Actualmente será viável comprar um carro Novo ? Por favor ..
Re: E os impostos a pagar para obter a legalização?
labaca Escreveu:A afirmação de que se compra um carro na Alemanha por x euros, muito mais barato do que em Portugal, porque cá os impostos sobrecarregam o preço, etc etc, parece-me estar a esquecer do facto de que para legalizar um carro desses é necessário pagar o IA e o IVA.
Um carro usado importado (para ser usado tem de ter mais de 6 meses e mas de 8000 KM)não paga iva cá a não ser que o iva não esteja pago no pais de origem (ter muita atenção a isto, pois muitos caros que veem de lá podem não ter o iva liquidado) cá só se paga o IA nada mais que isso e claro que compensa.
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca
- Registado: 3/11/2005 14:40
Encontrei algo que poderá ajudar ou complementar algumas opiniões:
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion_ ... io0505.pdf
página4
BN
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion_ ... io0505.pdf
página4
BN
"As rendibilidades passadas não são garantias de ganhos futuros!"
"O conhecimento é um abrigo confortável e necessário numa idade avançada; e se não o plantamos enquanto jovens, não dará sombra quando envelhecermos."
Lord Chesterfield
"O conhecimento é um abrigo confortável e necessário numa idade avançada; e se não o plantamos enquanto jovens, não dará sombra quando envelhecermos."
Lord Chesterfield
E os impostos a pagar para obter a legalização?
A afirmação de que se compra um carro na Alemanha por x euros, muito mais barato do que em Portugal, porque cá os impostos sobrecarregam o preço, etc etc, parece-me estar a esquecer do facto de que para legalizar um carro desses é necessário pagar o IA e o IVA.
Há uns meses tive a oportunidade de me deslocar à Alemanha para adquirir um mercedes E320 usado (3 anos, 60000km). O valor que me pediram somado aos impostos devidos na legalização (mais de 10000 euros) tornava essa opção muito pouco atractiva em relação à compra em Portugal.
A única vantagem que vejo será a de uma possibilidade de escolha mais alargada num mercado muito maior...
Há uns meses tive a oportunidade de me deslocar à Alemanha para adquirir um mercedes E320 usado (3 anos, 60000km). O valor que me pediram somado aos impostos devidos na legalização (mais de 10000 euros) tornava essa opção muito pouco atractiva em relação à compra em Portugal.
A única vantagem que vejo será a de uma possibilidade de escolha mais alargada num mercado muito maior...
charles Escreveu:acho preferivel um usado com
.....eu pessoalmente conheço alguns casos so a titulo de exemplo uma pessoa conhecida foi la comprar um mercedes carrinha de 2003 por 17 mi euros segundo as minhas contas paga mais 5000 de legalizaçao fica por 22 mil euros
curiosamente falei hoje com esta pessoa que me diz o seguinte, pá tenho o carro á venda,
bem fiquei surpreendido..... feitas as contas +- o carro ficou por 25000 mil euros , que é o preço que ele quer vender neste momento , é uma situaçao um pouco ingrata para quem foi á alemanha de proposito para comprar carro
ainda sobre se é melhor um usado ou nao , neste caso reafirmo que se calhar é preferivel uma astra um megane etc...novo com 2 anos de garantia com o stand perto para qualquer eventualidade do que embarcar numa situaçao destas, a nao ser que se esteja disposto a fazer mais que uma viagem, embora esta situaçao nao seja obrigatoria para todos, mas serve de exemplo.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
........................
Bem Pessoal, muito obrigado pelas vossos comentários e parto desde já do principio que realmente o melhor é esperar até 2007 ou arranjar um carito de serviço com 1~2anos ou esperar para ver se a UE também entra por aqui dentro nesta matéria, o que eu DUVIDO !!!!:evil:
AC
AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Concordo com o que diz o pasil. Isto porque um amigo que os vendia me disse isso mesmo
Dou, no entanto, o meu caso:
Comprei um Laguna 1.9 disel há 2 anos. Trata-se de um carro de serviço da Renault que um amigo me arranjou lá. Tinha 20000 Km estado autenticamente novo e com três anos de garantia ou 65000 Km.
