BCP - Análise do Prof. Correia de Santos ...
Espera até terça feira e pode ser que consigas esse preço...
Luxor Escreveu:bolinha Escreveu:2,30 ?
Já agora porque não colocas a ordem a 1,20 ?
Não, mas estive tentado para colocar ao preço do Jardim a 2.09.![]()
. Fecha o Gap
- Registado: 5/1/2006 21:42
Dá a sensação de estar em consolidação nos 2.40-2.42.
Aguardam o anúncio do aumento da oferta para então uma subida abrupta ou o falhanço da OPA para uma descida abrupta. Não consigo decifrar será o inverso ou assim.
Pelo artigo publicado pelo Ulisses noutro tópico fiquei com a sensação que é isso mesmo que pode acontecer (a 1ª situação).
Aguardam o anúncio do aumento da oferta para então uma subida abrupta ou o falhanço da OPA para uma descida abrupta. Não consigo decifrar será o inverso ou assim.
Pelo artigo publicado pelo Ulisses noutro tópico fiquei com a sensação que é isso mesmo que pode acontecer (a 1ª situação).
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Garfield, o problema é quando se esgota, aparece logo uma ordem monstra a vender a 2,42. De manha a dada altura, também os 2,42 acabaram na venda, fiz uma operação a 2,43 e segundos depois apareceu uma unica ordem a vender a 2,42 de 500.000 acções, passando logo a cotação para 2,41.
Está a haver muitas descargas, descargas muito pesadas, que eu realmente não consigo entender. Esta semana aliás, já vi estas descargas poderosas no BCP, PT (geralmente fazem-nas no fecho, ao melhor) e EDP (nos ultimos dias).
A unica explicação que eu consigo encontrar é os fundos estarem a diminuir a exposição, porque vem aí o dia 28 (Irão).
Está a haver muitas descargas, descargas muito pesadas, que eu realmente não consigo entender. Esta semana aliás, já vi estas descargas poderosas no BCP, PT (geralmente fazem-nas no fecho, ao melhor) e EDP (nos ultimos dias).
A unica explicação que eu consigo encontrar é os fundos estarem a diminuir a exposição, porque vem aí o dia 28 (Irão).
O BCP é bem capaz de fazer novos mínimos relativos ainda hoje com as más perspectivas para abertura dos EUA. Mas...lá por estar a descer não quer dizer que vai aumentar a "parada" no que ao BPI diz respeito! Recordo que chegou a perder mais de mil milhões de euros de valor em menos de uma semana á conta do BCR e depois nada se concretizou. São receios, que normalmente são descontados excessivamente. Para médio\longo prazo perante estas descidas o sinal de entrada está dado! 
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
pvg80713 Escreveu:AA,
O Bcp não disse que não. Disse sim que não pre-anunciava alterações à proposta. Ou seja deixou até bem claro que pode vir a mexer. Por isso tem descido...
Eu não vislumbro assim tanta clareza na seguinte noticia, mas admito que esteja enganado.
Apesar da posição dos accionistas
BCP mantém preço da oferta sobre o BPI
O BCP vai manter os termos da oferta pública de aquisição (OPA) apesar da posição manifestada na semana passada pelos principais accionistas do BPI, Itaú e La Caixa.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria Ana Barroso
mariabarroso@mediafin.pt
O BCP vai manter os termos da oferta pública de aquisição (OPA) apesar da posição manifestada na semana passada pelos principais accionistas do BPI, Itaú e La Caixa.
«Nós mantemos a oferta que está sobre a mesa; não fazemos qualquer alteração», disse hoje Paulo Teixeira Pinto, durante a conferência de apresentação dos resultados trimestrais do banco. O presidente do Millennium bcp acrescentou, no entanto, que «nunca pré-anunciaríamos qualquer alteração dos termos da oferta».
Quanto às afirmações proferidas por accionistas do BPI na AG da semana passada, negando a hipótese de venderem, Teixeira Pinto disse não comentar posições individuais de accionistas. Lembrou que «é uma oferta firme, que existe e que é em dinheiro». E concluiu dizendo que, «no fim, o ‘common sense’ e o ‘business sense’ acabarão por prevalecer».
BCP vende operação no Canadá
Paulo Teixeira Pinto aproveitou ainda a conferência para anunciar que vai alienar a operação que possui no Canadá, ainda no segundo trimestre do ano. O que significa que haverá uma separação entre os negócios dos EUA e Canadá, sendo o primeiro para manter.
O BCP está neste momento «numa fase de consulta». Sem adiantar valores, o presidente do banco disse no entanto que está previsto «um efeito positivo no ‘core Tier I’».
