TVI - O efeito Dino... ao que isto chegou!!
Continuo a achar que não nos podemos queixar :
reparem a RTP é paga com o dinheiro de todos ( dos pimbas e dos menos pimbas )no entanto apesar da qualidade da sua programação ser de longe a melhor ficam neste caso os mais pimbas a perder uma vez que estão a pagar para uma Tv que não vêm portanto nada de atacar a TVI ou a SIC pois deve haver programas para todos os gostos embora acho que devesse haver um pacto entre TV para evitar passar programas do estilo Infiel ou Infiel
reparem a RTP é paga com o dinheiro de todos ( dos pimbas e dos menos pimbas )no entanto apesar da qualidade da sua programação ser de longe a melhor ficam neste caso os mais pimbas a perder uma vez que estão a pagar para uma Tv que não vêm portanto nada de atacar a TVI ou a SIC pois deve haver programas para todos os gostos embora acho que devesse haver um pacto entre TV para evitar passar programas do estilo Infiel ou Infiel
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Baby TV... that's for me... :-)
...see?!
E que lindo, lindo, lindo...
...eu lá estou no campo infindo!!!

E que lindo, lindo, lindo...
...eu lá estou no campo infindo!!!

O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
E quem investiga ou mede as audiências?
O que é curioso, sempre que existem discussões acerca das audiências e da sua correlação com a "qualidade" das grelhas de programação dos canais de televisão, não se discute os pontos que quanto a mim poderão ter mais impacto nas medições de audiência:
- Quem mede as audiências, a sua independência e quais os critérios existentes na medição, como publico alvo, forma de aferição, Auditoria, etc.
- A concentração de diferentes empresas de comunicação nos mesmos grupos, que leva a uma "culturização" das massas porque as linhas editoriais seguem o mesmo padrão.
P.S.: A "Qualidade" está entre aspas, porque esta varia de pessoa para pessoa e no limite a grande maioria pode ter mesmo razão. Eu acredito que não.
Como o P.S. anterior já ía longo
:
P.S.2: Os meu canal favorito dos nacionais é a RTP1. Dos cabo existem vários bons para o diferente tipo de programação que queira ver. Aconselho para quem gostar de debates de futebol, "mais a sério" o Trio de Ataque na RTPN.
- Quem mede as audiências, a sua independência e quais os critérios existentes na medição, como publico alvo, forma de aferição, Auditoria, etc.
- A concentração de diferentes empresas de comunicação nos mesmos grupos, que leva a uma "culturização" das massas porque as linhas editoriais seguem o mesmo padrão.
P.S.: A "Qualidade" está entre aspas, porque esta varia de pessoa para pessoa e no limite a grande maioria pode ter mesmo razão. Eu acredito que não.
Como o P.S. anterior já ía longo
P.S.2: Os meu canal favorito dos nacionais é a RTP1. Dos cabo existem vários bons para o diferente tipo de programação que queira ver. Aconselho para quem gostar de debates de futebol, "mais a sério" o Trio de Ataque na RTPN.
Rura
pedras11 Escreveu:É evidente que quem tem uma cultura média\alta não gosta de televisão ao estilo TVI. Aí concordo com todos. MAS as televisões privadas foram feitas com a intenção do lucro, e quer se queira ou não para o nosso estilo de povo só com programas pimba serão rentáveis. No dia em que a maioria preferir programas culturais e educativos a televisão muda em Portugal e não o contrário.
Por acaso já alguem viu alguma vez a televisão Espanhola (Qual será o estilo de povo). Alem disso, não estou a ver a televisão só para alguns milhares por muito que queiram. Quem não quer ver que não veja, mas como diz o outro (alem de não querer ver, tambem não quero que os outros...).Existem dezenas de canais, é só escolher
É evidente que quem tem uma cultura média\alta não gosta de televisão ao estilo TVI. Aí concordo com todos. MAS as televisões privadas foram feitas com a intenção do lucro, e quer se queira ou não para o nosso estilo de povo só com programas pimba serão rentáveis. No dia em que a maioria preferir programas culturais e educativos a televisão muda em Portugal e não o contrário.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Sam Escreveu:Como é possivel existirem programas, como a quinta das celebridades, ou agora o Circo das Celebridades (acho q é este o nome)????
Bom, pelo menos começaram a chamar os bois pelos nomes...
Porque circo já o era antes mesmo de lho chamarem.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
[quote="Bender"]uma nota positiva, neste tópico tão pessimista...