Trata-se de uma máquina altamente confortável, 130 cv de que não tenho nada de negativo a apontar.
Bom, concluindo, nesta compra dei menos 1500 contos que o valor do carro novo
Veja se consegue uma coisa deste género eu, não estou nada arrependido.
Um abraço
Dou, no entanto, o meu caso:
Comprei um Laguna 1.9 disel há 2 anos. Trata-se de um carro de serviço da Renault que um amigo me arranjou lá. Tinha 20000 Km estado autenticamente novo e com três anos de garantia ou 65000 Km.
Trata-se de uma máquina altamente confortável, 130 cv de que não tenho nada de negativo a apontar.
Bom, concluindo, nesta compra dei menos 1500 contos que o valor do carro novo
Veja se consegue uma coisa deste género eu, não estou nada arrependido.
Um abraço
Outra opção é ter um endereço em Espanha (casa de algum amigo), tirar a licensa espanhola e comprar um carro aos hermanos e andar com ele aqui com placa e seguro de Espanha.
Incovenientes:
1. Se um polícia o parar tem que dizer que está a passeio.
2.Se tiver um acidente tem que mandar o carro a arranjar em badajoz( se o seu segurom cobrir danos próprios)
Vantagens:
1. Pode poupar até 10000 euros em um carro novo.
2. Quando é multado , paga a multa mas não corre o perigo de ter a carta apreendida.
Abraços , A -320
Incovenientes:
1. Se um polícia o parar tem que dizer que está a passeio.
2.Se tiver um acidente tem que mandar o carro a arranjar em badajoz( se o seu segurom cobrir danos próprios)
Vantagens:
1. Pode poupar até 10000 euros em um carro novo.
2. Quando é multado , paga a multa mas não corre o perigo de ter a carta apreendida.
Abraços , A -320
- Registado: 30/1/2005 12:51
Pessoalmente, aqui em casa existem dois carros usados, ambos nacionais, ambos ligeiros de passageiros e o que posso dizer é que da minha experiência, carros usados nunca mais, plo menos se lhes puder escapar !
Por melhores que venham, não são novos, não tem garantia se forem comprados a um simples particular e mais cedo ou mais tarde começam a dar muitos problemas, pralem de que na maior parte quando xegam às nossas mãos já vem com o material de desgaste mais comum nas lonas (calços e pastilhas de travão, discos, amortecedores, oleos, etc etc etc...)
Como tal, se puder o próximo carro será novo, mas claro terei o cuidado de escolher um modelo mais em conta, de acordo com a minha carteira e que tenha boa qualidade de cosntrução (muito importante ! Os acabamentos no interior não se devem menosprezar pois tambem acarretam despesas !) e tambem que seja comedido nos consumos, pois faço todos os dias uteis 80km's, quando não é mais...
Importar um carro como já foi aqui falado tambem, não está fora de questão, no entanto só se for pra ir para um carro de gama superior aos que actualmente detenho e para isso os investimentos bolsistas tinham que me correr muito bem !
Cumprimentos
Por melhores que venham, não são novos, não tem garantia se forem comprados a um simples particular e mais cedo ou mais tarde começam a dar muitos problemas, pralem de que na maior parte quando xegam às nossas mãos já vem com o material de desgaste mais comum nas lonas (calços e pastilhas de travão, discos, amortecedores, oleos, etc etc etc...)
Como tal, se puder o próximo carro será novo, mas claro terei o cuidado de escolher um modelo mais em conta, de acordo com a minha carteira e que tenha boa qualidade de cosntrução (muito importante ! Os acabamentos no interior não se devem menosprezar pois tambem acarretam despesas !) e tambem que seja comedido nos consumos, pois faço todos os dias uteis 80km's, quando não é mais...
Importar um carro como já foi aqui falado tambem, não está fora de questão, no entanto só se for pra ir para um carro de gama superior aos que actualmente detenho e para isso os investimentos bolsistas tinham que me correr muito bem !
