Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa - Muuuito interessante ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

para ulisses pereira

por vito » 25/5/2006 17:54

dada a sua dimensão, e havendo a possibilidade de este titulo ter variações muito grandes de volume com pouco investimento, será que temos alguém a querer impulsionar a cotação com alguma "especulação gráfica" ou esta minha suposição é um pouco fora do contexto de bolsa? Estes movimentos fazem com que as pessoas falem, como se vê neste fórum, sobre tudo o que pode acontecer a este titulo e dá alguma esperança as pessoas que alguma coisa pode acontecer, claro que para trazer lucro, e acaba por ter um efeito psicológico.
Um tema bom para discutir neste fórum mais para a frente é mesmo o efeito psicológico que noticias, gráficos, volumes, etc. influenciam as pessoas a comprarem um determinado produto, neste caso títulos de uma determinada empresa. a pensar.

agradecia comentário e obrigado a todos pelas respostas B.n

Registado: 6/1/2006 13:15

por Ulisses Pereira » 25/5/2006 17:23

Vito, não acompanho a Soares da Costa, dada a sua reduzida dimensão. Aquilo que te posso dizer é que, na Bolsa portuguesa, os resultados têm um impacto na cotação das acções muito reduzido, por mais estranho que possa parecer.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por zé povinho » 25/5/2006 17:09

talvez a razão para esta subida não seja só a possibilidade de bons resultados a apresentar :wink:

Registado: 4/11/2002 23:38

atenção a este titulo....

por vito » 25/5/2006 16:54

Aproxima-se o dia dos resultados do 1º trimestre e o aumento de volume foi substancial. Os ganhos nos últimos 3 dias são fabulosos para quem vinha caindo há um mês. O MACD está a entrar em fase de compra. Na minha opinião ainda à margem para uma subida nos próximos dias com base na boa fé ou de possíveis informações extras que alguém tem sobre os resultados desta empresa, que já li aqui neste fórum serem bons. Gostaria de alguns comentários para uma possível entrada de curto prazo.

Obrigado e bons negócios

por miguel_upt » 23/5/2006 13:48

Eu compreendi! E tem toda a razão, com a ENGL tenho tido uma postura de longo apesar de habitualmente preferir estratégias de curto prazo.

Abraço

Registado: 16/5/2006 20:12

por wolfmen » 23/5/2006 13:39

Então o Miguel já está quase há um ano investido na mota,

Claro que para estes prazos temporais as coisas são diferentes e o Miguel pode analisar a operação com mais calma pois está a lidar com longo prazo 8-)

Quando escrevi, foquei-me mais no curto-prazo, se bem que as palavras tbm servem para o longo-prazo, têm é de ser mais atenuadas na definição da tendência :) :)

Parabéns pela valorização :wink:

Wolf,

Registado: 14/12/2004 18:21

por miguel_upt » 23/5/2006 13:14

Tem toda a razão, comprei a 2,80€!!! por isso ainda estou com uma valorizaão de cerca de 45,38%, claro que se tivesse vendido na semana passada estaria com uma valorização perto dos 50%!... e por isso concordo consigo, acontece que não o fiz e hoje estou a analisar a tendência, não gosto d vender em baixa, é obvio que não é uma regra porque com a actual queda ainda representa ganhos no meu caso, por isso estar a discutir aqui no fórum a possivel tendência deste papel!

Abraço e obrigado

por wolfmen » 23/5/2006 12:49

Boas,

miguel_upt Escreveu:Mas não há dúvida que a ENGL (desculpem estar a escrever aqui, uma vez que já existe um tópico em http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=48592) está com tendência negativa, ainda estou dentro e com ganhos, mas começa a não ser animador!

Abraço

Eu ainda não compreendi uma coisa na mentalidade dos investidores, :?

O Miguel diz que a tendência da mota é negativa (portanto já compreendeu isso), diz que ainda está dentro e positivo (o que é bom) e que os ganhos começam a esfumar-se (claro que não é animador)

Porque é que ainda está dentro ?
Quando detectou o trend negativo, não seria de sair ai ?
Se está com lucros, não é boa ideia protege-los ao máximo ?

Desculpe se estou a parecer ríspido, mas estou sempre a ver o mesmo filme, entra-se num titulo ele sobe e está tudo bem, quando o trend muda ficasse a espera ….a espera …..a espera e depois os lucros vão-se todos ou pior o negocio vira negativo, com todas as implicações monetárias e psicológicas que isso acarreta

Porque ?

Wolf,

Registado: 14/12/2004 18:21

por miguel_upt » 23/5/2006 12:21

Mas não há dúvida que a ENGL (desculpem estar a escrever aqui, uma vez que já existe um tópico em http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=48592) está com tendência negativa, ainda estou dentro e com ganhos, mas começa a não ser animador!

Abraço

por vito » 23/5/2006 12:14

claro bolinha, mas este titulo na minha opinião inverteu o sentido de subida devida ao mau momento da bolsa portuguesa. Os resultados saem no 30 de maio e esta subida, na minha opinião, está exclusivamente liga da à subida do psi 20, devido às fortes perdas deste titulo nos ultimos dias. Os 2,52 foram durante alguns dias a uma resistencia e o certo é que voltou a essa cotação. isto é apenas a minha opinião.

obrigado pela resposta

por bolinha » 23/5/2006 12:03

vito Escreveu:se repararem, este titulo anda um pouco atrelado ao psi 20 , ou seja aumenta e diminui conforme o indice sobe ou desce e hoje é um bom exenplo disso.

cumprimentos e b . n.

O que acontece também com as restantes cotações...

Registado: 26/7/2005 20:28

por vito » 23/5/2006 12:01

se repararem, este titulo anda um pouco atrelado ao psi 20 , ou seja aumenta e diminui conforme o indice sobe ou desce e hoje é um bom exenplo disso.

cumprimentos e b . n.

não

por vmerck » 23/5/2006 12:01

deve será tanto como a SCO....

Registado: 2/12/2002 0:22

Re: construção

por miguel_upt » 23/5/2006 11:44

vmerck Escreveu:caiu muito neste ultimos dias
hoje foi a SCO amanha será ou a EGL ou a TDU.. ha q ter paciencia...

Também acho que a ENGL vai recuperar as perdas destes últimos dias, quais as tuas previsões?

por DOW » 23/5/2006 11:41

luis.gomes Escreveu:The Mechanic:

Alguma notícia que justifique os +15,60% de hoje?
Será que já existem mais condomíninos de luxo no Muamba feitos pela Soares da Costa!?

:mrgreen:

LG

Anda tudo louco! :shock: :lol:

Registado: 29/12/2005 1:10

construção

por vmerck » 23/5/2006 11:40

caiu muito neste ultimos dias
hoje foi a SCO amanha será ou a EGL ou a TDU.. ha q ter paciencia...

Registado: 2/12/2002 0:22

por miguel_upt » 23/5/2006 11:38

Luxor Escreveu:Isso fez-me recordar uma coisa:
Eu tinha um jogo da Majora acho que é assim que se diz que se chamava jogo da bolsa onde apostávamos em empresas

:lol: :lol: Também tive esse jogo!!! :lol: :lol:

por luis.gomes » 23/5/2006 11:25

The Mechanic:

Alguma notícia que justifique os +15,60% de hoje?
Será que já existem mais condomíninos de luxo no Muamba feitos pela Soares da Costa!?

:mrgreen:

LG

Registado: 4/1/2005 2:03

por 654235 » 29/4/2006 21:07

O MACD da SCO está prestes a tocar no trigger em baixa(sinal de venda). Um sinal que eu normalmente tenho sempre muita atençao.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por 654235 » 28/4/2006 21:50

Obrigado, neste momento não tenho Soares da Costa. Mas tive uns ganhos consideráveis com ela estes últimos dias.
Eu não desgosto da empresa e antes de mais todos nós estamos em bolsa para ganhar dinheiro e quando essa acçao tem uma boa performance à que aproveitar.
Se me falar por ex. numa SAD ou numa Pararede ou VA o caso muda de figura. Em tudo há limites.

O problema é tentar aproveitar a totalidade da performance dessas empresas em bolsa.

Isso fez-me recordar uma coisa:
Eu tinha um jogo da Majora acho que é assim que se diz que se chamava jogo da bolsa onde apostávamos em empresas e as minhas opções iam pelos logotipos de cada uma :mrgreen: :mrgreen:
Youtube

por scpnuno » 28/4/2006 21:18

Luxor, concordo em absoluto quanto á grande probabilidade de OPA, mas francamente não acredito que seja pela Monte Adriano, ou outra dessa dimensão. Nem sequer a Mota Engil, que ainda está a "digerir" a OPA da Engil. São operações que envolvem um enorme esforço financeiro, de que a MotaEngil levará algum tempo a recuperar. Mesmo a Monte Adriano resulta de opa ou fusão (isto não sei) da Sociedade de Empreitadas Adriano e da Monte e Monte.
As eventuais OPAs á SCO sempre foram mais encaradas como sendo espanholas - FCC, ACS, etc. Empresas que dessa forma ganhariam a porta de entrada em Africa.

A Soares da Costa foi durante muitos anos a maior empresa portuguesa de construção civil e neste momento é, se não estou em erro, a 3ª. Embora a OPA da Sonae sobre a PT nos tenha ensinado que ás vezes a formiga quer comer o elefante, a Sonae tem um poder financeiro, empresas cotadas em bolsa, prestigio, em nada comparaveis ás empresas que foram mencionadas do post do colega Mendes como provaveis opantes.
È por aí o meu raciocinio e aproveito para o felicitar pela sua persistencia com a SCO. Eu não a teria, mas admiro. Espero que tudo lhe corra pelo melhor.

Abraços

Registado: 6/11/2004 17:26

por 654235 » 28/4/2006 21:01

scpnuno Escreveu:Bem, se isso pretendeu ser uma informação financeira, qualquer semelhança é pura coincidencia. E o Ulisses deve andar entretido a comprar o QQQQ todo, que não viu.
Colega, isso é pura especulação. E a SCO é uma empresa de construção civil, não uma loiraça...não tou a ver como é que "cai nos braços" de seja quem for.

Se tem alguma informação credivel ou fundamentada, será optimo. Agora vai ser comprada por alguém...bem, quer dizer...

Cumprimentos

Se fizer um pouco de pesquisa sabe-se há muito tempo que a empresa está para ser opada, não é novidade. Tal como a Cimpor. Agora entre ser opada e não, vai uma grande diferença.
Youtube

por scpnuno » 28/4/2006 19:40

Bem, se isso pretendeu ser uma informação financeira, qualquer semelhança é pura coincidencia. E o Ulisses deve andar entretido a comprar o QQQQ todo, que não viu.
Colega, isso é pura especulação. E a SCO é uma empresa de construção civil, não uma loiraça...não tou a ver como é que "cai nos braços" de seja quem for.

Se tem alguma informação credivel ou fundamentada, será optimo. Agora vai ser comprada por alguém...bem, quer dizer...

Cumprimentos

Registado: 6/11/2004 17:26

por 654235 » 28/4/2006 17:42

luis.gomes Escreveu:Costa Rica: Soares da Costa ganha obra de 101 M€ em consórcio

A Soares da Costa integra o consórcio internacional Autopistas del Sol que venceu um concurso para a construção de uma auto-estrada de 77 kms na Costa Rica, anunciaram fontes oficiais costa-riquenhas.

A obra, orçada em 101 milhões de euros, foi ganha pelo consórcio que integra ainda as espanholas FCC e Itinere e a costa-riquenha Corporación M&S Internacional.

A auto-estrada ligará a capital San José ao porto de Caldera, o principal do país na costa do Pacífico.

As obras deverão iniciar-se em Janeiro do próximo ano e terão a duração de dois anos.

http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=66367

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É preciso azar. Tenho feito buscas incessantes no google à procura de noticias e nada.
Sai esta hà 1 hora atrás. Incrivel é o minimo que posso afirmar.
3ª feira estamos cá para outro dia de negócios e possivel entrada.
Youtube

por luis.gomes » 28/4/2006 17:23

Costa Rica: Soares da Costa ganha obra de 101 M€ em consórcio

A Soares da Costa integra o consórcio internacional Autopistas del Sol que venceu um concurso para a construção de uma auto-estrada de 77 kms na Costa Rica, anunciaram fontes oficiais costa-riquenhas.

A obra, orçada em 101 milhões de euros, foi ganha pelo consórcio que integra ainda as espanholas FCC e Itinere e a costa-riquenha Corporación M&S Internacional.

A auto-estrada ligará a capital San José ao porto de Caldera, o principal do país na costa do Pacífico.

As obras deverão iniciar-se em Janeiro do próximo ano e terão a duração de dois anos.

http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=66367

Registado: 4/1/2005 2:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, cali010201, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, trilhos2006, Zecadiabo e 166 visitantes