Caldeirão da Bolsa

Negociação segura... more or less!... para o Nasdaq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Tá bem salgado o tal TW... esse safado! :o)

por Esbanjador » 15/5/2006 1:51

leprechaun Escreveu:Ó Esbanjador!

Isso é uma interpretação muito jurídica... ou artística! :P

O dia era mesmo hoje, mas quem dera que amanhã isto vire... Os futuros até estão ligeiramente positivos, mas o Nikkei afunda-se com um gap down enorme na abertura! Algo como 200 :!: pontos e já caiu mais 100! :shock: Enfim, quem está curto dorme bem...

Hoje o Cárpatos dizia que as vendas eram principalmente dos pequenos investidores, e os grandes bancos estavam de lado a observar. Hum... se ele o diz é porque sabe, mas foi mesmo a descer do princípio ao fim... ai de mim! :(

Ganhar dá alegria e perder melancolia...

Rui leprechaun

(...há que aproveitar o dia! :))

Pois, a interpretação realmente foi intencionalmente artística.
O segmento «...que se olvidara lo que había dicho la FED el día anterior...» do que escreveu o Cárpatos não deixava margem para dúvidas de que o dia em causa era mesmo 11 de Maio.

Apenas quis deixar um pouco de esperança a quem estava investido... sendo verdade que às vezes nos mercados acontece o totalmente inesperado, ou seja, podia acontecer uma inesperada subida no dia 12.

E quanto ao post seguinte com a fotografia:
linda Senhora a tua Mãe.
Na vida, às vezes - embora poucas -, acontecem milagres quando menos se espera. Há que acreditar.
Felicidades para ti e Senhora tua Mãe.
Abraços,
Esbanjador
«Se não sabe por que é que pergunta?»

Registado: 19/11/2004 3:12

Nothing else matters but YOU!!!

por leprechaun » 14/5/2006 16:32

Please... be here...

...make Your sweetest Presence near!!!
Anexos
Mãe.jpg
Mãe.jpg (25.78 KiB) Visualizado 784 vezes
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por JAOR » 12/5/2006 2:17

Ora então muito boa noite poeta vivante :P ..deixo aqui o gráfico actualizado :roll: do Nikkei aonde já é possivel observar que a tendência curto prazo é para baixo.No entanto, e desde que a LTa de médio prazo não seja quebrada, a tendência primária é mantida, isto é, continua UP :P

Abraço e

Cmpts
Anexos
nikkei.png
nikkei.png (8.92 KiB) Visualizado 839 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Tá bem salgado o tal TW... esse safado! :o)

por leprechaun » 12/5/2006 2:03

Ó Esbanjador!

Isso é uma interpretação muito jurídica... ou artística! :P

O dia era mesmo hoje, mas quem dera que amanhã isto vire... Os futuros até estão ligeiramente positivos, mas o Nikkei afunda-se com um gap down enorme na abertura! Algo como 200 :!: pontos e já caiu mais 100! :shock: Enfim, quem está curto dorme bem...

Hoje o Cárpatos dizia que as vendas eram principalmente dos pequenos investidores, e os grandes bancos estavam de lado a observar. Hum... se ele o diz é porque sabe, mas foi mesmo a descer do princípio ao fim... ai de mim! :(

Ganhar dá alegria e perder melancolia...

Rui leprechaun

(...há que aproveitar o dia! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Interpretando Cárpatos com "granus salis" talvez..

por Esbanjador » 12/5/2006 1:24

... seja amanhã que o padrão se cumpra.

Ou seja, atentando no texto que segue

«Ayer se cumplió la pauta estacional que decía que en día posterior a bajada por culpa de la FED solo el 16%s de las veces es bajista desde hace muchos años y las tecnológicas actuaron de catalizador en EEUU haciendo que se olvidara lo que había dicho la FED el día anterior, quedando claro que tampoco fue para tanto y que la reacción previa había sido más psicológica que otra cosa. Las estructuras alcistas de medio plazo siguen claras en todo el mundo»

não terá sido hoje o dia da baixa nos índices americanos "por culpa de la FED"?

E, assim sendo, não será amanhã (dia 12) o dia da alta posterior ao da queda por razões psicológicas :-k ?

Calma 8-) !
«Se não sabe por que é que pergunta?»

Registado: 19/11/2004 3:12

E fecho MUITO fraco!!! :-(

por leprechaun » 12/5/2006 1:14

É mesmo, ó Peixe! ;)

E o pior é que passei do virtual para o real... mas a um preço bem inferior, vá lá... E também com menos capital, claro!