- Registado: 6/11/2002 0:37
Há um aspecto que não entendo muito bem, num cenário favorável a fusões/aquisições, se o BPI estivesse realmente barato, não deveriam transparecer pelo menos alguns sinais de especalução em relação a OPAs concorrentes?
O que me parece é que se está a fazer bluff para tentar forçar o BCP a aumentar a parada, mas o BCP já disse que não! É chato, não é?
cps
AA
O que me parece é que se está a fazer bluff para tentar forçar o BCP a aumentar a parada, mas o BCP já disse que não! É chato, não é?
cps
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
... os 6,30 são capazes de ser então o preço pretendido .
Se o Ulrich diz " vendo por um preço elevado " é porque vende !
O resto é como comprar roupa nos ciganos .
Isto da OPA do BCP ao BPI lembra outro dia quando fui à feira e vi Ucigano a vender Aofreguês :
U - "...venha ver freguês !!!! É a camisola da mooooooooooooda !!"
A - " ... ah , quanto é a camisola com o lagarto
?! "
U - " ...pra sí são 6,70 , freguês !! "
A - "...oh ! Não brinque comigo !!! Dou-lhe 5,70 e não se fala mais nisso ..."
U - "...quê !!?? Isso não dá pro gasoile da carrinha ...Nem pensar !! Com preço desses , daqui a bocado tinha de por os mês filhes a estudar !! ... e se os ponho na escola já sêi que eles...não passarão ! "
A - " ...mas 5,70 é que é o preço justo por uma camisola dessas . Veja bem : tem borbotos , se for à maquina desbota , o lagarto nem é verdadeiro ..! "
U - " ...aaaaaaaaaaaaai ! Pra quem chegou agora , você tem cá uma lata !! "
A - " Digo-lhe uma coisa ...6,30 e não se fala mais nisso ! "
U - " ãããããããããii ! ... vá lá ver pra cá o deinhêro , mas já vou ficar a perder ...! "
Um abraço ,
The Mechanic
Se o Ulrich diz " vendo por um preço elevado " é porque vende !
O resto é como comprar roupa nos ciganos .
Isto da OPA do BCP ao BPI lembra outro dia quando fui à feira e vi Ucigano a vender Aofreguês :
U - "...venha ver freguês !!!! É a camisola da mooooooooooooda !!"
A - " ... ah , quanto é a camisola com o lagarto
?! "
U - " ...pra sí são 6,70 , freguês !! "
A - "...oh ! Não brinque comigo !!! Dou-lhe 5,70 e não se fala mais nisso ..."
U - "...quê !!?? Isso não dá pro gasoile da carrinha ...Nem pensar !! Com preço desses , daqui a bocado tinha de por os mês filhes a estudar !! ... e se os ponho na escola já sêi que eles...não passarão ! "
A - " ...mas 5,70 é que é o preço justo por uma camisola dessas . Veja bem : tem borbotos , se for à maquina desbota , o lagarto nem é verdadeiro ..! "
U - " ...aaaaaaaaaaaaai ! Pra quem chegou agora , você tem cá uma lata !! "
A - " Digo-lhe uma coisa ...6,30 e não se fala mais nisso ! "
U - " ãããããããããii ! ... vá lá ver pra cá o deinhêro , mas já vou ficar a perder ...! "
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
bem se sabe que um processo de uma OPAé demorado, mas a forma de defesa "nos media" do BPI face ao BCP não é uma tentativa de fragilizar a posição do BCP ?
Será que no final desta tentativa de fragilização e depois de todo o processo legal não surge uma proposta que dê a volta e que o OPAdo seja o BCP ? O mercado parece tender para a concentração e quem se fragiliza arrisca também a ser "engolido". Ou o meu pensamento é muito descabido ?
O que acha o nosso amigo lobo de tudo isto ?
Eu entrei ontem a 2,41 e tal como diz... o título não pode baixar idefinidamente, aliás ele vaerá mais do que estes 2,42...mesmo antes do anúncio da Opa estava nos 2,5 ou 2,55
Será que no final desta tentativa de fragilização e depois de todo o processo legal não surge uma proposta que dê a volta e que o OPAdo seja o BCP ? O mercado parece tender para a concentração e quem se fragiliza arrisca também a ser "engolido". Ou o meu pensamento é muito descabido ?
O que acha o nosso amigo lobo de tudo isto ?
