Caldeirão da Bolsa

Estudo “O poder de sedução de Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 5/5/2006 16:04

marco só a titulo de exemplo ....almoçava eu em arraiolos com 3 japoneses, 1 director tecnico , 1 director comercial e um director geral ,eu e mais 2 boss´s, e perguntava um dos japoneses...o chefe claro... pois os outros dois só falavam a seguir ao chefe....

-entao voces cá no vosso país fazem sempre uma sexta a seguir ao almoço né..... :shock: , tivemos de lhe explicar que isso era na vizinha espanha...o chefe de seguida taduzia em japones para os outros dois...eles só diziam yaaaaa yaaaaaaa yaaaa... :lol:,

quizeram saber tudo do país...fotografavam tudo o que disses respeito a negocios....tudo o que apanhavam pela frente, nem que fosse um edificio em ruinas.....eram fotos altamente estrategicas....sobre temas de trabalho e do pais....queriam saber tudo de relações pessoais e sobre questões de trabalho ....de um profissionalismo exemplares e altamente metodicos , fiquei com a ideia que tudo fazia parte de um processo de analise e estudo do "outro"

e claro não podia faltar um gesto que para eles é como para um cowboy sacar da pistola no velho oeste....quando são apresentados a alguem todos ao mesmo tempo sacam das carteiras do bolso retiram um dos muitos cartoes de visita e entregam á pessoa, e ficam á espera que lhes seja retribuido um cartao identico :mrgreen: :mrgreen: isto ao vivo e a cores no atrio de um hotel do fernando barata, para quem nao está habituado é de :mrgreen: partir o côco

...isto só para dizer que somos muito confundidos com nostros hermanos.....isto só para dizer que falta-nos muito para evoluirmos a determinados niveis, isto sem lamurias, é uma constataçao da realidade....

ate se pode dizer que o portugues é optimista, se definirmos que um optimista é igual a um pessimista realista.....
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por pvg80713 » 5/5/2006 15:25

Pois é Marco, mas parece que os Canadianos pensam que os Portugueses só trabalham nas obras e teem cabelo encaracolado ( sinceramente esta não percebi ).
Já não basta os Americanos fazerem distinção entre 'branco' e 'hispanico'.
Sim deve ser do fado ! Mas temos que mudar, não obviamente para agradar aos outos, mas para sermos mais felizes.
A DraIsabel Empis (psicologa) escreveu um livro sobre todos nós. o segundo capitulo chama-se :

'Para quê ser feliz, quando se pode ser infeliz!'

Isto fala bem de todos nós é mais fácil ser infeliz ter pena de si próprio e culpar os outros. Ser feliz e chato porque dá muito trabalho !

Obrigado e desculpem o desabafo

Já agora ...e como sou financeiramente independente estou a pensar sériamente mudar de país com a familia...

Registado: 19/4/2005 11:11

por MarcoAntonio » 5/5/2006 15:14

Há algum tempo, já não me recordo exactamente onde mas creio que talvez na RTP1 (já que não vejo os outros canais generalistas) ouvi ecos de um outro estudo, mais abrangente, onde também os Portugueses eram apontados como os mais infelizes...

Estou em crer que terá a ver com a forma de estar dos Portugueses sempre algo saudosista, nostálgica, um pouco para o dramática e pessimista... ou não fossemos a Patria do Fado. Também não deixa de ser curioso a palavra Saudade não ter tradução noutras linguas. Não me parece que seja mera curiosidade, aliás. Cada povo tem a sua forma de estar...

E a forma de estar dos Portugueses é a da lamentação permanente.

Não deixamos igualmente de ter motivo de orgulho e de, curiosamente, tendermos a vencer lá por fora (e os exemplos são muitos não se ficando pelo José Mourinho nem pouco mais ou menos). Em termos internacionais, os últimos anos até têm sido de uma interessante projecção internacional para Portugal.

Devo dizer que contacto diariamente com pessoas de inúmeras nacionalidades e, actualmente, praticamente todos aqueles com que falo parecem saber situar Portugal e criam logo duas ou três associações (evidentemente Figo, C.Ronaldo e J.Mourinho são das mais frequentes, mas também sabem que fica junto a Espanha, com uma língua idêntica - bom, alguns pensam que também falamos espanhol/castelhano - o Algarve e a Costa Portuguesa são outras referência frequentes). Organizamos (com sucesso) o Euro/2004, mais recentemente o Lisboa/Dakar, o Presidente da Comissão Europeia é Português, enfim, não faltam uns quantos exemplos de alguma projecção internacional. Creio que o nosso País, como «Marca», já esteve bem pior, sinceramente...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por JAOR » 5/5/2006 14:57

charles Escreveu:jaor temos de separar o trigo do joio,

jaor diz:
...eu não quero andar a descontar para pessoas que estão no fundo de desemprego e não querem trabalhar....

