Diário da República gratuito
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Diário da República gratuito
Boas,
Fica a informação para quem interessar
wolf,
Fica a informação para quem interessar
No âmbito de uma série de medidas incluídas no programa Legislar Melhor, o Conselho de Ministros aprovou hoje a data a partir da qual o Diário da República fica acessível online de forma gratuita. O executivo determinou que a partir de 1 de Julho deste ano todos os internautas podem aceder gratuitamente à edição online do Diário da República, um serviço público considerado "indispensável para o reforço e para o exercício de uma cidadania activa".
Todas as anteriores distribuições gratuitas da edição do Diário da República em papel serão agora substituídas pelo acesso online, passando igualmente a publicação de actos no DR passa a ser efectuada exclusivamente por via electrónica, certificada por uma assinatura electrónica qualificada.
O diploma determina ainda que a partir de 15 de Setembro ficará disponível, a partir do site gerido pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda, o acesso à base de dados DIGESTO, que reforça as formas de acesso ao direito e à informação jurídica tratada. Este serviço será pago e está prevista a progressiva conexão e interoperabilidade com outras bases de dados jurídicas existentes na Administração Pública.
wolf,
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Burbano, Carrancho_, Google [Bot], iniciado1, IX Hispana, Lisboa_Casino, m-m, malakas, marijon2, mjcsreis, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, SerCyc, Simplório, Zecadiabo, zulu404 e 994 visitantes