EUR/USD
Camisa, esta é a minha.
Tinha target do rompimento daquele triângulo maravilha a longo prazo nos 1.3020, mais ou menos. Entretanto apareceu este canalzinho e misturando um bocado as figuras, o rompimento deste leva-nos até ali aos 1.2650 aproximadamente. Sendo um canal, teria as suas retracções normais até à LTa, tal como desenhaste no teu gráfico.
Acho q podemos dizer q estamos mais ou menos de acordo...
Cumps e berijocas q já é mt tarde pra estas coisas e daqui a 4 horas tenho q estar a pé pra mais um dia.
Strat
Tinha target do rompimento daquele triângulo maravilha a longo prazo nos 1.3020, mais ou menos. Entretanto apareceu este canalzinho e misturando um bocado as figuras, o rompimento deste leva-nos até ali aos 1.2650 aproximadamente. Sendo um canal, teria as suas retracções normais até à LTa, tal como desenhaste no teu gráfico.
Acho q podemos dizer q estamos mais ou menos de acordo...
Cumps e berijocas q já é mt tarde pra estas coisas e daqui a 4 horas tenho q estar a pé pra mais um dia.
Strat
- Anexos
-
- eurusd11.JPG (94.96 KiB) Visualizado 2216 vezes
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.
Eu só negoceio warrants do Eur/Usd e hoje foi dia de tirada de mais valias. Neste momento creio que estamos à beira de uma forte correcção. Existe uma sólida barreira a 1,2550 que de momento creio ser inultrapassável. Mesmo com a reunião do BCE na próxima semana acho difícil de se passar este nível para já. Aproveitei também para reforçar a minha posição curta no inline 1,18-1,28 que acaba já daqui a 3 semanas. Vamos ver se consigo acertar...
- Registado: 30/11/2005 13:27
então pessoal? o cable já vai com 200 pips range
ao almoço queixava-me que só ia com 43 pips range!
entrei longo de manhãzinha e saí com +75, enfim, mas está a ser um grande tiro!
ao almoço queixava-me que só ia com 43 pips range!
entrei longo de manhãzinha e saí com +75, enfim, mas está a ser um grande tiro!
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Ora viva,
Aos pouquinhos, o EUR/USD lá vai subindo, tendo entrado onde há muito não entrava, na casa de 1.24xx, situação consistente com a possibilidade de trade entre 1.23 - 1.2330 e 1.2550 - 1.259x !!
Note-se que nem os excelentes dados da Economia norte-americana provocam mais um rally na divisa verdinha.
Os juros vão mesmo subir mais do que se esperava há pouco tempo. A liquidez, sobretudo nos EUA, é abundante, traduzindo-se na valorização dos activos à medida que a Economia está robusta.
Não se sabe como isto tudo vai acabar, mas por agora, os sinais são de forte inflação, a qual se vai traduzir, mais cedo ou mais tarde, nos preços ao consumidor.
Suficiente para degradar o sentimento relativo ao USD.
Abraço
djovarius
Aos pouquinhos, o EUR/USD lá vai subindo, tendo entrado onde há muito não entrava, na casa de 1.24xx, situação consistente com a possibilidade de trade entre 1.23 - 1.2330 e 1.2550 - 1.259x !!
Note-se que nem os excelentes dados da Economia norte-americana provocam mais um rally na divisa verdinha.
Os juros vão mesmo subir mais do que se esperava há pouco tempo. A liquidez, sobretudo nos EUA, é abundante, traduzindo-se na valorização dos activos à medida que a Economia está robusta.
Não se sabe como isto tudo vai acabar, mas por agora, os sinais são de forte inflação, a qual se vai traduzir, mais cedo ou mais tarde, nos preços ao consumidor.
Suficiente para degradar o sentimento relativo ao USD.
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Boa tarde,
Ultimamente, tenho-me dedicado ao trade de posição, pelo que para construir uma "posição", não é muito relevante certos factores que têm sido discutidos acima.
Gosto da FXCM por ter muito coerência na gestão de stops, loss ou profit, depois de corrigir algumas "barracas" de passado e ter clarificado algumas situações.
Quanto ao EUR/USD poderá estar agora em definitivo numa faixa que pode vir de 1.22xx até 1.25xx, valores que podem balizar o par nas próximas sessões.
A grande novidade prende-se com a pressão do G-7 sobre as moedas Asiáticas. O JPY está com muita força, porque já há quem especule que a China e outras nações da região poderão deixar as suas divisas de apreciarem face ao USD e até, um pouco, face às europeias.
Acredito que haverá alguma boa vontade, sobretudo da parte dos Chineses, com várias pequenas valorizações ao longo do corrente ano. Até porque a factura do petróleo, no sistema actual, nãp só sobe em USD, como em RMB. Por vezes, a boa vontade traz água no bico.
Abraço
djovarius
Ultimamente, tenho-me dedicado ao trade de posição, pelo que para construir uma "posição", não é muito relevante certos factores que têm sido discutidos acima.
Gosto da FXCM por ter muito coerência na gestão de stops, loss ou profit, depois de corrigir algumas "barracas" de passado e ter clarificado algumas situações.
Quanto ao EUR/USD poderá estar agora em definitivo numa faixa que pode vir de 1.22xx até 1.25xx, valores que podem balizar o par nas próximas sessões.
A grande novidade prende-se com a pressão do G-7 sobre as moedas Asiáticas. O JPY está com muita força, porque já há quem especule que a China e outras nações da região poderão deixar as suas divisas de apreciarem face ao USD e até, um pouco, face às europeias.
Acredito que haverá alguma boa vontade, sobretudo da parte dos Chineses, com várias pequenas valorizações ao longo do corrente ano. Até porque a factura do petróleo, no sistema actual, nãp só sobe em USD, como em RMB. Por vezes, a boa vontade traz água no bico.
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
exacto a tudo o que disseste
pessoalmente não tenho o meu trading system na CMS mas no metatrader e depois meto as ordens à mão na CMS
aliás, uma das limitações de 1 trading system autmático na CMS é que não é possivel um TS automático gerar ordens STOP ou LIMIT; os TS automáticos só podem gerar ordens MARKET
o problema dos requotes em altura de volatilidade é muito mas muito esporádico, por exemplo mesmo nos 5 minutos seguintes à saída do mais volátil dos dados, os NFP (non farm payrolls), podes apanhar 1 ou 2 requotes mas mais que isso entras ao preço a que estiver sem grandes problemas...
pessoalmente não tenho o meu trading system na CMS mas no metatrader e depois meto as ordens à mão na CMS
aliás, uma das limitações de 1 trading system autmático na CMS é que não é possivel um TS automático gerar ordens STOP ou LIMIT; os TS automáticos só podem gerar ordens MARKET
o problema dos requotes em altura de volatilidade é muito mas muito esporádico, por exemplo mesmo nos 5 minutos seguintes à saída do mais volátil dos dados, os NFP (non farm payrolls), podes apanhar 1 ou 2 requotes mas mais que isso entras ao preço a que estiver sem grandes problemas...
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Camisa Roxa Escreveu:ou seja, o problema deste tipo de ordens dadas previamente à mão ou por 1 trading system n se coloca
este problema coloca-se apenas em MARKET ORDERS à mão ou dadas por trading systems
Camisa,
Não sei se percebi bem.
O que dizes é que se as ordens STOP ou LIMIT forem dadas previamente em principio são executadas pelo preço estipulado?
E se estas mesmas ordens forem dadas na hora, seja à mão ou pelo TS a mesma poderá não ser executada devido ao atraso na intrução da ordem no sistema.
É isto?
No caso de usar por exemplo um TS do VT, convém definir o Traders Range pois a ordem é dada no momento em que o TS sinaliza um Buy ou Sell. Ou seja, as ordens do TS não são dadas com antecedência mas sim na hora em que o TS as sinaliza.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
na CMS já tive diversas ordens tanto STOP como LIMIT que foram respeitadas ao pip durante períodos de grande volatilidade provocada por news
ou seja, o problema deste tipo de ordens dadas previamente à mão ou por 1 trading system n se coloca
este problema coloca-se apenas em MARKET ORDERS à mão ou dadas por trading systems
num período de grande volatilidade associado à divulgação de importantes dados económicos 1 market order pode não ser aceite havendo 1 requote ao novo preço e havendo 5 segundos para aceitar o novo preço ou a ordem será anulada
assim, o tal TRADERS RANGE aplica-se apenas a ordens ao melhor (market orders) dadas por trading systems automáticos e onde se pretende definir o nível máximo de slippage aceitável para determinada ordem; se o slippage associado for superior a ordem é cancelada pelo trading system
ou seja, o problema deste tipo de ordens dadas previamente à mão ou por 1 trading system n se coloca
num período de grande volatilidade associado à divulgação de importantes dados económicos 1 market order pode não ser aceite havendo 1 requote ao novo preço e havendo 5 segundos para aceitar o novo preço ou a ordem será anulada
assim, o tal TRADERS RANGE aplica-se apenas a ordens ao melhor (market orders) dadas por trading systems automáticos e onde se pretende definir o nível máximo de slippage aceitável para determinada ordem; se o slippage associado for superior a ordem é cancelada pelo trading system
Lican Escreveu:Desde já os meu obrigado aos 4 pelo feedback.
Uma coisa que me assutou nos vossos post foi dizerem que há movimentos muito bruscos em poucos segundos e os stops podem não ser executados, verdade? Quantas vezes isso já vos aconteceu? é vulgar acontecer? A meu ver é isto que torna o FOREX muito perigoso.
Cá está:
No VT existe o Trader's Range, que segundo me parece quando usado devidamente reduz a probabilidade de em situações de fast Market as ordens de STOP LOSS não sejam satisfeitas resultando na perda de margem da conta e a respectivo fecho automático de todas as posições.
Traders Range Allows the to specify the maximum number of pip deviation (aka: slippage) from the current price (in either direction) that the trading system will automatically accept when attempting to execute automated trading actions. The Traders Range is set to 0 by default. This feature can be very useful in a fast-moving market to help reduce reduce the risk of the user's broker issueing a requote request that must be manually accepted before the market order will be processed.
For example, if the market moves rapidly (such as around major economic news releases) while the trading system is attempting to place an order and the user's broker finds it necessary to issue a requote requote, VT Trader will display a popup window with the new dealing price that must be confirmed before the automated trading action can execute the market order; the trading system cannot confirm a requote request - it must be manually confirmed by the user. However, if the output variable with Trading Enabled is attempting to execute an automated trading action with a Traders Range value of 10 (for example) and the current market price moves less than 10 pips, the automated trading action will automatically process at the new dealing price without the need for a manual requote request confirmation.
Pairs Trading - Forex
Lican Escreveu:...Parece-me que o trading de pares de moeda não são tão fiàveis à AT como as acções. Estarei enganado?
Ola Lican,
E a primeira vez que vejo esta estrategia (Pairs Trading) aqui abordada
+72 , +75
+06 , +77
-35 , +35
Boa sorte e se puderes deixa-nos aqui as tuas ideias sobre esta estrategia.
Abraco
CN
sim, trado apenas o cable
repara que a correlação entre o eurusd, gbpusd e usdchf é muito forte, pelo que destes é escolher um; eu escolhi o cable pela sua volatilidade (o que é bom mas também mau quando vai contra a minha posição...)
depois podes tradar o usdjpy, o usdcad e o audusd
para além destes penso que os spreads já não compensam
repara que a correlação entre o eurusd, gbpusd e usdchf é muito forte, pelo que destes é escolher um; eu escolhi o cable pela sua volatilidade (o que é bom mas também mau quando vai contra a minha posição...)
depois podes tradar o usdjpy, o usdcad e o audusd
para além destes penso que os spreads já não compensam
Camisa Roxa Escreveu:para isso bastava em vez de criar multiplas contas de 75$, meter 150$ ou 300$ na conta "a estoirar"; e a razão porque não o faço é porque 75$ e o máximo que estou disposto a arriscar perder de cada vez
Presumo então que negoceies apenas um par?
A minha ideia (quando tiver mãozinhas para o FOREX) seria usar uma conta para cada par e um Trading System adaptado a cada par.
A ideia é ir buscar algum a cada par e se estoirar, estoira cada um na sua conta (se calhar não faz sentido para quem já conhece os cantos à cas, mas é o que me está na cabeça agora).
Claro que os Trading systems teriam que ser exautivamente testados e garantir que tenho mais income que outcome.
A ideia é testar os trading systems no WealthLab sobre o histórico dos pares para avaliar rentabilidades antes de os usar (adaptados para TV) numa conta demo e depois no real thing.
