Receita do imposto sobre o tabaco cai a pique
No meu post não estou a dizer que sou a favor do tabaco, antes pelo contrario!
Primeiro estava a criticar o governo, segundo sou um ex-fumador, já lá vão dois anos dos quais fumava cerca de maço e meio por dia! Hoje em dia posso dizer que é um alivio na carteira, na saúde! A comida sabe melhor, o respirar tambem! Quantas e quantas vezes chego a casa com a roupa num estado lastimavel do cheiro a tabaco dos outros! Para mim a melhor atitude não era a proíbição, estamos num país livre, o tabaco não é crime; agora sou de acordo a locais próprios para se fumar, restaurantes específicos, e não zonas de fumadores, tal como disse MarcoAntonio, acabamos por levar com o fumo na mesma! Um café, um restaurante, ou outro local onde é permitido fumar (privado e não publico, tais como escolas, serviços sociais, camaras, etc) tem um aviso e lá dentro cada um tem de submeter, se está mal que se mude!
Primeiro estava a criticar o governo, segundo sou um ex-fumador, já lá vão dois anos dos quais fumava cerca de maço e meio por dia! Hoje em dia posso dizer que é um alivio na carteira, na saúde! A comida sabe melhor, o respirar tambem! Quantas e quantas vezes chego a casa com a roupa num estado lastimavel do cheiro a tabaco dos outros! Para mim a melhor atitude não era a proíbição, estamos num país livre, o tabaco não é crime; agora sou de acordo a locais próprios para se fumar, restaurantes específicos, e não zonas de fumadores, tal como disse MarcoAntonio, acabamos por levar com o fumo na mesma! Um café, um restaurante, ou outro local onde é permitido fumar (privado e não publico, tais como escolas, serviços sociais, camaras, etc) tem um aviso e lá dentro cada um tem de submeter, se está mal que se mude!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
MarcoAntonio Escreveu:O pior do consumo do tabaco é o mal que se faz a quem não fuma e é obrigado a fumar de forma passiva.
Perdoem-me os fumadores mas o que vou dizer de seguida é verdade e atestado por qualquer não fumador: o fumador é, regra geral, extremamente egoísta e insensível aos não fumadores.
Estamos num café, restaurante ou qualquer outro local fechado e somos obrigados a levar com o fumo dos fumadores. Se dizemos algo ainda somos tratados com desprezo. ......... Lá fui para a zona de não fumadores. A duas mesas de mim, na zona de não fumadores, estavam duas pessoas a fumar...
Deselegante, anti-higiénico e prejudicial à saúde. O fumo/tabaco é uma das coisas em que não vejo nada de positivo, poderia acabar de vez totalmente que o mundo passaria a ser um lugar melhor para se viver.
Fumadores, façam um esforço pela vossa saúde e pela saúde dos que vos rodeiam: deixem de fumar.
completamente de acordo, eu quando fumava evitava fumar em locais fechados, em restaurantes etc....mas há quem se ache no direito de o fazer e pior é quando temos vizinhos que insistem em vir a fumar no elevador escadas etc....com a rua a segundos , é impressionante tanta estupidez, se uma pessoa reclama ainda fica mal visto e ainda é gozado
essa do espaço de não fumadores tambem é muito engraçada está ao lado da de não fumadores
outro dia foi a um cafe pequenissimo nao tinha mais do que 20 m2,entramos estava vazio livre de fumo eu acompanhado de uma criança, bem é aqui ,..... e estavamos a tomar o pequeno almoço quando entram meia duzia de pessoas tudo a fumar e outros que fumaram lá dentro depois da bica, ficou o ar irrespiravel, so tive um remedio que foi fugir o mais rapidamente possivel
eu pergunto ás pesssoas se se acham no direito de fazer cenas destas, que no fundo para elas fumadoras é um acto normal , para quando uma forte campanha que sensibilize estas pessoas para pararem de fumar nestes locais, uma campanha á semelhança da prevençao rodoviaria portuguesa faz para a reduçao da velocidade e dos acidentes na estrada
p.s. já agora deixo aqui uma explicaçao dos estudiosos destas coisas que dá que pensar, dizem eles que o fumador passivo engole um fumo mais nocivo do que os não passivos, devido a uma simples razao , o fumo inalado pelo fumador passivo não é queimado a temperaturas muito altas e torna-se mais nocivo para a saude
um abraço e deixem de fumar, em 4 meses ja comprei meia duzia de artigos pessoais com cerca de 300 euros que poupei este foi o melhor trade que fiz este ano numa só empresa ...a tabaqueira...
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Tenho amigos que vão a Espanha e compram cada um 2 volumes (permitido por lei), vão 5 num carro, mas só um deles fuma, depois vende aos amigos a preço agradavel e ainda ganha uns trocos, entretanto atesta o deposito, só não traz uns bidons porque não pode!
Outro caso tenho amigos nos barcos que arranjam tabaco sem imposto e outros de forma ilicita! (já vi tabaco que tem o texto em ingles, mas que diz produzido na tabaqueira de albarraque) Conheço muitos que o fazem, conhecidos e desconhecidos!
Não é por o preço ter aumentado que a redução diminui, por um lado aumenta a procura ilicita! Os cofres do estado mais vazios e os senhores do contrabando mais cheios, agora vem cá dizer que a o numero de fumadores desceu, tretas!
Outro caso tenho amigos nos barcos que arranjam tabaco sem imposto e outros de forma ilicita! (já vi tabaco que tem o texto em ingles, mas que diz produzido na tabaqueira de albarraque) Conheço muitos que o fazem, conhecidos e desconhecidos!
Não é por o preço ter aumentado que a redução diminui, por um lado aumenta a procura ilicita! Os cofres do estado mais vazios e os senhores do contrabando mais cheios, agora vem cá dizer que a o numero de fumadores desceu, tretas!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Boas,
Pode ter havido um aumento de contrabando ou compras em Espanha, mas vocês estão a se esquecer de que um em dez fumadores está a desistir de fumar, não só graças ao preço, mas por questões de saúde, actual ou futura.
Por outro lado, quem fumava tabacos mais caros mudou para outros, entre 15 a 30 cêntimos mais baratos, ajudando a anular o aumento da receita expectável.
Abraço
dj
Pode ter havido um aumento de contrabando ou compras em Espanha, mas vocês estão a se esquecer de que um em dez fumadores está a desistir de fumar, não só graças ao preço, mas por questões de saúde, actual ou futura.
Por outro lado, quem fumava tabacos mais caros mudou para outros, entre 15 a 30 cêntimos mais baratos, ajudando a anular o aumento da receita expectável.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
charles Escreveu:existem pequenos truqes, o primeiro passo é simples é forçar o 1º dia sem fumar e a partir dai continuar a fazer um STOP MENTAL para os dias seguinte e por ai a fora, marquem um dia para deixar de fumar, simples, de preferencia num fim de semana,
Comigo funcionou, escolhi o inicio deste ano para deixar de fumar e já lá vão 4 meses sem tocar num cigarro
O pior do consumo do tabaco é o mal que se faz a quem não fuma e é obrigado a fumar de forma passiva.
Perdoem-me os fumadores mas o que vou dizer de seguida é verdade e atestado por qualquer não fumador: o fumador é, regra geral, extremamente egoísta e insensível aos não fumadores.
Estamos num café, restaurante ou qualquer outro local fechado e somos obrigados a levar com o fumo dos fumadores. Se dizemos algo ainda somos tratados com desprezo. Há dias num centro comercial (um local aberto) estava com a família e eram tantas as chaminés à minha volta que apesar da amplitude do espaço tive de sair dali e ir de tabuleiros na mão terminar a refeição noutra zona, no primeiro sítio simplesmente não se podia estar. Lá fui para a zona de não fumadores. A duas mesas de mim, na zona de não fumadores, estavam duas pessoas a fumar...
Deselegante, anti-higiénico e prejudicial à saúde. O fumo/tabaco é uma das coisas em que não vejo nada de positivo, poderia acabar de vez totalmente que o mundo passaria a ser um lugar melhor para se viver.
Fumadores, façam um esforço pela vossa saúde e pela saúde dos que vos rodeiam: deixem de fumar.
Estamos num café, restaurante ou qualquer outro local fechado e somos obrigados a levar com o fumo dos fumadores. Se dizemos algo ainda somos tratados com desprezo. Há dias num centro comercial (um local aberto) estava com a família e eram tantas as chaminés à minha volta que apesar da amplitude do espaço tive de sair dali e ir de tabuleiros na mão terminar a refeição noutra zona, no primeiro sítio simplesmente não se podia estar. Lá fui para a zona de não fumadores. A duas mesas de mim, na zona de não fumadores, estavam duas pessoas a fumar...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Consumo?
Emanuel Santos Escreveu:Ora se o imposto diminui significa que se está a fumar menos, e consequentemente a reduzir essas despesas.
Não necessariamente. Assim como em tantas outras coisas, há imensa gente a trazer tabaco de Espanha, é que há uns meses rebentou uma guerra qualquer e os preços baixaram, o maço de JPS custa lá 1.50 eur, ou seja menos 1.40 do que por aqui... o Marlboro não posso precisar mas fica por menos de 2 eur e há muitas marcas que custam 1.25, dá que pensar...
Eu por acaso deixei de fumar, está a fazer um ano, mas não pude deixar de gracejar que com preços assim, se calhar vou recomeçar...
Eu tambem, mas recomeçar isso NADA...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
JB05FLOP Escreveu:Mesmo assim são boas notícias, é sinal da diminuição do consumo, fruto das inúmeras campanhas feitas.
O estado vê as receitas diminuir, mas diminui encargos futuros com a morbilidade associada ao tabagismo. Será uma enorme poupança, mas que não dá para tapar os buracos de hoje...
...ou do contrabando!!!
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Consumo?
Ora se o imposto diminui significa que se está a fumar menos, e consequentemente a reduzir essas despesas.
Não necessariamente. Assim como em tantas outras coisas, há imensa gente a trazer tabaco de Espanha, é que há uns meses rebentou uma guerra qualquer e os preços baixaram, o maço de JPS custa lá 1.50 eur, ou seja menos 1.40 do que por aqui... o Marlboro não posso precisar mas fica por menos de 2 eur e há muitas marcas que custam 1.25, dá que pensar...
Eu por acaso deixei de fumar, está a fazer um ano, mas não pude deixar de gracejar que com preços assim, se calhar vou recomeçar...
JB05FLOP Escreveu:Eu tenho estado envolvido em acções e estudos na área da cessação tabágica, e notei um enorme número de pessoas que deixou de fumar nos últimos tempos. Não me admira nada o abaixamento do consumo.
Além das campanhas patrocinadas pelo ministério da saúde, Associação Nacional de Farmácias, Instituto de Cardiologia Preventiva, e outras entidades, tem havido uma grande aposta da indústria farmacêutica nos produtos para deixar de fumar, basta ver o que há hoje no mercado e o que havia há uns anos. O resto já se sabe, toda a máquina de marketing da indústria a criar a necessidade de deixar de fumar...
Tem sido criado um movimento, que associado a um aumento de preço e a legislação mais restritiva,está agora a dar frutos. Não digo que não haja também quem compre em Espanha, mas o abaixamento de consumo é uma realidade.
pode-me juntar ao seu estudo , eu sou um dos que deixei de fumar, no meu caso não necessitei de ajuda de nenhum medicamento pois nao acredito que funcionem, a força de vontade e´o unico trunfo na minha opiniao e foi com a força de vontade que ja deixei durante dois anos
espero que agora seja de vez pois os aumento de qualidade de vida a todos os niveis são enormes, deixo a minha experiência como incentivo a quem quer deixar de fumar
existem pequenos truqes, o primeiro passo é simples é forçar o 1º dia sem fumar e a partir dai continuar a fazer um STOP MENTAL para os dias seguinte e por ai a fora, marquem um dia para deixar de fumar, simples, de preferencia num fim de semana, pesquisem na net há muitos conselhos uteis
fumar é a maior parvoice que podemos fazer em termos de saude e o grave é que os fumadores têm consciencia disso e a maior parte nada fazem, no entanto cada um é livre de fazer o que entender
Cumpt
Eu tenho estado envolvido em acções e estudos na área da cessação tabágica, e notei um enorme número de pessoas que deixou de fumar nos últimos tempos. Não me admira nada o abaixamento do consumo.
Além das campanhas patrocinadas pelo ministério da saúde, Associação Nacional de Farmácias, Instituto de Cardiologia Preventiva, e outras entidades, tem havido uma grande aposta da indústria farmacêutica nos produtos para deixar de fumar, basta ver o que há hoje no mercado e o que havia há uns anos. O resto já se sabe, toda a máquina de marketing da indústria a criar a necessidade de deixar de fumar...
Tem sido criado um movimento, que associado a um aumento de preço e a legislação mais restritiva,está agora a dar frutos. Não digo que não haja também quem compre em Espanha, mas o abaixamento de consumo é uma realidade.
Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável
Eu tenho 4 amigos meus que uma vez por mes percorrem cerca de 100km para ir a Espanha comprar 2 volumes de tabaco para cada um (20 maços) aproveitam para atestar o depósito de gasolina fazem umas compras de generos alimentares e poupam bastante ao fim do mês.
Poderá ter havido gente que deixou de fumar, mas a grande maioria mudou foi de fornecedor de tabaco!
Poderá ter havido gente que deixou de fumar, mas a grande maioria mudou foi de fornecedor de tabaco!
Camisa Roxa Escreveu:também me parece que o objectivo (pelo menos oficial) seria provocar uma diminuição no consumo do tabaco e não a obtenção de mais receita...
eu nao acredito que o objectivo fosse esse, isso é que divulgam que é para diminuir o consumo e as pessoas deixarem de fumar, é a tal posiçao oficial.
eu penso que o objectivo do aumento do preço do tabaco é obviamente sacar mais uns milhoes aos cidadãos atraves do imposto do tabaco, nao acredito na bondade da medida, embora se possa juntar o util ao agradavel.
resta saber se a diminuiçao da receita do imposto está directamente relacionado com um abrandar do consumo do tabaco, e se for assim teve um efeito bom em termos de saude publica mas contrario ao esperado pelo governo, o tal objectivo encapuçado era sacar mais no imposto, embora publicamente não o assumam.
caso tenha havido diminuiçao isso vai-se reflectir a curto e medio prazo nas contas da saude resta saber se qual o impacto
por outro lado essa diminuiçao pode estar relacionada com o aumento do contrabando de tabaco e ai é mau pois a fuga costuma ser de milhoes em impostos
não acredito na teoria das compras em espanha , pois provavelmente essas compras são nivel fronteiriço nao me parece que façam oscilar as estatisticas, embora eu nao tenha dados seguros para o afirmar
Cumpt
...
Pode-se poupar muito no futuro, claro que hoje não ajuda o orçamento ...
Os tratamentos contra as várias doenças associadas ao tabagismo estão cada vez mais caros.
Hoje em dia, a maior parte do consumo está nas mulheres (loiras e as que se pintam de loiro)
Tenham juizo, deixem de fumar, sejam inteligentes...
Os tratamentos contra as várias doenças associadas ao tabagismo estão cada vez mais caros.
Hoje em dia, a maior parte do consumo está nas mulheres (loiras e as que se pintam de loiro)
Tenham juizo, deixem de fumar, sejam inteligentes...
- Registado: 12/11/2002 16:18
também me parece que o objectivo (pelo menos oficial) seria provocar uma diminuição no consumo do tabaco e não a obtenção de mais receita...
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Acho que o tiro não saíu pela culatra...
Já li algures que o imposto sobre o tabaco não chega para financiar as despesas de saude / reformas antecipadas em virtude das doenças provocadas pelo tabaco.
Ora se o imposto diminui significa que se está a fumar menos, e consequentemente a reduzir essas despesas.
RC
Já li algures que o imposto sobre o tabaco não chega para financiar as despesas de saude / reformas antecipadas em virtude das doenças provocadas pelo tabaco.
RC
- Registado: 13/3/2006 18:09
Mesmo assim são boas notícias, é sinal da diminuição do consumo, fruto das inúmeras campanhas feitas.
O estado vê as receitas diminuir, mas diminui encargos futuros com a morbilidade associada ao tabagismo. Será uma enorme poupança, mas que não dá para tapar os buracos de hoje...
Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável
Receita do imposto sobre o tabaco cai a pique
Desce 39% no primeiro trimestre
O tiro saiu pela culatra. O aumento do imposto sobre o tabaco apresentado no Orçamento de Estado como uma medida de consolidação orçamental, está a ter o efeito oposto ao esperado pelo Executivo, noticiou o Jornal de Negócios.
--------------------------------------------------------------------------------
Rui Peres Jorge
rpjorge@mediafin.pt
O tiro saiu pela culatra. O aumento do imposto sobre o tabaco apresentado no Orçamento de Estado como uma medida de consolidação orçamental, está a ter o efeito oposto ao esperado pelo Executivo, noticiou o Jornal de Negócios.
Apesar do aumento por maço de tabaco de 30 cêntimos no Continente e de 5 cêntimos nas regiões autónomas, as contas da Direcção Geral do Orçamento mostram que as receitas provenientes deste imposto caíram 39% face aos primeiros três meses do ano passado.
Mais um exemplo de que aumentar impostos não é a solução para se combater o defice...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Carrancho_, Google [Bot], iniciado1, Investbem, Lisboa_Casino, m-m, malakas, mjcsreis, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, SerCyc, Simplório, VALHALLA, vaskom1973, Zecadiabo e 1028 visitantes