quebra do PSI
19 mensagens
|Página 1 de 1
Podemos considerar este momento como o ponto de viragem do Bull Market, digo isto porque tivemos a fase de tudo é comprado, para a actual fase de que tudo é vendido!!!! Ou simplesmente poderemos considerar um acontecimento excepcional!?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Voltando à discussão do petróleo parece-me interessante constatar que na sexta-feira e hoje o petróleo esteve sempre a cair e as bolsas... também!
Parece que a teoria do Ulisses não falha...
Começa a notar-se que o índice reagiu muito mal à quebra dos 10.000 pontos...
Espero que consiga aguentar os 9600... Será que esta queda tão rápida será só pela vinda do calor ou faz mais sentido justificá-la como uma correcção duma subida que se estava a tornar difícil de sustentar, quer fosse Agosto quer fosse Janeiro?? 
Começa a notar-se que o índice reagiu muito mal à quebra dos 10.000 pontos...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
psi
O PSI20 encontra-se a negociar na mm14 de longo prazo uma vez quebrada o PSI devera corrigir junto da mm100 dias que se encontra agora nos 9559 pontos
- Registado: 7/9/2005 19:10
Correcções
Bom, já que estamos em maré de correcções, podes trocar o teu "princepe" por "príncipe". E não é "stop losers", é o plural de stop loss, ou seja qualquer coisa como stop losses...
Em primeiro gostaria de agradecer ao Ulisses e ao Info pelos gráficos e suas análises...
Info, fiquei com a ideia do teu gráfico que davas alguma importância aos 10.000 pontos, quando na quinta-feira passada colocaste o último gráfico deste post...
O que é certo é que me pareceu que na sexta o mercado ressntiu-se dessa quebra dos 10.000 pontos...
A ideia com que fiquei na sexta é que a quebra dos 10.000 pontos poderá levar mais rápido o PSI aos 9600.
Bom Domingo...
Info, fiquei com a ideia do teu gráfico que davas alguma importância aos 10.000 pontos, quando na quinta-feira passada colocaste o último gráfico deste post...
A ideia com que fiquei na sexta é que a quebra dos 10.000 pontos poderá levar mais rápido o PSI aos 9600.
Bom Domingo...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
re
prince... no psi20 a zona de suporte mais relevante no médio prazo é a dos 9500-9600 de finais de Fev/início de Mar
a zona dos 10000 foi onde se fez a pausa, quando da quebra da zona anterior... e é a zona que o psi20 está a quebrar esta semana
a zona dos 10000 foi onde se fez a pausa, quando da quebra da zona anterior... e é a zona que o psi20 está a quebrar esta semana
- Anexos
-
- psi.gif (11.75 KiB) Visualizado 1298 vezes
- Registado: 17/11/2005 1:02
Principe, concordo com todo o teu post e a interpretação que fizeste do que eu disse é correcta. Deixo aqui o link para o tópico onde há algum tempo falei do PSI para leres uma explicação mais detalhada sobre o tema:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hlight=psi
Um abraço,
Ulisses
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hlight=psi
Um abraço,
Ulisses
Queda abrupta??
Não será um exagero?
Bem eu não tenho acções desde segunda-feira, estou em máximos do ano, e tenho aguardado com alguma prudência uma reentrada... Concordo totalmente com a teoria do Ulisses relativamente ao petróleo, aliás, basta ler o excelente artigo dele e compreende-se isso mto bem...
Embora a não me tenha visto queda abrupta nenhuma hoje, a verdade é que o PSI20 anda a cair há já alguns dias, como seria de prever depois de fortes subidas repentinas e com a chegada do bom tempo...
Acho que me entendem...
Ulisses tenho ideia que li num post teu há dias que os 10.000 pontos nada significavam para o PSI20 e que os 9600 pontos é que tinham relevo como suporte... estou correcto? Será disparatado esperar mais um pouco de correcção causada pelo calor até aos 9600 para reentrar? Obrigado e um abraço!
PS.: Admiro a tua paciência de santo com a história dos selos... Não percebo nada de selos mas se tiveres oportunidade lê o capítulo "Os caçadores do ouro" do livro "Madrugada Sombria" de David Satter... Acho que tem uma lição mto importante para quem investe em bolsa e sobretudo em selos...
Bem eu não tenho acções desde segunda-feira, estou em máximos do ano, e tenho aguardado com alguma prudência uma reentrada... Concordo totalmente com a teoria do Ulisses relativamente ao petróleo, aliás, basta ler o excelente artigo dele e compreende-se isso mto bem...
Embora a não me tenha visto queda abrupta nenhuma hoje, a verdade é que o PSI20 anda a cair há já alguns dias, como seria de prever depois de fortes subidas repentinas e com a chegada do bom tempo...
Ulisses tenho ideia que li num post teu há dias que os 10.000 pontos nada significavam para o PSI20 e que os 9600 pontos é que tinham relevo como suporte... estou correcto? Será disparatado esperar mais um pouco de correcção causada pelo calor até aos 9600 para reentrar? Obrigado e um abraço!
PS.: Admiro a tua paciência de santo com a história dos selos... Não percebo nada de selos mas se tiveres oportunidade lê o capítulo "Os caçadores do ouro" do livro "Madrugada Sombria" de David Satter... Acho que tem uma lição mto importante para quem investe em bolsa e sobretudo em selos...
re
a desculpa da europa quebrar foi a abertura dos states... é dar uma vista de ohlos pelos gráfiscos do dax,cac,ftse, e mesmo psi20... ~
e eles por lá quebram com a desculpa dos dados saidos, com a 1ª alergia forte às cotações record das commodities (petróleo, ouro, cobre, etc, etc)....
e assim se vai passando a tarde.... "ursa tarde... tarde à ursa"
e eles por lá quebram com a desculpa dos dados saidos, com a 1ª alergia forte às cotações record das commodities (petróleo, ouro, cobre, etc, etc)....
e assim se vai passando a tarde.... "ursa tarde... tarde à ursa"
- Registado: 17/11/2005 1:02
Dow, o crude sobe hoje 1%, um valor perfeitamente normal e que em muitos dias não impediu os mercados de dispararem. Aliás, tal como tenho feito questão de frisar ao longo dos meses no tópico "O fim da ilusão", a correlação entre crude e os mercados é mais directa do que inversa:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ight=crude
Um abraço,
Ulisses
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ight=crude
Um abraço,
Ulisses
Re: quebra do PSI
nunomgsantos Escreveu:alguém quer comentar esta queda abrupata do PSI...?
Queda abrupta do EDP ?
peço desculpa pelo erro...
e como sei que existe pessoal sempre mutio atento a esses questões deixo a correcção:
abrupta
abrupta
- Registado: 19/1/2006 13:39
quebra do PSI
alguém quer comentar esta queda abrupata do PSI...?
- Registado: 19/1/2006 13:39
19 mensagens
|Página 1 de 1