Cumprimentos
- Registado: 10/12/2002 0:26
Boa noite,
Aproveito para deixar, também eu aqui a minha opinião.
O meu objectivo era precisamente comprar uma carro à volta de 35000 € e também andei a sondar o mercado. Optei por comprar um usado na Alemanha porque nunca conseguiria comprar um "bom" carro novo por esse valor. Há 9 anos que não troco de carro e penso que já merecia dar a mim mesmo um bom brinquedo. Consultei a net (autoscout24.de) para ver preços etc, peguei em mim e arranquei na terça passada para a Alemanha. Um bilhete numa low cost e familia lá ajudou em muito. Fomos a alguns stands, todos representantes oficiais da Mercedes e vim sabado com um E 220 de Setembro de 2004 com 20000 Km por 26500 Km. O carro está como novo e tem alguns extras. Garantia internacional até aos 2 anos.
Vi excelentes carros, e muitos, a bom preço já que fui a stands que tinham 240 mercedes usados para venda.
Uma opção que desde logo fiz foi não ir a particulares por todos os riscos que podem aparecer e além disso a documentação foi toda tratada e paga pelo stand. 1 dia e deram-me o carro e todos os documentos necessários para a viagem e legalização.
Reparei num pormenor que pode ser importante: nem todos os carros que estão na net ainda estão à venda e também encontrei um que tinha tido um acidente e não estava mencionado na net.
Enfim acho que avabei por fazer uma boa compra e gostei da experiência no seu todo pois foi uma aventura interessante.
Há muito por onde escolher quer seja Mercedes, BMW ou Audi e até outros. Dá trabalho mas vale a pena e além de játer carro para uns anos, não volto a comprar carro novo em Portugal que isto é um fartar de vilanagem.
BN
P. S. Se alguém quizer saber mais algum pormenor é só avisar para que a minha experiência embora curta sirva também para outros.
Aproveito para deixar, também eu aqui a minha opinião.
O meu objectivo era precisamente comprar uma carro à volta de 35000 € e também andei a sondar o mercado. Optei por comprar um usado na Alemanha porque nunca conseguiria comprar um "bom" carro novo por esse valor. Há 9 anos que não troco de carro e penso que já merecia dar a mim mesmo um bom brinquedo. Consultei a net (autoscout24.de) para ver preços etc, peguei em mim e arranquei na terça passada para a Alemanha. Um bilhete numa low cost e familia lá ajudou em muito. Fomos a alguns stands, todos representantes oficiais da Mercedes e vim sabado com um E 220 de Setembro de 2004 com 20000 Km por 26500 Km. O carro está como novo e tem alguns extras. Garantia internacional até aos 2 anos.
Vi excelentes carros, e muitos, a bom preço já que fui a stands que tinham 240 mercedes usados para venda.
Uma opção que desde logo fiz foi não ir a particulares por todos os riscos que podem aparecer e além disso a documentação foi toda tratada e paga pelo stand. 1 dia e deram-me o carro e todos os documentos necessários para a viagem e legalização.
Reparei num pormenor que pode ser importante: nem todos os carros que estão na net ainda estão à venda e também encontrei um que tinha tido um acidente e não estava mencionado na net.
Enfim acho que avabei por fazer uma boa compra e gostei da experiência no seu todo pois foi uma aventura interessante.
Há muito por onde escolher quer seja Mercedes, BMW ou Audi e até outros. Dá trabalho mas vale a pena e além de játer carro para uns anos, não volto a comprar carro novo em Portugal que isto é um fartar de vilanagem.
BN
P. S. Se alguém quizer saber mais algum pormenor é só avisar para que a minha experiência embora curta sirva também para outros.
Re: Actualmente será viável comprar um carro Novo ? Por favo
AC Escreveu:Caros forenses, será que já vos passou algo semelhante ou será que eu estou a ver a situação económica do mercado autómovel ao contrário.
AC
AC,
já me passou esta situação, e já decidi, só que ainda estou à espera
Se o amigo, conhecer alguém que esteja nestas condições, era bom e então se for amigo ainda melhor, pois certamente vai-lhe fazer um óptimo desconto, ou seja, ele vende a um preço muito abaixo do valor de mercado dos usados e o AC compra bem acima do valor residual (preço que custou ao proprietário). Ambas as partes, vão fazer contentes, porque um faz uma boa mais-valia e o outro compra bem abaixo do mercado.
Eu por acaso neste caso estou com sorte (já não era sem tempo, nunca tenho sorte na vida
Outra coisa boa é conhecer conhecer os motoristas dos administradores pois eles estão por dentro e sabem quais são os carros que vão ser vendidos e arranjam sempre vendedores.
Por último
Um abraço
Queromais
Faz sentido comprar carros usados para um periodo de 2 anos, que é o prazo de garantia que os comerciantes terão que dar no acto da venda. Pese embora a maioria das pessoas não o saiba. Atenção que não podem assinar contratos de garantia por 1 ano ou menos, pois há uma alinea na lei que permite baixar a garantia dos usados com a permissão dos compradores. É uma técnica utilizado pelos vendedores. 
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Re: Novo sem dúvida
Acho que entendeu mal o que foi dito...
Claro que os caros usados que vem de fora não são acidentados (alguns um pequeníssima parte até poderão ser), mas alguém que vende um carro semi-novo é porque:
-1º ou não está contente com ele, tem algum problema,
-2º ou está a vender o carro para evitar o aumento de despesas de manutenção e de alguns problemas que possam surgir após os primeiros 4 anos.
Faz sentido para poupar uns Euros(ou para poder ter um carro de uma marca para vizinho ver!)comprar aquilo que não serve aos outros?
Haverão obviamente bons negócios, carros sem qq problema/defeito, mas tenha em atenção que um carro normalmente não dá qq problema nos primeiros 3/4 anos...depois começam as despesas de manutenção a aumentar com o passar dos anos. Comprar um usado com 3/4 anos é adquirir um automóvel precisamente na fase em começa a dar mais despesa e dar mais problemas...
São opiniões, mas eu, é nessa altura que penso em vende-los...e comprar novo.
Ainda bem que existem opiniões diferentes da minha, assim terei sempre compradores quando estiver vendedor de um usado.
£izard Escreveu:Existem coisas divertidas, e uma delas é essa ideia que se coloca a circular, de que os usados comprados no exterior são carros acidentados, ou corroídos com o sal das estradas, ou com km alterados ou que não se consegue o carro com as características que se pretende...enfim, balelas.
Claro que os caros usados que vem de fora não são acidentados (alguns um pequeníssima parte até poderão ser), mas alguém que vende um carro semi-novo é porque:
-1º ou não está contente com ele, tem algum problema,
-2º ou está a vender o carro para evitar o aumento de despesas de manutenção e de alguns problemas que possam surgir após os primeiros 4 anos.
Faz sentido para poupar uns Euros(ou para poder ter um carro de uma marca para vizinho ver!)comprar aquilo que não serve aos outros?
Haverão obviamente bons negócios, carros sem qq problema/defeito, mas tenha em atenção que um carro normalmente não dá qq problema nos primeiros 3/4 anos...depois começam as despesas de manutenção a aumentar com o passar dos anos. Comprar um usado com 3/4 anos é adquirir um automóvel precisamente na fase em começa a dar mais despesa e dar mais problemas...
São opiniões, mas eu, é nessa altura que penso em vende-los...e comprar novo.
Ainda bem que existem opiniões diferentes da minha, assim terei sempre compradores quando estiver vendedor de um usado.
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Re: Novo sem dúvida
TraderAT Escreveu:No estrangeiro confesso que só seria tentado a comprar um usado de serviço, com menos de 2 anos, mas julgo que não é vulgar aparecerem carros assim...
Existem coisas divertidas, e uma delas é essa ideia que se coloca a circular, de que os usados comprados no exterior são carros acidentados, ou corroídos com o sal das estradas, ou com km alterados ou que não se consegue o carro com as características que se pretende...enfim, balelas.
A quem é que interessa que as potenciais compradores fiquem com essa noção?
O que sei é que, no meu caso específico a FÁBRICA da Marca que me interessa, apresenta-me cerca de 30-40 carros (semi-novos com garantia da fábrica por 1 ano) por semana com as características que me interessam.
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - Bernard Baruch
Novo sem dúvida
Bom Domingo a todos
Aqui estou 100% de acordo:
Além disto a compra de um usado, por cá ou lá fora, implica que se tenha que comprar um carro com os extras, cor e outras características que foram escolhidas por alguém. Nós podemos não gostar de algum desses itens, ou não?...Até hoje optei sempre por carros novos, obviamente de gama inferior aqueles que pelo mesmo valor poderia comprar lá fora, mas pelo menos são a meu gosto e com todas as garantias de marca.
No estrangeiro confesso que só seria tentado a comprar um usado de serviço, com menos de 2 anos, mas julgo que não é vulgar aparecerem carros assim...
Cps
Aqui estou 100% de acordo:
ChicoAtento Escreveu: as histórias que me contaram de veículos problemáticos adquiridos nessas circunstâncias ao que se seguem dificuldades causadas pelo não assumir da garantia, suportadas pela ineficácia da justiça em Portugal.
Além disto a compra de um usado, por cá ou lá fora, implica que se tenha que comprar um carro com os extras, cor e outras características que foram escolhidas por alguém. Nós podemos não gostar de algum desses itens, ou não?...Até hoje optei sempre por carros novos, obviamente de gama inferior aqueles que pelo mesmo valor poderia comprar lá fora, mas pelo menos são a meu gosto e com todas as garantias de marca.
No estrangeiro confesso que só seria tentado a comprar um usado de serviço, com menos de 2 anos, mas julgo que não é vulgar aparecerem carros assim...
Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Há quase 2 anos comprei carro novo (Honda Accord 2.4). Coloquei a possibilidade de adquirir um BM ou Mercedes no estrageiro. Contudo, foram várias as histórias que me contaram de veículos problemáticos adquiridos nessas circunstâncias ao que se seguem dificuldades causadas pelo não assumir da garantia, suportadas pela ineficácia da justiça em Portugal. Assim, optei por negociar "contrapartidas". Tinha a vatagem de poder pagar a pronto. Consegui: - um extra (sensores de macha a trás); - extensão até 5 anos da garantia e 40.ooo Km de manutenção. Paguei um pouco mais (arredondei para cima o valor de custo). Tudo escrito e assinaturas reconhecidas. A empresa tem dimensão caso contrário não aceitaria.
Cumprimentos e boa sorte.
Cumprimentos e boa sorte.
- Registado: 8/6/2005 22:26
Incognitus Escreveu:O problema estará em que quando quiserem eliminar o IA impondo um imposto de circulação, vão tentar aplicar esse imposto também, de forma reduzida, aos veículos que no passado já pagaram IA.
Eu vou desobedecer nesse caso, dê por onde der.
Outra coisa, como o carro fica "aparentemente" mais barato no momento da compra, é provável um aumento de preços pelos comerciantes de veículos.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
AC, com esse valor (€ 35.000,00) é preferível ir à Alemanha e comprar lá directamente na fábrica um carro com mais de 1 ano e menos de 3 anos (ou então mesmo novo), pelo conhecimento que tenho isso é possível para as Marcas: Audi, BMW, Mercedes e Wolkswagen.
Facilmente consegue um carro com menos de 15.000 km, e com uma série de extras.
Para os cálculos que fiz, o carro que me interessa e que anda nessa zona de preços (lá), fica mais barato quase € 5.000,00 em qualquer uma das modalidades (novo e semi-novo).
Carros novos em Portugal é que nem pensar nisso. É um autêntico roubo.
Facilmente consegue um carro com menos de 15.000 km, e com uma série de extras.
Para os cálculos que fiz, o carro que me interessa e que anda nessa zona de preços (lá), fica mais barato quase € 5.000,00 em qualquer uma das modalidades (novo e semi-novo).
Carros novos em Portugal é que nem pensar nisso. É um autêntico roubo.
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - Bernard Baruch
O problema estará em que quando quiserem eliminar o IA impondo um imposto de circulação, vão tentar aplicar esse imposto também, de forma reduzida, aos veículos que no passado já pagaram IA.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
pode ser que isto ajude na decisão
fonte: agencia financeira
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=675383&div_id=1730
Carros novos vão passar a pagar dois impostos
O imposto automóvel, IA, será dividido em dois novos impostos: o imposto de matrícula, pago à cabeça no acto da compra do carro novo, e o imposto de circulação, refere o «Diário Económico». Este último será liquidado pelo proprietário ao longo da vida do automóvel e substituirá também o imposto municipal sobre os veículos (IMV).
Com este figurino fiscal, a entrar em vigor em 2007, a compra inicial do carro será mais barata. Mas não haja ilusões: a carga fiscal é para manter. Um grupo de trabalho, recentemente nomeado pelo ministro das Finanças para reformular o IA, já tem as directrizes de actuação financeiras descritas. Diz o despacho de nomeação que a comissão «terá de assegurar o nível de receitas fiscais actualmente geradas a partir do IA, da incidência do IVA sobre o IA, bem como o IMV». Isto significa que a carga fiscal ao longo da vida do automóvel aumentará.
Em ciclo de crise orçamental, o Governo não pode abrir mão de receitas fiscais. Em 2005, a fiscalidade automóvel rendeu aos cofres fiscais 6,9 mil milhões de euros, 23% da receita tributária. Qualquer desagravamento no IA implicaria uma baixa na receita do IVA, também aplicado nas compras de carros novos.
fonte: agencia financeira
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=675383&div_id=1730
charles Escreveu:quanto a audis ou mercedes o meu conselho é que se informem primeiro quanto custam as manutençoes/peças de maior desgaste etc..., só para ter uma ideia com o que pode contar.....
ve-se efectivamente muitos carros "camones" a circular pelas nossas estradas mas as pessoas que nao pensem que os donos os foram comprar todos á alemanha , o que se passa é que há stands que importam de forma maçica estes veiculos e vendem-nos a preços quase nacionais, e depois ha meia duzia de pessoas que vao la busca-los eu pessoalmente conheço alguns casos so a titulo de exemplo uma pessoa conhecida foi la comprar um mercedes carrinha de 2003 por 17 mi euros segundo as minhas contas paga mais 5000 de legalizaçao fica por 22 mil euros
confirmo tudo isto e digo mais pois trabalhei para muitos stands da minha zona durante anos que negoceiam com carros legalizados e posso-vos garantir que mais de 90% deles sao viaturas acidentadas, com altas quilometragens mas todas andam na média de 60 000 Km até 3 anos e 90 000 até cinco anos raramente excedem esta quilometragem, mas acho que isso esta fora de questão pois toda a gente sabe que ninguem deita fora caros novos. claro que sao viatura com muitos km mas com menos desgaste pois as estradas nos outros paises sao melhores quer em pisos quer inclinações, mas não deixam de ser viaturas que depois de bem habituadas lhes custe a habituar cá e logo muitos problemas aparecem e em viaturas principalmente Audi o material é extremamente caro (Material de desgaste).
não quero dizer com isto para não comprarem mas não pensem que levam um carro novo até porque em questão de chapa normalmente sao viaturas que a curto prazo da problemas devido ao sal que estão sujeitos (nas estradas), mas infelizmente nós na nossa zona também ja nos estamos a habituar a isso, devido á zona montanhosa em que habito.
