Semapa Cimpor Lafarge Sag
isto é para que não pensem que estou a "atacar" o título, limito-me aos factos:
[b]BPI vai rever em alta estimativas para a SAG[/b]
09/05/2006 10:56
Os analistas do BPI admitem rever em alta as estimativas para a SAG Gest, na sequência da apresentação de resultados do primeiro trimestre. As receitas consolidadas subiram 21% face ao mesmo período do ano passado.
No «Iberian Daily» de hoje, os analistas do BPI consideram que os números apresentados «são positivos», uma vez que a empresa conseguiu superar as estimativas nas principais divisões. «O segmento de distribuição tem registado uma forte -performance-, estando a ganhar terreno na venda em Portugal de veículos ligeiros (10,9% contra 9,8% no primeiro trimestre de 2005), a reflectir sobretudo a entrega de novos modelos lançados no ano passado».
Entre outros aspectos, os resultados apresentados mostram também que «a unidade brasileira continua a apresentar uma actividade mais robusta do que as estimativas, tanto nas frotas de empresas (que subiu 82%, face ao mesmo período do ano passado, em termos de número de contratos) como na divisão de -rent-a-car- (número diário de alugueres subiu 20% face aos primeiros três meses de 2005)», revela o BPI.
Além da apresentação de resultados acima das estimativas do BPI, os analistas mostram-se agradados com a confiança demonstrada pela SAG em relação ao «outlook» para o segmento de distribuição
Estes factores levam os analistas a admitirem a possibilidade de revisão em alta das estimativas para a SAG, para incorporar um desempenho melhor do que o esperado das marcas distribuídas pela empresa em Portugal, para incorporar também o desempenho melhor que o esperado das unidades brasileiras e incluir ainda a conclusão do acordo com o Santander Consumer.
Por enquanto, o banco de investimento atribui um preço-alvo de 1,85 euros às acções da retalhista automóvel portuguesa e uma recomendação de «acumular».
Os analistas lembram, no entanto, que os resultados relativos à actividade dos primeiros três meses deste ano não são directamente comparáveis com os apresentados no mesmo período do ano passado, uma vez que a SAG Gest já não está a efectuar a consolidação da Multirent e o Interbanco, um processo que se seguiu à «joint-venture» realizada com o Santander Consumer.
A comparação face ao primeiro trimestre de 2005 resulta de um ajuste dos números , concluindo-se assim que a SAG registou um aumento de 21% das receitas consolidadas, para os 175 milhões de euros, enquanto o EBITDA disparou 36% para os 9,8 milhões de euros. Os lucros líquidos do primeiro trimestre de 2006 chegaram aos 2,5 milhões de euros, o que representa um aumento de 8,8% face ao período homólogo de 2005.
As acções da SAG subiam 3,55% para 2,05 euros.
[b]BPI vai rever em alta estimativas para a SAG[/b]
09/05/2006 10:56
Os analistas do BPI admitem rever em alta as estimativas para a SAG Gest, na sequência da apresentação de resultados do primeiro trimestre. As receitas consolidadas subiram 21% face ao mesmo período do ano passado.
No «Iberian Daily» de hoje, os analistas do BPI consideram que os números apresentados «são positivos», uma vez que a empresa conseguiu superar as estimativas nas principais divisões. «O segmento de distribuição tem registado uma forte -performance-, estando a ganhar terreno na venda em Portugal de veículos ligeiros (10,9% contra 9,8% no primeiro trimestre de 2005), a reflectir sobretudo a entrega de novos modelos lançados no ano passado».
Entre outros aspectos, os resultados apresentados mostram também que «a unidade brasileira continua a apresentar uma actividade mais robusta do que as estimativas, tanto nas frotas de empresas (que subiu 82%, face ao mesmo período do ano passado, em termos de número de contratos) como na divisão de -rent-a-car- (número diário de alugueres subiu 20% face aos primeiros três meses de 2005)», revela o BPI.
Além da apresentação de resultados acima das estimativas do BPI, os analistas mostram-se agradados com a confiança demonstrada pela SAG em relação ao «outlook» para o segmento de distribuição
Estes factores levam os analistas a admitirem a possibilidade de revisão em alta das estimativas para a SAG, para incorporar um desempenho melhor do que o esperado das marcas distribuídas pela empresa em Portugal, para incorporar também o desempenho melhor que o esperado das unidades brasileiras e incluir ainda a conclusão do acordo com o Santander Consumer.
Por enquanto, o banco de investimento atribui um preço-alvo de 1,85 euros às acções da retalhista automóvel portuguesa e uma recomendação de «acumular».
Os analistas lembram, no entanto, que os resultados relativos à actividade dos primeiros três meses deste ano não são directamente comparáveis com os apresentados no mesmo período do ano passado, uma vez que a SAG Gest já não está a efectuar a consolidação da Multirent e o Interbanco, um processo que se seguiu à «joint-venture» realizada com o Santander Consumer.
A comparação face ao primeiro trimestre de 2005 resulta de um ajuste dos números , concluindo-se assim que a SAG registou um aumento de 21% das receitas consolidadas, para os 175 milhões de euros, enquanto o EBITDA disparou 36% para os 9,8 milhões de euros. Os lucros líquidos do primeiro trimestre de 2006 chegaram aos 2,5 milhões de euros, o que representa um aumento de 8,8% face ao período homólogo de 2005.
As acções da SAG subiam 3,55% para 2,05 euros.
continua a ser uma correcção... ou é preciso lembrar o valr que atingiu antes da distribuição de dividendos???
mas para confirmar aí vai..
2006-04-11 Máximo: € 2,32 Fecho: € 2,27 Vol. 789895
se retirares o dividendo à cotação de fecho (eu já nem falo no Máx.)do dia 11/4 obtens : 2,27-0,119=~[b]2,15[/b], agora explica-me... Se ela auperar este valor antes de Junho não me estranhava, mas isso não é novidade para ninguém, a SAG não sobe porque sim, sobe porque os números a obrigam a subir (o Mercado tem alguma racionalidade).
mas para confirmar aí vai..
2006-04-11 Máximo: € 2,32 Fecho: € 2,27 Vol. 789895
se retirares o dividendo à cotação de fecho (eu já nem falo no Máx.)do dia 11/4 obtens : 2,27-0,119=~[b]2,15[/b], agora explica-me... Se ela auperar este valor antes de Junho não me estranhava, mas isso não é novidade para ninguém, a SAG não sobe porque sim, sobe porque os números a obrigam a subir (o Mercado tem alguma racionalidade).
Não me parece que isto se possa chamar uma tendência ascendente... será mais uma correcção depois das perdas consecutivas pós-dividendo.
A tendência será para lateralizar, a não ser que o título reentre no PSI20, aí sim teriamos uma ascensão a todo gás. De qualquer forma, se os resultados mantiverem a subida ao longo do ano então julgo que gradualmente voltará acima dos 2 euros, nem que seja pelo "dividend yeld".
ATENÇãO: isto é apenas uma opinião pessoal
(como disse antes a SAG faz parte da minha carteira)
A tendência será para lateralizar, a não ser que o título reentre no PSI20, aí sim teriamos uma ascensão a todo gás. De qualquer forma, se os resultados mantiverem a subida ao longo do ano então julgo que gradualmente voltará acima dos 2 euros, nem que seja pelo "dividend yeld".
ATENÇãO: isto é apenas uma opinião pessoal
(como disse antes a SAG faz parte da minha carteira)
A subida da SAG antes da divulgação dos resultados antevê manutenção da tendência ascendente nos próximos dias.
Diversificação de carteiras? Balancear as perdas de uns titulos com os ganhos de outros? Que ideia brilhante!!
Porque não investir apenas em títulos ganhadores?
- Registado: 3/5/2006 11:57
O resultado líquido da SAG aumentou em 8,8% para os 2,5 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano. A evolução das receitas no período em análise foi fundamental para os resultados.
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
O resultado líquido da SAG aumentou em 8,8% para os 2,5 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano. A evolução das receitas no período em análise foi fundamental para os resultados.
Os lucros da SAG apresentados hoje foram impulsionados pelo aumento de 21,1% do volume de negócios, que ascendeu aos 175 milhões de euros, segundo um comunicado enviado pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), onde a companhia liderada por Esmeralda Dourado salienta «a contribuição das Prestações de Serviços que registaram um aumento superior a 50%».
