Caldeirão da Bolsa

Sonae vs PTM

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Açor3 » 22/4/2006 20:48

Se as vender essa teoria está certa.Agora não é obrigado a vender por esse preço.Descanse que ninguém as vai vender por esse preço a menos que alguém goste de perder dinheiro. :mrgreen: :mrgreen: Se a OPA da PT for avante,não faltaram compradores para a PTM.Aliás o preço neste momento é 9,03, mais dividendo (0,275 já aprovado). :lol:
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa

por Jiboia Cega » 22/4/2006 20:25

Se bem percebi, caso eu não venda PTM e a OPA se concretize, serão creditados na minha conta 9.03€ por cada acção que detenha?

Para já o dinheiro não me faz falta, há 6 anos que as tenho e só quero aguardar mais um pouco para que a cotação suba e as venda.

Obrigado pelo esclarecimento.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por Açor3 » 22/4/2006 19:46

Jiboia Cega,
O pior para já parece ter ou querer passar.A acção está numa zona a consolidar a algum tempo.Agora com a distribuição do dividendo ela vai animar.Ninguém disse nem ouvi falar na troca de acções na realização da OPA.A PTM é a galinha dos ovos de ouro da PT.Se fosse a si e não precisando do dinheiro aguardava mais algum tempo.Esta acção ainda vai dar muitas alegrias,mas com alguém disse a médio ou a longo prazo.Ela está a ser prejudicada precisamente por aquilo que escrevi atrás infelizmente a OPA é à PT e por arrasto à PTM. :roll: Um abraço.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa

por Açor3 » 22/4/2006 19:39

Lazarus,

Se fosse assim as da pt valiam 9,5.Acha que alguém vai vender a ptm a 9,03 quando foi lançada a OPA já elas valiam muito mais.O problema é que o Belmiro não gosta de perder dinheiro,o preço que ofereceu pela ptm foi meramente simbólico uma vez que lançada a OPA à PT ele era obrigado a lançar à PTM.Como ele sabe que tendo sucesso na PT automaticamente fica a controlar a PTM em 58% para que estar a disperdiçar dinheiro a oferecer um valor mais alto pela PTM? :wink: :wink:
PS: Se tivere acções da PTM a 9,03 eu fico com elas todas. :mrgreen: :mrgreen: Um abraço.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa

por lazarus » 22/4/2006 18:39

s a OPA da sonae for para a frente recebe 9,03 por cada acção q tenha da PTM.

Claro q pode haver opas-concorrentes, esta opa cair, o belmiro rever os preços oferido, pode conseguir comprar a PT e dp, n conseguindo comprar a PTM por estar acima dos 9,03 tb n s xatear com isso pq conseguindo a PT ja consegue 55% da PTM.

Mas tudo isto são outrs quinhentos! Se a OPA tal como está definida for em frente o Tio Belmiro dá-lhe 9,03€ por cada acção. Isto, lá para Setembro/Outubro que é qd esperam ter a OPA concluida (s tudo correr bem).

Bons negocios
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 481
Registado: 24/9/2005 19:33

Sonae vs PTM

por Jiboia Cega » 22/4/2006 18:00

Queria pedir um esclarecimento, por favor.

Tenho 74 acções da PTM desde há 6 anos e quero vende-las. Só estou à espera que a cotação possa subir um pouco para me desfazer delas. No entanto, se eu não as vender e se a OPA se concretizar, o que é que acontecerá? Receberei "xis" acções Sonae por "xis" acções detidas da PTM?

Ando a pensar nisto há uns dias e queria resolver de uma vez por todas este assunto.

Obrigado a quem possa ajudar.

Bom fds.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Burbano, Carrancho_, cftomas, Google [Bot], iniciado1, IX Hispana, Lisboa_Casino, m-m, malakas, marijon2, mjcsreis, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, SerCyc, Simplório, Zecadiabo, zulu404 e 1039 visitantes