Off-topic - os meus sinceros parabéns!
sete Escreveu:A Deloitte está prestes a divulgar o seu relatório anual sobre o futebol português. O documento vai dizer aquilo que toda a gente que conhece o negócio do futebol, sabe: poucos clubes têm condições para sobreviver, a médio prazo, com o actual modelo de negócio.
A Deloitte está prestes a divulgar o seu relatório anual sobre o futebol português. O documento vai dizer aquilo que toda a gente que conhece o negócio do futebol, sabe: poucos clubes têm condições para sobreviver, a médio prazo, com o actual modelo de negócio.
Tome-se o exemplo dos três grandes: Benfica, Porto e Sporting. Dos três, só o Porto tem capital suficiente para fazer face aos seus compromissos. O passivo do Sporting e Benfica (277 e 302 milhões de euros) é asfixiante, consequência de erros de gestão do passado e da construção dos estádios.
Os dois precisam de mais capital (não é por acaso que Soares Franco quer vender o imobiliário do clube). A menos que "hipotequem" boa parte das receitas dos próximos 10 anos, nomeadamente de publicidade, e vendam um ou outro jogador por época para pagar juros e amortizar capital (o maná da Champions League - o Benfica realizou 15,65 milhões de euros - não é para todos).
Pudera! Nós não fomos benefeciados em nada, ao contrário de vocês! á custa do dinheiro dos contribuintes!
Nuno Cardoso suspeito de favorecimento ao FCP
A Câmara Municipal do Porto (CMP) terá favorecido o Futebol Clube do Porto (FCP) num negócio de compra e venda de terrenos durante o mandato de Nuno Cardoso. Segundo avançam as televisões SIC e TVI esta quinta-feira, a Inspecção-Geral de Finanças (IGF) realizou uma auditoria e concluiu haver fortes indícios de que a autarquia perdeu cerca de três milhões de euros com o negócio. O caso, que já estará a ser investigado pelo Ministério Público e terá sido denunciado por Rui Rio, aquando da sua tomada de posse como presidente da Câmara, remonta ao mandato de Nuno Cardoso. Segundo a SIC, a autarquia comprou duas parcelas de terreno ao FCP, que em troca recebeu quatro lotes no Parque da Cidade, já com licença de construção.
Contudo, essas duas parcelas de terreno, que deveriam passar a ser propriedade da CMP, mantiveram-se na posse do clube, que, inclusive, utilizou-as numa hipoteca em 2003.
Por outro lado, o valor dos quatro terrenos que a Câmara alienou era bastante superior ao valor dos dois lotes do FCP, uma vez que foram avaliados com base no mercado de anos anteriores, o que resultou num prejuízo para a autarquia de cerca de três milhões de euros. Para equivaler aos lotes do FCP, que no início das negociações ainda eram de um outro proprietário, a CMP deveria apenas ter cedido dois dos quatro terrenos.
Nuno Cardoso já reagiu a esta notícia, considerando que trata-se tudo de um «equívoco». Em declarações à SIC, o ex-presidente da Câmara declarou que o negócio foi realizado dentro da legalidade, e quanto ao alegado inflacionamento propositado dos terrenos, revelou que a «avaliação foi feita pelos serviços técnicos» da autarquia.
Foram, são e sempre serão uns corruptos!
sete Escreveu:Os últimos 25 anos
Camp. Taça. LC TT TU ST T.Int. Total
FC Porto 14 8 2 - 1 1 2 28
D. Kiev 15 11 - 1 - - - 27
Rosenborg 16 8 - - - - - 24
Sp. Praga 17 6 - - - - - 23
Steaua 13 8 1 - - 1 - 23
Skonto 14 7 - - - - - 23
Ajax 10 8 1 1 1 1 1 23
Bayern 12 7 1 - 1 - 1 22
E.Vermelha 9 11 1 - - - 1 22
Rangers 14 7 - - - - - 21
Real Madrid 9 3 3 - 2 1 2 20
D.Tbilisi 12 8 - - - - - 20
Juventus 9 3 2 1 2 1 2 20
M. United 8 7 1 1 - 1 1 19
Barcelona 8 5 1 3 - 2 - 19
Levski 8 11 - - - - - 19
Milan 7 1 4 - - 4 2 18
Porque será?
Apito Dourado: processo do Est. Amadora-FC Porto arquivado
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, o árbitro Jacinto Paixão e os restantes arguidos por suspeitas de corrupção num jogo entre o Estrela da Amadora e o FC Porto receberam notificações de que o processo, no âmbito do Apito Dourado, foi arquivado, noticia esta segunda-feira a TVI.
«Não se percebe o interesse do F.C. Porto em comprar o árbitro frente ao modesto E. Amadora», indica o procurador que decidiu pelo arquivamento do processo.
O processo incluía uma conversa do empresário António Araújo com Pinto da Costa onde, alegadamente, negociar-se-ia a corrupção da equipa de arbitragem mediante os serviços de prostitutas.
... tenha sido por estas e por outras!
A Deloitte está prestes a divulgar o seu relatório anual sobre o futebol português. O documento vai dizer aquilo que toda a gente que conhece o negócio do futebol, sabe: poucos clubes têm condições para sobreviver, a médio prazo, com o actual modelo de negócio.
Tome-se o exemplo dos três grandes: Benfica, Porto e Sporting. Dos três, só o Porto tem capital suficiente para fazer face aos seus compromissos. O passivo do Sporting e Benfica (277 e 302 milhões de euros) é asfixiante, consequência de erros de gestão do passado e da construção dos estádios.
Os dois precisam de mais capital (não é por acaso que Soares Franco quer vender o imobiliário do clube). A menos que "hipotequem" boa parte das receitas dos próximos 10 anos, nomeadamente de publicidade, e vendam um ou outro jogador por época para pagar juros e amortizar capital (o maná da Champions League - o Benfica realizou 15,65 milhões de euros - não é para todos).
- Registado: 14/12/2003 18:24
Os últimos 25 anos
Steaua 13 8 1 - - 1 - 23
Skonto 14 7 - - - - - 23
Ajax 10 8 1 1 1 1 1 23
Bayern 12 7 1 - 1 - 1 22
Levski 8 11 - - - - - 19
Milan 7 1 4 - - 4 2 18
Steaua 13 8 1 - - 1 - 23
Skonto 14 7 - - - - - 23
Ajax 10 8 1 1 1 1 1 23
Bayern 12 7 1 - 1 - 1 22
Levski 8 11 - - - - - 19
Milan 7 1 4 - - 4 2 18
charles Escreveu:pede-se á gerência que bloqueie este topico pois não está a actrescentar nada ao forum .charles Escreveu:nem dormem, só para dizerem que querem ver o benfica em 3º....
- Anexos
-
- agui agarras leao dragao.jpg (38.17 KiB) Visualizado 1458 vezes
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
pede-se á gerência que bloqueie este topico pois não está a actrescentar nada ao forum .charles Escreveu:nem dormem, só para dizerem que querem ver o benfica em 3º....
- Anexos
-
- aguia linda.jpg (33.72 KiB) Visualizado 1469 vezes
Cumpt
Rura, és um bacano! Com certeza és uma excelente pessoa como o vale e azevedo, um profissional digno de nome como o ze veiga, mas desportivamente um falhado como tens o orgulho em mostrar. Mas eu acredito que para o ano o teu clubezito vai ganhar tudo onde entrar, pelo menos assim espero.
Em relação ao outro cujo nome dei à minha sanita, que queres que diga? és outro porreiraço!
São teimosos e invejosos,mas eu consigo c ompreender a vossa situação: ainda sonham com o 2º lugar...vamos aguardar que o grande sporting não volte a ser roubado e enterre esse clubezito que (ainda) respira por uma palhinha dentro do caixão!
Por favor não tenham inveja de quem é melhor! Sejam humildes e aceitam pois ninguém se lembra de vós!
Um abração!

Em relação ao outro cujo nome dei à minha sanita, que queres que diga? és outro porreiraço!
São teimosos e invejosos,mas eu consigo c ompreender a vossa situação: ainda sonham com o 2º lugar...vamos aguardar que o grande sporting não volte a ser roubado e enterre esse clubezito que (ainda) respira por uma palhinha dentro do caixão!
Por favor não tenham inveja de quem é melhor! Sejam humildes e aceitam pois ninguém se lembra de vós!
Um abração!
F.C.PORTO - CAMPEÃO NACIONAL
SPORTING - VICE-CAMPEÃO
benfica - estou sim? quem fala?
SPORTING - VICE-CAMPEÃO
Dow Escreveu:É a falta de nivel dessa gente que faz com que não mereçam o reconhecimento, nem a homenagem de niguém...
Aqui está mais um exemplo de falta de nivel e de argumentos para uma discussão com conteudo:
César Escreveu:Para todos os portistas e para a minha sanita invejosa de estimação: F.C.PORTO - CAMPEÃO DE PORTUGAL
Um abraço!
César Escreveu:é muito feia a inveja...mas pior é mesmo a grande inveja!
Caro charles, que horror! Devia estar a babar-se todo a escrever um texto carregadinho de inveja e mau perder!
Bem que pedi para não serem invejosos mas as formigas por vezes saem das tocas para ferrar..e então se forem térmites até as sanitas roem!
Não sejam invejosos a sério! Vamos fazer um acordo! Entram no forum para discutir bolsa e deixem a inveja de lado: ela é horrivelmente feia.
Estou a tentar ajudar um ou outro que se encontra nesse monte...
César Escreveu:Rura tens o meu perdão pelo problema da inveja e solidariedade pela equipa dos tres f!![]()
Imagino como te sentes!![]()
Força aí amigão!
César Escreveu:Charles acredito que sejas boa pessoa!
Também compreendo a tua situação.A inveja tem cura, acredita!!!
![]()
Existem umas pastilhas "rennie" que fazem bem à má disposição!![]()
Ficando o Sporting em 2º lugar não existem vencidos: existe um vencido!
Força aí lampião!![]()
Para o ano espero que consigam ganhar tudo!! Mas mesmo tudo!!!
PS: As pastilhas rennie acho que deveriam ser receitadas a ti depois das duas vitórias com que os contemplámos este ano!
Deixa lá, não leves a mal, para o ano há mais...
César, se sou invejoso, és capaz de me elucidar de que tenho inveja?
E o que achas da situação financeira do teu clube e dos investimentos que foram feitos?
Explica-me lá com toda a solidariedade que tiveres e sem invejas, como é que com um orçamento muito menor, qualquer um deles, o Benfica e o scp podem na práctica (quem ficar em segundo)ter acesso à mesma competição que gera dinheiro? Não seria melhor ter um orçamento mais reduzido?
Certamente que eras daqueles que estavam a escoltar o pintinho quando foi a tribunal, até a policia se encolhía... Ou estavas no estádio da luz a escoltar a menina da ribeira que não pode ir para a tribuna vip e foi fazer figuras tristes para um canto. Agora acabou, infelizmente, aleijada. Mas parece que se auto-flagelou. Coisa de guardas abeis e afins. O Carro do Adriansen também se queixa, mas esse está coberto pelo seguro.
Eu sabia que me faltava um cromo para a caderneta ficar completa. Já tinha o pintinho, já tinha o teles das meninas, já tinha o macaco da ribeira, até já tinha o emplastro... Faltava-me mesmo era o cesar!
P.S: Você tem razão, ninguém vaiou o pinto da costa, pelo menos que se encontre vivo ou localizável.
P.S.2: Lenços não tenho a certez de ter visto, mas um lençol ou dois ví de certeza!
E o que achas da situação financeira do teu clube e dos investimentos que foram feitos?
Explica-me lá com toda a solidariedade que tiveres e sem invejas, como é que com um orçamento muito menor, qualquer um deles, o Benfica e o scp podem na práctica (quem ficar em segundo)ter acesso à mesma competição que gera dinheiro? Não seria melhor ter um orçamento mais reduzido?
Certamente que eras daqueles que estavam a escoltar o pintinho quando foi a tribunal, até a policia se encolhía... Ou estavas no estádio da luz a escoltar a menina da ribeira que não pode ir para a tribuna vip e foi fazer figuras tristes para um canto. Agora acabou, infelizmente, aleijada. Mas parece que se auto-flagelou. Coisa de guardas abeis e afins. O Carro do Adriansen também se queixa, mas esse está coberto pelo seguro.
Eu sabia que me faltava um cromo para a caderneta ficar completa. Já tinha o pintinho, já tinha o teles das meninas, já tinha o macaco da ribeira, até já tinha o emplastro... Faltava-me mesmo era o cesar!
P.S: Você tem razão, ninguém vaiou o pinto da costa, pelo menos que se encontre vivo ou localizável.
P.S.2: Lenços não tenho a certez de ter visto, mas um lençol ou dois ví de certeza!
Rura
A diferença está a vista de quem quer vêr, os melhores são kem tem mais procura vão pr o Barcelona pr CHELSEA pr RUSSIA por isso somos os melhores mesmo temos melhores jogadores e melhores treinadores e melhor PRESIDENTE isto de "PAPA" tem muito ke se lhe diga não bem agora um marroquino dos pneus ke esteve a estagiar aki no ninho do DRAGÃO mudar as coisas vai pr o reino de deus nino ke la ate as crianças acreditam
F.C.PORTO - CAMPEÃO DE PORTUGAL e DO MUNDO
Um abraço!
p.s. Já nem no canal história dá jogos dos lampiões ou das belinhas, já não existe a capelinha das aparições madre treza Margarida Prieto[/quote]
F.C.PORTO - CAMPEÃO DE PORTUGAL e DO MUNDO
Um abraço!
p.s. Já nem no canal história dá jogos dos lampiões ou das belinhas, já não existe a capelinha das aparições madre treza Margarida Prieto[/quote]
- Registado: 7/2/2006 22:52
Charles acredito que sejas boa pessoa!
Também compreendo a tua situação.
A inveja tem cura, acredita!!!
Existem umas pastilhas "rennie" que fazem bem à má disposição!
Força aí lampião!
Também compreendo a tua situação.
Existem umas pastilhas "rennie" que fazem bem à má disposição!
Força aí lampião!
SPORTING - VICE-CAMPEÃO
SPORTING - VICE-CAMPEÃO
Rura Escreveu:César tu sofres do problema de grande parte dos adeptos:
Não sabes ganhar. E como não sabes ganhar, também não sabes perder.
Tenho a certeza que hei-de cá estar para te ver perder. Já não tenho a certeza de te ver por aí.
Depois tens muita piada em te vires anunciar em nome dos adeptos de Portugal a dar os parabéns ao fcp, tanta que até pareces os pintinho a falar em nome do Norte, como se o Norte fosse a quinta dele. Não precisas de respirar que percebemos que és do fcp. Não precisas de dizer que o fcp é digno, que todos têm cabeça para pensar e julgar, tal como não falas por mim e muitos adeptos, que dão os parabéns ao fcp se quiserem.
Inveja, se queres saber, foi a vergonha que aconteceu o ano passado nos aliados. E da mais triste, que revela que existem pessoas que não têm qualquer tipo de civismo.
Devias talvez reflectir, porque é que o fcp com um orçamento superior ao do Benfica e do scp, não limpou isto tudo com facilidade e não fez uma epoca europeia de acordo com o seu orçamento. Mas isso não interessa nada, não é? Interessa é ganhar, custe o que custe...
é verdade, já nem me lembrava, uma vergonha nacional...... é que no feudo deles ninguem entra , e por demais evidente o açicatar e encendiar de animos e isto é tudo provocado pelos dirigentes do clube em causa, por estas e por outras é que não me puxa ir ao futebol....eu agora depois de ter dito isto ainda vou ser um invejoso maior.......dasssss tenho lá tempo pra estas cenas ....isto parece a escola.........um gajo dá uma opiniao e é logo alcunhado nao percebendo estas pessoas que ao fazê-lo só se diminuem.Cumpt
César Escreveu:é muito feia a inveja...mas pior é mesmo a grande inveja!
que horror! ....... babar-se.......... inveja e mau perder!
....invejosos..... térmites até as sanitas roem!
Não sejam invejosos ........ inveja........ é horrivelmente feia.
...
tem cuidado com as palavras mais ofensivas pois eu nao as usei na intervençao anterior le novamente uma opiniao que eu dei para o meu proprio clube em relaçao ao ano passado, le bem o que está escrito
atao abris-te um post destes para que te prestassemos homenageens.... é so para dar palmadinhas nas costas e dizer bem, não pode haver criticas justas no ponto de vista de quem as emite ...eu esperava que rebatesses oq ue foi dito...mas por serem todas verdades nao o fazes....mas a verdade da mentira dos pentas e outros dos pentas nao interessa nada, so se nota na equeipe uma coisa boa é a diminuiçao dos caceteiros que ja sairam todos...
o mau perder vê-se nas frases que escreves-te sobre o segundo e o terçeiro lugar, os vencidos nao devem se gozados, mas sim honrados pois foram dignos vencidos e mesmo ficando em primeiro esse tipo de mentalidade provinciana é a habitual em gente que diz que os outros se babam sem se babarem (fico por aqui)....
se te deres ao trabalho de interpretares correctamente o que escrevi , nao tem nada haver com invejas , é a constataçao de uma realidade , era bom que comentasses o conteudo , ou nao admites que possa haver diferenças de opinioes, neste caso ate vou mais longe e digo semelhanças com adeptos do fcp que em declaraçoes aos media referiram o mesmo que eu disse
Cumpt
César tu sofres do problema de grande parte dos adeptos:
Tenho a certeza que hei-de cá estar para te ver perder. Já não tenho a certeza de te ver por aí.
Depois tens muita piada em te vires anunciar em nome dos adeptos de Portugal a dar os parabéns ao fcp, tanta que até pareces os pintinho a falar em nome do Norte, como se o Norte fosse a quinta dele. Não precisas de respirar que percebemos que és do fcp. Não precisas de dizer que o fcp é digno, que todos têm cabeça para pensar e julgar, tal como não falas por mim e muitos adeptos, que dão os parabéns ao fcp se quiserem.
Inveja, se queres saber, foi a vergonha que aconteceu o ano passado nos aliados. E da mais triste, que revela que existem pessoas que não têm qualquer tipo de civismo.
Devias talvez reflectir, porque é que o fcp com um orçamento superior ao do Benfica e do scp, não limpou isto tudo com facilidade e não fez uma epoca europeia de acordo com o seu orçamento. Mas isso não interessa nada, não é? Interessa é ganhar, custe o que custe...
Rura
Realmente eu como portista e frequentador habitual do caldeirao estranho esta falta de desportivismo.
Caso nao se lembrem são 13 titulos nos ultimos 20 anos, fomos campeoes depois de tudo termos ganho com o treinador genial que tivemos é certo, mas que equipa conseguiria formar uma plantel praticamente novo em tao pouco tempo e ser campeão.
É esse o problema do Sporting e do Benfica, são os maiores mas não ganham nada....
Caso nao se lembrem são 13 titulos nos ultimos 20 anos, fomos campeoes depois de tudo termos ganho com o treinador genial que tivemos é certo, mas que equipa conseguiria formar uma plantel praticamente novo em tao pouco tempo e ser campeão.
É esse o problema do Sporting e do Benfica, são os maiores mas não ganham nada....
é muito feia a inveja...mas pior é mesmo a grande inveja!
Caro charles, que horror! Devia estar a babar-se todo a escrever um texto carregadinho de inveja e mau perder!
Bem que pedi para não serem invejosos mas as formigas por vezes saem das tocas para ferrar..e então se forem térmites até as sanitas roem!
Não sejam invejosos a sério! Vamos fazer um acordo! Entram no forum para discutir bolsa e deixem a inveja de lado: ela é horrivelmente feia.
SPORTING - VICE-CAMPEÃO
SPORTING - VICE-CAMPEÃO
o futebol portugues a nivel interno é e está cada vez mais miseravel a todos os niveis dirigentes, financeiramente, desportivamente, o futebol praticado pelos 3 grandes foi simplesmente miseravel e de ano para ano piora, ganhou quem arrecadou mais pontos
acho piada muitos sairem do blackout e virem aplaudir o adrianse, esses foram os mesmos que o iam agredindo ou agrediram mesmo nas antas e que lhe danificaram o carro, isto foi assumido em directo pela pelos proprios na televisao
ganhou porque perdeu menos jogos só e só por isso , ganhou porque não teve adversarios que jogassem o que tinham obrigaçao de jogar, ganhou porque os ultimos 7 jogos venceu-os por 1-0
verdade seja dita o fcp este ano nao teve assim grandes ajudas directas, mas é por demais evidente que o scp, o slb e o braga foram altamente prejudicados em muitas ocasioes, isto é indesmentivel
a grande questão
deixo a seguinte reflexão, alguem do fcp, está convencido com o treinador cu adrianse, alguem esta convencido com este sistema ,alguem está convencido com o futebol praticado pelo fcp, alguem está convencido com 7 vitorias por 1-0 grande parte delas em lances pontuais de bola parada e nos ultimos minutos, alguem está convencido que para o ano vai ter sucesso interno e na europa??!!
no meu ver é uma equipe sem a consistencia das equipes dos ultimos anos que conquistaram grandes titulos nos ultimos 10 anos e se bateram com os melhores da europa, esta é que é a grande verdade
o fcp tem um problema identico ao do scp o ano passado com o peseiro que nao convenceu absolutamente ninguem e veio-se a provar isso, o estilo de futebol demasiado aberto de adrianse se apanha um manchester ou um liverpool ou um barcelona estou convencido que ia ter graves problemas
o ano passado a vitoria do do slb que veio em boa altura mas nao convenceu ninguem e aprova esteve á vista este ano, a nivel europeu esteve bem mas com muita sorte á mistura, mas internamente esteve igual ao porto e igual ao scp, o porto ganha so por ter conseguido mais uns empates e mais umas vitorias, é uma vitoria de pontos e não de categoria, o nivel praticado foi baixo em geral e os 3 grandes estavam obrigados a muito mais
por ultimo so um reparo a adrianse foi lamentavel o episodio dos lenços brancos, foi incompreensivel a forma como ele desmentiu o que tinha dito
e um bem haja para o sr rui santos da sic que tem analises altamente tendenciosas e bairristas como manda a boa tradiçao da sic desde que deixei de ter contrato com o slb, é uma vergonha um orgão de comunicaçao social seja ele qual for nao ser isento mantendo assim a etica e a verdade
acho piada muitos sairem do blackout e virem aplaudir o adrianse, esses foram os mesmos que o iam agredindo ou agrediram mesmo nas antas e que lhe danificaram o carro, isto foi assumido em directo pela pelos proprios na televisao
ganhou porque perdeu menos jogos só e só por isso , ganhou porque não teve adversarios que jogassem o que tinham obrigaçao de jogar, ganhou porque os ultimos 7 jogos venceu-os por 1-0
verdade seja dita o fcp este ano nao teve assim grandes ajudas directas, mas é por demais evidente que o scp, o slb e o braga foram altamente prejudicados em muitas ocasioes, isto é indesmentivel
a grande questão
deixo a seguinte reflexão, alguem do fcp, está convencido com o treinador cu adrianse, alguem esta convencido com este sistema ,alguem está convencido com o futebol praticado pelo fcp, alguem está convencido com 7 vitorias por 1-0 grande parte delas em lances pontuais de bola parada e nos ultimos minutos, alguem está convencido que para o ano vai ter sucesso interno e na europa??!!
no meu ver é uma equipe sem a consistencia das equipes dos ultimos anos que conquistaram grandes titulos nos ultimos 10 anos e se bateram com os melhores da europa, esta é que é a grande verdade
o fcp tem um problema identico ao do scp o ano passado com o peseiro que nao convenceu absolutamente ninguem e veio-se a provar isso, o estilo de futebol demasiado aberto de adrianse se apanha um manchester ou um liverpool ou um barcelona estou convencido que ia ter graves problemas
o ano passado a vitoria do do slb que veio em boa altura mas nao convenceu ninguem e aprova esteve á vista este ano, a nivel europeu esteve bem mas com muita sorte á mistura, mas internamente esteve igual ao porto e igual ao scp, o porto ganha so por ter conseguido mais uns empates e mais umas vitorias, é uma vitoria de pontos e não de categoria, o nivel praticado foi baixo em geral e os 3 grandes estavam obrigados a muito mais
por ultimo so um reparo a adrianse foi lamentavel o episodio dos lenços brancos, foi incompreensivel a forma como ele desmentiu o que tinha dito
e um bem haja para o sr rui santos da sic que tem analises altamente tendenciosas e bairristas como manda a boa tradiçao da sic desde que deixei de ter contrato com o slb, é uma vergonha um orgão de comunicaçao social seja ele qual for nao ser isento mantendo assim a etica e a verdade
Cumpt
Quem está ligado: