Caldeirão da Bolsa

Dax...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por josecarlosvalente » 20/4/2006 16:09

Eu tb despachei as minhas call's Vieira. Perdi esse ganho todo de 1.02 até 1.20, enfim vamos lá entender. E entrei no curto antes desta entrada, já anulou-me os ganhos da Call, vou reforçar no curto a um preço mais baixo, pq deverá corrigir amanhã. Pq é uma sexta e a conjuntura não está para grandes aventuras.

Abraços e BN

Registado: 6/2/2006 13:23

por ppferreira » 20/4/2006 15:38

Dax a fazer novo máximo anual
Anexos
Dax.PNG
Dax.PNG (27.44 KiB) Visualizado 1234 vezes
"Don´t take tips before tips take you"

Registado: 8/11/2002 2:03

por JAOR » 20/4/2006 15:21

rodrigues Escreveu:Realmente semprei que entrei curto o trade não correu bem mas sempre que entrei longo, e de acordo com as mm10 e 22, ja recuperava as percas.
No entanto como diz é a minha forma de negociar que, não sendo perfeita como é obvio, apesar de tudo vai dando para o gasto.

Ok...já entendi...

Quanto à forma de negociar...o que conta é mesmo isso e todas as tácticas são boas desde que conduzam à vitória :!:

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por vieira » 20/4/2006 15:17

E pronto, máximo anual. :roll:

E logo na altura em que despachei os meus calls quando não gostei nada da abertura dos States :cry: (vai lá tentar perceber o mercado).

Registado: 9/12/2005 18:40

por rodrigues » 20/4/2006 15:14

Realmente semprei que entrei curto o trade não correu bem mas sempre que entrei longo, e de acordo com as mm10 e 22, ja recuperava as percas.
No entanto como diz é a minha forma de negociar que, não sendo perfeita como é obvio, apesar de tudo vai dando para o gasto.

Registado: 20/4/2006 13:50

por JAOR » 20/4/2006 14:56

[quote="rodrigues"]Todas as MM que queiram colocar no grafico do DAX apontam para cima.
A tendencia esta claramente defenida e penso que de momento o melhor a fazer é estar fora do mercado ou longo.
É claro que ele pode corrigir hoje, para a semana para o mês que vem ou para o ano, mas assim que a nova tendencia vier havera sempre tempo para a apanhar com a grande vantagem de não estarmos a tentar adivinhar quando é o dia certo da inversão.
Ate aceito que se possa acertar no dia de inversão mas sera sorte...
É a minha opinião, disso não passa e enquanto as MM10 e MM22 não se cruzarem eu continuo longo no DAX.[/quote]

Quanto a tendências...100% de acordo...a maneira como se vai aplicar, em negociação, é que depende do tipo de trader e o produto a usar..continuemos..o que não entendo é as MM's, deixo um gráfico onde se pode ver que o sinal é dado muito tarde...muito tarde mesmo..

Abraço e

Cmpts
Anexos
dax.png
dax.png (14.52 KiB) Visualizado 1304 vezes

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por rodrigues » 20/4/2006 14:02

Todas as MM que queiram colocar no grafico do DAX apontam para cima.
A tendencia esta claramente defenida e penso que de momento o melhor a fazer é estar fora do mercado ou longo.
É claro que ele pode corrigir hoje, para a semana para o mês que vem ou para o ano, mas assim que a nova tendencia vier havera sempre tempo para a apanhar com a grande vantagem de não estarmos a tentar adivinhar quando é o dia certo da inversão.
Ate aceito que se possa acertar no dia de inversão mas sera sorte...
É a minha opinião, disso não passa e enquanto as MM10 e MM22 não se cruzarem eu continuo longo no DAX.

Registado: 20/4/2006 13:50

por vieira » 20/4/2006 13:37

Em relação aos vossos posts, só tenho um comentário a fazer:

Vejam por favor os posts anteriores que o JAOR costuma colocar aqui sobre o DAX. Vejam por favor o que lá escrevi e o que aconteceu por exemplo com o shell. Uma pista: tem a ver com curtos e com KO's... :roll:

por JAOR » 20/4/2006 13:24

Caro josecarlosvalente, o que te posso dizer é o que escrevi no post antes do teu..mais não devo :wink:

Abraço e

Cmpts

por josecarlosvalente » 20/4/2006 13:14

Estou a pensar entrar numa put sobre o DAX que acham?

Eu digo isto pelo seguinte, só estou equacionar puts neste momento seja de indices ou através de algumas acções com noticias e AT desfavoraveis. Vou ter este tipo de estratégia pq acho que o mercado chegou ao limite e a correcção poderá estar a chegar mais rápido do que os mais atrevidos pensam. Logo aproveitar a incerteza do f-d-s com puts não me parece arriscado, por mais que digam que não, o petroleo influencia os mercados, pq influencia a inflação e a disputa internacional or esta matéria-prima. Mas não quero contra-argumentar é somente a minha forma de ver os mercados, e cada um tem a sua.

Que acham da minha estratégia? Eu ando nisto à pouco tempo, uns meses a sério e dois anos a observar/"investigar".

Obrigado e abraços

BN

P.S. Sai hoje de uma call do DAX e acho que investir nas put's poderá ser óptimo. E sempre faço um hedge a outro investimento. Embora tenha quase tudo em depósitos á ordem.

por JAOR » 20/4/2006 12:35

Vieira Escreveu:Caminho pra baixo? :roll:

A tendência de testar os máximos é uma realidade, não quer dizer que continue..acredito mesmo que o não faça, porquê?? o RSi começa a entrar em clara divergência, alias o mesmo acontece no Cac e no Ibex( este é gritante)..posso estar enganado, acredito que o esteja, mas é o que vejo no gráfico( atenção que sou muito novo nisto e estou a aprender)...ah...estou curto mas acreditem que não é isso que me faz ver o que escrevi...digo eu :roll:

:P :P

Cmpts
Anexos
dax.png
dax.png (10.88 KiB) Visualizado 1461 vezes

por vieira » 20/4/2006 12:23

Caminho pra baixo? :roll:

por josecarlosvalente » 20/4/2006 12:07

Eu sai da ganhar uns trocos, foi engraçada a minha primeira experiência com o DAX. E como acho que o caminho será para baixo, não só do DAX mas das praças europeias.

Agora vou investigar a intel e uma put sobre a mesma.

Abraços e BN

por criança em warrants » 20/4/2006 10:16

Cá para mim, ou fura logo com força e vai por ali a cima.

Como não furou, e está apenas ali a namorar a linha, penso, que o caminho é para baixo.

Mas tudo é possivel

Registado: 29/9/2004 18:02

Dax...

por JAOR » 20/4/2006 9:42

A testar a reentrada na LTa( a tal :P )..vai ser interessante ver a reacção ...

Cmpts
Anexos
dax.png
dax.png (10.11 KiB) Visualizado 1622 vezes

Anterior

Quem está ligado: