QQQQ tentando aguentar a sua linha de tendência
Boas. Eu como fiquei entalado num TW put até à maturidade que é hoje (esqueci-me do último dia de negociação) entrei num TW call hoje com posição idêntica convertida em dólares para salvaguardar os ganhos no Put, pois penso que hoje será uma sessão UP. Mas não acredito numa subida a médio prazo.
A Lta de curto prazo já foi quebrada em baixa e talvez hoje vá testá-la de novo, o que daria uma subida de cerca de 20 pontos, difícil a meu ver. Mas com a minha distracção, vou ter que ficar com um call pelo menos até amanhã.
Abraço e BN.
A Lta de curto prazo já foi quebrada em baixa e talvez hoje vá testá-la de novo, o que daria uma subida de cerca de 20 pontos, difícil a meu ver. Mas com a minha distracção, vou ter que ficar com um call pelo menos até amanhã.
Abraço e BN.
Também estou muito atento à abertura do NDX hoje para possivel reforço...
Embora o minimo de ontem seja inferior ao minimo do dia anterior, fechou acima dos 1700 e não quebrou a linha de tendência aqui mencionada.
Além do mais é o único indice americano que ainda não fez máximo recente, sendo que o máximo dos utimos tempos (anos) foi em Janeiro nos 1761 pontos.
Espero que na abertura faça uma quebra até aos 1700 (não falta muito
) para reforçar.
Tenho como target 1800-1820 até Junho, em confirmando-se esta linha ascendente.
Embora o minimo de ontem seja inferior ao minimo do dia anterior, fechou acima dos 1700 e não quebrou a linha de tendência aqui mencionada.
Além do mais é o único indice americano que ainda não fez máximo recente, sendo que o máximo dos utimos tempos (anos) foi em Janeiro nos 1761 pontos.
Espero que na abertura faça uma quebra até aos 1700 (não falta muito
Tenho como target 1800-1820 até Junho, em confirmando-se esta linha ascendente.
- Registado: 16/5/2005 21:38
Olá
Longo no Nasdaq ... resisti ao stop loss e aguentei.
Creio que valeu a pena foi uma excelente recuperação, a de hoje , com o indice numa situação técnica que me agrada muito.
Pode bem ir, novamente, num saltinho até aos 1740.
Mas logo veremos se não é o Bull que está do lado certo...
Longo no Nasdaq ... resisti ao stop loss e aguentei.
Creio que valeu a pena foi uma excelente recuperação, a de hoje , com o indice numa situação técnica que me agrada muito.
Pode bem ir, novamente, num saltinho até aos 1740.
Mas logo veremos se não é o Bull que está do lado certo...
Quem não gosta de petiscar... nada de teimosias e muita humildade são temperos essencias
- Registado: 12/5/2005 22:29
BullPower Escreveu:Boas. Por acaso tenho estado short no Nasdaq 100 a seguir ao fecho de quinta-feira pois ao fazer um lower high, parece-me que irá fazer um lower low no mínimo em fecho. Mas por enquanto os 1700 parecem estar a aguentar o índice, até ver. Deve ser o Ulisses a comprar forte :wink:.
Penso que o índice irá encontrar suporte nos 1675.
Abraço e BN.
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
Boas. Por acaso tenho estado short no Nasdaq 100 a seguir ao fecho de quinta-feira pois ao fazer um lower high, parece-me que irá fazer um lower low no mínimo em fecho. Mas por enquanto os 1700 parecem estar a aguentar o índice, até ver. Deve ser o Ulisses a comprar forte
.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- NASDAQ 100.png (20.25 KiB) Visualizado 1490 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:A tremer e a fechar na zona da Linha de tendência. Veremos se os touros conseguem defender o seu território. Hoje estiveram em situação difícil mas conseguiram um fecho em cima da linha.
Um abraço,
Ulisses
Disclosure: Os meus clientes possuem posições longas em futuros sobre o Nasdaq 100
Ulisses,
Como referiste "...stop perto dos mínimos da sessão de hoje..." e, ao que parece, não foram accionados, por curiosidade podes dizer qual a margem % que utilizas no teu conceito de "perto" (neste caso, abaixo do mínimo de ontem)?
Abraço
Oldman
.................
Olho para o gráfico de hoje do petróleo e prevejo que realmente os Touros amanhã vão ter que entrar bem na arena, pois o crude parece ir voltar novamente á ribalta.
AC
AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Re: QQQQ tentando aguentar a sua linha de tendência
Ulisses Pereira Escreveu:O QQQQ (acção que é um cabaz das 100 acções do Nasdaq 100) está a testar hoje a sua linha de tendência ascendente que tem suportado a subida do Nasdaq nas últimas semanas. É importante que consiga aguentar, em fecho, esta linha. Por isso, abri hoje posições longas sobre o Nasdaq 100 com um stop perto dos mínimos da sessão de hoje. Trade com uma relação potencial/risco que me agrada.
Um abraço,
Ulisses
Disclosure: Os meus clientes possuem em carteira posições longas em futuros sobre Nasdaq100
Stops accionados!?...
Tio, analisares o QQQQ ou o Nasdaq100 é praticamente a mesma coisa, já que a arbitragem trata da sua correlação
Ou seja, estu bullish no Nasdaq até que aquela linha ascendente se quebre. O que pode acontecer daqui a 5 minutos, 5 dias ou 5 meses
Quanto ao "Bull Market", não vejo sinal nenhum de que ele tenha chegado ao fim mas, como sempre gosto de frisar, normalmente o final dos bull Markets só aparecem algum tempo depois dele ter terminado. Nessa transição é quase inevitável os seguidores de tendências perderem bastante dinheiro (preferencialmente bem menos do que ganharam ao seguirem a tendência do "bear market".
Em relação ao artigo de que falas, sugiro-te que leias os artigos didácticos aqui do caldeirão. Eles são intemporais e mesmo os artigos que estão escritos há alguns anos são muito úteis.
Um abraço,
Ulisses
Quanto ao "Bull Market", não vejo sinal nenhum de que ele tenha chegado ao fim mas, como sempre gosto de frisar, normalmente o final dos bull Markets só aparecem algum tempo depois dele ter terminado. Nessa transição é quase inevitável os seguidores de tendências perderem bastante dinheiro (preferencialmente bem menos do que ganharam ao seguirem a tendência do "bear market".
Em relação ao artigo de que falas, sugiro-te que leias os artigos didácticos aqui do caldeirão. Eles são intemporais e mesmo os artigos que estão escritos há alguns anos são muito úteis.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, Isto é uma acção? Se suporta o indice será que ao cortar esse triangulo levará o indice a novos máximos?
Já agora, o artigo no Independente é aviso aos amigos? Gostei, nomeadamente aquela de observar gráficos invertidos
, não me passava pela cabeça
Vou tentar a ver o que vejo
Ou, por outro lado acha que este Bull Market ainda não terminou e esperemos então apenas algumas correcções?
Boas aplicações e um abraço
Já agora, o artigo no Independente é aviso aos amigos? Gostei, nomeadamente aquela de observar gráficos invertidos
Boas aplicações e um abraço
QQQQ tentando aguentar a sua linha de tendência
O QQQQ (acção que é um cabaz das 100 acções do Nasdaq 100) está a testar hoje a sua linha de tendência ascendente que tem suportado a subida do Nasdaq nas últimas semanas. É importante que consiga aguentar, em fecho, esta linha. Por isso, abri hoje posições longas sobre o Nasdaq 100 com um stop perto dos mínimos da sessão de hoje. Trade com uma relação potencial/risco que me agrada.
Um abraço,
Ulisses
Disclosure: Os meus clientes possuem em carteira posições longas em futuros sobre Nasdaq100
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-qqq.GIF (25.32 KiB) Visualizado 1864 vezes