Uns concelhos que dou a quem pense adquirir uma viatura legalizada é ir a uma oficina com um bom alinhador de direcções de perferencia que não conheça o stand) e ver o estado da viatura em termos de geometria, ver a viatura por baixo, nas embaladeiras e cavas das rodas para ver pontos de ferrugem, procurar marcas de soldaduras "frescas" no fundo das viaturas, porque ja vi casos de viaturas soldadas literalmente a meio, chama-se a isso de 2 fazer 1.
neste tipo de negócios muito cuidado mas compensa se for uma compra em que faça diferença no preço dum igual nacional, pois caso contrario não vale o risco, pois se um dia mais tarde forem ao mesmo stand trocar a viatura eles dizem como é legalizado vale menos. Mas para vender ta novo era dum velho nunca andava com ele (Conversa que tiveram comigo numa viatura que adquiri em 2001, com um ano) mas não adquiri a do velho que tinha 19 000 km comprei um igual do mesmo ano e mesmo mês ao mesmo preço com 40000 km reais porque conhecia o dono e a viatura estava parada á 3 meses e quando a comprei ainda tinha garantia faltavam 15 dias para terminar. posso dizer que a minha viatura tem neste momento 170 000 km nunca deu problemas e a viatura do "velho" com 24 000 km teve de levar discos de travão, vertia óleo pelo intercooler e na realidade na altura em que eu era para a comprar ultima revisão feita foi aos 58000 km.
Bons Negócios
- Registado: 3/11/2005 14:40
Acresce dizer que, no caso de renting, como o valor comercial da viatura de fim de contrato é deduzido ao valor do serviço e por conseguinte à mensalidade a pagar, consegue ter uma carro de uma gama mais alta por preços de carros de gama inferior.
1 ab
1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Boas AC,
Não tenho carro próprio (ainda bem...) mas há muito que lhe dou valor.
Um carro desses, equivale a uma despesa média mensal com tudo incluído (desde combustíveis, portagens, pneus, seguros, revisões, custo do carro, etc) cerca de 750€ a 850€ durante 4 anos a fazer entre 30000 a 35000 kms / ano, e no fim vale-lhe cerca de 14000 € no mercado (valor portanto não considerado na despesa mensal).
Ou seja, custa mais do que criar um filho (segundo as minhas contas, pois tal como não tenho carro próprio, também não tenho - ainda
- filhos), de acordo com as minhas estimativas.
Infelizmente, e como o AC referiu, o português gosta de mostrar o "carro", pelo que, também não acredito cá em descidas de preços (acho que fecham mais depressa a Auto-Europa, do que o estado mexe no IA ou os preços baixam por iniciativa dos concessionários portugueses).
Para aqueles valores - e não os querendo suportar - das duas uma: ou vai buscar um carro em 2ª mão lá fora, onde o preço ainda acabe de compensar e que seja marca alemã (carro alemão é para durar, carros franceses é para as luzes no tablier, conforto e algumas "mariquices" e carros italianos é para o estilo
), ou então, se tiver uma empresa, faz um renting, onde tenha tudo incluído (inclusivé um cartão frotista que lhe dê descontos nos combustíveis), mantêm por dado eterno sempre a despesa por mês, mas ao fim do contrato está sempre a receber um carro novo, e eles que lhe resolvam os problemas que ocorram com o carro.
Paga no fim menos IRC (mas sujeito a tributação autónoma de 6%) e ainda deduz o IVA (prestação de serviço com a viatura afecta à sua actividade, aplicável a ligeiros de passageiros inclusivé).
1 ab
Não tenho carro próprio (ainda bem...) mas há muito que lhe dou valor.
Um carro desses, equivale a uma despesa média mensal com tudo incluído (desde combustíveis, portagens, pneus, seguros, revisões, custo do carro, etc) cerca de 750€ a 850€ durante 4 anos a fazer entre 30000 a 35000 kms / ano, e no fim vale-lhe cerca de 14000 € no mercado (valor portanto não considerado na despesa mensal).
Ou seja, custa mais do que criar um filho (segundo as minhas contas, pois tal como não tenho carro próprio, também não tenho - ainda
Infelizmente, e como o AC referiu, o português gosta de mostrar o "carro", pelo que, também não acredito cá em descidas de preços (acho que fecham mais depressa a Auto-Europa, do que o estado mexe no IA ou os preços baixam por iniciativa dos concessionários portugueses).