eu na minha modesta opiniao e basendo-me na logica subjacente a esta questão , voce desconta para si e nao para os outros, não tem de se preocupar com os outros , está a ver como o post que escrevi se aplica na perfeiçao ao seu estado de espirito e no geral das pessoas.....

o modo como a segurança social se financia para pagar abonos, subsidios sejam eles quais forem, reformas, rendimentos minimos etc....obviamente é apoiado no rendimento da força de trabalho actual, e é um dever a segurança social fazê-lo de forma eficaz , voce assim como todos temos de descontar o que é de lei.....assim como eu desconto no meu agregado familiar.....e sabendo de antemão que esses descontos vão para o bolo....o sistema é isto mesmo....não haver nada é que era muito grave.....

quando digo que as pessoas têm pleno direito de ter acesso , a um qq subsidio seja ele qual for, é porque umprem os requisitos legais para o efeito, pois concerteza nesses requisitos tÊm anos de descontos varios, a base de calculo para esses subsidios , prestaçoes familiares , baixas reformas etc, é precisamente sobre os descontos do seu proprio trabalho , e não sao poucos os impostos que pagamos a esse nivel....

concordo que haja pessoas que gostariam de ver o sistema liberalizado ou privatizado se assim quizermos, optimo , essas pessoas que saiam da segurança social (não sei se já é possivel) , pois dessa forma não terão de contribuir para esses subsidios....

vão contribuir exactamente para outros no sector privados só que em vez de se chamar subsidios chamam-se seguros, de resto é igual, posso fazer o mesmo raciocionio para os seguros auto, e deixo-lhe uma pergunta qeu serve a todos nós , já alguma vez participou ao seguro um acidente ou toque que tenha dado com o carro??!!

jaor é bom não esquecer que um dia alguem terá que contribuir para o si ou para os seus, o que acho completamente normal e de pleno direito...eu nao acredito no dar...dar...dar....e nao receber nada m troca.

p.s. cada um tem a sua opiniao,a minha nao deve ser entendida como critica personalizada, é simplesmente mais uma opiniao, na qual tento esprimir da melhor forma os argumentos que tenho para defender a minha posiçao .

Começo pelo fim...

charles, é da troca de opiniões que se faz luz, embora neste tema, creio que a minha opinião anda anos-luz de outras, mas ok, não é de agora, defendo isto à muitos anos...

Eu só desconto porque a isso sou obrigado e o mais certo é não ter retorno...aceito, melhor, tenho que aceitar, mas não entendo que nada se faça para alterar a situação...um dia o estouro aparece e depois é cada um por si...pacífico..digo eu..

O que não aceito charles, é ser comum ouvir" aceito o trabalho mas não posso sair do fundo de desemprego..sabe como é... o dinheiro é pouco e este ajuda..vai dando para os copos..sabe como é"..isto é que nunca e sempre faço tudo para denunciar as situações...todos querem ser ricos...eeeee não dá...utopias nópes...

PS 1: sou trabalhador e nunca fui patrão..

PS 2: à muitos anos que trato de fazer poupanças, por vezes com prejuíso de férias e outros, para ter seguros vários..

PS 3: Nunca participei um acidente pela simples razão de o nunca o ter tido..felizmente..

PS 4: sou realista e desde cedo sei que não podemos ser todos ricos..gostava...mas não podemos( o problema está aqui..penso eu)

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por charles » 5/5/2006 14:12

jaor temos de separar o trigo do joio,

jaor diz:
...eu não quero andar a descontar para pessoas que estão no fundo de desemprego e não querem trabalhar....

eu na minha modesta opiniao e basendo-me na logica subjacente a esta questão , voce desconta para si e nao para os outros, não tem de se preocupar com os outros , está a ver como o post que escrevi se aplica na perfeiçao ao seu estado de espirito e no geral das pessoas.....

o modo como a segurança social se financia para pagar abonos, subsidios sejam eles quais forem, reformas, rendimentos minimos etc....obviamente é apoiado no rendimento da força de trabalho actual, e é um dever a segurança social fazê-lo de forma eficaz , voce assim como todos temos de descontar o que é de lei.....assim como eu desconto no meu agregado familiar.....e sabendo de antemão que esses descontos vão para o bolo....o sistema é isto mesmo....não haver nada é que era muito grave.....