O EBITDA cresceu mais de 35,5% para os 9,8 milhões de euros.
Vendas da SIVA crescem 9,5%
A SIVA aumentou o volume de negócios em 9,5% no primeiro trimestre, «com o número total de viaturas vendidas a atingir as 7.509 unidades (6.672 viaturas de passageiros e 839 comerciais ligeiras)».
«Nos veículos de passageiros, a Volkswagen cresceu 13% com 4.167 unidades vendidas, a Skoda vendeu 892 viaturas e a Audi atingiu as 1.611 viaturas», o que corresponde a um aumento de 10,5% e uma queda de 9,14%, respectivamente.
«Nos veículos comerciais ligeiros, foram vendidas 839 viaturas nos primeiros três meses do ano o que corresponde a um aumento de 35,5% face ao registado no mesmo período do ano anterior», acrescenta a mesma empresa.
«No negócio de Aluguer Operacional de Viaturas (AOV), a Multirent, apresentou um crescimento sustentado da sua produção face ao período homólogo de 2005, tanto em número de contratos (19,3%) como em capital financiado (9,5%)».
A empresa acrescenta que, «no Brasil, a Unidas, registou igualmente um aumento do volume de actividade nos seus negócios» e o «Interbanco apresentou, no final do trimestre, uma produção de capital financiado e número de contratos que traduz uma quebra de, respectivamente, 1,3% e 8,6% relativamente a 2005».
As acções da SAG [Cot] encerraram a subir 4,79% para os 1,97 euros
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
Os lucros da SAG apresentados hoje foram impulsionados pelo aumento de 21,1% do volume de negócios, que ascendeu aos 175 milhões de euros, segundo um comunicado enviado pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), onde a companhia liderada por Esmeralda Dourado salienta «a contribuição das Prestações de Serviços que registaram um aumento superior a 50%».
O EBITDA cresceu mais de 35,5% para os 9,8 milhões de euros.
Vendas da SIVA crescem 9,5%
A SIVA aumentou o volume de negócios em 9,5% no primeiro trimestre, «com o número total de viaturas vendidas a atingir as 7.509 unidades (6.672 viaturas de passageiros e 839 comerciais ligeiras)».
«Nos veículos de passageiros, a Volkswagen cresceu 13% com 4.167 unidades vendidas, a Skoda vendeu 892 viaturas e a Audi atingiu as 1.611 viaturas», o que corresponde a um aumento de 10,5% e uma queda de 9,14%, respectivamente.
«Nos veículos comerciais ligeiros, foram vendidas 839 viaturas nos primeiros três meses do ano o que corresponde a um aumento de 35,5% face ao registado no mesmo período do ano anterior», acrescenta a mesma empresa.
«No negócio de Aluguer Operacional de Viaturas (AOV), a Multirent, apresentou um crescimento sustentado da sua produção face ao período homólogo de 2005, tanto em número de contratos (19,3%) como em capital financiado (9,5%)».
A empresa acrescenta que, «no Brasil, a Unidas, registou igualmente um aumento do volume de actividade nos seus negócios» e o «Interbanco apresentou, no final do trimestre, uma produção de capital financiado e número de contratos que traduz uma quebra de, respectivamente, 1,3% e 8,6% relativamente a 2005».
As acções da SAG [Cot] encerraram a subir 4,79% para os 1,97 euros
Concordo com o Ulisses!
Mandar uns bitaites sem os fundamentar, só serve para desacreditar as opiniões de quem o faz, e não trazem nada de produtivo ao Forum.
Acho que se querias "empurrar" a SAG, não te faltam numeros para o fazeres (o EPS, PER e dividend yeld), encontram-se facilmente. Já aqui foi dito que em termos de "fundamentais" é do melhor que tem a bolsa, mas colocar n.ºs não custa nada e o pessoal agradece.
O mesmo se passa para a SEMAPA.
Mandar uns bitaites sem os fundamentar, só serve para desacreditar as opiniões de quem o faz, e não trazem nada de produtivo ao Forum.
Acho que se querias "empurrar" a SAG, não te faltam numeros para o fazeres (o EPS, PER e dividend yeld), encontram-se facilmente. Já aqui foi dito que em termos de "fundamentais" é do melhor que tem a bolsa, mas colocar n.ºs não custa nada e o pessoal agradece.