O certo é que estes padrões americanos não me estão a agradar e dou por encerrado aqui o tema da negociação no Nasdaq. É que mesmo o tal dos 9 dias é demasiado longo e irregular para o meu gosto.

No DAX, a previsibilidade sempre é maior e com os inline a acompanhar, o sucesso está a chegar! :)

No final, ainda tentei a venda a 0.20 mas ele só foi aos 0.19! Agora, parece-me que o melhor é despachá-lo de manhã, ao melhor preço possível...

Os futuros até estão levemente positivos, vejamos se melhoram ainda um pouco mais...

Enfim, resta-me o doce namoro... e as lindíssimas fotografias asturianas do belo sapo e do lagarto... dos bichos nunca me farto! :lol:

O papão do Nasdaq é que me assusta...

Rui leprechaun

(...e perder o dinheirinho muito custa!!! :()

Re: Abertura MUITO forte!!! :o)

por rteixe01 » 12/5/2006 0:02

leprechaun Escreveu:E parece que lá temos o tal padrão!!!

A abertura na Europa foi fortíssima, mesmo com o Nikkei a cair de novo.

Entretanto, e segundo aquilo que escrevi ontem, considero comprado o TW call do Nasdaq 7908C com strike a 1650, ao preço de abertura, 0,43.
(...e o inline é um tormento!!!)

Com este 7908C e caso tivesses mantido até final da sessão teriam ida à vida mais de 50%

Abraço

Registado: 23/11/2005 11:37

Re: Ciclo do FED... co'os juros se mede! :-)

por OLDMAN » 11/5/2006 22:56

leprechaun Escreveu:Pois bem, amanhã vamos ter o 2º negócio no Nasdaq, aproveitando mais outro padrão de elevadíssima probabilidade de ganho, já que se tem mostrado efectivo em 84% das ocasiões.

E passo a explicá-lo nas palavras do Cárpatos:

Ayer se cumplió la pauta estacional que decía que en día posterior a bajada por culpa de la FED solo el 16%s de las veces es bajista desde hace muchos años y las tecnológicas actuaron de catalizador en EEUU haciendo que se olvidara lo que había dicho la FED el día anterior, quedando claro que tampoco fue para tanto y que la reacción previa había sido más psicológica que otra cosa. Las estructuras alcistas de medio plazo siguen claras en todo el mundo.

Isto foi o que ele escreveu na última subida de Março, em que o S&P desceu 0,6% no dia da reunião do FED para subir 0,7% na sessão posterior...

Pois é, amigo Gnomo, probabilidade é assim mesmo... por muito pequena que seja, ela existe! (...e até, por norma, gosta de se afirmar quando menos jeito dá... :roll: )

Um abraço e continue animado... que a gente gosta de o ler :wink:
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

Abertura MUITO forte!!! :o)

por leprechaun » 11/5/2006 9:24

E parece que lá temos o tal padrão!!!

A abertura na Europa foi fortíssima, mesmo com o Nikkei a cair de novo.

Entretanto, e segundo aquilo que escrevi ontem, considero comprado o TW call do Nasdaq 7908C com strike a 1650, ao preço de abertura, 0,43. Talvez seja para manter até amanhã, consoante o decorrer da sessão.

Depois se fazem as contas, que agora há que estar MUITO atento...

...que está forte o movimento...

Rui leprechaun

(...e o inline é um tormento!!!)

Ciclo do FED... co'os juros se mede! :-)

por leprechaun » 11/5/2006 2:51

Pois bem, amanhã vamos ter o 2º negócio no Nasdaq, aproveitando mais outro padrão de elevadíssima probabilidade de ganho, já que se tem mostrado efectivo em 84% das ocasiões.

E passo a explicá-lo nas palavras do Cárpatos:

Ayer se cumplió la pauta estacional que decía que en día posterior a bajada por culpa de la FED solo el 16%s de las veces es bajista desde hace muchos años y las tecnológicas actuaron de catalizador en EEUU haciendo que se olvidara lo que había dicho la FED el día anterior, quedando claro que tampoco fue para tanto y que la reacción previa había sido más psicológica que otra cosa. Las estructuras alcistas de medio plazo siguen claras en todo el mundo.

Isto foi o que ele escreveu na última subida de Março, em que o S&P desceu 0,6% no dia da reunião do FED para subir 0,7% na sessão posterior.

Deste modo, tenciono comprar um TW do Nasdaq, provavelmente o 7907C com barreira nos 1625 e que cota a 0.63-0.64 com o índice nos 1695 pontos. Por sua vez, o 7908C vale 0.42-0.43 e foi este o Turbo que utilizei da última vez, com bons resultados! :P

É repeti-los e melhorados...

Rui leprechaun

(...depois de bem estudados! :))

Concluído o trade... o real e o virtual... 4-0 nada mal! :-)

por leprechaun » 6/5/2006 1:42

Um dia após o prazo ideal do "padrão dos 9 dias", lá encerrei o longo trade do Nasdaq. Mesmo assim, ainda não estou muito convencido. Mas enfim, houve ganho no real e virtual... é o que se quer afinal! :P

Comprados no início da sessão de 27 Abril (quinta-feira) a 0.52 (0.49 na conta real), foram todos despachados hoje a 0.59 e acertei mesmo com o máximo da sessão... viva! :clap:

De facto, tenho reparado que uma táctica segura é vender logo na euforia inicial da abertura. Depois, talvez ainda se possa recomprar ou partir para outra, depende...

Assim, eis o belo resultado deste 1º trade americano:

1920 x 0.59 - 4.16 = 1128.64

Lucro líquido de 126.08€ ou 12,6% do capital inicial (1000€).

Na conta real, fiz 3 trades no total com um lucro mais modesto de 70€, o que é óptimo! :P A quantidade também foi mais pequena, se bem que no conjunto transaccionei 1890 TW.

Agora, vamos lá ver que mais se poderá fazer. Tenho de estudar ainda melhor o aproveitamento destes ciclos made in USA, mas vou insistir mais na tal "persistência" e estudá-la a fundo nas minhas tabelas... azuis, brancas, amarelas... :lol:

...em homenagem às nórdicas suecas...

Rui leprechaun

(...louras, ruivas ou... carecas! :))

E o padrão do S&P funcionou... quem ganhou?! :-)

por leprechaun » 5/5/2006 12:26

leprechaun Escreveu:Según han detectado analistas expertos en pautas, si se compra SP al cierre del último día de abril en los últimos 16 años y si se gana el primer día de trading se cierra ese día al final, y si no se cierra al final del segundo, no se habría perdido ninguna vez.

Ainda não foi este ano que ele falhou... mas foi por pouco!

Assim, o fecho do S&P em 28 de Abril foi nos 1310.61 e no dia 2 de Maio subiu até aos 1313.21, depois de uma descida no dia anterior aos 1305.19.

Logo, 2 pontitos e meio... não foi grande coisa!

No Nasdaq, em cujos TW call investi, o panorama foi pior! :shock: Ora assim, quando é que eu vendo o call?! :evil:

Vejamos a evolução da cotação, em fecho, nos últimos dias:

28-04: 1700.71
01-05: 1686.61
02-05: 1689.93
03-05: 1686.30
04-05: 1701.03

Ou seja, só ontem é que o NDX ficou positivo... e por uma unha negra! Mas para o ciclo de 9 dias do Cem, que motivou, aliás, este tema e a entrada virtual... também real!... no TW de strike 1650, temos ainda de acrescentar as duas sessões anteriores do final de Abril. Ei-las:

26-04: 1702.20
27-04: 1717.14

Bah!... piorou!!! :( O que vale é que eu só entrei na abertura do dia 27, que foi a 1695.03 e até comprei esse TW 3 cêntimos mais barato na conta real do que na virtual!

Ontem, até já estava positivo, mas com as altas projecções do Nichols aguardo mais um bocado. Se o vir nos 0.60 nem penso 2 vezes: ala que se faz tarde e o lucro que se enfarde! :lol:

Em conclusão, estes padrões "centenários" não me convencem muito, para já. Eu prefiro algo mais "novo", uma bunny cá pró povo!!! :mrgreen:

E a persistência da tendência também é algo incerta... Mas sempre vou continuar com a experiência, vejamos que resultados consigo daqui... com persistência e a minha grã ciência, a gente vence-a! ;)

Com a subida de ontem, é de esperar que hoje também suba, que está na ora de fechar o trade, tanto este como o verdadeiro...

...e encher mais o mealheiro! :P

"Um tostão pró Santo António!"...