Eu entrei ontem a 2,41 e tal como diz... o título não pode baixar idefinidamente, aliás ele vaerá mais do que estes 2,42...mesmo antes do anúncio da Opa estava nos 2,5 ou 2,55
Um banco que estava cotado a 4,80 no inicio do ano. Foi oferecido 5,70 e não quiseram. A seguir pediram 6,30. Agora vêm dizer que 6,70 é muito muito pouco. Será que este discurso terá a ver com o facto de terem encaixado 4 milhões de acções próprias no dia da OPA? Será que o Paulo ainda não percebeu que estes gajos andam a brincar com ele? Será que o Ulrich ainda não percebeu que, se o BCP retirar a OPA, a acção volta para os 4,80 e aí nem 5,70 recebe por elas?
Sinceramente a melhor coisa que o Paulo devia fazer depois deste comentário do Ulrich, era retirar a oferta e passar para outro alvo.
Sinceramente a melhor coisa que o Paulo devia fazer depois deste comentário do Ulrich, era retirar a oferta e passar para outro alvo.
Ulrich diz que preço da OPA do BCP vai ter de subir «muito»Fernando Ulrich disse ontem aos analistas que, ou o BCP paga um preço "muito, muito" alto na OPA – que terá de ser além do que tudo o que tem sido escrito – ou o banco vai continuar o seu programa, noticiou o Jornal de Negócios. A administração não se contenta nem com os 6,70 euros avançados pela Merrill Lynch.
--------------------------------------------------------------------------------
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
Fernando Ulrich disse ontem aos analistas que, ou o BCP paga um preço "muito, muito" alto na OPA – que terá de ser além do que tudo o que tem sido escrito – ou o banco vai continuar o seu programa, noticiou o Jornal de Negócios. A administração não se contenta nem com os 6,70 euros avançados pela Merrill Lynch.
O Banco BPI reuniu-se ontem com os analistas numa "conference call" para apreciação dos resultados trimestrais. Na ocasião, e quando questionado sobre o apoio dos principais accionistas, Fernando Ulrich defendeu que "o banco teve sempre e tem hoje um grande apoio dos seus accionistas e acho que estamos numa posição muito invejável desse ponto de vista".
"Basicamente, ou o BCP paga um preço muito, muito alto, que terá de ser além do que tudo o que tenho visto escrito por toda a gente à volta do mundo, ou BPI vai continuar o seu programa", afirmou o presidente executivo, na "conference call" disponibilizada no "site" do grupo.
Fernando Ulrich disse ontem aos analistas que, ou o BCP paga um preço "muito, muito" alto na OPA – que terá de ser além do que tudo o que tem sido escrito – ou o banco vai continuar o seu programa, noticiou o Jornal de Negócios. A administração não se contenta nem com os 6,70 euros avançados pela Merrill Lynch.
O Banco BPI reuniu-se ontem com os analistas numa "conference call" para apreciação dos resultados trimestrais. Na ocasião, e quando questionado sobre o apoio dos principais accionistas, Fernando Ulrich defendeu que "o banco teve sempre e tem hoje um grande apoio dos seus accionistas e acho que estamos numa posição muito invejável desse ponto de vista".
"Basicamente, ou o BCP paga um preço muito, muito alto, que terá de ser além do que tudo o que tenho visto escrito por toda a gente à volta do mundo, ou BPI vai continuar o seu programa", afirmou o presidente executivo, na "conference call" disponibilizada no "site" do grupo.
- Aristoteles
Bons dias !
Realmente o BCP parece seguir um caminho que não se sabe muito bem qual é .
Eu pensava que a cotação iria reagir aos 2,50 . Não reagiu . Os 2,40 parecem agora estar a ter mais força . OS cof`s abaixo , estão com bastante força compradora , no entanto ainda não se viu um sinal forte de inversão .
Pus-me então a pensar no seguinte :
Todos nós fazemos contas , uma vez que estamos a mexer com numeros .
Essas contas tem , necessariamente de envolver a OPA ao BPI .
Psicologicamente , uma vez que foi atirado um numero de 6,30 como " cotação justa " para este banco, as pessoas terão começado a fazer as seguintes contas :
Cotação da OPA = 5,70 + dividendos = 5,80
6,30 - 5,80 = 50 centimos
Cotação máxima do BCP por altura da oferta = 2,80
Se tiver de subir a oferta em 50 centimos para chegar aos 6,30 do BPI , vái " perder " 50 centimos , logo ..
2,80 - 0,50 = 2,30
Com a cotação do BCP a 2,30 , teoricamente o valor do novo aumento já estaria descontado e este seria o " preço justo " do BCP em caso de nova oferta sobre o BPI que parece inevitável aos olhos de muita gente ( cada vez mais ...) .
De qualquer maneira, resolvi colocar mais uma compra a 2,39 e outra a 2,30 . Porque , que vái subir mais tarde ou mais cedo , disso ninguem parece ter duvidas...
Se calhar estou a pensar mal ... mas tambem ainda não bebi café .
