QQQQ tentando aguentar a sua linha de tendência
O problema foi no meu post eu ter referido ao Nasdaq e tu (certamente por eu estar a negociar o Nasdaq 100) pensaste que me estaria a referir às variações percentuais do Nasdaq 100. De qualquer das formas, mesmo no Nasdaq 100, apenas naquele dia da grande vela branca é que ele fechou bem acima de 1%. De resto, 1% era a variação máxima.
Já agora, acrescento ainda que mesmo que a variação fosse menor eu não teria fechado naquela altura porque, na primeira meia hora, eu nunca acciono stops.
Um abraço,
Ulisses
DIsclosure: Os meus clientes continuam a possuir posições longas em futuros sobre o Nasdaq 100 e detêm também posições longas em futuros sobre o S&P.
Já agora, acrescento ainda que mesmo que a variação fosse menor eu não teria fechado naquela altura porque, na primeira meia hora, eu nunca acciono stops.
Um abraço,
Ulisses
DIsclosure: Os meus clientes continuam a possuir posições longas em futuros sobre o Nasdaq 100 e detêm também posições longas em futuros sobre o S&P.
Ulisses Pereira Escreveu:Oldman, 1% em relação ao fecho anterior? Eu só vejo o daquela vela grande branca do dia 19.
Nikopol, pergunta muito difícil de responder. O nunand tem aquela opinião dele, outros terão a opinião de que Bernanke fez os mercados dispararem. Eu acredito mais nesta última, pois o discurso não poderia ter sido mais perfeito para os mercados.
O que importa é tentar perspectivar o futuro e o meu trade irá manter-se enquanto aquela LT aguentar em fecho. Veremos como sobrevive amanhã o Nasdaq aos maus resultados da MSFT.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Estamos a falar do NDX
Dia 19?
Vale o que vale, mas para que fique claro, de facto as três variações no NDX que referi superiores a 1%
Oldman Escreveu:Já quanto às variações superiores a 1%, e já que nesta sessão tal não aconteceu, (salvo se considerarmos a partir do reverse nos 1688,25), conto 3 nas últimas 8 sessões, nos dias 17,18 e 21 de Abril, o que não se pode considerar propriamente uma raridade, digoeu... Sinais dos tempos? A questão, ou a indecisão, quanto ao nuclear e o Irão a pesar?... talvez...
são:
fecho a 13/4 = 1712,07
fecho a 17/4 = 1694,32 var = -17,75 ou -1,04%
fecho a 18/4 = 1726,64 var = +32,32 ou +1,91%
fecho a 20/4 = 1728,90
fecho a 21/4 = 1709,02 var = -19,88 ou -1,15%
Ou será que os meus dados estão errados?
Abraço
Oldman
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
Oldman, 1% em relação ao fecho anterior? Eu só vejo o daquela vela grande branca do dia 19.
Nikopol, pergunta muito difícil de responder. O nunand tem aquela opinião dele, outros terão a opinião de que Bernanke fez os mercados dispararem. Eu acredito mais nesta última, pois o discurso não poderia ter sido mais perfeito para os mercados.
O que importa é tentar perspectivar o futuro e o meu trade irá manter-se enquanto aquela LT aguentar em fecho. Veremos como sobrevive amanhã o Nasdaq aos maus resultados da MSFT.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Re: .....................
AC Escreveu:Enquanto o MACD e FULL estiverem abaixo eu mantenho a minha posição apesar da tendência não ter sido quebrada, no entanto fica aqui um interessante ponto de vista Tu LONGO eu CURTO.......
AC
Apesar dos nervos......não fechei posições, nem abri novas, mantenho a minha opinião CURTO
AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Ulisses Pereira Escreveu:Não coloquei stop nenhum. São muito raras, nos dias que correm, sessões em que o Nasdaq varie mais de 1%. Estar a stopar, no início de uma sessão a perder quase esse valor faz pouco sentido. Por isso, esperei para ver como decorria o resto da sessão e a accionar os stops seriam mais perto do fecho, quando fosse claro que aquilo que me fez iniciar o trade ( A LT ascendente do QQQQ) teria perdido o sentido.
A única coisa que me limitei a fazer foi abrir posições longas sobre o S&P e algumas acções norte-americanas.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Antes de mais, devo sublinhar que fico satisfeito por não ter sido accionado o stop (aliás, afinal não existia stop
Já quanto às variações superiores a 1%, e já que nesta sessão tal não aconteceu, (salvo se considerarmos a partir do reverse nos 1688,25), conto 3 nas últimas 8 sessões, nos dias 17,18 e 21 de Abril, o que não se pode considerar propriamente uma raridade, digoeu... Sinais dos tempos? A questão, ou a indecisão, quanto ao nuclear e o Irão a pesar?... talvez...
Agora quanto ao futuro próximo, tenho sérias dúvidas se este rally será meramente episódico (as declarações do Senhor Ben terão sido a "desculpa" que os touros aguardavam para aliviar?), ou se será para continuar..., até por razões de sustentabilidade, como diz o outro... De certeza que amanhã teremos mais elementos
Abraço
Oldman
Abertura completamente a gozar com o mercado e não me venham com histórias do Barnabé (Bernanke) que aquele abertura foi simplesmente uma jogada com os futuros.
Aguentei-me porque tinha o stop psicológico nos 1688.
Mesmo asim não gostei daquele fecho abaixo dos 1720 e que me deixam preocupado para amanhã.
Repito, só com um fecho acima dos 1720 é que me parece ter força para subir.
Nesse caso prevejo que vá rapidamente aos 1740-1760.
O bom disto tudo é que continua a dever em relação ao DJIA e SPX
P.S. Já repararam a força com que andam os indices Americanos?
Aguentei-me porque tinha o stop psicológico nos 1688.
Mesmo asim não gostei daquele fecho abaixo dos 1720 e que me deixam preocupado para amanhã.
Repito, só com um fecho acima dos 1720 é que me parece ter força para subir.
Nesse caso prevejo que vá rapidamente aos 1740-1760.
O bom disto tudo é que continua a dever em relação ao DJIA e SPX
P.S. Já repararam a força com que andam os indices Americanos?
- Registado: 16/5/2005 21:38
Ulisses,
Tenho seguido esta thread (e outras) com interesse pois apesar de não perceber
nada de investimentos e pouco sobre o comportamento de stocks ou das bolsas
como um todo, fico curioso em conhecer o raciocínio de um investidor.
Como tem uma posição long em QQQQ, gostava de saber a sua opinião sobre se
o rally desta sessão deveu-se unicamente ao testemunho do Bernanke, ou se o rally
provávelmente iria acontecer mesmo sem o efeito Bernanke, devido à LT ascendente?
Grato,
Nikopol
Tenho seguido esta thread (e outras) com interesse pois apesar de não perceber
nada de investimentos e pouco sobre o comportamento de stocks ou das bolsas
como um todo, fico curioso em conhecer o raciocínio de um investidor.
Como tem uma posição long em QQQQ, gostava de saber a sua opinião sobre se
o rally desta sessão deveu-se unicamente ao testemunho do Bernanke, ou se o rally
provávelmente iria acontecer mesmo sem o efeito Bernanke, devido à LT ascendente?
Grato,
Nikopol
- Registado: 31/1/2006 14:02
Ulisses....
recordo:
[/b]Por isso, abri hoje posições longas sobre o Nasdaq 100 com um stop perto dos mínimos da sessão de hoje. Trade com uma relação potencial/risco que me agrada.
ora se o mínimo foi de 41,79 em que ficamos?
Se nao os utilizas porque referes os stops?
Olha, hoje atingiu os 41,50.
Vamos aprendendo. [/u]
A sua indiferença em matéria de dinheiro veio, como sempre, favorecer-lhe a fortuna, evitando-lhe cometer os erros próprios de quem receia perder e aqueles de quem quer ganhar depressa e muito.
Não coloquei stop nenhum. São muito raras, nos dias que correm, sessões em que o Nasdaq varie mais de 1%. Estar a stopar, no início de uma sessão a perder quase esse valor faz pouco sentido. Por isso, esperei para ver como decorria o resto da sessão e a accionar os stops seriam mais perto do fecho, quando fosse claro que aquilo que me fez iniciar o trade ( A LT ascendente do QQQQ) teria perdido o sentido.
A única coisa que me limitei a fazer foi abrir posições longas sobre o S&P e algumas acções norte-americanas.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Boa pergunta, pois hoje o NASQ100 abriu nos 1701 pontos, depois foi até aos 1689 pontos, e depois então é que subiu desalmadamente.
Ou seja, desceu 12 pontos no inicio, não sei se aguentaria a perca de tantos pontos.
Além disso, tenho curiosidade em saber onde puseste o stop?
Ou seja, desceu 12 pontos no inicio, não sei se aguentaria a perca de tantos pontos.
Além disso, tenho curiosidade em saber onde puseste o stop?
- Registado: 29/9/2004 18:02
Ulisses.....
Afinal onde colocas os stops?
Isso eh que eh. Aguentas 10 pontos abaixo do stop, refiro-me ao nas, e podes vir a sair vencedor. Ah grande champion....
Isso eh que eh. Aguentas 10 pontos abaixo do stop, refiro-me ao nas, e podes vir a sair vencedor. Ah grande champion....
A sua indiferença em matéria de dinheiro veio, como sempre, favorecer-lhe a fortuna, evitando-lhe cometer os erros próprios de quem receia perder e aqueles de quem quer ganhar depressa e muito.
Felizmente não e mantenho essas posições sobre o Nasdaq. E abri também posições longas sobre o S&P. Penso que está muita gente à espera que a zona de resistência entre os 1209 e os 1212 não seja quebrada, pois o índice tem falhado sempre essa ruptura. Mas penso que são testes demais a essa resistência e creio que será desta.
Deixo o gráfico do S&P sem a actualização do dia de hoje onde, depois de ter estado abaixo dos 1300 está agora acima dos 1312.
Um abraço,
Ulisses
Deixo o gráfico do S&P sem a actualização do dia de hoje onde, depois de ter estado abaixo dos 1300 está agora acima dos 1312.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-sp.GIF (19.81 KiB) Visualizado 1051 vezes
BullPower Escreveu:Pois, mas não deixa de estar iminente uma forte correcção. Mesmo que amanhã os dados do PIB sejam muito bons, o mercado já os descontou, por isso tem vindo sempre a subir (pelo menos o Dow, SPX e Composite) até agora. Penso que para quem está fora, o melhor mesmo é esperar pelo fecho semanal ou por um melhor sinal.
Com a última frase concordo (vidé o exemplo do MM...). Já quanto ao resto... veremos!...
Ah!, espero que o Ulisses não tenha visto accionados os stops. Logo hoje,... seria maldade!
Pois, mas não deixa de estar iminente uma forte correcção. Mesmo que amanhã os dados do PIB sejam muito bons, o mercado já os descontou, por isso tem vindo sempre a subir (pelo menos o Dow, SPX e Composite) até agora. Penso que para quem está fora, o melhor mesmo é esperar pelo fecho semanal ou por um melhor sinal.
BullPower Escreveu:É o FEAR. Já acalmou. Deve ser de novo o Ulisses a comprar QQQQ. Ó Ulisses, deixa lá isto descer mais um bocado para depois subir. Prometo que amanhã talvez ajude
.
Abraço e BN.
Duplo pedido satisfeito!... Deseja V. Exa. mais alguma coisa, Senhor?...
Esteve a sessão toda a gozar conosco.
Mesmo assim aguentou-se muito bem no final, fechando mais uma vez acima dos 1700.
O gráfico está com óptimo aspecto na minha opinião, e continuo a achar que é para subir , e em quebrando aqueles 1710 que estão dificeis julgo que até aos 1720 é um instante (mesmo dia talvez).
Contudo hoje esteve muito fraco em relação ao outros indices, o que pode ser bom porque fica-nos a dever
Mesmo assim aguentou-se muito bem no final, fechando mais uma vez acima dos 1700.
O gráfico está com óptimo aspecto na minha opinião, e continuo a achar que é para subir , e em quebrando aqueles 1710 que estão dificeis julgo que até aos 1720 é um instante (mesmo dia talvez).
Contudo hoje esteve muito fraco em relação ao outros indices, o que pode ser bom porque fica-nos a dever
- Registado: 16/5/2005 21:38
.....................
Enquanto o MACD e FULL estiverem abaixo eu mantenho a minha posição apesar da tendência não ter sido quebrada, no entanto fica aqui um interessante ponto de vista Tu LONGO eu CURTO.......
AC
AC
- Anexos
-
- Nasdaq.JPG (121.97 KiB) Visualizado 1303 vezes
Sinal Bearish?
O Composite e o S&P500 estão bem acima das linhas, a darem sinais de inversão...
O NASDAQ-100 seria o único com pior aspecto, mesmo assim em cima da linha... e de salientar que títulos como a EBAY e DELL podem estar simplesmente a "distorcer" este índice.
Nos próximos dias se tivermos descidas de mais alguns pontos aí sim poderei dizer que é um sinal Bearish... para já não só estão acima da LTA como a mostrar padrões de inversão (Hammers, etc..)
Fica aqui o Composite:
O Composite e o S&P500 estão bem acima das linhas, a darem sinais de inversão...
O NASDAQ-100 seria o único com pior aspecto, mesmo assim em cima da linha... e de salientar que títulos como a EBAY e DELL podem estar simplesmente a "distorcer" este índice.
Nos próximos dias se tivermos descidas de mais alguns pontos aí sim poderei dizer que é um sinal Bearish... para já não só estão acima da LTA como a mostrar padrões de inversão (Hammers, etc..)
Fica aqui o Composite:
- Anexos
-
- NASDAQc26Abr06.png (17.18 KiB) Visualizado 1328 vezes
.....................
Por favor Nasdaq fecha aonde estás, será já um excelente sinal Bearish, nem a INTEL te vale hoje
AC
AC
k aconteceu ao ndx?? de um momento para o outro deixa de subir 0.3% para tar a cair 0.13%? bye
umas postas de pescada e tal.. http://aminhacarteira.blogspot.com/
- Registado: 1/2/2005 19:30