Vaticano faz downgrade da visualização de tv de "neutral" para "pecado".
[quote]
ahahah Com este downgrade é que a religião vai cair... (e não precisa de estar cotada)...
JCS
[quote]
ahahah Com este downgrade é que a religião vai cair... (e não precisa de estar cotada)...
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
´Sam Escreveu:Bender Escreveu:uma nota positiva, neste tópico tão pessimista...
![]()
![]()
![]()
Acho q vamos ter todos q passar a ir ao confessionário...
![]()
![]()
Podiam aproveitar e fazer o programa "O Confessionário do Caldeirão", e filmavam nos a todos
Grão a grão enche a galinha o papo
uma nota positiva, neste tópico tão pessimista...
Passar demasiado tempo a ver televisão, navegar na internet ou ler jornais acaba de entrar no rol das actividades consideradas pelo Vaticano como “pecados”. A revelação, tão surpreendente quanto inesperada, surgiu terça-feira pela voz do cardeal norte-americano James Francis Stafford, penitenciário-mor durante o Rito da Reconciliação, celebração que era tradicional em Roma até ao Renascimento e que Bento XVI recupera agora.
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... ect=9&p=94
Acompanhei a série "ROMA" que foi fantástica. O programa "2010" também é interessante (dá um pouco tarde já...).
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Pois pessoalmente o canal que mais vejo à noite (quando chego a casa) é a :2. Tem os noticiários mais objectivos da televisão portuguesa além de ter debates e reportagens sobre culturas, artes, etc.
À noitinha temos um programa de economia ("negócios à parte") que apesar de durar apenas 30minutos, penso que é o que melhor consegue resumir o que passa na economia global.
Também gosto da série "24" que acho que dá hoje se não me engano. Circos dispenso...
JCS
À noitinha temos um programa de economia ("negócios à parte") que apesar de durar apenas 30minutos, penso que é o que melhor consegue resumir o que passa na economia global.
Também gosto da série "24" que acho que dá hoje se não me engano. Circos dispenso...
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Como é possivel existirem programas, como a quinta das celebridades, ou agora o Circo das Celebridades (acho q é este o nome)????
Qual é o interesse?
Cultural? Só se for para descer o nivel de cultura...
Recreativo? Só se for a ver as coisas a que certas pessoas se sujeitam por dinheiro...
Enfim... até já deixei de falar mal das telenovelas...

Qual é o interesse?
Cultural? Só se for para descer o nivel de cultura...
Recreativo? Só se for a ver as coisas a que certas pessoas se sujeitam por dinheiro...
Enfim... até já deixei de falar mal das telenovelas...
Grão a grão enche a galinha o papo
Já agora, devo dizer que em termos de panorama geral o cenário em Portugal já esteve pior.
Em grande medida devido ao Cabo que permite uma maior escolha com diversos canais especialiados mas também porque a RTP abandonou o grande erro que foi o de tentar seguir a SIC e a TVI tendo apostado antes na qualidade com melhorias evidentes. O Canal 2 está melhor do que nunca (com documentários e séries diárias de qualidade sendo possívelmente uma das melhores fases de sempre do canal) e o Canal 1 registou também melhorias sendo para mim claramente do generalistas o mais equilibrado.
Enfim, houve uma fase em que eu sentia que quem quissesse ver algo com um mínimo de qualidade não tinha onde pois os 3 canais (RTP1, SIC e TVI) chegavam a estar a dar os 3 basicamente a mesma coisa, com pequenas nuances e RTP2 era por vezes demasiado elitista e restrita na programação não chegando a ser propriamente uma alternativa.
Em grande medida devido ao Cabo que permite uma maior escolha com diversos canais especialiados mas também porque a RTP abandonou o grande erro que foi o de tentar seguir a SIC e a TVI tendo apostado antes na qualidade com melhorias evidentes. O Canal 2 está melhor do que nunca (com documentários e séries diárias de qualidade sendo possívelmente uma das melhores fases de sempre do canal) e o Canal 1 registou também melhorias sendo para mim claramente do generalistas o mais equilibrado.
Enfim, houve uma fase em que eu sentia que quem quissesse ver algo com um mínimo de qualidade não tinha onde pois os 3 canais (RTP1, SIC e TVI) chegavam a estar a dar os 3 basicamente a mesma coisa, com pequenas nuances e RTP2 era por vezes demasiado elitista e restrita na programação não chegando a ser propriamente uma alternativa.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Guzziman, é precisamente por isso que eu disse que achava que o que se passou no Domingo (e falo do Domingo porque foi o único dia que tive a infelicidade de ver a TVI pois desde então nem vi um minuto mais sequer... se bem que consigo imaginar o que tem sido a programação) foi por demais evidente que se trata de um aproveitamente descarado da morte de alguém para fazer subir em flecha as audiências.
Pura hipocrisia.
Como já disse, respeito a morte do rapaz que morreu sendo um acontecimento que lamento obviamente. Mas como lamentaria a morte de outro qualquer.
Não devo estar a errar se disser que todos os dias morrem actores mais importantes (com mais obra feita) e pouca ou nenhuma atenção lhes é dada. E outras pessoas de outras áreas com mais obra feita pelo país ou pelo mundo e que se ficam quanto muito por uma nota de rodapé. E os outros rapazes que iam na mesmíssima viatura, que atenção lhes foi dada?
A verdade é que a própria TVI dentro de meses ou semanas já nem se lembrará deste rapaz.
Quanto ao que já se disse sobre as TV's darem o que as pessoas gostam. Bem, eu já tenho lido inclusivamente alguns estudos que indicam não só que as pessoas sabem distinguir a qualidade como gostam dos programas de qualidade quando estes lhes são apresentados.
Agora, as TV's é que optam muitas vezes pelo caminho mais fácil e menos dispendioso. Note-se que muitos dos programas de fraca qualidade apresentam uma relação entre as audiências que obtêm e o investimento (economico e laboral) interessantíssimo. São programas que muitas vezes se fazem praticamente a eles próprios... e que duram, duram, duram... parecem pilhas duracel.
São vazios de conteudo, produzidos a baixo preço mas entretêm a populaça (ao ponto de por vezes entreterem em duplicado e triplicado pois passam-nos uma e outra vez - é algo que acho bastante curioso, quase todos os programas que são repetidos umas duas e três vezes são precisamente os de fraca qualidade, os de boa qualidade não são repetidos por norma).
Creio que é isto que atrai estes canais. E não propriamente o facto das pessoas gostarem daquilo. As pessoas (algumas) gostam daquilo mas também gostariam de outras coisas se lhas dessem e se também as educassem a gostar. Apenas esta é a via economica mais fácil e mais interessante...
Ainda voltando ao tema da morte do rapaz, reparem bem como o canal ocupa horas e horas da sua programação a um custo baixíssimo num programa que se faz a ele próprio e que dura, dura, dura (o paradigma a que eu já atrás tinha feito referência) - a cobertura da morte do actor.
Pura hipocrisia.
Como já disse, respeito a morte do rapaz que morreu sendo um acontecimento que lamento obviamente. Mas como lamentaria a morte de outro qualquer.
Não devo estar a errar se disser que todos os dias morrem actores mais importantes (com mais obra feita) e pouca ou nenhuma atenção lhes é dada. E outras pessoas de outras áreas com mais obra feita pelo país ou pelo mundo e que se ficam quanto muito por uma nota de rodapé. E os outros rapazes que iam na mesmíssima viatura, que atenção lhes foi dada?
A verdade é que a própria TVI dentro de meses ou semanas já nem se lembrará deste rapaz.
Quanto ao que já se disse sobre as TV's darem o que as pessoas gostam. Bem, eu já tenho lido inclusivamente alguns estudos que indicam não só que as pessoas sabem distinguir a qualidade como gostam dos programas de qualidade quando estes lhes são apresentados.
Agora, as TV's é que optam muitas vezes pelo caminho mais fácil e menos dispendioso. Note-se que muitos dos programas de fraca qualidade apresentam uma relação entre as audiências que obtêm e o investimento (economico e laboral) interessantíssimo. São programas que muitas vezes se fazem praticamente a eles próprios... e que duram, duram, duram... parecem pilhas duracel.
São vazios de conteudo, produzidos a baixo preço mas entretêm a populaça (ao ponto de por vezes entreterem em duplicado e triplicado pois passam-nos uma e outra vez - é algo que acho bastante curioso, quase todos os programas que são repetidos umas duas e três vezes são precisamente os de fraca qualidade, os de boa qualidade não são repetidos por norma).
Creio que é isto que atrai estes canais. E não propriamente o facto das pessoas gostarem daquilo. As pessoas (algumas) gostam daquilo mas também gostariam de outras coisas se lhas dessem e se também as educassem a gostar. Apenas esta é a via economica mais fácil e mais interessante...
Ainda voltando ao tema da morte do rapaz, reparem bem como o canal ocupa horas e horas da sua programação a um custo baixíssimo num programa que se faz a ele próprio e que dura, dura, dura (o paradigma a que eu já atrás tinha feito referência) - a cobertura da morte do actor.
fproenca Escreveu:Isto significa que o nosso povo (maioria) gosta de "programas pimba" (big brother, fiel e infiel, etc.) já nem falo do Castelo Branco que esgota todos adjectivos para o descrever, é lamentável, as TV's embora sejam culpadas apenas aproveitam a fraquesa de um povo sem cultura, um povo que elege Fátima Felgueiras diz tudo, enfim ... sem as audiências não haveriam este tipo de aproveitamentos ...
Abraço
Nem mais
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
scpnuno Escreveu:E o AXN? Ninguém vê? Para mim, é dos melhores que há neste momento...
É o canal que eu mais vejo, de longe. Excelentes séries e alguns bons filmes também...
PS: Bem, ok, confesso... também vejo muito o Panda.
.
Só uma achega,
Felizmento okupo o tempo com a Internet daí nao ver Tv, a menos que seja passado um jogo de futebol, ou ... ser desafiado para um filme no AXN (que tem hora marcada para iniciar...)
Qto ao moço que faleceu é apenas um dos muitos miudos que morrem diariamente e k certamente se lamenta, mas ... não é anormalidade nenhuma, sao factos, os miudos tb morrem.
Mau para uma sociedade, é o fenomeno televisivo de uma tv a trabalhar à 4 dias em directo sobre o tema.
Qd falecer o chefe de estado ?
que faremos?
encerram-se as empresas 15 dias para a despedida?
e tanto kto sei iam 3 pessoas no carro certo?
Este moço faleceu, mas os outros ficaram em estado grave correcto?
kual o estado deles?
alguem voltou a ouvir falar desses moços?
kem sao?
estao bem?
o eduardo moniz foi visitá-los ao hospital?
estarao a precisar de sangue?
estarao bem?
Ou nao interessa deslocar uma equipa ao local e filmar a cama do hospital dos moços?
temos filas de espera de curiosos a querer saber o estado deles?
ou ests dois rapazes nao interessam à Sociedade ?
ou nao vendem quota de Tv?
o certo é que as pessoas gostam de ver miseria, tragedia, lembram-se do Albarran e os programas de tv?
meia hora em massacre para dizer, "O Horror, A Tragédia, O Drama..." e em cada palavra balançava o corpo para a frente e para trás durante meia hora...
é disto k o espectador gosta...
agora será aceitavel?
eu diria k sim, pq é a maioria k gosta...
felizmente ontem havia um Milan Vs Barça para ver ... e há sempre a net....
Boas Curvas,
Guzziman
Felizmento okupo o tempo com a Internet daí nao ver Tv, a menos que seja passado um jogo de futebol, ou ... ser desafiado para um filme no AXN (que tem hora marcada para iniciar...)
Qto ao moço que faleceu é apenas um dos muitos miudos que morrem diariamente e k certamente se lamenta, mas ... não é anormalidade nenhuma, sao factos, os miudos tb morrem.
Mau para uma sociedade, é o fenomeno televisivo de uma tv a trabalhar à 4 dias em directo sobre o tema.
Qd falecer o chefe de estado ?
que faremos?
encerram-se as empresas 15 dias para a despedida?
e tanto kto sei iam 3 pessoas no carro certo?
Este moço faleceu, mas os outros ficaram em estado grave correcto?
kual o estado deles?
alguem voltou a ouvir falar desses moços?
kem sao?
estao bem?
o eduardo moniz foi visitá-los ao hospital?
estarao a precisar de sangue?
estarao bem?
Ou nao interessa deslocar uma equipa ao local e filmar a cama do hospital dos moços?
temos filas de espera de curiosos a querer saber o estado deles?
ou ests dois rapazes nao interessam à Sociedade ?
ou nao vendem quota de Tv?
o certo é que as pessoas gostam de ver miseria, tragedia, lembram-se do Albarran e os programas de tv?
meia hora em massacre para dizer, "O Horror, A Tragédia, O Drama..." e em cada palavra balançava o corpo para a frente e para trás durante meia hora...
é disto k o espectador gosta...
agora será aceitavel?
eu diria k sim, pq é a maioria k gosta...
felizmente ontem havia um Milan Vs Barça para ver ... e há sempre a net....
Boas Curvas,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
A TVI não ia lançar um canal de bolsa?
Essa não! a TVI? tou mesmo a ver a Julia Pinheiro e a Teresa Guilherme a falarem das mulheres do Horta e Costa e do Belmiro Azevedo, enquanto o Zé Não Sei das Quantas andava de microfone em punho pelo Bolhão a tentar perceber a razão das OPAS
O Castel Branco, em Chanel e Versage comentaria o DAX, enquanto o Miguel Sousa Tavares e a Manela Moura Guedes andavam ao estalo com o preço do crude...
Os Market Makers seriam todos fechados numa casa sem contactos com o exterior, para desespero dos turbo-fans (esta até nem pareçe má ideia)
No fim, a abertura e encerramento dos mercados passavam a ser feitos pelos Morangos com Açucar...
Olha, essa foi a melhor de hoje, tou farta de me rir...
Abraços
P.S. - atenção, que eu como qualquer "infeliz" com filhos, vejo TVI quando passo pelo compartimento onde os rebentos estão, daí o meu "profundo" conheçimento do canal em causa
TV?
Vejo pouco. Das 4 generalistas prefiro a RTP. A série "Lost" é um must.
Do cabo (que no meu caso aqui em Azeitão é parabólica), CNBC, Lusomundo Premium, Video-on-demand, Sportv e às vezes a Fox por causa dos Simpsons ou a SIC comédia por causa do Seinfeld (mas nem sei bem qd dá, é mais qd calha, tipo, está a dar? fica-se por aqui
)
Vejo pouco. Das 4 generalistas prefiro a RTP. A série "Lost" é um must.
Do cabo (que no meu caso aqui em Azeitão é parabólica), CNBC, Lusomundo Premium, Video-on-demand, Sportv e às vezes a Fox por causa dos Simpsons ou a SIC comédia por causa do Seinfeld (mas nem sei bem qd dá, é mais qd calha, tipo, está a dar? fica-se por aqui
- Registado: 2/10/2005 12:32
é muito raro passar pelos 4 1ºs canais
o que vejo mais é sic noticias, sic comédia, lusomundo premium, fox, sport tv, hollywood, mtv2, extreme sports, people and arts
o que vejo mais é sic noticias, sic comédia, lusomundo premium, fox, sport tv, hollywood, mtv2, extreme sports, people and arts
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
scpnuno Escreveu:E o AXN? Ninguém vê? Para mim, é dos melhores que há neste momento - para entretenimento. Informação, vou pela SIC Noticias e tenho uma quedazita pela Blooomberg que não vou aqui mencionar. De resto, penso que por aqui pelo Caldeirão anda 95% da audiencia da Bloom em Portugal.
Abraços
Eu
Abraços e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Re: afinal...
mcarvalho Escreveu:Já não percebo nada!!!:::
aqui, ninguém vê a sic nem a tvi..
portanto,
ou este fórum é excepção,
ou o medidor de audiencias está errado,
ou manipilam-se os resultados
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O publico que vê esses canais e programas como o Circo e a Quinta das Celebridades, Fiel ou Infiel ou Telenovelas, acredita que não frequenta este Caldeirão e representa a maioria do povo Português...
valves Escreveu:Bom se vamos para o cabo temos a incontornavel Bloomberg o canal Historia também é bom e a Sic noticias também não é má ... e verdade verdadinha nada como passar o serão a ler um bom livro ... quanto ás palavras do mcarvalho é provavel que a TVI tenha o caldeirão em peso quando transmite a bola ...
Pois, o SIC notícias, acompanha-me quando estou concentrado a fazer algo (tipo estudar) e a TVI realmente passo por lá... quando há bola
1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Bom se vamos para o cabo temos a incontornavel Bloomberg o canal Historia também é bom e a Sic noticias também não é má ... e verdade verdadinha nada como passar o serão a ler um bom livro ... quanto ás palavras do mcarvalho é provavel que a TVI tenha o caldeirão em peso quando transmite a bola ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Kooc, Lisboa_Casino, m-m, malakas, mjcsreis, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, SalvaFP, SerCyc, Sertorio, Xacal, Zecadiabo, zulu404 e 971 visitantes