O mesmo se passa para a SEMAPA.
Caro amigo
O mercado fala por mim!
E a razão está no mercado!
A resposta à tua provocação está na análise da evolução do mercado.
SAG a 1,95 com +3,72%
deixo que vas acompanhando de fora e já agora vê a Semapa
Qualquer delas ainda muito a tempo de entrar!
O mercado fala por mim!
E a razão está no mercado!
A resposta à tua provocação está na análise da evolução do mercado.
SAG a 1,95 com +3,72%
deixo que vas acompanhando de fora e já agora vê a Semapa
Qualquer delas ainda muito a tempo de entrar!
Diversificação de carteiras? Balancear as perdas de uns titulos com os ganhos de outros? Que ideia brilhante!!
Como deves calcular as tuas sugestões valem o que valem...
Por enquanto pouco. Não apresentas nenhuma análise, nenhum argumento, apenas umas "bocas" especulativas.
Acho que ng vai dar valor a esse tipo de comentários, assim sendo tenta fazer um uso mais racional deste forum para que seja util para todos.
Por enquanto pouco. Não apresentas nenhuma análise, nenhum argumento, apenas umas "bocas" especulativas.
Acho que ng vai dar valor a esse tipo de comentários, assim sendo tenta fazer um uso mais racional deste forum para que seja util para todos.
como ja tinha dito!!
Atenção à SAG e SEMAPA
A SAG ja esta a mexer mas ainda muito a tempo de entrar
Atenção à Semapa
Um abraço amigos
Atenção à SAG e SEMAPA
A SAG ja esta a mexer mas ainda muito a tempo de entrar
Atenção à Semapa
Um abraço amigos
Lican Escreveu:Nota-se pela tua defesa ao título.
A propósito do teu comentário, que nem foi dirigido a mim, aqui fica o meu comentário:
Ao fazeres uma observação dessas estás a supor que estás a falar com um investidor inexperiente e acabadinho de entrar no mercado, né? Não te fica bem pensares assim...
Eu por exemplo sou um dos felizes contemplados com SAG a 2.07 (comprada a 26/04) e tive alguma sorte porque meti uma ordem de 5000 titulos e só me saíram na rifa 1300, ou seja, podia estar a perder mais não fosse meter a ordem já perto do final da sessão e ter desistido no dia seguinte.
Portanto segundo o teu ponto de vista tenho todas as razões para inventar teorias da conspiração para encobrir a minha inépcia
No entanto se o fizesse com esse fim estaria a enganar-me a mim mesmo, e provavelmente iria perder com frequência "porque eu é que tenho razão". Portanto eu não defendo titulos, e acredito que pouca gente aqui no caldeirão o faça. Tento prever o futuro e ganhar com isso, e quando prevejo mal reavalio a posição sem mágoas.
Entretanto os últimos movimentos da SAG continuam a cheirar a esturro: parece-me que alguém anda a brincar com a SAG, independentemente de isso me prejudicar ou não. Se calhar não sou o único a achar isso. Os volumes não justificam inteiramente as flutuações, especialmente em face do histórico. Olhando para trás também já não justificavam aquando da última subida brusca, mas não reparei a tempo.
Devo dizer que não me incomoda nada que isso aconteça: é mais um risco que assumo quando compro titulos de empresas com baixa liquidez. No entanto não vou ficar cego e vou pensar melhor antes de por lá mais dinheiro próximamente, claro.
Nota que por outro lado a SAG tem fundamentais bons, e continua a compensar o investidor com bons dividendos independentemente da cotação descer ou subir.
Agora, porque não despachar SAG a este preço e partir para outra? Porque penso que irá dar um esticão daqui por mais uns tempos e nessa altura saio com menos ou nenhumas perdas. Apesar de tudo a SAG parece-me o melhor sitio para ter aquela parcela investida e recuperar a perda. Se achasse que havia sitios melhores não ficaria. Deve ser isso que pensam também as outras pessoas que não têm vendido apressadamente nesta baixa. Duvido que estejam a "defender o titulo".
However elegant the method we should occasionally look at the results.
Não tem nada a ver com defesa, tenho SAG apenas porque rendem mais que uma poupança a prazo...
Apenas me limitei a apresentar "factos e numeros", que até podem nem ser exactos, mas pelo menos ainda me dei ao trabalho de procurar...
Também podia mandar umas "postas de pescada", mas não faz o meu género.
Apenas me limitei a apresentar "factos e numeros", que até podem nem ser exactos, mas pelo menos ainda me dei ao trabalho de procurar...
Também podia mandar umas "postas de pescada", mas não faz o meu género.
LordHenry Escreveu:- o petróleo aumenta, verdade.
- o desemprego aumenta, mentira.(ainda hoje saiu uma notícia a apontar o contrário)
- as vendas da VW aumentaram em JAN (5%), FEV (17%) e MAR (26%), a SKODA aumentou 1.ºTrim(10.9%) e a AUDI diminuiu 1T(9%), mentira que as vendas caem.
- a SAG sempre distribuiu bons dividendos, mesmo quando fazia parte do PSI20 (com excepção de um ano).
- se vai corrigir ainda mais... talvez, é preciso é saber onde pára.
(a SAG faz parte da minha carteira há muito tempo)
- as vendas da VW aumentaram em JAN (5%), FEV (17%) e MAR (26%), a SKODA aumentou 1.ºTrim(10.9%) e a AUDI diminuiu 1T(9%), mentira que as vendas caem.
-> Estava a falar a médio prazo. E é natural as vendas subirem depois de terem batido no fundo.
- a SAG sempre distribuiu bons dividendos, mesmo quando fazia parte do PSI20 (com excepção de um ano).
->Verdade. Mas este ano foi bem mais expressiva.
(a SAG faz parte da minha carteira há muito tempo)
-> Nota-se pela tua defesa ao título.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
Apesar das boas notícias
Pois o mercado é assim
Semapa
Market Data
Currency Euro
Share Price € 8.77
Change Today -€ 0.04
52 Week High € 9.39
52 Week Low € 1.17
Volume 59,171
Shares Issued 118.33m
Market Cap € 1,037.78m
Beta 0.13
What The Brokers Say
Strong Buy 1
Buy 1
Neutral 1
Sell 1
Strong Sell 0
Total 4
SAG
Market Data
Currency Euro
Share Price € 1.86
Change Today -€ 0.01
52 Week High € 2.27
52 Week Low € 1.25
Volume 27,600
Shares Issued 169.76m
Market Cap € 315.76m
Beta 0.10
What The Brokers Say
Strong Buy 0
Buy 0
Neutral 1
Sell 0
Strong Sell 0
Total 1
Semapa
Market Data
Currency Euro
Share Price € 8.77
Change Today -€ 0.04
52 Week High € 9.39
52 Week Low € 1.17
Volume 59,171
Shares Issued 118.33m
Market Cap € 1,037.78m
Beta 0.13
What The Brokers Say
Strong Buy 1
Buy 1
Neutral 1
Sell 1
Strong Sell 0
Total 4
SAG
Market Data
Currency Euro
Share Price € 1.86
Change Today -€ 0.01
52 Week High € 2.27
52 Week Low € 1.25
Volume 27,600
Shares Issued 169.76m
Market Cap € 315.76m
Beta 0.10
What The Brokers Say
Strong Buy 0
Buy 0
Neutral 1
Sell 0
Strong Sell 0
Total 1
semapa
Continua em correcao mas em breve teremos inversao neste papel os indicadores mac e momentum no fundo o que pode levar a inversao a qualque momento contudo continua para ja vendedora mas dentro do canal ascendente que a tem caractrizado ate agora
- Registado: 7/9/2005 19:10
Alguem se anda encher de SAG.
A Publicação Resultados do 1º Trimestre 2006 será feita até 31 de Maio de 2006 data em que os bons resultados do sector e participadas se vão reflectir nas contas da empresa
A Publicação Resultados do 1º Trimestre 2006 será feita até 31 de Maio de 2006 data em que os bons resultados do sector e participadas se vão reflectir nas contas da empresa
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Burbano, Google [Bot], iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Masterchief, Mavericks7, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, SerCyc, Simplório, Zecadiabo e 173 visitantes