Um abraço ,
The Mechanic
Realmente o BCP parece seguir um caminho que não se sabe muito bem qual é .
Eu pensava que a cotação iria reagir aos 2,50 . Não reagiu . Os 2,40 parecem agora estar a ter mais força . OS cof`s abaixo , estão com bastante força compradora , no entanto ainda não se viu um sinal forte de inversão .
Pus-me então a pensar no seguinte :
Todos nós fazemos contas , uma vez que estamos a mexer com numeros .
Essas contas tem , necessariamente de envolver a OPA ao BPI .
Psicologicamente , uma vez que foi atirado um numero de 6,30 como " cotação justa " para este banco, as pessoas terão começado a fazer as seguintes contas :
Cotação da OPA = 5,70 + dividendos = 5,80
6,30 - 5,80 = 50 centimos
Cotação máxima do BCP por altura da oferta = 2,80
Se tiver de subir a oferta em 50 centimos para chegar aos 6,30 do BPI , vái " perder " 50 centimos , logo ..
2,80 - 0,50 = 2,30
Com a cotação do BCP a 2,30 , teoricamente o valor do novo aumento já estaria descontado e este seria o " preço justo " do BCP em caso de nova oferta sobre o BPI que parece inevitável aos olhos de muita gente ( cada vez mais ...) .
De qualquer maneira, resolvi colocar mais uma compra a 2,39 e outra a 2,30 . Porque , que vái subir mais tarde ou mais cedo , disso ninguem parece ter duvidas...
Se calhar estou a pensar mal ... mas tambem ainda não bebi café .
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- BCP 280406.JPG (76 KiB) Visualizado 1470 vezes
- Aristoteles
- Aristoteles
Luxor Escreveu:Luxor Escreveu:2º Suporte quebrado. Próxima paragem serão os 2.46.
Agora parece estar outra vez na ribalta o rumor que o BCP vai mesmo aumentar a oferta.
Os estudos de novas aqusições na Polónia mais o olho na Roménia![]()
![]()
Coloquei uma ordem a 2.43 mas estou tentado a retirar. Vem por aí algo nada agradável.
Tenho ordem a 2.35. Será 2.30 um suporte infalível ?
A MM bate nos 2.35
Youtube
Lican Escreveu:Vieira Escreveu:Vieira Escreveu:Na newsletter de hoje da minha casa de investimento, eles diziam que o BCP ia testar o suporte nos 2,40. Ora se eles podem influenciar o mercado e já sabem disto, quem sou eu para duvidar?
E foi aos 2,40 como eles tinham dito.Mas parece que reagiu bem (unica coisa boa nesta semana)
Continuo bem encavado no balde com warrants BCP
Vieira,
tens que começar a partilhar as newsletters do Banco aqui com o ppl do caldeirão.
Qual é? Best?
Será boa ideia ter aqui uma pasta só para as newslwtters e recomendações dos Bancos.
vou fazendo download das do Millenium mas algumas têm pouco sumo e geralmente não falam muito de AT.
Olá pessoal,
se quiserem eu posso colocar as do BPi pois são as únicas a que eu tenho acesso
Um abraço
Vieira Escreveu:Vieira Escreveu:Na newsletter de hoje da minha casa de investimento, eles diziam que o BCP ia testar o suporte nos 2,40. Ora se eles podem influenciar o mercado e já sabem disto, quem sou eu para duvidar?
E foi aos 2,40 como eles tinham dito.Mas parece que reagiu bem (unica coisa boa nesta semana)
Continuo bem encavado no balde com warrants BCP
Vieira,
tens que começar a partilhar as newsletters do Banco aqui com o ppl do caldeirão.
Qual é? Best?
Será boa ideia ter aqui uma pasta só para as newslwtters e recomendações dos Bancos.
vou fazendo download das do Millenium mas algumas têm pouco sumo e geralmente não falam muito de AT.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
.
... alem disso , noto um volume na compra que já algum tempo não via no BCP , o que me leva a pensar se não chegou ao nivel optimo de compra...
... alem disso , noto um volume na compra que já algum tempo não via no BCP , o que me leva a pensar se não chegou ao nivel optimo de compra...
- Aristoteles
- Aristoteles
Olhando para os gráficos a ver onde isto vái parar , reparo que das duas vezes que tocou nos 2,40 vindo de cima reagiu muito bem .
A primeira , reagiu e ia para cima quando se deu a noticia da OPA .
A segunda , subiu forte até aos 2,80 .
Espero que não haja duas , sem três ...
Um abraço ,
The Mechanic
A primeira , reagiu e ia para cima quando se deu a noticia da OPA .
A segunda , subiu forte até aos 2,80 .
Espero que não haja duas , sem três ...
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles