Caldeirão da Bolsa

Petróleo e o Irão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Petróleo e o Irão

por Keyser Soze » 28/4/2006 15:38

A Agência Internacional de Energia Atómica vai apresentar hoje um relatório ao Conselho de Segurança da UN no sentido de informar se o Irão acatou as resoluções da UN em parar o enriquecimento de urânio.

O Presidente do Irão reinterou hoje que o país tenciona continuar com o enriquecimento para "fins pacificos".

O desrespeito das resoluções pode levar o Conselho a decidir em aplicar sanções ao Irão.

Os preços da petróleo já tem vindo a subir e o agravar da situação pode levar o petroleo a recuperar o terreno perdido esta semana ( desceu por causa dos stocks de gosolina US, que se pensa agora ser suficientes para o verão, e o aumento surpresa da tx juro na China e sua implicações no abrandamento da economia e consequente redução de procura de energia/commodities)



IRAN CRISIS: NEXT STEPS

2 May: Negotiators from US, Russia, China, UK, France and Germany meet in Paris

3 May: Possible Security Council meeting to discuss IAEA report

9 May: Foreign ministers from US, Russia, China, UK, France and Germany meet at UN

Imagem

Mined uranium ore is purified and reconstituted into solid form known as yellowcake

Yellowcake is chemically processed and converted into a gas by heating it to above 64C (147F)

Gas is fed through centrifuges, where its isotopes separate and process is repeated until uranium is enriched

Low-level enriched uranium is used for nuclear fuel
Highly enriched uranium can be used in nuclear weapons
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3299
Registado: 8/2/2006 17:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Kiko_463, Kooc, luislobs, m-m, malakas, mjcsreis, O Magriço, OCTAMA, SerCyc, Simplório, Zecadiabo e 195 visitantes