quando digo que as pessoas têm pleno direito de ter acesso , a um qq subsidio seja ele qual for, é porque umprem os requisitos legais para o efeito, pois concerteza nesses requisitos tÊm anos de descontos varios, a base de calculo para esses subsidios , prestaçoes familiares , baixas reformas etc, é precisamente sobre os descontos do seu proprio trabalho , e não sao poucos os impostos que pagamos a esse nivel....

concordo que haja pessoas que gostariam de ver o sistema liberalizado ou privatizado se assim quizermos, optimo , essas pessoas que saiam da segurança social (não sei se já é possivel) , pois dessa forma não terão de contribuir para esses subsidios....

vão contribuir exactamente para outros no sector privados só que em vez de se chamar subsidios chamam-se seguros, de resto é igual, posso fazer o mesmo raciocionio para os seguros auto, e deixo-lhe uma pergunta qeu serve a todos nós , já alguma vez participou ao seguro um acidente ou toque que tenha dado com o carro??!!

jaor é bom não esquecer que um dia alguem terá que contribuir para o si ou para os seus, o que acho completamente normal e de pleno direito...eu nao acredito no dar...dar...dar....e nao receber nada m troca.

p.s. cada um tem a sua opiniao,a minha nao deve ser entendida como critica personalizada, é simplesmente mais uma opiniao, na qual tento esprimir da melhor forma os argumentos que tenho para defender a minha posiçao .
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por JAOR » 5/5/2006 13:39

charles Escreveu:será que somos tanto assim , eu não acho, mas são opinioes....eu acho que nós se calhar temos tendência para realçar o que é mau, somos como os teeljornais que vemos, se houver uma pessoa que vai andar na rua é normal mas se der uma queda é noticia.

eu sou muito critico e enquanto as coisas nao se alterarem (se alguma vez isso vai acontecer) ou as tentarmos alterar, em relaçao aos sucessivos governantes que nunca souberam apontar o rumo ás pessoas é para isso qeu eles são eleitos , foi pelas sucessivas promessas que os cidadãso os elegeram

devido a estes sucessivos politicos das politicas do umbigo, deparamos com uma situaçao nova no país,que é todos contra todos, vimos assistindo a estas guerrinhas de classes e de sectores de uma forma um pouco generalizada e em que todos sem estarem em causa propria, opinam e divagam

são funcionarios publicos contra os cidadaos e vice versa, são os professores contra os pais e alunos e vice versa, são os que hoje têm trabalho a concordar com politicas de reduçao de custos atraves, sempre e sempre sucessivamente , atraves do elo mais fraco, e acriticar todas as ajudas e subsidios que o estado dá por pleno direito dos cidadãos, como se o mal do pais reside-se aqui nestes e noutros exemplos, e lá vamos nós pulando e cantando alegres e felizes....não há-de o povo andar de trombas!! mas eu no que me diz respeito ando sempre exteriormente :mrgreen: :lol:

p.s. a quem são prestadas contas dos bilioes de euros que vieram da u.e. nos ultimos 20 anos :?:

E isto ainda não é nada...de conflitos sociais ainda estamos em modo bear..mas por este andar, acredito que tudo vai ser diferente daqui a uns anitos, talvez menos do que se pode pensar...

Aqui charles, é que não...desculpa mas não..essa do pleno direito tem muito que se lhe diga..eu não quero andar a descontar para pessoas que estão no fundo de desemprego e não querem trabalhar, ou mesmo, as que lá estão e trabalham por debaixo da mesa( reconheço que aqui a culpa não será só deles, mas sim de quem aceita empregar nessas condições)..o "estado" tem que deixar de ser visto como tábua de salvação, não só para particulares como para empresas..o "estado" deve legislar e fiscalizar...é a minha opinião e vale o que vale..

Muitos desses milhões( e olha que são muitos) são devolvidos por o estado não ter outros Milhões para entrar com a parte que lhe competia...essa é a realidade..triste, mas a realidade...

Que felizes nós somos...é deixar rolar :P

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por charles » 5/5/2006 13:04

será que somos tanto assim , eu não acho, mas são opinioes....eu acho que nós se calhar temos tendência para realçar o que é mau, somos como os teeljornais que vemos, se houver uma pessoa que vai andar na rua é normal mas se der uma queda é noticia.

eu sou muito critico e enquanto as coisas nao se alterarem (se alguma vez isso vai acontecer) ou as tentarmos alterar, em relaçao aos sucessivos governantes que nunca souberam apontar o rumo ás pessoas é para isso qeu eles são eleitos , foi pelas sucessivas promessas que os cidadãso os elegeram

devido a estes sucessivos politicos das politicas do umbigo, deparamos com uma situaçao nova no país,que é todos contra todos, vimos assistindo a estas guerrinhas de classes e de sectores de uma forma um pouco generalizada e em que todos sem estarem em causa propria, opinam e divagam

são funcionarios publicos contra os cidadaos e vice versa, são os professores contra os pais e alunos e vice versa, são os que hoje têm trabalho a concordar com politicas de reduçao de custos atraves, sempre e sempre sucessivamente , atraves do elo mais fraco, e acriticar todas as ajudas e subsidios que o estado dá por pleno direito dos cidadãos, como se o mal do pais reside-se aqui nestes e noutros exemplos, e lá vamos nós pulando e cantando alegres e felizes....não há-de o povo andar de trombas!! mas eu no que me diz respeito ando sempre exteriormente :mrgreen: :lol:

p.s. a quem são prestadas contas dos bilioes de euros que vieram da u.e. nos ultimos 20 anos :?:
Cumpt

por pvg80713 » 5/5/2006 12:41

Caros Charles e R.Martins,
Eu não estava a querer contar os tostoes, sou totalmente a favor do rendimento minimo, o que eu queria realçar é a atitude, nós somos profundamente depressivos!

por R_Martins » 5/5/2006 12:27

Estes brasileiros não foram, lamentavelmente, dos que nasceram com o cu para a Lua.
Outros porem, com problemas óbvios de gordura podem hoje todavia abdicar até de pensar, pois algures irão encontrar uma Nona, que lhes esticará a mão salvadora afim de continuarem o «direito» de não pensar.
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por charles » 5/5/2006 12:27

com as mudanças que estão a acontecer na legislaçao portuguesa sobre os subsidios de desemprego, qualquer dia vemos essas mesmas familias portuguesas a lavar vidros de carros num qualquer semaforo por esse pais fora, disfarçados de romenos, e todos divertidissimos.....

será que ninguem se preocupa onde pára a verdade dos milhoe nestes país ....e anda toda a gente gente preocupada com os tostoes dos pobres....

cumpt a todos
Cumpt

por pvg80713 » 5/5/2006 12:08

À pouco tempo num semáforo numa cidade Brasileira, estava um pai com um filho a lavar para-brisas para fazer uns trocos obviamente desempregado ( o Brasil tem ordenado minimo de aprox 100 Euros, não há subsidios ! ). Quando o sinal abriu o pai e o filho estavam a brincar divertidissimos um com o outro...pareceram-me felizes!!!!!!!!!!!

Em Portugal esta familia estaria em casa, deprimidissimos a receber subsidio ( tres ou quatro vezes o ordenado minimo Brasileiro )e a dizer mal de tudo e de todos !

por charles » 5/5/2006 11:56

R. Martins Escreveu:
charles Escreveu:o melhor treinador do mundo é made in portugal, e vende que se farta.

estes estudos valem o que valem.

cumpt.

...eu penso que este tipo de noticías, ou ditas de noticías, interessa a meia dúzia de senhores neste país, para que a maioria fique distraida, a fazer de vítimas e em prol deste sentimento eles encham os bolsos.
Somos tão bons como todos os outros...
R. Martins

maçonaria.
Cumpt

comentário

por jotabil » 5/5/2006 11:10

É isso mesmo Caro R Martins.

Desde há algum tempo que o dictat da europa está interessado em inculcar a ideia de que nós somos deficitários públicos numa intensa campanha de convencimento que é necessário privatizar tudo, satisfazendo, desse modo,interesses de companhias de seguros, bancos e, de um modo geral, as empresas transnacionais poderosas desta europa liberal e escravizante. Assim sucede na saúde, na educação,energias e naquilo que era impensável, na segurança.
O próprio Estado português começa a ser um mero capataz a executar orientações exteriores.
Este dito estudo, é mais uma acha dessa imparável campanha de convencimento dos escravos em que nos tornámos no meio desta comunicação que nos invade.
Esquecemos que durante séculos fomos uma matriz cultural.
Algures e fora desta confusão de ideias em que nos mergulham, alguém se ri disto tudo com seu esgar de poderoso inatingível.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por R_Martins » 4/5/2006 22:34

charles Escreveu:o melhor treinador do mundo é made in portugal, e vende que se farta.

cumpt.

...eu penso que este tipo de noticías, ou ditas de noticías, interessa a meia dúzia de senhores neste país, para que a maioria fique distraida, a fazer de vítimas e em prol deste sentimento eles encham os bolsos.
Somos tão bons como todos os outros...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Re: Estudo “O poder de sedução de Portugal

por AC » 4/5/2006 20:03

mcarvalho Escreveu:Estudo “O poder de sedução de Portugal”

Se Portugal fosse uma marca, corria o risco de desaparecer

Um estudo da maior empresa mundial em estudos de mercado revela que, se Portugal fosse uma marca, estava em risco de desaparecer.

SIC

O estudo, chamado "O poder de sedução de Portugal", pretendia avaliar a imagem do país enquanto marca entre a população, residente e emigrada em Espanha e França.

Infelizes e pessimistas

Apenas um quarto dos inquiridos admitiu sentir-se envolvido com o país. Mais de 40 por cento dos inquiridos confessou-se infeliz e pessimista quanto às perspectivas de futuro. Os portugueses são, aliás, os mais pessimistas de toda a união Europeia.

São os estudantes com menos de 24 anos e os emigrantes que mais apreciam os atributos do país. No entanto, a grande parte dos portugueses que aqui vive não acredita no país.

Se as barreiras à saída, leia-se ao abandono, não fossem tão altas, a marca Portugal corria mesmo o risco de perder 85 por cento dos seus "utilizadores" nos próximos meses.

Faltava acrescentar isto á noticia para ser completa:

A esmagadora maioria (85%) dos portugueses está desinteressada do país.

Um inquérito da empresa TSN – lídermundial em estudos demercado ao consumidor – a 800 pessoas revela que 42%dos cidadãos nacionais estãoinfelizes. Os portugueses são ainda os mais pessimistas da União Europeia em relação ao futuro.A investigação adianta que os descontentes com o país não emigram por questões relacionadas com a mobilidade da família e do emprego.

AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por Presa36 » 4/5/2006 16:58

O estudo é...

..."entre a população, residente e emigrada em Espanha e França. "

Ora sendo os Franceses os maiores do mundo e arredores, como eles pensam que são, e passando essa ideia aos emigrantes portugueses, como passam, não me admira muito o resultado do estudo.

O almirante Nelson é que os pôz so seu devido lugar.

Os espanhois tambem não são muito diferentes dos franceses, mas mesmo assim, em termos de chauvinismo, os franceses levam a melhor.

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

Re: Estudo “O poder de sedução de Portugal

por OLDMAN » 4/5/2006 16:31

mcarvalho Escreveu:Estudo “O poder de sedução de Portugal”

Um estudo da maior empresa mundial em estudos de mercado revela que, se Portugal fosse uma marca, estava em risco de desaparecer....

Por mero acaso, o estudo não foi feito por espanhóis!?... :roll:

mcarvalho Escreveu:... Mais de 40 por cento dos inquiridos confessou-se infeliz e pessimista quanto às perspectivas de futuro. Os portugueses são, aliás, os mais pessimistas de toda a união Europeia.

...

è o fado, meus amigos, é o fado... :cry:
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por charles » 4/5/2006 16:01

o melhor treinador do mundo é made in portugal, e vende que se farta.

cumpt.
Cumpt

Estudo “O poder de sedução de Portugal

por mcarvalho » 4/5/2006 11:57

Estudo “O poder de sedução de Portugal”

Se Portugal fosse uma marca, corria o risco de desaparecer

Um estudo da maior empresa mundial em estudos de mercado revela que, se Portugal fosse uma marca, estava em risco de desaparecer.

SIC

O estudo, chamado "O poder de sedução de Portugal", pretendia avaliar a imagem do país enquanto marca entre a população, residente e emigrada em Espanha e França.

Infelizes e pessimistas

Apenas um quarto dos inquiridos admitiu sentir-se envolvido com o país. Mais de 40 por cento dos inquiridos confessou-se infeliz e pessimista quanto às perspectivas de futuro. Os portugueses são, aliás, os mais pessimistas de toda a união Europeia.

São os estudantes com menos de 24 anos e os emigrantes que mais apreciam os atributos do país. No entanto, a grande parte dos portugueses que aqui vive não acredita no país.

Se as barreiras à saída, leia-se ao abandono, não fossem tão altas, a marca Portugal corria mesmo o risco de perder 85 por cento dos seus "utilizadores" nos próximos meses.

Registado: 17/2/2004 1:38

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Burbano, Carrancho_, Google [Bot], iniciado1, IX Hispana, Lisboa_Casino, m-m, malakas, marijon2, mjcsreis, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, SerCyc, Simplório, Zecadiabo, zulu404 e 993 visitantes