SAG 'buy point '..suportada por Brazil, serviços e dividen
SAG
JA ESTA A NEGOCIAR A 1.89 TAL COMO DISSE FELIZ COMTEMPLADO O QUE COMPROU A 1.83 COMPRA FANTASTICA MESMO EM CIMA DA MM200 DIAS JA ESTA A ENCHER OS COFRES
- Registado: 7/9/2005 19:10
SAG
VEIO TOCAR A MM200 DIAS VEREMOS ONDE FECHA MAS A 1.83 E UMA EXELENTE COMPRA
sag
ENCONTRA-SE A NEGOCIAR JUNTO DA MM50 DIAS O QUE PENSO SER UM BOM PONTO DE ENTRADA NESTE PAPEL(1.93) OS INDICADORES MAC E MOMENTUM NO MINIMO PELO QUE PODERA SUSTENTAR NESTES NIVEIS PARA DEPOIS VOLTAR-MOS AS SUBIDAS
Eu entrei a 1.88 e saí a 2.22 no último dia do dividendo. Tenho a mesma opinião. Esta small cap olhando para o gráfico verifica.se isso mesmo. Interesse no papel até ao dividendo e depois desinteresse. Este ano teve este condimento extra do tecto dos 2.50. Lógicamente como houve mais pessoas a entrar no papel a acção disparou mais alto e depois a descida obviamente é mais lenta.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Boas!
eu acompanho a SAG há uns anitos. E se há uma coisa certa na SAG é que em anos com distribuição de dividendos, ela começa a cair após a distrib., normalmente até atingir um suporte no qual se mantem uns mesitos, mas por volta de Agosto/Setembro o pessoal começa a entrar de novo no papel (especialmente se os resultados prometerem). Normalmente eu vendia logo após o dividendo, mas este ano não quis arriscar ficar de fora... BURRICE!! Podia comprar de novo mais barato, como sempre fiz.
eu acompanho a SAG há uns anitos. E se há uma coisa certa na SAG é que em anos com distribuição de dividendos, ela começa a cair após a distrib., normalmente até atingir um suporte no qual se mantem uns mesitos, mas por volta de Agosto/Setembro o pessoal começa a entrar de novo no papel (especialmente se os resultados prometerem). Normalmente eu vendia logo após o dividendo, mas este ano não quis arriscar ficar de fora... BURRICE!! Podia comprar de novo mais barato, como sempre fiz.
Meu caro amigo Globetrotter,
Sei que estás irritado com o mercado, frustrado com o mercado, eu próprio também estou, já que esta semana representou para mim 4% negativos (tudo o que tenho caiu fortemente esta semana), mas aqui vão 2 ou 3 conselhos:
1) O mercado dá, o mercado tira. Deveremos aceitar as perdas com a mesma naturalidade que aceitamos os ganhos. E por isso, se achas que já perdeste o suficiente, vende, esquece e parte para outra aposta.
2) Avalia se os fundamentais que te levaram a investir na SAG ainda se mantêm. Se esses motivos já se foram, então vende e parte para outra. Se se mantêm, então há que manter.
3) Terás de definir qual o teu horizonte temporal. Se acreditas na SAG a médio prazo, então será de manter.
A minha opinião fundamental da SAG é a seguinte: coisas boas: possivel reentrada no PSI20, melhoria económica logo mais carros vendidos; coisas más: carros chineses baratos chegam este ano.
Sei que estás irritado com o mercado, frustrado com o mercado, eu próprio também estou, já que esta semana representou para mim 4% negativos (tudo o que tenho caiu fortemente esta semana), mas aqui vão 2 ou 3 conselhos:
1) O mercado dá, o mercado tira. Deveremos aceitar as perdas com a mesma naturalidade que aceitamos os ganhos. E por isso, se achas que já perdeste o suficiente, vende, esquece e parte para outra aposta.
2) Avalia se os fundamentais que te levaram a investir na SAG ainda se mantêm. Se esses motivos já se foram, então vende e parte para outra. Se se mantêm, então há que manter.
3) Terás de definir qual o teu horizonte temporal. Se acreditas na SAG a médio prazo, então será de manter.
A minha opinião fundamental da SAG é a seguinte: coisas boas: possivel reentrada no PSI20, melhoria económica logo mais carros vendidos; coisas más: carros chineses baratos chegam este ano.
Fechou abaixo dos 2 euros (1.99)...
Será q vai afectar ainda mais a acção ou pelo contrario vai exitir mais interesse e levar ela para cima.
Tenho de referir q tem sido uma desilusão estas 2 ultimas semenas. Não para de cair, quando tudo indicava q iria para norte. Mas vou aguardar pacientemente, ela ainda vai lá!?
Ou será q estou enganado?
Agradecia uma opinião do pessoal q acompanha o papel.
Muito obrigada desde já.
BN
Será q vai afectar ainda mais a acção ou pelo contrario vai exitir mais interesse e levar ela para cima.
Tenho de referir q tem sido uma desilusão estas 2 ultimas semenas. Não para de cair, quando tudo indicava q iria para norte. Mas vou aguardar pacientemente, ela ainda vai lá!?
Ou será q estou enganado?
Agradecia uma opinião do pessoal q acompanha o papel.
Muito obrigada desde já.
BN
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "
rectificação
Saudações!!
Peço desculpa por ter induzido inadvertidamente em erro... o valor de retenção actual é 20%!
Um abraço,
JR
Menor_Valia Escreveu:Tente refazer os seus cálculos com estas alterações:
- Tem 1.400 acções
- Dividendo bruto parcial de 0,112 € / acção
- Retenção de 15%
Peço desculpa por ter induzido inadvertidamente em erro... o valor de retenção actual é 20%!
Um abraço,
JR
Junto gráfico actualizado da SAG. O papel aproxima-se da LTA suportada na zona dos 2,00. Esta zona é importante derivada desta LTA, mas também dos vários cenários de retracements por mim delineados (zona dos 2,01 a 2,04), bem como por corresponder simbolicamente a um número redondo e, finalmente, por equivaler ao mínimo da sessão de 10 de Abril. Será esta a zona a observar com atenção, considerando que um fecho acima dos 2,08 poderá ser positivo para o papel. Num cenário mais pessimista, temos suporte fortíssimo na zona dos 1,87/1,90, devendo ser dada igual atenção à MM50 que, à presente data, se situa nos 1,8772. De destacar que a correcção tem sido acompanhada por uma redução gradual de volume o que me parece ser positivo. Nota final para os indicadores, que ainda não inspiram confiança.
- Anexos
-
- SAG.JPG (58.22 KiB) Visualizado 1174 vezes
- Registado: 24/8/2005 22:33
SAG GEST
[Lisboa Moeda: EUR Abr 25 13:09:44]
Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
2.06 -0.02 -0.96% 13,873 2.08 2.03 2.08 2.08
Ofertas Quantidade Compra
1 1,500 2.06
2 12,277 2.04
9 17,625 2.03
4 12,200 2.02
4 8,006 2.01
Venda Quantidade Ofertas
2.07 6,410 2
2.08 13,950 5
2.09 11,775 4
2.10 13,270 6
2.11 3,650 4
[Lisboa Moeda: EUR Abr 25 13:09:44]
Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
2.06 -0.02 -0.96% 13,873 2.08 2.03 2.08 2.08
Ofertas Quantidade Compra
1 1,500 2.06
2 12,277 2.04
9 17,625 2.03
4 12,200 2.02
4 8,006 2.01
Venda Quantidade Ofertas
2.07 6,410 2
2.08 13,950 5
2.09 11,775 4
2.10 13,270 6
2.11 3,650 4
Na minha opinião ja não falta muito para o comboio partir novamente...
Desde o dividendo que a acção anda a testar um suporte na zona dos 2.04/2.08, e sempre que vi o papel abaixo de 2.04 subiu quase imediatamente, como um sinal de alerta.
Nota-se como o luxor referiu uma recompra mas estes ultimos dias foram marcados por algum desinteresse pelo papel.
Mas é compreensivel, existam outras mais interessantes em curto prazo.
Como conclusão acradito que depois desta consolidação vai existir uma puxada. Eu vou esperar calmamente
Nota-se como o luxor referiu uma recompra mas estes ultimos dias foram marcados por algum desinteresse pelo papel.
Como conclusão acradito que depois desta consolidação vai existir uma puxada. Eu vou esperar calmamente
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "
Saudações!!
Tente refazer os seus cálculos com estas alterações:
- Tem 1.400 acções
- Retenção de 15%
Um abraço,
JR
pcsilva Escreveu:Boas,
gostava de um esclarecimento relativamente aos dividendos pagos pela SAG e correspondente retenção.
Então é assim:
- Tenho 1.400 acções
- Dividendo bruto de 0,134 € / acção
- Renteção de 20% (?)
Segundo as minhas contas daria:
1400*0.134*0.8=150.08 €
No entanto, só recebi 123.54 €
Conseguem ajudar-me nestes cálculos?
Obrigado.
Tente refazer os seus cálculos com estas alterações:
- Tem 1.400 acções
- Retenção de 15%
Um abraço,
JR
Boas,
gostava de um esclarecimento relativamente aos dividendos pagos pela SAG e correspondente retenção.
Então é assim:
- Tenho 1.400 acções
- Renteção de 20% (?)
1400*0.134*0.8=150.08 €
Obrigado.
Então é assim:
- Tenho 1.400 acções
- Renteção de 20% (?)
1400*0.134*0.8=150.08 €
Obrigado.
é um facto, a falta de volume é um problema grande para este tipo de acções.
Dá a sensação de se querer aguentar aqui nos 2.07 ou 2.08, eu espero que sim e que possa no médio prazo não corrigir muito mais do que os 2€. O que acham ?
Alguém que tenha a possibilidade de mostrar no final da sessão de hoje um gráfico ?
Dá a sensação de se querer aguentar aqui nos 2.07 ou 2.08, eu espero que sim e que possa no médio prazo não corrigir muito mais do que os 2€. O que acham ?
Alguém que tenha a possibilidade de mostrar no final da sessão de hoje um gráfico ?
Rura Escreveu:1º Não tenho qualquer evidência que os dividentos a tivessem feito descer.:
Na teoria ela não desceu quase nada, apenas uns 0.06 €. Quem saiu não teve muita relevância.
Rura Escreveu:2º A recompra continua, não deixou de existir. A noticia da recompra é que já é passado. :wink
Concordo, no entanto não sabemos em que dias ou dia vai continuar (se já começou) essa recompra, o que dificulta a percepção de uma entrada neste papel.
Youtube
Globetrotter e demais forenses:
Acredito que os 2,05-2,06 segurarão o papel, mas não descuro uma descida aos 2 para sacudir algumas mãos e porque parece estar a desenhar-se uma LTa, que passa nos 2 e além disso é um valor psicológico por ser um nº redondo. Acho que abaixo dos 2 não irá nos tempos mais próximos, se for atenção aos 1,87-1,9.
Para cima, as resistências mais próximas serão os 2,10 e 2,2.
Arriscando um palpite: Espero que agora lateralize durante 2 a 3 sessões e depois retome a subida.
Luxor disse:
Em termos de volume sim, mas em relação à cotação não me parece porque:
1º Não tenho qualquer evidência que os dividentos a tivessem feito descer.
2º A recompra continua, não deixou de existir. A noticia da recompra é que já é passado.
Acredito que os 2,05-2,06 segurarão o papel, mas não descuro uma descida aos 2 para sacudir algumas mãos e porque parece estar a desenhar-se uma LTa, que passa nos 2 e além disso é um valor psicológico por ser um nº redondo. Acho que abaixo dos 2 não irá nos tempos mais próximos, se for atenção aos 1,87-1,9.
Para cima, as resistências mais próximas serão os 2,10 e 2,2.
Arriscando um palpite: Espero que agora lateralize durante 2 a 3 sessões e depois retome a subida.
Luxor disse:
Para mim passada a febre dos dividendos e a recompra de acções que a fez colocar na ribalta com volumes muito, muito acima da média diária com os quais costuma negociar, acho que voltou ao ponto de partida em termos de volume.
Em termos de volume sim, mas em relação à cotação não me parece porque:
1º Não tenho qualquer evidência que os dividentos a tivessem feito descer.
2º A recompra continua, não deixou de existir. A noticia da recompra é que já é passado.
Rura
sag
Para mim fechou no ponto de inversao pode lateralizar alguns dias mas o objectivo efazer um pendao igual ao ultimo de 0.40 portanto o objectivo e 2.46 ,2.48 a ver vamos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, Burbano, darkreflection, Esquinas3, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], m-m, malakas, Mavericks7, Mr.Warrior, O Magriço, Paulo Pereira 74, PMP69, Simplório, TTM62, Zecadiabo e 71 visitantes