Split
uma coisa é ter por exemplo 5000 acções investidas com uma rentabilidade de 10 %
outra coisa é ter 10000 acções investidas com uma rentabildiade de 10%.
Humm para mim é a mesma coisa. 10% são sp 10%, se 5000 acções valem x e 10000 igualmente x então 10% são 0,1x.
Qual é a parte desta discussão que eu n estou a apanhar?
Re: Luxor
Miguel Lobo Escreveu:Desculpa lá o desabafo mas deves andar meio baralhado das ideias... só pode...
Então era melhor entrar hoje pós-split do que entrar antes do split? tás-te a passar...
Entrei na 6ª feira a 4,29 (já tinha subido bastante) continuou a subir até aos 4,43, ou seja 2,22 após o split e hoje abre a 2,30.
Vamos lá ver... muito devagar como se fosses muito burro...em termos equivalentes entrei na sexta-feira (repito: já entrei caro) a 2,14 e hoje ela abre a 2,30... porra já são 16 centimos por acção logo na abertura!!!!! Só não adivinhei o topo nos 2,41 e acabei por sair a 2,31...
![]()
Lá porque achavas que elas iam corrigir no pós-split, e estavas enganado, não venhas dizer idiotices como essa de que mais valia entrar pós-split.
Um abraço e desculpa lá qualquer coisinha...
Miguel Lobo
É só fazer as contas e constata-se que se a subida tivesse sido feita a partir dos 2,00, os seus ganhos ainda tinham sido maiores,
Não se esqueça que quando compra uma acção com cotação baixa, consegue com o mesmo capital adquirir um maior nº de acções, e quando multiplica pelo spread o lucro fica mais gorducho.
uma coisa é ter por exemplo 5000 acções investidas com uma rentabilidade de 10 %
outra coisa é ter 10000 acções investidas com uma rentabildiade de 10%.
um abraço,
Queromais
Re: Luxor
Miguel Lobo Escreveu:Desculpa lá o desabafo mas deves andar meio baralhado das ideias... só pode...
Então era melhor entrar hoje pós-split do que entrar antes do split? tás-te a passar...
Entrei na 6ª feira a 4,29 (já tinha subido bastante) continuou a subir até aos 4,43, ou seja 2,22 após o split e hoje abre a 2,30.
Vamos lá ver... muito devagar como se fosses muito burro...em termos equivalentes entrei na sexta-feira (repito: já entrei caro) a 2,14 e hoje ela abre a 2,30... porra já são 16 centimos por acção logo na abertura!!!!! Só não adivinhei o topo nos 2,41 e acabei por sair a 2,31...
![]()
Lá porque achavas que elas iam corrigir no pós-split, e estavas enganado, não venhas dizer idiotices como essa de que mais valia entrar pós-split.
Miguel Lobo
Já vi que não entendes a psicologia dos splits.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Exactamente, se fosse a partir dos 2,00 a alavancagem era muito superior, e tinha um interesse do camandro, mas não... pareciam umas hienas esfomeadas de volta de um osso
Também penso que irá haver uma correção aliás viu-se pelo lado das vendas, às tantas já quase não havia ninguém para comprar, pois já estava todo o mundo do lado de lá a tentar vender.... , vamos como corre, mas este título é muito especulativo, espera-se tudo dele, e como o mercado é quem decide, não vale a pena estarmos aqui com muitas histórias que devia ter siso assim e assado, já era, agora o que interessa é que se vai passar daqui para a frente.
um abraço
queromais
Também penso que irá haver uma correção aliás viu-se pelo lado das vendas, às tantas já quase não havia ninguém para comprar, pois já estava todo o mundo do lado de lá a tentar vender.... , vamos como corre, mas este título é muito especulativo, espera-se tudo dele, e como o mercado é quem decide, não vale a pena estarmos aqui com muitas histórias que devia ter siso assim e assado, já era, agora o que interessa é que se vai passar daqui para a frente.
um abraço
queromais
Luxor
Desculpa lá o desabafo mas deves andar meio baralhado das ideias... só pode...
Vamos lá ver... muito devagar como se fosses muito burro...
em termos equivalentes entrei na sexta-feira (repito: já entrei caro) a 2,14 e hoje ela abre a 2,30... porra já são 16 centimos por acção logo na abertura!!!!! Só não adivinhei o topo nos 2,41 e acabei por sair a 2,31...
Miguel Lobo
Vamos lá ver... muito devagar como se fosses muito burro...
Miguel Lobo
Eu acredito que se ela tivesse arrancado hoje nos 2 € a subida poderia ter sido muito maior que foi 6ª
Youtube
bolinha Escreveu:Continuo a não entender.
No stock split o nr de acções passa para o dobro e a cotação para metade.
Tendo em conta o teu exemplo, teriamos na semana passada 2500 acções a 4 Euros e hoje 5000 acções a 2 Euros.
É portanto a mesma coisa.
Quem comprou acções antes do split, comprou as acções mais baratas do que qualquer contação intra-day do dia de hoje.
Já percebeste ?
O que eu quis dizer foi o seguinte :
A alavancagem devia ter sido feita depois do split e não antes. Porque me interessava mais no sentido que era essa a minha previsão
Quiseram alavancá-la antes
Youtube
Continuo a não entender.
Tendo em conta o teu exemplo, teriamos na semana passada 2500 acções a 4 Euros e hoje 5000 acções a 2 Euros.
Quem comprou acções antes do split, comprou as acções mais baratas do que qualquer contação intra-day do dia de hoje.
Já percebeste ?
Já percebeste ?
Luxor Escreveu:Quem vos manda a vocês comprar acções dias antes do split ? Se tivessem esperado os ganhos teriam sido muito maiores. Mas quiseram alavancar a acção antes de ir ao split. Compraram-nas caras. Agora aguentem-se e não reclamem.
Não percebi este teu post...
Quem comprou as acções antes do split, comprou as acções mais baratas que a cotação de hoje.
Quem vos manda a vocês comprar acções dias antes do split ? Se tivessem esperado os ganhos teriam sido muito maiores. Mas quiseram alavancar a acção antes de ir ao split. Compraram-nas caras. Agora aguentem-se e não reclamem.
Youtube
Altri
Pois é, Bolinha
não vale a pena dizer onde trabalho, mas também nós tivemos esse problema. Muitos clientes a reclamar que queriam negociar, e para azar dos azares a maquina sentou-se. Um mal nunca vem só. Mas a culpa não foi dos bancos, porque o que nos move são os anuncios da Bolsa, e esse só foi publicado hoje. Depois há quem seja mais rapido a resolver os problemas e quem seja mais lento. Mas quando a máquina se senta não há stress que nos valha.
não vale a pena dizer onde trabalho, mas também nós tivemos esse problema. Muitos clientes a reclamar que queriam negociar, e para azar dos azares a maquina sentou-se. Um mal nunca vem só. Mas a culpa não foi dos bancos, porque o que nos move são os anuncios da Bolsa, e esse só foi publicado hoje. Depois há quem seja mais rapido a resolver os problemas e quem seja mais lento. Mas quando a máquina se senta não há stress que nos valha.
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein
Não é só no site da empresa que essa informação está disponibilizada.
Em sites com informação de bolsa, tal como o www.negocios.pt a mesma informação poderá ser encontrada.
Hoje de manhã quis vender as minhas acções a 2,40.
Contudo fui impossibilitado, pois as minhas acções ainda não tinham sofrido o split.
Telefonei para o centro de corretagem do meu banco (Banco Popular) e disseram-me que uns colegas ainda não tinham chegado ao centro de corretagem e que a carteira ainda não tinha sido actualizada, mas que iria ainda ser.
O certo é que só recebi as minhas acções c/split quando a cotação já estava nos 2,30, o que fez com que eu perdesse 480 Euros de lucro (4800 acções).
Reclamei e disseram-me que nada podia fazer e que eu podia dirigir-me ao meu balcão. Mas presumo que não valha a pena dizer nada no balcão, pois nada prova que eu podia ter efectivamente vendido a 2,40.
Em sites com informação de bolsa, tal como o www.negocios.pt a mesma informação poderá ser encontrada.
Hoje de manhã quis vender as minhas acções a 2,40.
Contudo fui impossibilitado, pois as minhas acções ainda não tinham sofrido o split.
Telefonei para o centro de corretagem do meu banco (Banco Popular) e disseram-me que uns colegas ainda não tinham chegado ao centro de corretagem e que a carteira ainda não tinha sido actualizada, mas que iria ainda ser.
O certo é que só recebi as minhas acções c/split quando a cotação já estava nos 2,30, o que fez com que eu perdesse 480 Euros de lucro (4800 acções).
Reclamei e disseram-me que nada podia fazer e que eu podia dirigir-me ao meu balcão. Mas presumo que não valha a pena dizer nada no balcão, pois nada prova que eu podia ter efectivamente vendido a 2,40.
Altri
Obrigado, Bolinha
há quem se queixe de não ter o dobro das acções na conta logo de manhã, mas nós, lá no banco, só lemos os anuncios da Bolsa, não lemos os sites das empresas. Por isso só disponibilizamos as acções splitadas já algo tarde.
Alguma coisa correu mal, para a bolsa só hoje ter publicado o anuncio. Parece que vários bancos tiveram esse problema.
há quem se queixe de não ter o dobro das acções na conta logo de manhã, mas nós, lá no banco, só lemos os anuncios da Bolsa, não lemos os sites das empresas. Por isso só disponibilizamos as acções splitadas já algo tarde.
Alguma coisa correu mal, para a bolsa só hoje ter publicado o anuncio. Parece que vários bancos tiveram esse problema.
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Carrancho_, Google [Bot], iniciado1, Investbem, Kooc, m-m, malakas, mjcsreis, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, SerCyc, Sertorio, trilhos2006, VALHALLA, vaskom1973, Zecadiabo e 984 visitantes