Caldeirão da Bolsa

Ainda falando de selos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pedras11 » 10/5/2006 18:24

Mech concordo em absoluto.

Como o Incognitus bem dizia ainda há quem não acredite... http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 47244.html
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por The Mechanic » 10/5/2006 15:33

Viva Las Vegas !!
Encontradas cuecas com selo abandonadas numa casa de banho do Congresso do CDS-PP na Batalha.
Uma fonte que se recusou identificar afirmou que a peça íntima de vestuário pertenceria a Ribeiro e Castro, líder do partido, que com o stress do congresso terá inadvertidamente “selado as cuecas” e cito a referida fonte.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Casltelbranco
se calhar o mundo é mesmo uma anedota, quem sabe?

:lol: :wink: ... e não é ?!

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re: Notícia de última hora !!!!

por castelbranco » 10/5/2006 15:09

Las Vegas Escreveu:E não é que sai mais uma notícia bombástica sobre esta tramóia dos selos:
Encontradas cuecas com selo abandonadas numa casa de banho do Congresso do CDS-PP na Batalha.
Uma fonte que se recusou identificar afirmou que a peça íntima de vestuário pertenceria a Ribeiro e Castro, líder do partido, que com o stress do congresso terá inadvertidamente “selado as cuecas” e cito a referida fonte.

Fonte: Jornal o Misterioso e o Fantástico

se calhar o mundo é mesmo uma anedota, quem sabe? :mrgreen:

Registado: 10/11/2002 12:19

por The Mechanic » 10/5/2006 15:07

Pedras , maisum , Castelbranco ...

Antes de mais , este assunto é deveras importante . Mais , é um assunto que diz respeito ao mercado de valores , por isso é muito oportuno .
Mais ainda , diz respeito a esquemas de enriquecimento ilicitos ( ou não ! porque nada foi ainda provado em tribunal ) e serve para todos abrir-mos um pouco os olhos .

O que é chato aqui é que o assunto se tranformou numa querela pessoal em que o Incognitus ( que eu considero uma pessoa muito inteligente ) e o Ulisses ( que não querendo , foi obrigado a envolver-se uma vez que é um dos responsáveis pelo forum e tem de impor regras que todos devemos respeitar ) .

É chato que o Incognitus saiba que , se este forum tem as suas regras e tem pessoas para zelar por elas , venham tentar impor a sua verdade ( ... tenha razão ou não ! ) num espaço que não é dele quando tem um espaço próprio para o fazer . E eu disse-lhe isto mesmo ontem via MSN .
É muito chato que , quando não o deixem dizer o que quer dizer , insulte o Ulisses no seu espaço . Eu acho que o Incognitus consegue ser muito superior a isso e não deveria entrar por isso , por este caminho .

Eu quando vou almoçar a casa de alguem , embora possa querer comer com os pés e isso seja legitimo na minha casa , não o faço na casa dos outros . Mais , se tento comer com os pés e me chamam a atenção , eu calço-me e como com talheres ou vou-me embora porque só sêi comer com os pés . Não insulto as pessoas que nessa casa , só comem com talheres . E vice-versa ,se nessa casa só comem com os pés . ( Isto só para clarificar que não estou a dizer que nem Incognitus nem Ulisses comem com os pés...) .

Isto tudo para dizer , como disse ao Incognitus , que embora eu respeite a liberdade de expressão dele , ele tambem tem de respeitar o espaço do Ulisses .

Um abraço ,

The Mechanic

ps- ... eu como com os pés . Aliás , faço tudo com os pés uma vez que não sou o José Cid e como tal não me desmonto ...

p2 - Um abraço a José Cid , esse Lego da nossa sociedade...
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

Notícia de última hora !!!!

por Las_Vegas » 10/5/2006 14:40

E não é que sai mais uma notícia bombástica sobre esta tramóia dos selos:

Fonte: Jornal o Misterioso e o Fantástico

Registado: 4/11/2002 23:12

por Queromais.pt » 10/5/2006 14:31

DOW Escreveu:Eu apenas digo que se já existe entre outros, este tópico: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=48712 por que razão abrir outro a falar do mesmo? A dicussão poderia centrar-se naquele que já está aberto. Coloca-se lá a mensagem e ele volta ao inicio da pagina, é simples.