Para aqueles valores - e não os querendo suportar - das duas uma: ou vai buscar um carro em 2ª mão lá fora, onde o preço ainda acabe de compensar e que seja marca alemã (carro alemão é para durar, carros franceses é para as luzes no tablier, conforto e algumas "mariquices" e carros italianos é para o estilo
Paga no fim menos IRC (mas sujeito a tributação autónoma de 6%) e ainda deduz o IVA (prestação de serviço com a viatura afecta à sua actividade, aplicável a ligeiros de passageiros inclusivé).
1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
acho preferivel um usado com garantia gama media, maximo até quatro anos, tipo astra, golf, megane que comprar um fiesta ou um punto novo, por exemplo.
quanto a audis ou mercedes o meu conselho é que se informem primeiro quanto custam as manutençoes/peças de maior desgaste etc..., só para ter uma ideia com o que pode contar.....
ve-se efectivamente muitos carros "camones" a circular pelas nossas estradas mas as pessoas que nao pensem que os donos os foram comprar todos á alemanha , o que se passa é que há stands que importam de forma maçica estes veiculos e vendem-nos a preços quase nacionais, e depois ha meia duzia de pessoas que vao la busca-los
eu pessoalmente conheço alguns casos so a titulo de exemplo uma pessoa conhecida foi la comprar um mercedes carrinha de 2003 por 17 mi euros segundo as minhas contas paga mais 5000 de legalizaçao fica por 22 mil euros
nesta situaçao gama alta usada/gama media nova, sou sincero e fico dividido , acho que na hora da decisao optava pelo novo gama media tipo astra ou megane
quanto a audis ou mercedes o meu conselho é que se informem primeiro quanto custam as manutençoes/peças de maior desgaste etc..., só para ter uma ideia com o que pode contar.....
ve-se efectivamente muitos carros "camones" a circular pelas nossas estradas mas as pessoas que nao pensem que os donos os foram comprar todos á alemanha , o que se passa é que há stands que importam de forma maçica estes veiculos e vendem-nos a preços quase nacionais, e depois ha meia duzia de pessoas que vao la busca-los
eu pessoalmente conheço alguns casos so a titulo de exemplo uma pessoa conhecida foi la comprar um mercedes carrinha de 2003 por 17 mi euros segundo as minhas contas paga mais 5000 de legalizaçao fica por 22 mil euros
nesta situaçao gama alta usada/gama media nova, sou sincero e fico dividido , acho que na hora da decisao optava pelo novo gama media tipo astra ou megane
Cumpt
Ah ! Deixe-me dar-lhe um exemplo:
BMW xpto novo : 7.000 contos
Custos anuais de manutenção (combustivel, oficina, impostos, seguro terceiros) para 20.000 kms/ano : 600 contos
BMW xpto usado, com 4 anos : 3500 contos
Custos anuais de manutenção (combustivel, oficina, impostos, seguro terceiros) para 20.000 kms/ano : 750 contos (revisões e reparações mais caras)
3500 contos que sobram, aplicados na bolsa a 1 ano, com rentabilidade de 20% : 700 contos! Está pago !
BMW xpto novo : 7.000 contos
Custos anuais de manutenção (combustivel, oficina, impostos, seguro terceiros) para 20.000 kms/ano : 600 contos
BMW xpto usado, com 4 anos : 3500 contos
Custos anuais de manutenção (combustivel, oficina, impostos, seguro terceiros) para 20.000 kms/ano : 750 contos (revisões e reparações mais caras)
3500 contos que sobram, aplicados na bolsa a 1 ano, com rentabilidade de 20% : 700 contos! Está pago !
- Registado: 9/12/2002 13:40
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Carrancho_, cftomas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, IX Hispana, Lisboa_Casino, m-m, malakas, marijon2, mjcsreis, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, SerCyc, Simplório, Zecadiabo e 1018 visitantes