Rui leprechaun

(...enquanto eu toco o... "cifrónio"! :))

And now... Cisco Systems! :-)

por leprechaun » 5/5/2006 10:01

Olá, JAP!

Com a publicação de resultados na próxima terça-feira, dia 9, a minha coqueluche é agora o call da CSCO a 22.5 e com maturidade em Dezembro.

E até está quase in-the-money, se os earnings e a guidance foram bons esse call pode pular. Mas esta é uma estratégia que ainda se encontra em fase "experimental"... Entrar por antecipação... mais arriscado!... ou só depois do facto consumado?! Neste último caso, convém que seja bem cedo, logo na abertura do dia seguinte ou após a divulgação dos resultados. Tendo, ainda assim, muito cuidado com o possível "sell the news", ou seja, não convém ficar apanhado pela euforia!

Os índices é que estão eufóricos e os inline a desvalorizar, claro está... Hummm, vamos lá ver se isto arrefece um bocadinho, mas até me convém que lá pela América o Nasdaq trepe...

Enfim, o proverbial "sol na eira e chuva no nabal"... mas muito calor faz mal! Desce DAX!... venha lá um temporal... levezinho, afinal! ;)

6080?! :!: Tanta fruta no bornal... nem cabe no avental! :lol:

So... this is it... pal! 8-)

Rui leprechaun

por josema » 28/4/2006 18:17

Quanto aos gráficos do JAOR, são mesmo uma seca ehehehe. Podias, ao menos, colocar uma piquena bem torneada a apontar para a LT. Ma não: é o gráfico (que muito jeito me tem feito) e mai nada.
Depois desta brincadeira, é altura de falar a sério. E dirijo-me ao Leprechaun com amizade, embora o não conheça, (com grande pena minha), admiração e grande consideração pelo seu saber e, sobretudo, pelo modo como partilha o que sabe e o que faz.
Aprendi a estimar-te pela alegria que colocas em cada frase que escreves. Não tenhas dúvidas que o Caldeirão te deve muito e ficará mais pobre se deixares de colocar aqui o que pensas.
Muitas vezes tenho vindo ao Caldeirão SÓ para ler os teus textos: é que há dias em que precisamos de falar(ler) com alguém que transborda alegria, embora sempre soubesse que nem todos os dias te apetecia brincar. Li-te ao ponto de perceber isso no modo como escrevias. Nos dias em que tudo corria mal, lembrava-me de ti e dizia para mim: amanhã é outro dia, vamos lá continuar a lutar como o Leprechaun, com alegria.
Espero e desejo que continues por aqui.
Aceita um a braço agradecido por tudo o que te devo do
josema

Registado: 11/2/2004 18:30

por JAOR » 28/4/2006 18:14

K@t0 Escreveu:Quando referi deprimente, obviamente referia-me à falta dos textos alegres do moço.
Claro que era exagero, existe sempre muita coisa, e os teus gráficos, são sempre agradaveis de ver, se bem que o que escreves nunca é lá muito esclarecedor :lol:
Só para animar o verdum, entrei num call turbo (8063za 0,14€),, o primeiro graças ao desafio do Leprechaun pois nao tinha dinheiro para o outro que estava muito caro para as minhas actuais posses.

Sei que é perigoso, se o L-Dax descer abaixo dos 6000 lerpo que nem uma boga fora de água, mas se a coisa se compuzer para a semana vai ser despachado a máximos que vi hoje 0,35€. V

Vamos ver quem ganha, se eu se o MM.

K@t0, estava a brincar .. :wink: quanto ao ser ou não esclarecedor..que dizer :roll: :roll: ...nunca tive certezas no mercado e quem as diz que as tem...que negoceie com base nisso :wink: ....

ahhhh..felicidades para o teu trade, embora que a tua felicidade seja a minha infelicidade :P

Abraço e

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Bom...

por lagosta » 28/4/2006 18:13

...Espero que tudo se resolva pelo melhor, e que a pausa seja apenas a necessária para um regresso em força!!

Abraço

Registado: 23/8/2004 12:32

Última hora: padrão para o S&P!

por leprechaun » 28/4/2006 17:51

Acabei de ler agora no Cárpatos o seguinte, que transcrevo:

Nueva pauta muy interesante que acabo de leer en EEUU

Ojo a esta estadística que se está comentando mucho hoy en Wall Street y que personalmente no conocía. Según han detectado analistas expertos en pautas, si se compra SP al cierre del último día de abril en los últimos 16 años y si se gana el primer día de trading se cierra ese día al final, y si no se cierra al final del segundo, no se habría perdido ninguna vez

Assim, reforcei o TW do Nasdaq, agora que ele se aproxima do preço de entrada de ontem.

Infelizmente, não pude comprar nenhum call do DAX para a "magia do 1º dia", mas a minha confiança nestes padrões cíclicos mantém-se inabalável... com ou sem MSFT!

Anyway, mantenho a intenção de me retirar deste e de qq outro fórum, terminando a minha participação qd encerrar este trade virtual... e o real... com lucros, obviamente.

Obrigado a quem me tem incentivado, mas nem todas as dificuldades são superáveis, de facto. E o dinheiro é, afinal, o menor dos problemas. Há outros obstáculos muitíssimo mais importantes a ultrapassar. E é deveras neles que me devo agora focar.

Rui Vaz

por K@t0 » 28/4/2006 17:18

Quando referi deprimente, obviamente referia-me à falta dos textos alegres do moço.

Claro que era exagero, existe sempre muita coisa, e os teus gráficos, são sempre agradaveis de ver, se bem que o que escreves nunca é lá muito esclarecedor :lol:

Só para animar o verdum, entrei num call turbo (8063za 0,14€),, o primeiro graças ao desafio do Leprechaun pois nao tinha dinheiro para o outro que estava muito caro para as minhas actuais posses.

Sei que é perigoso, se o L-Dax descer abaixo dos 6000 lerpo que nem uma boga fora de água, mas se a coisa se compuzer para a semana vai ser despachado a máximos que vi hoje 0,35€. V

Vamos ver quem ganha, se eu se o MM.

Registado: 16/6/2003 19:06

por JAOR » 28/4/2006 16:54

K@t0 Escreveu:Que desanimo :?

Se não tiver textos teus aqui, vou apenas ter para me ocupar o tempo,,,, olhar para os gráficos do JAOR, :shock: que deprimente, mas se a coisa não corre bem ou não dá gozo, o melhor é parar sim.

:shock: :shock: :shock: :shock:

Que é isto??? ah?? ah?? deprimente os meus gráficos??

:shock: :shock: :shock:

:P :P :P

Abraço e

Cmpts

por OLDMAN » 28/4/2006 16:47

Meu caro gnomo (ainda para mais verde :mrgreen: )

A vida é feita de ciclos, e depois de uma fase menos boa vem sempre outra melhor.

O segredo está em retirar de cada uma delas o que tiver de melhor :wink:

Como sei que gostas de letras de música, conheces certamente a que diz: "...look at me, I'm old but I'm happy..."

Abraço
Oldman
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por K@t0 » 28/4/2006 16:43

Que desanimo :?

Desistir mesmo no finalzinho do bull? nem pensar, até o castelbranco voltou com as primeiras pingas de chuva do mercado bear :mrgreen: agora é ca coisa vai ficar fina!!!

Se não tiver textos teus aqui, vou apenas ter para me ocupar o tempo,,,, olhar para os gráficos do JAOR, :shock: que deprimente, mas se a coisa não corre bem ou não dá gozo, o melhor é parar sim.

Cá estaremos à espera de mais dicas e textos em portunhol, alinhavados com proverbios em ingles.

Registado: 16/6/2003 19:06

por JAOR » 28/4/2006 16:31

Assunto: I'm leaving... jlc... this is goodbye, really...leprechaun,

só agora reparei no teu post e nem sei o que te diga..noto aí bastante desmotivação..penso que podes estar a ver o filme da pior maneira..todos passam por maus períodos( eu que o diga), mas é nestas alturas que temos que ser mais fortes ........o heroi não é o que não cai...é o que depois de cair se levanta...pensa nisto :!:

sair temporariamente do mercado, nunca fez mal a ninguém e por vezes é o mais indicado

Força pá... :!: :!: :!:

Forte abraço e

Cmpts

por Verdinho » 28/4/2006 16:08

amigo leprechaun, permite-me que te trate assim, pois todos os posts que escreves são lidos por mim com muita atenção e o teu humor/versos animam-me bastante mesmo naqueles dias em que nada parece animar-nos, ainda a acrescentar a isto, que me parece ja muito importante, há ainda o facto de todos os teus conselhos e dicas me fazerem ter hoje uma percepção bastante diferente da que tinha antes de apareceres por aqui a escrever...
quero com isto dizer que tu e mais alguns que escrevem diariamente ou não neste caldeirão são uma mais valia muito grande deste espaço em que não é preciso pagar para aprender e onde temos uma diversidade grande de opiniões que nos faz pensar nas coisas por diversos prismas.
quero ainda dar-te um incentivo para que continues e talvez seja melhor reunires o capital disponivel e "apostares" mais pela certa ate reunires o capital necessario para não teres uma grande parte do lucro comido pelas comissões.
fica bem e continua mesmo que não invistas temporariamente porque os teus estudos e persistencia irão levar-te a realizar algum dinheiro na bolsa, só nao sei se dará para viver exclusivamente disso...
Força qualquer que seja a tua decisão.

Registado: 15/3/2004 21:30

por gvrv » 28/4/2006 13:31

dizes:
"já que isto de lutar contra a corrente não é boa táctica...

And my REAL problem is not lack of money but this heavy feeling of not being loved or cherished, meaning, no one cares after all..."

a mim não me parece que estejas a remar contra a mare ou que sequer que as pessoas deste caldeirao não gostam de ti...
no primeiro ponto... embora hoje ache que o nasdaq vai dar uma queda... penso que segunda, com a "magia do primeiro dia" ele vai subir e compensar a possivel descida de hoje, portanto eu e axo que outras pessoas, talvez como o jlc (não posso falar por ele..)axamos que estas correcto, logo tu NAO estas a remar contra a máre (pelo menos contra a maré de opinioes deste caldeirao).
segundo ponto... as pessoas não gostam de ti? porque? na minha opiniao tu es a pessoa que mais anima este caldeirao, seja pelo maneira como escreves, seja pelos sucessivos conselhos de trading que vais apresentando, com os quais eu ja aprendi muito, e como tal eu acho que és daquelas pessoas essenciais ao caldeirao.

penso que não sou o unico a ter estas opiniões....
mas caso o que se passe contigo seja por problemas pessoais..... isso ja é outra coisa....

Um grande abraço e os votos de melhores dias...
Cumps

Registado: 11/1/2006 23:30

I'm leaving... jlc... this is goodbye, really...

por leprechaun » 28/4/2006 1:57

jlc Escreveu:O teu problema é falta de capital, o meu não é tanto esse mas alguma falta de disciplina (vendo a perder tarde e a ganhar cedo)

Bem, disciplina também não é muito comigo, afinal. Mas creio que podias ter vendido o 5500-6200 com bom lucro, já que ele hoje subiu imenso com a descida do DAX, de manhã.

Entretanto, creio que já nem vou completar este tema, afinal. Sinto-me extremamente exausto e não vale a pena continuar assim. Afinal, nada lucro para mim de tudo isto que faço, logo parece-me que é altura de encontrar maneiras mais produtivas de ocupar o meu tempo.

Quanto à falta de capital, bem, se fosse só no trading o mal não era grande. Infelizmente, é já em tudo, estou em completa insolvência e assim mesmo esse pouco vai ter de ser forçosamente retirado e muito em breve.

2 artigos influiram muito nesta decisão que hoje assumi. E referi-os ambos ontem: o "Rich man, poor man" e o tema do Cem, " Estratégias de risco no trading" comprovaram aquilo que eu já sabia ou pressentia, afinal. Não é que eu até esteja inteiramente convencido com certos pressupostos, mormente essa questão do capital inicial, mas a pressão é de facto excessiva quando não se dispõe de um mínimo que pode ser dedicado exclusivamente ao trading, sem ser necessário retirar nada para as despesas correntes.

Como não é o meu caso e não consigo levar para a frente nenhum projecto de colaboração com outros possíveis interessados, para a negociação conjunta dos padrões e estratégias que aqui venho demonstrando, o melhor é retirar-me, mesmo que temporariamente, já que isto de lutar contra a corrente não é boa táctica...

And my REAL problem is not lack of money but this heavy feeling of not being loved or cherished, meaning, no one cares after all...

The One who did is no longer here with me... and who else matters, indeed?!

As for you... you're a nice guy, really... but that's it!

Conto apenas completar este trade, talvez já amanhã... e mais nada! Pena é que na conta real não tivesse podido vender o TW e só por 1 cêntimo... o mesmo fado de sempre! E amanhã, talvez já não atinja esses valores, veremos...

So... farewell, jlc!

Rui leprechaun

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, SerCyc, Simplório, Zecadiabo e 167 visitantes