Caldeirão da Bolsa

Em relação aos Mercados a minha opinião ....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

mercados

por jarc » 29/4/2006 17:54

Valves, a Dt é o que esperava e para além disso o sustento do Dax (tipo intel para o Nasdaq). Agora a sério, o tempo não é muito e portanto tive que optar por colocar o capital no que me parecia melhor aposta com menor risco. De modo que foi aí. Com algum esforço ainda dá para agarrar um tubinho para a negociar, vamos lá ver após o dividendo como fica a coisa.
Xanax, um pretexto? Isto é global... e aquelas bandas convertidas sem grandes sobressaltos seria ouro sobre azul. Seria o tal disparo que muitos anteviam... Assim ficou a voar baixinho...Até ver.
Eu tenho andado tão fora que agora quando vi o avatar da Pata liguei logo a visão a um vinho que trouxe do alentejo, mas afinal é mesmo assim...É a maturidade a fazer efeito.
Bons negócios.

Registado: 23/7/2003 16:05

Eu para mim cruamente e sem inventar julgo o seguinte ....

por Xanax » 28/4/2006 23:10

O Irão é um pretexto assim como quase toda a situação politica internacional, os mercados se estão a reagir á questão do Irão é porque tal como nós precisam de respirar e a situação de momento é quase de apneia, estamos todos roxos de sacar tanto dinheirinho aos mercados; as principais praças renumeram á um ano esta parte como se o mundo estivesse para acabar amanhã, em suma, is time to breathe, é saudável e possibilita lucros futuros.
Vocês repararam hoje na elasticidade do comportamento do crude em relação ao comportamento do Dow ? Impressionante, isto só denota muito nervosismo. Ou seja a certeza do rumo neste momento começa a ser questionada e atenção que tanto no DOW á uma semana como esta semana na Europa existiram quedas violentas que possibilitaram importantes opurtunidades de inversão no posicionamneto face ao mercado. Agora só falta o pretexto.
Xanax
Cumps

Registado: 5/12/2002 17:48

por itisi100 » 28/4/2006 23:03

A opimião geral é que vai haver forte correcção... É altura de entrar longo!!!

Basta uma ou duas sessões no vermelho e o sentimento negativo invade a maioria... Estamos ainda em pleno bull market, e nao vislumbrei ainda nenhum indicio de inversão de tendência!

A palavra de ordem é CAUTELA... mas só isso mesmo! Nada de inversões bruscas quando ainda só vemos uma árvore e nao a floresta!

itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

por charles » 28/4/2006 23:02

jotabil diz no seu cartao de visita..."Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona......................

curso de sobrevivência

segundo uma dica que ouvi recentemente num curso de sobrevivencia

para uma pessoa se manter á tona / tecnicas de sobrevivencia:

.... um gajo quando vai para cenas do genero...escalar montanhas com lagos pelo meio para atravessar , pescarias em alto mar, canoagens nos rios e cenas assim do genero, escuteiro ou montanhista.... deve levar sempre um kit de sobrevivencia onde estejam sempre varios perservativos....

e perguntam voces porquê?

é simples caso um gajo caia á agua enche os preservativos poêm-nos de baixo dos braços e assim mantem-se á tona :mrgreen: parece brincadeira mas não é, o resto é um prisma
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Pata-Hari » 28/4/2006 22:50

:lol: :lol: :lol: :lol:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por scpnuno » 28/4/2006 22:48

Bem, no meio de tudo isso safaram-se os sinais ortograficos, que reapareceram. Por momentos (e pelo seu post anterior) pensei que os sinais tinham sido vendios ao Irão como tecnologia. Até pus um pingo de cola nos meus ....

Abraços e Bom Fim de Semana

Registado: 6/11/2004 17:26

comentário

por jotabil » 28/4/2006 22:38

Caros

Não sou eu que estou em causa.
Mas temos de nos convencer de uma coisa.....ou a europa terrestre se entende com os USA-UK nessa coisa do Irão ou temo-la fresca!....
Por acaso já quiseram saber quem vende a tecnologia nuclear ao Irão?.....E por uns biliões?....e quem quer mercadear com o Irão?.....quem será?....É um último reduto desta europa à míngua de réditos desde o ínicio da década de noventa.....perdeu influência nos mercados primários domédio oriente ..na África Ocidental...na África meridional...e resta-lhe o Irão como última tábua.....os USA-UK reflectem so o golpe de misericórdia a dar a esta europa faminta de réditos e cheia de soberba....mais uma vez os agarenos sassânidas aprestam-se a levar no côco como meros piões das nicas que são....e ou existem negociações entre a europa pressistente e os USA-Uk ...sobejamente informados dos autores da issureição no Iraque....ou a europa fica sem a sua influência no Irão.....e mais umas empresas quimicas belgas ...metalomecânicas francesas...nucleares alemâs...e quejandas italianas e espanholas.. regressam a penates.....e mais uma vez é a função pública portuguesa que tem que apertar o cinturão....até ver......a multidão dos frustrados aumenta....e depois a paciência esgota-se e elege-se o tal chefe orgânico...para endireitar as coisas.....e depois os hiper liberais escondem-se nos seus santuários a aguardar.....enfim estamos a midar.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por charles » 28/4/2006 22:06

em relaçao ao nasdaqu aqui fica um grafico do dia..... a mim parece-me que o nas se mantem no suporte 1700 e o nas entre 6000 e 6050, mantive esta opiniao durante toda a semana e assim foi......aqui vai...
Anexos
nasdaqu.png
nasdaqu.png (10.81 KiB) Visualizado 1028 vezes
dax.png
dax.png (11.74 KiB) Visualizado 1019 vezes
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por charles » 28/4/2006 21:58

:mrgreen: :mrgreen: jotabil o teu computador tecla em inglês :lol: mas nós entendemos, so tens de desvendar o enigma da scpnuno e ficas com o pc a teclar em portugues.
Cumpt

por scpnuno » 28/4/2006 20:57

Os "agentes infiltrados do BPI" costumam deixar uma janelinha (se for windows XP) onde aparece ou PT ou EN - tenta por o visto no PT (no meu computador está em cima a meio, no teu deve estar num sitio com reticencias e metido no meio de uma conspiração).

Abraços

Registado: 6/11/2004 17:26

por Pata-Hari » 28/4/2006 20:48

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , só tu, jotabil!

Já te expliquei que são os agentes infiltrados do bpi a hackarem-te o computador.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

comentário

por jotabil » 28/4/2006 20:43

Caros

Quem e que esta a fornecer a tecnologia nuclear ao irao....nao ha sinais ortograficos.....algu]em trocou esta coisa toda....
Nao sei o que se passou com o meu teclado.....que aqui no caldeirao ficou baralahado com os sinais ortograficos...e uma confusao. Se alguem souber comose corrige isto dia..

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por bertoluci » 28/4/2006 20:14

Sanções não resolve nada...os iranianos com ou sem sanções continuam a desenvolver o seu plano nuclear(com ou sem fins pacificos).

Esta questão iraniana é deveras muito complicada...mas atacar o Irão seria ainda um erro muito maior... e o despoletar de uma grande guerra mundial

Registado: 19/11/2003 18:17

por valves » 28/4/2006 20:05

Olá Jarc :wink: então que tal a DT não te podes queixar :mrgreen:. Sim realmente a questão iraniana é o unico senão mas sinceramente não acredito numa aventura no Irão por parte dos Estados Unidos a verdade é que eles nem sequer ainda resolveram o problema do iraque :roll:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

mercados

por jarc » 28/4/2006 20:01

Valves é verdade que ainda continua tudo com bom aspecto, mas não sub-estimes a questão iraniana. No mínimo ela faz alguns estragos. É claro que o Irão não desiste do programa nuclear e é claro que no mínimo os EUA querem sansões. Não sei se te apercebeste mas o Irão cancelou recentemente contratos com empresas alemãs. Imagina que retalia na alemanha a esse nível. Pouco provável? Quem sabe...

por bertoluci » 28/4/2006 19:58

Não me parece que venhamos a ter grande correcção...e os americanos até devem +/- estabilizar durante toda a sessão.Só se houver alguma coisa excepcional durante o fim de semana é que poderemos ter um tombo a valer...e para já não vejo que façam frente aos iranianos. os americanos só devem dar algum passo no sentido de um ataque daqui por alguns meses no caso de esgotado todas as tentativas diplomáticas.

Registado: 19/11/2003 18:17

por valves » 28/4/2006 19:41

estou me a referir obviamente a valores para o fim dos 2006 onde prevejo potencial de subida para o Dax e para o PSI ( os outros não acompanho )
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por valves » 28/4/2006 19:40

é que os States hoje após o fecho da Europa vão dar o mote da direcção em que iremos nas próximas sessões, temo que seja mesmo para uma correcção considerável. A ver Vamos.
A europa já está a contar com isso.

sim sem duvida embora ainda é cedo para falarmos em correcções consideraveis e tendo sempre presente que na Europa os indices vão acabar num patamar bem superior ao que estamos agora (daí duvidar da amplitude da correcção que não me parece que seja de monta )

Abraço

Vasco

direcção

por jarc » 28/4/2006 18:38

Temes e, em minha opinião, temes bem. Bate tudo demasiado certo. Subida do euro, subida do petróleo... O sentimento começa a cair para o lado da venda. O Irão vai continuar a esticar a corda e o povo começa a acreditar no pior.

Em relação aos Mercados a minha opinião ....

por Xanax » 28/4/2006 16:41

é que os States hoje após o fecho da Europa vão dar o mote da direcção em que iremos nas próximas sessões, temo que seja mesmo para uma correcção considerável. A ver Vamos.
A europa já está a contar com isso.
Xanax
Cumps

Registado: 5/12/2002 17:48