Confessem-se....
maisum
Atnção que eu não escrevi que sabia o que ele tem em carteira ou que o homem não sabe o que está a fazer , maisum !
Antes pelo contrário ! Se o homem tem uma correctora é porque , obviamente , sabe ...
Eu simplesmente achei engraçado o Método dele , ou antes , o bocadinho que mostraram ...
... tomara eu ter um Zétó que alem de tocar piano tambem falasse Francês qu`era pra gritar com o gajo com a força toda " ...COMPRA JÁ 7 ACÇÕES DO BCP E 4 DA CORTICEIRA AMORIM !!! JÁ !!!! ... SEM MEDOS , ZÉTÓ !!!! "
... ao que ele reagiria furiosamente espetando três cabeçadas no teclado originando automáticamente as ordens e virando-se pra mim antes do bater dos três segundos "...já tá !! " .
... espera só até eu ter dinheiro !
Um abraço ,
The Mechanic
Claro que ele não te vai dizer ali na reportagem o que tem em carteira a médio/longo prazo e não tenhas dúvidas que ele com os anos e experiência que tem de Bolsa sabe bem o que comprar e vender e a que preços...
Atnção que eu não escrevi que sabia o que ele tem em carteira ou que o homem não sabe o que está a fazer , maisum !
Antes pelo contrário ! Se o homem tem uma correctora é porque , obviamente , sabe ...
Eu simplesmente achei engraçado o Método dele , ou antes , o bocadinho que mostraram ...
... tomara eu ter um Zétó que alem de tocar piano tambem falasse Francês qu`era pra gritar com o gajo com a força toda " ...COMPRA JÁ 7 ACÇÕES DO BCP E 4 DA CORTICEIRA AMORIM !!! JÁ !!!! ... SEM MEDOS , ZÉTÓ !!!! "
... ao que ele reagiria furiosamente espetando três cabeçadas no teclado originando automáticamente as ordens e virando-se pra mim antes do bater dos três segundos "...já tá !! " .
... espera só até eu ter dinheiro !
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Macedo Mendes é um espectáculo. Ele diz que é o Mourinho da bolsa... eheh o Mourinho da bolsa é o James, James 26 ou 27, agora já para aí 32, mas o MM com quem já tive o privilégio de conversar é realmente um ÁS no mercado português...
A Dif é aquela correctora que está a fazer um campeonato real ??? em que o primeiro desde Novembro ainda pouco ultrapassou os 100 % ??????? Oh meus amigos parecem que se andam a enganar nas entrevistas ....
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
The Mechanic Escreveu:Aquele Macedo deve ser o Cramer lá da zona . Todo agitado como se tivesse acabado de beber um litro de café . E o outro Zétó ali ao lado a bater com a força toda no teclado , que parecia um Bethoven a tocar piano ao som do Cramer a gritar "compra 1,000 Portucel !!! " como se estisse a comprar 200,000 Google ...
O que se vê no vídeo é um “bocadinhinho” da vida das pessoas. Ao MM vê-se fazer um trade muito rapidinho num mercado com pouca liquidez e a sacar num instante cerca de 100 contos... Claro que ele não te vai dizer ali na reportagem o que tem em carteira a médio/longo prazo e não tenhas dúvidas que ele com os anos e experiência que tem de Bolsa sabe bem o que comprar e vender e a que preços...
Abraço
The Mechanic Escreveu: E o outro Zétó ali ao lado a bater com a força toda no teclado , que parecia um Bethoven a tocar piano ao som do Cramer a gritar "compra 1,000 Portucel !!! " como se estisse a comprar 200,000 Google ...
realmente teclar aquela maneira ainda pode estragar a mobília
GAB
...olha ! Não sabia...
Aquele Macedo deve ser o Cramer lá da zona . Todo agitado como se tivesse acabado de beber um litro de café . E o outro Zétó ali ao lado a bater com a força toda no teclado , que parecia um Bethoven a tocar piano ao som do Cramer a gritar "compra 1,000 Portucel !!! " como se estisse a comprar 200,000 Google ...
Achei essa parte um bocado sinistra e confesso que tive até um bocado de medo ...
Á parte isso , foi agradável saber um pouco mais sobre "quem são as pessoas " .
...como aquele amigo com 73 ou 83 anos que "...em 2000 tinha uma carteira de 600,000 contos ..." !!
..toma lá e embrulha !! ( 600,000 contos ...!! )
Um abraço ,
The Mechanic
Só disponivel para clientes sapo,netcabo&telepac.
...olha ! Não sabia...
Aquele Macedo deve ser o Cramer lá da zona . Todo agitado como se tivesse acabado de beber um litro de café . E o outro Zétó ali ao lado a bater com a força toda no teclado , que parecia um Bethoven a tocar piano ao som do Cramer a gritar "compra 1,000 Portucel !!! " como se estisse a comprar 200,000 Google ...
Achei essa parte um bocado sinistra e confesso que tive até um bocado de medo ...
Á parte isso , foi agradável saber um pouco mais sobre "quem são as pessoas " .
...como aquele amigo com 73 ou 83 anos que "...em 2000 tinha uma carteira de 600,000 contos ..." !!
..toma lá e embrulha !! ( 600,000 contos ...!! )
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Jiboia Cega Escreveu:A reportagem deu na SIC Noticias?
Já a vi através do limk que deixaram no post atrás e achei engraçado porque não fazia ideia de haver corretoras a trabalhar só com 2 ou 3 pessoas. Mas como também já foi dito, com a tecnologia de hoje isso não é problema.
Mas será isso sensato ?
Pensemos, só a tecnologia, pode-nos fornecer dados, que dentro de um determinado contexto tornam-se em informação, que deve ser pertinente e estar dísponível para se poderem tomar as decisões, mas só dados e só informação não xega !
Tem de haver conhecimento e quantas menos pessoas houver e a dependerem cada vez mais da tecnologia por si só, mais hipoteses de se cometer erros existem...
Pelo menos é o meu ponto de vista, a minha humilde opinião.
Cumprimentos
- Registado: 10/12/2002 0:26
Está engraçada a reportagem sim senhor, achei piada a uma coisa, pareceu-me que o Sr. Paulo Pinto estava a usar um relógio da Polar
e que mede a frequência cardíaca da pessoa que o usa, deve ser para controlar as emoções e para ter cuidado com a tensão arterial e acho muito bem, pois com a saúde não se brinca, e realmente quando se mexe com muito dinheiro a adrenalina anda sempre no limite.
De uma maneira geral gostei de ver, nunca tinha visto uma repostagem destas, e sempre se vê um pouco o modo como outras pessoas encaram o mercado de capitais.
De uma maneira geral gostei de ver, nunca tinha visto uma repostagem destas, e sempre se vê um pouco o modo como outras pessoas encaram o mercado de capitais.
Oeiras Escreveu:Oeiras Escreveu:Não consigo ver o video, será por ser cliente CABOVISÃO ??
Se puderem dêem uma ajuda
ninguem me ajuda ??
Só disponivel para clientes sapo,netcabo&telepac.
Não pude ver na TV e tb não consigo ver(pelo link), alguém sabe outra forma de visualizar tal entrevista?
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Pois é..
Quer-me parecer que alguem está a precisar de um ensinamento!
De facto! Só quem aceda via sapo ou netcabo ou isp do grupo é que consegue aceder a conteúdos do site! Neste caso o vídeo!
E se todos os outros operadores do mundo fizessem o mesmo.. teríamos uma internet interesante...
Site 1: Se quer aceder ao conteúdo seja cliente....
Site 2: Se quer aceder ao conteúdo seja cliente....
Site 3: Se quer aceder ao conteúdo seja cliente....
Site 4: Se quer aceder ao conteúdo seja cliente....
Quer-me parecer que futuros clientes se revoltam!
Penso que teriam muito mais a ganhar se fizessem aparecer um popup a dizer: Cortesia do grupo netcabo, sapo...
de facto há por aí uns "inteligêntes" de markting...
Fica a nota.
Quanto à reportagem só consegui ver parte daí a tentativa de encontrar o video.
Do final que vi, posso dizer que achei bastente interessante.
Mas acredito, ao invés do que me pareceu ver, que há coisas que nos dias de hoje e no plano internacional,que faz sentido que sejam um pouco difrentes:
O quase não existirem ordens manuais...
e a par de tal, existirem sistemas e programas informaticos de gestão e trading automático excelentes.
Mas acredito que até na nossa terrinha há coisas dessas, mas nunca se mostra tudo, ou a parte que pode induzir a novos caminhos!
Por outro lado pelos programas que vi usar confirmaram-me que o meu actual caminho está certo.
Mas isto é para mim em casa, sem os milhares que certas entidades tem diponíveis para "desenvolvimento e pesquisa".
Mas no geral também considerei muito interessante a reportagem.
De facto! Só quem aceda via sapo ou netcabo ou isp do grupo é que consegue aceder a conteúdos do site! Neste caso o vídeo!
E se todos os outros operadores do mundo fizessem o mesmo.. teríamos uma internet interesante...
Site 1: Se quer aceder ao conteúdo seja cliente....
Site 2: Se quer aceder ao conteúdo seja cliente....
Site 3: Se quer aceder ao conteúdo seja cliente....
Site 4: Se quer aceder ao conteúdo seja cliente....
Quer-me parecer que futuros clientes se revoltam!
Penso que teriam muito mais a ganhar se fizessem aparecer um popup a dizer: Cortesia do grupo netcabo, sapo...
de facto há por aí uns "inteligêntes" de markting...
Fica a nota.
Quanto à reportagem só consegui ver parte daí a tentativa de encontrar o video.
Do final que vi, posso dizer que achei bastente interessante.
Mas acredito, ao invés do que me pareceu ver, que há coisas que nos dias de hoje e no plano internacional,que faz sentido que sejam um pouco difrentes:
O quase não existirem ordens manuais...
e a par de tal, existirem sistemas e programas informaticos de gestão e trading automático excelentes.
Mas acredito que até na nossa terrinha há coisas dessas, mas nunca se mostra tudo, ou a parte que pode induzir a novos caminhos!
Por outro lado pelos programas que vi usar confirmaram-me que o meu actual caminho está certo.
Mas isto é para mim em casa, sem os milhares que certas entidades tem diponíveis para "desenvolvimento e pesquisa".
Mas no geral também considerei muito interessante a reportagem.
Cumprimentos,
TheMayan
"A Verdade é Brevissima o resto é explicação".
"Qualquer comentário que faça nunca poderá ser visto como uma recomendação para alienar ou adquirir um determinado título. Deverá ser visto como uma mera opinião pessoal."
TheMayan
"A Verdade é Brevissima o resto é explicação".
"Qualquer comentário que faça nunca poderá ser visto como uma recomendação para alienar ou adquirir um determinado título. Deverá ser visto como uma mera opinião pessoal."
Pessoalmente não vi nada de especial na reportagem, esperava algo mais aprofundado !
Certas pessoas que vi lá falar, não me pareciam lá muito profissionais na forma como trabalhavam, embora parecessem dedicados, lá isso sim, alguns que apareciam descritos como "corretores", mais valia dizerem "pessoa que tem geito pra digitar rápidamente ordens que ouve num teclado", pois não faziam mais nada...
Já agora pro Ulisses, aquele rapaz que está a tirar uma licenciatura em gestão e que apareceu na reportagem como sendo estagiário da DIF, está lá a aprender os básicos ou já tinha algum tipo de formação anterior ? É que só num curso de gestão de empresas não se aprende nada ou plo menos quase nada sobre mercados financeiros, embora se dê algumas coisas a nível de economia e finanças que podem ajudar a uma análise fundamental das empresas cotadas e a compreender melhor o mercado, plo menos teoricamente, mas o que é que leva a seleccionarem a pessoa pra estagiar lá e eventualmente (não sei se é o caso...) ter acesso ao dinheiro dos clientes ?
Cumprimentos
Certas pessoas que vi lá falar, não me pareciam lá muito profissionais na forma como trabalhavam, embora parecessem dedicados, lá isso sim, alguns que apareciam descritos como "corretores", mais valia dizerem "pessoa que tem geito pra digitar rápidamente ordens que ouve num teclado", pois não faziam mais nada...
Já agora pro Ulisses, aquele rapaz que está a tirar uma licenciatura em gestão e que apareceu na reportagem como sendo estagiário da DIF, está lá a aprender os básicos ou já tinha algum tipo de formação anterior ? É que só num curso de gestão de empresas não se aprende nada ou plo menos quase nada sobre mercados financeiros, embora se dê algumas coisas a nível de economia e finanças que podem ajudar a uma análise fundamental das empresas cotadas e a compreender melhor o mercado, plo menos teoricamente, mas o que é que leva a seleccionarem a pessoa pra estagiar lá e eventualmente (não sei se é o caso...) ter acesso ao dinheiro dos clientes ?
Cumprimentos
- Registado: 10/12/2002 0:26
Bem, isto de confissões deu pouco. O Mais Um e mais nada...
A serio, a mim a reportagem serviu para me tranquilizar quanto ao meu comportamento "aberrante" de ainda só com meio olho aberto, ligar a bloomberg, ou de acordar a familia a resmungar "malditos japoneses" ou "grandes japonas".
No meu caso, esta actividade é muito solitária - não tenho ninguém com quem "desabafar", ninguém dos que me são proximos fisicamente percebe "um caroço" de bolsa. E como todos vós, com certeza, já ouvi e "engoli" afirmações como "que raio intessa o discurso do gajo?" (o gajo = presidente da FED) ou "que diacho aconteçe na bolsa ás 3 da manhã? que te interessa o japão?" ou ainda "os futuros estão vermelhos? o meu tá negro, que tenho que ir ao dentista". A minha terapia é o msn e o caldeirão, onde encontro pessoas com as mesmas ideias.
Adorei a tablete de cereais do Paulo Pinto - é o meu almoço de 2ª a 6ª. Estranhei a falta de cigarros - não é possivel que ninguém fume por ali. E aquele Maçedo Mendes fez-me rir ...aquela excitação toda com a Portucel? Ele que tente o Dax e logo vê..
Mas foi bom saber que há mais dos "nossos", pessoas com rosto, com vida, com carrinhos de cortar relva (que raio de descanso, ele não tem sofá?)
É que todos voçês, e por isso o meu pedido de confissão, não são de carne e osso. Quando se fala ou se pensa em alguém, inevitavelmente, existe uma imagem, e a que tenho dos colegas, são os avatares e os nicks - vejamos, não posso dizer em "sociedade" que o ptmasters, aquele que parece um marsupilami, vai comprar BCP. Fica estranho, não? Nem falo da administração, em que o avatar do Ulisses me convenceu que ele seria uma figura tipo Pai Natal, com barba branca até aos joelhos.
Mas por muito estranhas que sejam as imagens e os nomes, voçês fiquem por aí, que para mim são importantes. São "cá dos meus".
Abraços a todos
A serio, a mim a reportagem serviu para me tranquilizar quanto ao meu comportamento "aberrante" de ainda só com meio olho aberto, ligar a bloomberg, ou de acordar a familia a resmungar "malditos japoneses" ou "grandes japonas".
No meu caso, esta actividade é muito solitária - não tenho ninguém com quem "desabafar", ninguém dos que me são proximos fisicamente percebe "um caroço" de bolsa. E como todos vós, com certeza, já ouvi e "engoli" afirmações como "que raio intessa o discurso do gajo?" (o gajo = presidente da FED) ou "que diacho aconteçe na bolsa ás 3 da manhã? que te interessa o japão?" ou ainda "os futuros estão vermelhos? o meu tá negro, que tenho que ir ao dentista". A minha terapia é o msn e o caldeirão, onde encontro pessoas com as mesmas ideias.
Adorei a tablete de cereais do Paulo Pinto - é o meu almoço de 2ª a 6ª. Estranhei a falta de cigarros - não é possivel que ninguém fume por ali. E aquele Maçedo Mendes fez-me rir ...aquela excitação toda com a Portucel? Ele que tente o Dax e logo vê..
Mas foi bom saber que há mais dos "nossos", pessoas com rosto, com vida, com carrinhos de cortar relva (que raio de descanso, ele não tem sofá?)
É que todos voçês, e por isso o meu pedido de confissão, não são de carne e osso. Quando se fala ou se pensa em alguém, inevitavelmente, existe uma imagem, e a que tenho dos colegas, são os avatares e os nicks - vejamos, não posso dizer em "sociedade" que o ptmasters, aquele que parece um marsupilami, vai comprar BCP. Fica estranho, não? Nem falo da administração, em que o avatar do Ulisses me convenceu que ele seria uma figura tipo Pai Natal, com barba branca até aos joelhos.
Mas por muito estranhas que sejam as imagens e os nomes, voçês fiquem por aí, que para mim são importantes. São "cá dos meus".
Abraços a todos
Oeiras ,
Fizeste o que o Bender disse ?!
Se fizeste , deves conseguir ver .
Ou então tens possivelmente algum bloqueio a nivel do Firewall ou uma coisa assim do estilo .
Não creio que o problema seja por teres Cabovisão .
Um abraço ,
The Mechanic
Fizeste o que o Bender disse ?!
Se fizeste , deves conseguir ver .
Ou então tens possivelmente algum bloqueio a nivel do Firewall ou uma coisa assim do estilo .
Não creio que o problema seja por teres Cabovisão .
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
JN Escreveu:Reparem que os meninos que falam são funcionários, que ganham comissoes...
...Eu dá-me graça os meninos que perdem consistentemente capital próprio e depois dedicam-se a gerir o dos outros. è preciso alguma lata para depois dizerem: à e tal, as pessoas têm dificuldade em aceitar as perdas...
Excelente JN
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - Bernard Baruch
SCPnuno, nem alergia à TV nem ponte
Obviamente que sou suspeito para falar da reportagem já que as duas primeiras figuras da reportagem são os meus 2 companheiros de gestão de carteiras na DIF Paulo Pinto e Pedro Lino. (se eu participasse acho que não teria tanta piada pois, ao contrário deles, eu trabalho em casa e sozinho
)
Confesso que gostei bastante da reportagem, sobretudo das 3 primeiras entrevistas. Embora não me identifique minimamente com o estilo de Miguel macedo achei muito interessante a entrevista com ele e acompanhar alguns momentos do seu "trading" no mercado português.
Claro que fica sempre com a sensação de que a reportagem podia ser melhor, mais aprofundada, etc... mas não nos podemos esquecer que esta é uma reportagem para o +úblico em geral. O que gostei, sobretudo, é que não foi uma reportagem tão básica como as habituais (em que se limitam a ir a uma corretora e fazer umas entrevistas) e, por outro lado, não carregaram no espalhafato e glamour que, irrealisticamente, se tenta sempre passar.
Gostei muito de ver o Paulo e o Pedro falarem, abertamente, dos seus erros, das suas perdas marcantes e de admitirem que as perdas ainda continuam a mexer com eles.
Mas o que gostei mais na reportagem foi poder mostrá-la à minha família e aos meus amigos para que eles percebam que não sou eu que exagero no tempo que dedico aos mercados... Pode ser que agora me percebam melhor
Um abraço,
Ulisses
Obviamente que sou suspeito para falar da reportagem já que as duas primeiras figuras da reportagem são os meus 2 companheiros de gestão de carteiras na DIF Paulo Pinto e Pedro Lino. (se eu participasse acho que não teria tanta piada pois, ao contrário deles, eu trabalho em casa e sozinho
Confesso que gostei bastante da reportagem, sobretudo das 3 primeiras entrevistas. Embora não me identifique minimamente com o estilo de Miguel macedo achei muito interessante a entrevista com ele e acompanhar alguns momentos do seu "trading" no mercado português.
Claro que fica sempre com a sensação de que a reportagem podia ser melhor, mais aprofundada, etc... mas não nos podemos esquecer que esta é uma reportagem para o +úblico em geral. O que gostei, sobretudo, é que não foi uma reportagem tão básica como as habituais (em que se limitam a ir a uma corretora e fazer umas entrevistas) e, por outro lado, não carregaram no espalhafato e glamour que, irrealisticamente, se tenta sempre passar.
Gostei muito de ver o Paulo e o Pedro falarem, abertamente, dos seus erros, das suas perdas marcantes e de admitirem que as perdas ainda continuam a mexer com eles.
Mas o que gostei mais na reportagem foi poder mostrá-la à minha família e aos meus amigos para que eles percebam que não sou eu que exagero no tempo que dedico aos mercados... Pode ser que agora me percebam melhor
Um abraço,
Ulisses
Isto das bolsas, quer se queira quer se não, tem muitas coisas em comum com os casinos. O vício está presente e é do interesse de muitos que se crie a ideia que pode-se fazer boa vida do trading.
Reparem que os meninos que falam são funcionários, que ganham comissoes.
Já tenho alertado para o facto de alguns participantes destes foruns tentaream fomentar o mercado pelo mercado. Eles não ganham mais valias eles ganha comissões e ganham-nas sempre!!! e ganham tanto mais quanto maisor for o volume de negocios.
Eu dá-me graça os meninos que perdem consistentemente capital próprio e depois dedicam-se a gerir o dos outros. è preciso alguma lata para depois dizerem: à e tal, as pessoas têm dificuldade em aceitar as perdas.
Só quero crescentar isto:
Eu cada vez negoceio com menos regularidade, cada vêz ganho mais e por consequencia, cada vez me custa menos a aceitar as perdas.
Reparem que os meninos que falam são funcionários, que ganham comissoes.
Já tenho alertado para o facto de alguns participantes destes foruns tentaream fomentar o mercado pelo mercado. Eles não ganham mais valias eles ganha comissões e ganham-nas sempre!!! e ganham tanto mais quanto maisor for o volume de negocios.
Eu dá-me graça os meninos que perdem consistentemente capital próprio e depois dedicam-se a gerir o dos outros. è preciso alguma lata para depois dizerem: à e tal, as pessoas têm dificuldade em aceitar as perdas.
Só quero crescentar isto:
Eu cada vez negoceio com menos regularidade, cada vêz ganho mais e por consequencia, cada vez me custa menos a aceitar as perdas.
Um abraço
JN
JN
vale a pena ver o vídeo, só pelo xbox-trading, fastástico, hehehe
http://xl.sapo.pt/noticias.html
seleccionar <todos os videos> e de seguida <febre da bolsa>
Abraço,Bender
http://xl.sapo.pt/noticias.html
seleccionar <todos os videos> e de seguida <febre da bolsa>
Abraço,Bender
Fiz essa comparação, porque no forex existe por vezes topos e fundos em que convém reduzir, ou reforçar, no entanto nas acções as oscilações são menores. Só mesmo vendo a reportagem é que dava para perceber o que eu estou a dizer.
Em relação à Portucel não foi nada demais, simplesmente eles estavam a vender ou a reduzir a sua exposição na Portucel, e ele vira-se com essa de ainda cabia mais, devia ser uma ordem de compra que estava lá e que eles podiam ter vendido mais. Pelos vistos estes senhores ligam aos cofs!! Porque será!
Em relação à Portucel não foi nada demais, simplesmente eles estavam a vender ou a reduzir a sua exposição na Portucel, e ele vira-se com essa de ainda cabia mais, devia ser uma ordem de compra que estava lá e que eles podiam ter vendido mais. Pelos vistos estes senhores ligam aos cofs!! Porque será!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, As_paus , Burbano, carlosdsousa, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, J.f.vieira, latbal, Lisboa_Casino, m-m, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório, tami, VALHALLA, Zecadiabo e 150 visitantes