, tudo é possivel.
PS-Não sei se vale os 400 euros que pagas anualmente
- Registado: 29/9/2004 18:02
David Nichols - Fractal Market Report for May 12, 2006
Bons dias,
A letter de hoje.
Confesso que estava bem curioso para lê-la hoje. Até o homem levou mais tempo a disponibilizá-la...
1 ab
A letter de hoje.
Confesso que estava bem curioso para lê-la hoje. Até o homem levou mais tempo a disponibilizá-la...
1 ab
- Anexos
-
12052006-DavidNichols.PDF- (298.84 KiB) Transferido 341 Vezes
11 mensagens
|Página 1 de 1