É isso!!!

Mas há pessoas que gostam de espalhar aos 7 ventos a historinha dos selos!

Um abraço,
Queromais

Registado: 8/4/2006 1:05

por DOW » 10/5/2006 14:21

Eu apenas digo que se já existe entre outros, este tópico: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=48712 por que razão abrir outro a falar do mesmo? A dicussão poderia centrar-se naquele que já está aberto. Coloca-se lá a mensagem e ele volta ao inicio da pagina, é simples.

Registado: 29/12/2005 1:10

por Queromais.pt » 10/5/2006 13:26

pedras11 Escreveu:
Repara que não é só aqui no Caldeirão....
O CN dá grande relevância ao assunto: http://www.negocios.pt/

O DE também tem duas noticias sobre o assunto na 1ª pág online.... http://diarioeconomico.sapo.pt/

Eu sei, graças a Deus tenho ligação à internet :mrgreen:

por pedras11 » 10/5/2006 12:56

Queromais.pt Escreveu:
Mas abrir tantos tópicos para falar do mesmo, é nesse sentido que eu digo que o pessoal anda todo doido, e mais às vezes nem é propriamente para falar do assunto em si, mas para dizer "tás a ver tás a ver, eu tinha razão, eu já tinha dito, mas não me ligaram nenhuma"

irra!!

Um abraço,
Queromais

Repara que não é só aqui no Caldeirão....
O CN dá grande relevância ao assunto: http://www.negocios.pt/

O DE também tem duas noticias sobre o assunto na 1ª pág online.... http://diarioeconomico.sapo.pt/

por maisum_CALD » 10/5/2006 12:28

A importância do assunto.

Aos intervenientes mais distraídos convém lembrar que cerca de 350.000 pessoas (se contabilizarmos as respectivas famílias os nºs são muito maiores) estão eventualmente em vias de perder as suas poupanças.

O governo espanhol já veio comunicar que este tipo de perda de investimentos não está coberto por qualquer seguro nem ao nível de Estado desde o ano 2003 pois a lei foi alterada (parece que o anterior governo já tinha visto o que poderia estar na forja e salvaguardou-se)... O que é lamentável é que sucessivos governos tenham deixado seguir por tanto tempo um esquema destes com o prejuízo de tanta gente inocente...

Eu penso que não é de culpar toda a gente que defendia este tipo de investimento pois se houve tanta gente a meter lá o dinheiro era essencialmente porque acreditavam no que estavam a fazer... Quem tem de ser apontado e acusado é o tipo de chico esperto que sabendo muito bem que se tratando de uma fraude a continuou a defender com unhas e dentes...

A questão agora é como se poderá provar que o tipo era um esperto que sabia da fraude ou se era um palerma e acreditava no esquema... É que valorizar os selos com valores irreais muito acima do valor do mercado e pagar aos próximos investidores com o dinheiro que entra dos novos tem um nome muito claro... Pirâmide. Nestes esquemas só não é evidente o tempo que demora a dar o estouro pois de resto é tudo muito evidente. Enquanto houver entradas em nº suficiente para alimentar os anteriores a coisa vai rolando e quanto mais tempo durar maior será o estouro e o nº dos lesados...

É mesmo lamentável que coisas destas tenham sobrevivido durante 20 anos nas barbas de tanta gente responsável... E agora depois de tanto se ter alertado para o que se estava a passar ainda há pessoas com dúvidas ou a dizer que já se falou demais... Puxa pá, não fechem os olhos...
Abraço

Registado: 23/9/2004 1:02

por castelbranco » 10/5/2006 12:27

Queromais.pt Escreveu:
castelbranco Escreveu:enfim... e os patos lá continuam a morder o isco

Só cai na esparrela quem quer, ou não me digam que as pessoas que investiram foram obrigadas a fazê-lo com uma arma apontada à cabeça?

Um abraço,
Queromais

pois mas o que eu não acho correcto é haver ladrões encartados e com direito de antena

por Queromais.pt » 10/5/2006 12:23

castelbranco Escreveu:enfim... e os patos lá continuam a morder o isco

Só cai na esparrela quem quer, ou não me digam que as pessoas que investiram foram obrigadas a fazê-lo com uma arma apontada à cabeça?

Um abraço,
Queromais

por Queromais.pt » 10/5/2006 12:20

pedras11 Escreveu:Imagina que tens acções PAD

Epá não digas isso nem a brincar :mrgreen: só se tivesse maluco é que comprava acções da Pararede, isso é para pessoal aventureiro à procura de adrenalina, não obrigado :lol:

pedras11 Escreveu:que a empresa é investigada pelas autoridades, sendo que havia pessoas detidas e tudo, falavas de quê? De futebol :?: Não me parece....

Mas abrir tantos tópicos para falar do mesmo, é nesse sentido que eu digo que o pessoal anda todo doido, e mais às vezes nem é propriamente para falar do assunto em si, mas para dizer "tás a ver tás a ver, eu tinha razão, eu já tinha dito, mas não me ligaram nenhuma"

irra!!

Um abraço,
Queromais

por castelbranco » 10/5/2006 12:13

Meus caros, esta é sem duvida a maneira como uma parte das pessoas reage quando aparece algo que não gosta, é sempre a mesma coisa atira-se prá frente e já está, esquecendo por completo que existem centenas de situações destas actualmente por esse país fora, e lá estão os tolinhos a cair que nem patos todos os dias.

lembram-se dessas reuniões de time sharing? lembram-se desses telefonemas que diz que voce ganhou um premio? lembram-se do antonio sala fazer publicidade a uma pulseira que fazia milagres de saude? lembram-se da dona branca?

enfim... e os patos lá continuam a morder o isco

por pedras11 » 10/5/2006 11:56

Queromais.pt Escreveu:Eu também acho que está tudo paranoico com os selos, sinceramente parecem uns miúdos. É selos para qui selos para ali, não sei qual é o interesse :roll: parece que está tudo maluco!

Uma abraço,
Queromais

Imagina que tens acções PAD( ou outra qualquer :mrgreen: ) e que a empresa é investigada pelas autoridades, sendo que havia pessoas detidas e tudo, falavas de quê? De futebol :?: Não me parece....

por OLDMAN » 10/5/2006 11:52

Lá diz o povo: "Mais vale sê-
lo que parecê-lo..."
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por Queromais.pt » 10/5/2006 11:07

Eu também acho que está tudo paranoico com os selos, sinceramente parecem uns miúdos. É selos para qui selos para ali, não sei qual é o interesse :roll: parece que está tudo maluco!

Uma abraço,
Queromais

por The Mechanic » 10/5/2006 10:57

Mas que ráio é que se passa com vocês pessoas pra falarem tanto de selos ?!

Da outra vez , era aquela discussão sobre selos ," que rendiam " , " que não rendiam " , " que não sêi quê " ...!!

Agora , é o surgir de post em barda sobre selos , e a conversa do " eu não disse ...?! " , " ...eu é que sêi , eu é que tinha razão ...!!! " .

...mas , ganham alguma coisa com isso ?! Isso é satisfação pessoal por terem razão em certa coisa . Deve ficar com cada um . Que gozo é que dá andar a esfregar na cara dos outros que as coisas correram mal pra alguem ?! Isso é doentio , pá...

Discussões saudáveis sobre coisas que valham a pena é o que a gente quer !!
( hehehe...agora veêm já 20 ou 30 com cartazes e cocktails molotov , a queimar carros avenida abaixo e a dizer : " ...tu devias era tar calado que tambem não dizes nada de jeito... !!! " )

Deixem-se lá de selos ...

... tomem lá um selo !

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
selo.JPG
selo.JPG (65.48 KiB) Visualizado 2557 vezes
- Aristoteles

por DOW » 10/5/2006 10:44

Castelo, não leves a mal, mas se já existem 3 tópicos a falar sobre o assunto, e um até fala da piramide, porquê abrir outro?

Registado: 29/12/2005 1:10

Ainda falando de selos

por castelbranco » 10/5/2006 10:39

realmente só um maluco é que acreditaria que havia milagre em aplicar dinheiro a 7% ao ano em selos!!!

como já tinha dito há uns tempos atras que o mais provavel era tratar-se de mais um esquema de piramide como tantos outros e parece que realmente não falhei muito apesar de me chamarem indirectamente idiota

Anterior

Quem está ligado: