Caldeirão da Bolsa

BCP - Análise do Prof. Correia de Santos ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Espera até terça feira e pode ser que consigas esse preço...

por paparocas » 28/4/2006 23:07

Luxor Escreveu:
bolinha Escreveu:2,30 ?

Já agora porque não colocas a ordem a 1,20 ? :x

Não, mas estive tentado para colocar ao preço do Jardim a 2.09. :mrgreen: :mrgreen: . Fecha o Gap
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 5/1/2006 21:42

por 654235 » 28/4/2006 17:04

Dá a sensação de estar em consolidação nos 2.40-2.42.
Aguardam o anúncio do aumento da oferta para então uma subida abrupta ou o falhanço da OPA para uma descida abrupta. Não consigo decifrar será o inverso ou assim.
Pelo artigo publicado pelo Ulisses noutro tópico fiquei com a sensação que é isso mesmo que pode acontecer (a 1ª situação).
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por 654235 » 28/4/2006 15:22

O problema aqui não é se ele reage bem ao suporte nos 2.40 mas sim se ele tem força para subir.
Ora senão sobe só tem um caminho é descer.
Youtube

por vieira » 28/4/2006 15:02

Garfield, o problema é quando se esgota, aparece logo uma ordem monstra a vender a 2,42. De manha a dada altura, também os 2,42 acabaram na venda, fiz uma operação a 2,43 e segundos depois apareceu uma unica ordem a vender a 2,42 de 500.000 acções, passando logo a cotação para 2,41.

Está a haver muitas descargas, descargas muito pesadas, que eu realmente não consigo entender. Esta semana aliás, já vi estas descargas poderosas no BCP, PT (geralmente fazem-nas no fecho, ao melhor) e EDP (nos ultimos dias).

A unica explicação que eu consigo encontrar é os fundos estarem a diminuir a exposição, porque vem aí o dia 28 (Irão).

Registado: 9/12/2005 18:40

por Garfield » 28/4/2006 14:51

Decidi juntar-me ao balde a 2,42€. As ordens vendedoras a esse nivel começam a esgotar-se.

Registado: 9/2/2005 4:29

por aafrancis123 » 28/4/2006 14:25

Reforcei a .... 2.42 :)

Registado: 2/3/2006 12:34

por Garfield » 28/4/2006 14:23

Parece estar a querer reagir muito bem aos 2,40€ que fazem parte da zona dos 61,8% de Fibonacci.

Talvez finalmente se veja o fundo deste balde...

Registado: 9/2/2005 4:29

por pedras11 » 28/4/2006 13:54

O BCP é bem capaz de fazer novos mínimos relativos ainda hoje com as más perspectivas para abertura dos EUA. Mas...lá por estar a descer não quer dizer que vai aumentar a "parada" no que ao BPI diz respeito! Recordo que chegou a perder mais de mil milhões de euros de valor em menos de uma semana á conta do BCR e depois nada se concretizou. São receios, que normalmente são descontados excessivamente. Para médio\longo prazo perante estas descidas o sinal de entrada está dado! :)
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por aa » 28/4/2006 13:29

pvg80713 Escreveu:AA,
O Bcp não disse que não. Disse sim que não pre-anunciava alterações à proposta. Ou seja deixou até bem claro que pode vir a mexer. Por isso tem descido...

Eu não vislumbro assim tanta clareza na seguinte noticia, mas admito que esteja enganado.

Apesar da posição dos accionistas
BCP mantém preço da oferta sobre o BPI
O BCP vai manter os termos da oferta pública de aquisição (OPA) apesar da posição manifestada na semana passada pelos principais accionistas do BPI, Itaú e La Caixa.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria Ana Barroso
mariabarroso@mediafin.pt

O BCP vai manter os termos da oferta pública de aquisição (OPA) apesar da posição manifestada na semana passada pelos principais accionistas do BPI, Itaú e La Caixa.

«Nós mantemos a oferta que está sobre a mesa; não fazemos qualquer alteração», disse hoje Paulo Teixeira Pinto, durante a conferência de apresentação dos resultados trimestrais do banco. O presidente do Millennium bcp acrescentou, no entanto, que «nunca pré-anunciaríamos qualquer alteração dos termos da oferta».

Quanto às afirmações proferidas por accionistas do BPI na AG da semana passada, negando a hipótese de venderem, Teixeira Pinto disse não comentar posições individuais de accionistas. Lembrou que «é uma oferta firme, que existe e que é em dinheiro». E concluiu dizendo que, «no fim, o ‘common sense’ e o ‘business sense’ acabarão por prevalecer».

BCP vende operação no Canadá

Paulo Teixeira Pinto aproveitou ainda a conferência para anunciar que vai alienar a operação que possui no Canadá, ainda no segundo trimestre do ano. O que significa que haverá uma separação entre os negócios dos EUA e Canadá, sendo o primeiro para manter.

O BCP está neste momento «numa fase de consulta». Sem adiantar valores, o presidente do banco disse no entanto que está previsto «um efeito positivo no ‘core Tier I’».

Registado: 6/11/2002 0:37

por pvg80713 » 28/4/2006 13:18

AA,
O Bcp não disse que não. Disse sim que não pre-anunciava alterações à proposta. Ou seja deixou até bem claro que pode vir a mexer. Por isso tem descido...

Registado: 19/4/2005 11:11

por aa » 28/4/2006 13:12

Há um aspecto que não entendo muito bem, num cenário favorável a fusões/aquisições, se o BPI estivesse realmente barato, não deveriam transparecer pelo menos alguns sinais de especalução em relação a OPAs concorrentes?

O que me parece é que se está a fazer bluff para tentar forçar o BCP a aumentar a parada, mas o BCP já disse que não! É chato, não é? :mrgreen:

cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por The Mechanic » 28/4/2006 11:00

... os 6,30 são capazes de ser então o preço pretendido .

Se o Ulrich diz " vendo por um preço elevado " é porque vende !

O resto é como comprar roupa nos ciganos .

Isto da OPA do BCP ao BPI lembra outro dia quando fui à feira e vi Ucigano a vender Aofreguês :

U - "...venha ver freguês !!!! É a camisola da mooooooooooooda !!"
A - " ... ah , quanto é a camisola com o lagarto
?! "
U - " ...pra sí são 6,70 , freguês !! "
A - "...oh ! Não brinque comigo !!! Dou-lhe 5,70 e não se fala mais nisso ..."
U - "...quê !!?? Isso não dá pro gasoile da carrinha ...Nem pensar !! Com preço desses , daqui a bocado tinha de por os mês filhes a estudar !! ... e se os ponho na escola já sêi que eles...não passarão ! "
A - " ...mas 5,70 é que é o preço justo por uma camisola dessas . Veja bem : tem borbotos , se for à maquina desbota , o lagarto nem é verdadeiro ..! "
U - " ...aaaaaaaaaaaaai ! Pra quem chegou agora , você tem cá uma lata !! "
A - " Digo-lhe uma coisa ...6,30 e não se fala mais nisso ! "
U - " ãããããããããii ! ... vá lá ver pra cá o deinhêro , mas já vou ficar a perder ...! "

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por npatriarca » 28/4/2006 10:52

bem se sabe que um processo de uma OPAé demorado, mas a forma de defesa "nos media" do BPI face ao BCP não é uma tentativa de fragilizar a posição do BCP ?

Será que no final desta tentativa de fragilização e depois de todo o processo legal não surge uma proposta que dê a volta e que o OPAdo seja o BCP ? O mercado parece tender para a concentração e quem se fragiliza arrisca também a ser "engolido". Ou o meu pensamento é muito descabido ?

O que acha o nosso amigo lobo de tudo isto ?

Eu entrei ontem a 2,41 e tal como diz... o título não pode baixar idefinidamente, aliás ele vaerá mais do que estes 2,42...mesmo antes do anúncio da Opa estava nos 2,5 ou 2,55

Registado: 7/3/2006 1:13

por vieira » 28/4/2006 10:50

Um banco que estava cotado a 4,80 no inicio do ano. Foi oferecido 5,70 e não quiseram. A seguir pediram 6,30. Agora vêm dizer que 6,70 é muito muito pouco. Será que este discurso terá a ver com o facto de terem encaixado 4 milhões de acções próprias no dia da OPA? Será que o Paulo ainda não percebeu que estes gajos andam a brincar com ele? Será que o Ulrich ainda não percebeu que, se o BCP retirar a OPA, a acção volta para os 4,80 e aí nem 5,70 recebe por elas?

Sinceramente a melhor coisa que o Paulo devia fazer depois deste comentário do Ulrich, era retirar a oferta e passar para outro alvo.

por The Mechanic » 28/4/2006 10:41

Ulrich diz que preço da OPA do BCP vai ter de subir «muito»Fernando Ulrich disse ontem aos analistas que, ou o BCP paga um preço "muito, muito" alto na OPA – que terá de ser além do que tudo o que tem sido escrito – ou o banco vai continuar o seu programa, noticiou o Jornal de Negócios. A administração não se contenta nem com os 6,70 euros avançados pela Merrill Lynch.

--------------------------------------------------------------------------------

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt

Fernando Ulrich disse ontem aos analistas que, ou o BCP paga um preço "muito, muito" alto na OPA – que terá de ser além do que tudo o que tem sido escrito – ou o banco vai continuar o seu programa, noticiou o Jornal de Negócios. A administração não se contenta nem com os 6,70 euros avançados pela Merrill Lynch.

O Banco BPI reuniu-se ontem com os analistas numa "conference call" para apreciação dos resultados trimestrais. Na ocasião, e quando questionado sobre o apoio dos principais accionistas, Fernando Ulrich defendeu que "o banco teve sempre e tem hoje um grande apoio dos seus accionistas e acho que estamos numa posição muito invejável desse ponto de vista".

"Basicamente, ou o BCP paga um preço muito, muito alto, que terá de ser além do que tudo o que tenho visto escrito por toda a gente à volta do mundo, ou BPI vai continuar o seu programa", afirmou o presidente executivo, na "conference call" disponibilizada no "site" do grupo.

por The Mechanic » 28/4/2006 10:15

Bons dias !

Realmente o BCP parece seguir um caminho que não se sabe muito bem qual é .

Eu pensava que a cotação iria reagir aos 2,50 . Não reagiu . Os 2,40 parecem agora estar a ter mais força . OS cof`s abaixo , estão com bastante força compradora , no entanto ainda não se viu um sinal forte de inversão .

Pus-me então a pensar no seguinte :
Todos nós fazemos contas , uma vez que estamos a mexer com numeros .
Essas contas tem , necessariamente de envolver a OPA ao BPI .
Psicologicamente , uma vez que foi atirado um numero de 6,30 como " cotação justa " para este banco, as pessoas terão começado a fazer as seguintes contas :

Cotação da OPA = 5,70 + dividendos = 5,80
6,30 - 5,80 = 50 centimos

Cotação máxima do BCP por altura da oferta = 2,80

Se tiver de subir a oferta em 50 centimos para chegar aos 6,30 do BPI , vái " perder " 50 centimos , logo ..

2,80 - 0,50 = 2,30

Com a cotação do BCP a 2,30 , teoricamente o valor do novo aumento já estaria descontado e este seria o " preço justo " do BCP em caso de nova oferta sobre o BPI que parece inevitável aos olhos de muita gente ( cada vez mais ...) .

De qualquer maneira, resolvi colocar mais uma compra a 2,39 e outra a 2,30 . Porque , que vái subir mais tarde ou mais cedo , disso ninguem parece ter duvidas...

Se calhar estou a pensar mal ... mas tambem ainda não bebi café .

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
BCP 280406.JPG
BCP 280406.JPG (76 KiB) Visualizado 1450 vezes
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por 654235 » 28/4/2006 10:10

bolinha Escreveu:2,30 ?

Não, mas estive tentado para colocar ao preço do Jardim a 2.09. :mrgreen: :mrgreen: . Fecha o Gap
Youtube

por bolinha » 28/4/2006 10:07

2,30 ?

Registado: 26/7/2005 20:28

por 654235 » 28/4/2006 9:55

Luxor Escreveu:
Luxor Escreveu:2º Suporte quebrado. Próxima paragem serão os 2.46.
Agora parece estar outra vez na ribalta o rumor que o BCP vai mesmo aumentar a oferta.
Os estudos de novas aqusições na Polónia mais o olho na Roménia :? :? :roll:

Coloquei uma ordem a 2.43 mas estou tentado a retirar. Vem por aí algo nada agradável.

Tenho ordem a 2.35. Será 2.30 um suporte infalível ?
A MM bate nos 2.35
Youtube

por vieira » 28/4/2006 8:37

BCP está a subirrrrr!! weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee \:D/

por Queromais.pt » 28/4/2006 3:22

Lican Escreveu:
Vieira Escreveu:
Vieira Escreveu:Na newsletter de hoje da minha casa de investimento, eles diziam que o BCP ia testar o suporte nos 2,40. Ora se eles podem influenciar o mercado e já sabem disto, quem sou eu para duvidar? :?

E foi aos 2,40 como eles tinham dito. :? Mas parece que reagiu bem (unica coisa boa nesta semana)

Continuo bem encavado no balde com warrants BCP :|

Vieira,

tens que começar a partilhar as newsletters do Banco aqui com o ppl do caldeirão.
Qual é? Best?

Será boa ideia ter aqui uma pasta só para as newslwtters e recomendações dos Bancos.
vou fazendo download das do Millenium mas algumas têm pouco sumo e geralmente não falam muito de AT.

Olá pessoal,

se quiserem eu posso colocar as do BPi pois são as únicas a que eu tenho acesso :P

Um abraço

Registado: 8/4/2006 1:05

por StockGalaxy » 28/4/2006 3:01

Vieira Escreveu:
Vieira Escreveu:Na newsletter de hoje da minha casa de investimento, eles diziam que o BCP ia testar o suporte nos 2,40. Ora se eles podem influenciar o mercado e já sabem disto, quem sou eu para duvidar? :?

E foi aos 2,40 como eles tinham dito. :? Mas parece que reagiu bem (unica coisa boa nesta semana)

Continuo bem encavado no balde com warrants BCP :|

Vieira,

tens que começar a partilhar as newsletters do Banco aqui com o ppl do caldeirão.
Qual é? Best?

Será boa ideia ter aqui uma pasta só para as newslwtters e recomendações dos Bancos.
vou fazendo download das do Millenium mas algumas têm pouco sumo e geralmente não falam muito de AT.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Vic » 27/4/2006 23:08

Vic Holding tem lá uma ordem geitosa a 2.40 :wink: :wink:

Registado: 5/11/2002 1:17

por The Mechanic » 27/4/2006 16:50

.
... alem disso , noto um volume na compra que já algum tempo não via no BCP , o que me leva a pensar se não chegou ao nivel optimo de compra...
- Aristoteles

por The Mechanic » 27/4/2006 16:43

Olhando para os gráficos a ver onde isto vái parar , reparo que das duas vezes que tocou nos 2,40 vindo de cima reagiu muito bem .

A primeira , reagiu e ia para cima quando se deu a noticia da OPA .

A segunda , subiu forte até aos 2,80 .

Espero que não haja duas , sem três ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

Próximo