A propósito, onde posso encontar bases de dados até à data ( se possível sem erros) de ticks pelo menos ao 1 minuto dos pares FOREX?
Vou tentar na NET mas geralmente não aparece nada.
Vi que aqui no Caldeirão postam os pares diariamente mas não há um histórico completo. Podia usar um script para os juntar mas tira-los uma a um do caldeirão seria uma tarefa sem fim.
Espero que consiga
Lican Escreveu:Mais uma pergunta para o Camisa Roxa:
Lembro de teres dito que tinha duas contas, uma com 75$ e outra com o resto e quando a outra estoiravas movias mais 75$.
A pergunta é: se fazes isso já há uns anos e tens lucro estável porque não tens duas ou mais contas com 75$ e o resto noutra? se a somas de trades é positiva, conseguias mais $$$ no mesmo tempo. Certo?
para isso bastava em vez de criar multiplas contas de 75$, meter 150$ ou 300$ na conta "a estoirar"; e a razão porque não o faço é porque 75$ e o máximo que estou disposto a arriscar perder de cada vez
posso aumentar daqui a uns tempos o valor para 150$ ou 300$, mas por enquanto mais vale ganhar menos mas certo
outra hipótese de corretoras: north finance q usa o metatrader 4, plataforma ainda mais completa q o VT da CMS e sem quaisquer problemas de downtime (de referir q os problemas do server real time da CMS são alguns mas mínimos diria eu...)
Desde já os meu obrigado aos 4 pelo feedback.
então a CMS tem historial de ficar em baixo? se ffor muitas fezes pode ser prejudicial para os trades em aberto, não?
Eu uso o WealthLab que penso que poderia ser bom para fazer os meus trading systems e enviar ordens para a OANDA ou CMS.
Vi que o VT da CMS já é muito bom nesse aspecto, permite rápida análise virtual e é o que pensaria usar se ficar com a CMS pois penso que o risco de problemas será inferior se usar o programa recomendado pelo Broker, VT versus WealthLab.
De qualquer modo penso usar Sistemas automáticos e não dar ordens por simples análise de AT e fundamentais. Parece-me que o trading de pares de moeda não são tão fiàveis à AT como as acções. Estarei enganado?
Uma coisa que me assutou nos vossos post foi dizerem que há movimentos muito bruscos em poucos segundos e os stops podem não ser executados, verdade? Quantas vezes isso já vos aconteceu? é vulgar acontecer? A meu ver é isto que torna o FOREX muito perigoso.
Há uma opção no VT para as ordens STOP LOSS (e não só) penso que é a margem que por exemplo se puser 5, penso que quer dizer que a ordem STOP LOSS se não for dada ao valor original será dada até esse valor + 5 pips. Se assim for e usar uma margem superior aumento a probabilidade de garantir a ordem STOP.
Posso estar enganado pois comecei com a conta demos há uma semana e ainda não tive muitas oportunidades para ver como as variações nos pares afectas as ordens STOP e os sistemas.
Mais uma pergunta para o Camisa Roxa:
Lembro de teres dito que tinha duas contas, uma com 75$ e outra com o resto e quando a outra estoiravas movias mais 75$.
A pergunta é: se fazes isso já há uns anos e tens lucro estável porque não tens duas ou mais contas com 75$ e o resto noutra? se a somas de trades é positiva, conseguias mais $$$ no mesmo tempo. Certo?
obrigado a todos.
Se me puderem indicar um bom site/streamer para seguir noticias que possam afectar os pares, agradecia.
então a CMS tem historial de ficar em baixo? se ffor muitas fezes pode ser prejudicial para os trades em aberto, não?
Eu uso o WealthLab que penso que poderia ser bom para fazer os meus trading systems e enviar ordens para a OANDA ou CMS.
Vi que o VT da CMS já é muito bom nesse aspecto, permite rápida análise virtual e é o que pensaria usar se ficar com a CMS pois penso que o risco de problemas será inferior se usar o programa recomendado pelo Broker, VT versus WealthLab.
De qualquer modo penso usar Sistemas automáticos e não dar ordens por simples análise de AT e fundamentais. Parece-me que o trading de pares de moeda não são tão fiàveis à AT como as acções. Estarei enganado?
Há uma opção no VT para as ordens STOP LOSS (e não só) penso que é a margem que por exemplo se puser 5, penso que quer dizer que a ordem STOP LOSS se não for dada ao valor original será dada até esse valor + 5 pips. Se assim for e usar uma margem superior aumento a probabilidade de garantir a ordem STOP.
Posso estar enganado pois comecei com a conta demos há uma semana e ainda não tive muitas oportunidades para ver como as variações nos pares afectas as ordens STOP e os sistemas.
Mais uma pergunta para o Camisa Roxa:
obrigado a todos.
Se me puderem indicar um bom site/streamer para seguir noticias que possam afectar os pares, agradecia.
principais factores que podem influenciar a escolha entre a CMS e Oanda:
CMS:
- plataforma gráfica infinitamente melhor q a da Oanda
- margem 1:400
- dimensão dos lotes: 0.1 e 1
- fiabilidade menor da plataforma em termos de uptime
- spreads fixos
Oanda:
- plataforma mais estável
- margem 1:50
- possibilidade de utilizar micro lotes ou quantidades muito inferiores aos mini e standart lots
- plataforma gráfica muito má (pode-se sempre utilizar 1 pataforma 3ª para AT e dar as ordens na oanda...)
- spreads mais baixos (mas q aumentam brutalmente em altura de news)
PS: a CMS é a minha corretora actual; nunca utiizei a oanda
CMS:
- plataforma gráfica infinitamente melhor q a da Oanda
- margem 1:400
- dimensão dos lotes: 0.1 e 1
- fiabilidade menor da plataforma em termos de uptime
- spreads fixos
Oanda:
- plataforma mais estável
- margem 1:50
- possibilidade de utilizar micro lotes ou quantidades muito inferiores aos mini e standart lots
- plataforma gráfica muito má (pode-se sempre utilizar 1 pataforma 3ª para AT e dar as ordens na oanda...)
- spreads mais baixos (mas q aumentam brutalmente em altura de news)
PS: a CMS é a minha corretora actual; nunca utiizei a oanda
.
Boas.
A CMS é certamente mais poderosa como referes, mas certamente mais cara.
A Oanda é demasiado fiável lol! quando falamos de conseguir aceder, é userfriendly, demasiado intuitiva diria, 1 PIP no trade EUR/USD ...
Conclusão:
Para quem procura, uma aplicação sempre disponível, eficaz e barata ... serve.
Não contes é com a possibilidade de nessa aplicação fazeres gerar gráficos, adicionar a tua forma de análise etc etc.
Para isso terás de te socorrer de outros sites.
Atençaõ à disponibilidade da plataforma online, pois em momentos de aperto todas elas ficam sobrecarregadas e algumas não aguentam...
Nisso a Oanda nunca me deixou agarrado, enquanto que os sites nacionais em termos de Bolsa (Acções) ... é vulgar demais irem abaixo.
Boas curvas (à chuva este fds ...)
Guzziman
A CMS é certamente mais poderosa como referes, mas certamente mais cara.
A Oanda é demasiado fiável lol! quando falamos de conseguir aceder, é userfriendly, demasiado intuitiva diria, 1 PIP no trade EUR/USD ...
Conclusão:
Para quem procura, uma aplicação sempre disponível, eficaz e barata ... serve.
Não contes é com a possibilidade de nessa aplicação fazeres gerar gráficos, adicionar a tua forma de análise etc etc.
Para isso terás de te socorrer de outros sites.
Atençaõ à disponibilidade da plataforma online, pois em momentos de aperto todas elas ficam sobrecarregadas e algumas não aguentam...
Nisso a Oanda nunca me deixou agarrado, enquanto que os sites nacionais em termos de Bolsa (Acções) ... é vulgar demais irem abaixo.
Boas curvas (à chuva este fds ...)
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Preciso de opiniões sobre qual o melhor broker FOREX:
OANDA ou CMS?
a plataforma do CMS (VisualTrader) parece-me mais poderosa.
qual o melhor na vossa opinião?
tiveram problemas com algum deles? qual?
ponham o vosso historial. Por quais passaram e porque mudaram.
Obrigado desde já.
Não queria optar pela escolha errada logo à 1ª e a vossa experiência será valiosa em livrar-me de sarilhos.
thx
OANDA ou CMS?
a plataforma do CMS (VisualTrader) parece-me mais poderosa.
qual o melhor na vossa opinião?
tiveram problemas com algum deles? qual?
ponham o vosso historial. Por quais passaram e porque mudaram.
Obrigado desde já.
Não queria optar pela escolha errada logo à 1ª e a vossa experiência será valiosa em livrar-me de sarilhos.
thx
Boa tarde a todos,
Já não se pode esperar grandes coisas desta sexta-feira (digo eu), mas é verdade que a AT de médio e longo prazo volta a apontar para a apreciação do EUR/USD, bem como do EUR/JPY. Não é mau para a Europa dos 12, pois aliviará pressões sobre os preços finais ao consumidor.
Entretanto, tudo sobe, tudo se valoriza (em USD), os mercados estão em fogo. Até a alta do petróleo e do ouro não estão a condicionar a subida dos principais indíces accionistas.
Isso é sinal de grande liquidez, de forte inflação monetária (a verdadeira). Mau para o USD.
Aparentemente, a subida dos juros não retirou grande liquidez do mercado. Deve-se pôr em causa a eficácia destas políticas.
Mas é o suficiente para o mercado acreditar que haverá uma maior elevação dos juros.
E é essa expectativa que impede, por agora, uma ainda maior depreciação generalizada do dólar, sem impedir, contudo, a fraqueza a que temos assistido desde o início do ano corrente.
Abraço a todos, excelente fds
djovarius
Já não se pode esperar grandes coisas desta sexta-feira (digo eu), mas é verdade que a AT de médio e longo prazo volta a apontar para a apreciação do EUR/USD, bem como do EUR/JPY. Não é mau para a Europa dos 12, pois aliviará pressões sobre os preços finais ao consumidor.
Entretanto, tudo sobe, tudo se valoriza (em USD), os mercados estão em fogo. Até a alta do petróleo e do ouro não estão a condicionar a subida dos principais indíces accionistas.
Isso é sinal de grande liquidez, de forte inflação monetária (a verdadeira). Mau para o USD.
Aparentemente, a subida dos juros não retirou grande liquidez do mercado. Deve-se pôr em causa a eficácia destas políticas.
Mas é o suficiente para o mercado acreditar que haverá uma maior elevação dos juros.
E é essa expectativa que impede, por agora, uma ainda maior depreciação generalizada do dólar, sem impedir, contudo, a fraqueza a que temos assistido desde o início do ano corrente.
Abraço a todos, excelente fds
djovarius
.
Só para partilhar a frustração Tv CABO e Netcabo que me deixaram às escuras uma semana inteira...
Reactivaram-me agora...
E lá perdi um raid fabuloso, o único do período do jogo de bolsa (curiosamente) ... e como tinha deixado "infelizmente lol" um profit definido ... fiquei amputado da mais valia que podia ter tido...
Qto à carteira real ... o mesmo aconteceu...
Pobre k é pobre...
lol
Boas curvas,
Guzziman
Reactivaram-me agora...
E lá perdi um raid fabuloso, o único do período do jogo de bolsa (curiosamente) ... e como tinha deixado "infelizmente lol" um profit definido ... fiquei amputado da mais valia que podia ter tido...
Qto à carteira real ... o mesmo aconteceu...
Pobre k é pobre...
lol
Boas curvas,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Olá Strat!
... excelente para um swing trade tendencial, identificadas que estão as linhas elimitadoras do canal!
... vai um short?
(com tua licença, cá vai o teu boneco "devidamente" rabiscado
)
Bjs
FT[/quote]
Com a licença toda, excelentíssimo!
Eu tou no short, devo é ter entrado um nadita cedo...
Já ontem à noite rendeu umas coisitas.
Berijoca
Strat
... excelente para um swing trade tendencial, identificadas que estão as linhas elimitadoras do canal!
... vai um short?
(com tua licença, cá vai o teu boneco "devidamente" rabiscado
Bjs
FT[/quote]
Com a licença toda, excelentíssimo!
Eu tou no short, devo é ter entrado um nadita cedo...
Já ontem à noite rendeu umas coisitas.
Berijoca
Strat
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Bing [Bot], Burbano, GamesOver, Google [Bot], icemetal, iniciado1, IX Hispana, laszlito, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mr.Warrior, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório, traderh, VALHALLA e 174 visitantes