Caldeirão da Bolsa

Dublin

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Keyser Soze » 15/5/2006 15:06

o club M é "interessante" 8-)

a ryanair chegou adiantada em ambos os trajectos
Anexos
smithfield.jpg
smithfield.jpg (42.81 KiB) Visualizado 1296 vezes
templebar.jpg
templebar.jpg (82.15 KiB) Visualizado 1297 vezes

Registado: 8/2/2006 17:32

...

por englishman » 10/5/2006 22:29

Algumas opiniões a ter em conta:

http://www.airlinequality.com/Forum/ryan.htm

Abraço.
EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por Keyser Soze » 10/5/2006 20:19

pmadeiras Escreveu:Deixa-me adivinhar, vais pela ryanair certo?

Andei com ideia semelhante.

Depois conta como correu pois tenho algum receio destas companhias de low cost.

Um abraço

já viajei várias vezes com eles e outras low cost e são excelentes para o preço

Obs:
não há lugares marcados ( o que para mim até é bom, mal entro no avião sento-me)

não há refeições ( para uma viagem de 2.30/3.00 h é irrelevante )

alguns dos aeroportos são afastados das cidade..Pormenor a ter em atenção...Para Paris fica-se a 150 km...mas Dublin por ex voaa para o principal, e unico, aeroporto, que fica a 12 Km do centro
Londres é Stansted a 60 Km ...mas tem um comboio rápido q demora 45 mnts para o centro ...o principal Heathrow fica 23 Km...a diferença não é muita

o frota tem uma idade média de 2.5 anos...a da TAP tem 9 anos

tens muita info. imparcial aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Ryanair

...

por englishman » 10/5/2006 19:15

Olá. :)

Realmente, para quem quer poupar em viagens para a Europa, não há como a Ryanair... mas como tudo, tem vantagens e desvantagens.

Já viajei algumas vezes pela companhia e a vantagem que vejo é o preço...
O resto é mesmo igual às outras companhias de percursos curtos... quero eu dizer que quem viaja pela Ryanair tem a mesma segurança e confiança que se pode ter noutra companhia que não seja Low Cost... os aviões, se não erro, são os Boeing 737.

Ou seja, não se passa nada daquilo que se ouve dizer quando dizemos a alguém que pagamos 100 euros (ou menos... com taxas incluídas! :wink: ) numa viagem para Inglaterra: "-Mas os passageiros vão de pé?!". :mrgreen: :lol:

Desvantagens:
-Não há lugares marcados, logo quando estamos a viajar com portugueses temos de contar com o "tudo a monte e fé em Deus", no momento de embarque. :lol:
Comida também não há... "à borla", claro! Se se estiver com muita fome pode sempre pedir-se qualquer coisinha às "misses"... ou levar do aeroporto para o avião em última hipótese. :wink:

-O trajecto do avião para o aeroporto e vice-versa é feito a pé e não há cá "luxos"...

-Os aeroportos são secundários, logo deixam muito a desejar pois alguns ainda estão a ser adaptados à medida que a Ryanair vai avançando por essa Europa fora... Excepção é o de Stansted (Inglaterra). Em Dublin não sei como é, mas espero ficar a saber a opinião de quem for, para ir lá um dia tomar o pequeno almoço... :wink: :)

-Os assentos não são reclináveis...

-Não há primeira classe... :mrgreen:

Mas agora estejam atentos à maior desvantagem destas companhias:
Se algo correr mal... tipo cancelamento de voo por mau tempo, por exemplo... não há retorno da quantia paga por esse voo e temos de marcar outro!!
Ainda não me aconteceu, mas já soube de um caso em que foi assim... também ainda não li (uma pessoa nunca lê tudo) o regulamento deles, mas parece que é mesmo assim. E ainda para mais, as pessoas a quem aconteceu isso iam de lua-de-mel e tinham falado comigo antes dessa situação que eu nem sabia... :roll: :roll:
É mesmo azar, coitados! 8-) :roll: Por isso, é melhor ver a previsão do tempo para onde se vai... Ehehehheheh

Conclusão: Ryanair... sim, porque os preços são mesmo muito económicos, já com taxas incluídas (no final da transacção), e com o dinheiro que temos de gastar para o "transfer" do aeroporto secundário para o local que desejamos... Mas eles têm isso muito bem trabalhado e já têm as companhias de Expressos e Comboios do lado deles, o que facilita muito, também.
Assim, para ir conhecer uma cidade da Europa de forma económica aconselho, mas fica também o alerta para algumas situações que possam surgir... :roll:

Abraço... e Boa Viagem.
Para a outra semana vou eu... Atenas (na Iberia).
EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por Jiboia Cega » 10/5/2006 18:40

pmadeiras Escreveu:Depois conta como correu pois tenho algum receio destas companhias de low cost.
Um abraço

Não há que ter receio, pois a nível de segurança são tão seguras ou mais que as tradicionais. Só é preciso estar preparado para não ter lugar marcado (como no cinema à meia-noite) nem ter comida grátis. Ah! E não facilitar com as horas de check-in e embarque, pois são para cumprir à risca!

Qualquer dúvida, aviões é comigo...

Registado: 21/3/2006 10:46

por pmadeiras » 10/5/2006 15:19

Deixa-me adivinhar, vais pela ryanair certo?

Andei com ideia semelhante.

Depois conta como correu pois tenho algum receio destas companhias de low cost.

Um abraço

Registado: 6/1/2006 12:34

por Keyser Soze » 10/5/2006 14:56

acabei por não arranjar voo para as datas que queria pelo que não vou precisar de hotel..me vez disso eu e um grupo de amigos decidimos ir só beber uma pint ...chegamos lá pelas 15.00...volta ás 7.20 am...custo 45 euros

outro site que encontei interessante para hoteis é o http://www.tripadvisor.com

tem reviews dos hóspedes

O Blooms não é lá mt recomendado
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review ... ublin.html[/i]

por Jiboia Cega » 27/4/2006 1:29

O Hotel que quis dizer é: http://www.blooms.ie/

O Club M é de ir! :P

por Pawn_pt » 26/4/2006 14:42

Quando tenho de escolher um hotel num local que n conheço, uso o seguinte site:

www.bookings.pt

E depois é ver as opiniões dos outros visitantes sobre o referido, hotel, ver as fotos, e escolher um adequado ao bolso de cada um. Eu estabeleço sempre como nota mínima 8.0 (na pontuação dos visitantes) e tem de ter + de 50 visitas registadas!

Have fun,
De cêntimo em cêntimo se vai enchendo o mealheiro.

Registado: 20/1/2006 11:04

por Keyser Soze » 26/4/2006 13:35

The Clarence Hotel ( o hotel dos U2 )
http://dublin.city-centre-hotels.com/cl ... index.html

não tem quartos disponiveis para as minhas datas

M Club
http://www.clubm.ie/ ( parece interessante eheh)

The Blommsfield Hotel
é assim que se escreve ? não encontrei no google

por Jiboia Cega » 26/4/2006 13:01

The Clarence Hotel na margem do Liffey e mesmo junto ao Temple Bar.

The Blommsfield Hotel (aqui visita obrigatória ao M Club se não tiver companhia feminina) :P

Boas férias!

Dublin

por Keyser Soze » 26/4/2006 13:00

alguém esteve lá recentemente?
recomendam algum hotel ?

vou lá dar uma saltada (3 dias) daqui a umas semana

(não é mt off topic, é por causa das mais valias de bolsa que lá vou..eheh)

Quem está ligado: