Analise detalhada ao NDX
25 mensagens
|Página 1 de 1
Analise para o dia 20-04-06
O NDX fechou na zona bull na sessão de hoje!
Fez um minimo numa zona importante, como podem ver no arranjo do gráfico para a sessão de amanhã e fecha em máximos da sessão.
Um dado importante é que técnicamente não observo divergências para a continuidade da subida na sessão de amanhã.
A MINHA ESTRATÉGIA PARA AMANHÃ:
- Coloco o stop-loss para amanhã nos 1720 pontos.
Como podem verificar redesenhei as zonas longa, neutral e short. Sou de opinião que no curto prazo com o indíce a cotar acima dos 1720 pontos favorece as posições altistas, no caso do NDX cotar entre os 1719 e os 1792 pontos, apesar de me manter optimista e favorável a posições longas, defino esta zona de neutral e abaixo dos 1792 pontos defino como zona de inversão baixista para o curto prazo.
Resistências para amanhã: 1750,1775,1800 pontos
Cotação: 1734,04
Pivot Bull: 1720
Pivot Bear: 1692
Suportes: 1720,1700,1692
Fez um minimo numa zona importante, como podem ver no arranjo do gráfico para a sessão de amanhã e fecha em máximos da sessão.
Um dado importante é que técnicamente não observo divergências para a continuidade da subida na sessão de amanhã.
- Coloco o stop-loss para amanhã nos 1720 pontos.
Como podem verificar redesenhei as zonas longa, neutral e short. Sou de opinião que no curto prazo com o indíce a cotar acima dos 1720 pontos favorece as posições altistas, no caso do NDX cotar entre os 1719 e os 1792 pontos, apesar de me manter optimista e favorável a posições longas, defino esta zona de neutral e abaixo dos 1792 pontos defino como zona de inversão baixista para o curto prazo.
Resistências para amanhã: 1750,1775,1800 pontos
Cotação: 1734,04
Pivot Bull: 1720
Pivot Bear: 1692
Suportes: 1720,1700,1692
- Anexos
-
- ndx1.png (84.75 KiB) Visualizado 850 vezes
Abraço
"Um guerreiro aproveita toda e qualquer oportunidade para ensinar a si mesmo"
Vieira Escreveu:Hoje os mercados americanos deram uma lição ao petróleo e principalmente aos curtos que só saem da toca quando as coisas correm mal (onde anda o Castelbranco afinal?).
A arrancada de hoje é um sinal que o verdadeiro bull está bem vivo.
Caro amigo,
Parabéns a todos aqueles que acreditaram e apostaram nesse sentido. Ontem, pela manha e na Europa ganhou quem acreditava na queda e durante a tarde ganharam aqueles que acreditavam no oposto. Pessoalmente até folgo em saber que cada um à sua maneira consiga gerar valor nos mercados.
Cordialmente,
ps. curtos ou compridos pouco importa, a tendencia é quem mais ordena .... em relação à postura aqui o je preza-se em ser cordial, educado, e respeitar sempre a opinião do outro(s).
- Registado: 10/12/2004 20:14
Analise para 19-04-06
O NDX confirmou na sessão de hoje o suporte dos 1690 pontos para o curto prazo tendo mesmo feito uma vela bastante bullish na zona limite da amlitude neutral(11690/1728 pontos).
Analisando o movimento direccional vimos a posição longa protegida, o SO deu durante a sessão sinal de entrada longa e adquire momentum.
Poderemos estar a assistir a um movimento de 5 sub-ondas, que caso se confirme poderá projectar o indíce para a zona dos 1800 pontos!
- Transito a minha posição longa aberta na abertura da sessão de hoje e coloco um stop de protecção de mais-valias nos 1710 pontos.
Em relação à sessão apesar do indíce ter fechado hoje dentro do intervalo neutral, acredito pela força dos sinais técnicos que os 1728 pontos sejam quebrados e que se dirija ao seu primeiro objectivo nos 1750 pontos.
resistências para amanhã: 1728,1750,1765
Pivot bull: 1728
cotação: 1726,64
Pivot bear: 1684
suportes para amanhã: 1710, 1700, 1690
Analisando o movimento direccional vimos a posição longa protegida, o SO deu durante a sessão sinal de entrada longa e adquire momentum.
Poderemos estar a assistir a um movimento de 5 sub-ondas, que caso se confirme poderá projectar o indíce para a zona dos 1800 pontos!
- Transito a minha posição longa aberta na abertura da sessão de hoje e coloco um stop de protecção de mais-valias nos 1710 pontos.
Em relação à sessão apesar do indíce ter fechado hoje dentro do intervalo neutral, acredito pela força dos sinais técnicos que os 1728 pontos sejam quebrados e que se dirija ao seu primeiro objectivo nos 1750 pontos.
resistências para amanhã: 1728,1750,1765
Pivot bull: 1728
cotação: 1726,64
Pivot bear: 1684
suportes para amanhã: 1710, 1700, 1690
- Anexos
-
- ndx1.png (86.36 KiB) Visualizado 1050 vezes
Abraço
E será que vai à dúzia?!
arnie Escreveu:que giro, desconhecia este pormenor
Eu também não sabia disso até à semana passada, ó Arnie!
Talvez o Cárpatos fale neste novo padrão, amanhã, já que tem estado de férias. Mas aqui fica a tabela com os dados desde 1995, obtida no excelente site MarketTells... só para conoisseurs! E repito, não quero mais nada senão os padrões sazonais... e muitos outros que tais!
April 15th is the deadline for contributions to IRAs and other retirement plans. In recent years, the S&P500 has had a notable tendency to rally in the week following this deadline as contributions are put to work in the market.
04/15/05 - S&P500 +0.8%
04/15/04 - S&P500 +1.0%
04/15/03 - S&P500 +3.2%
04/15/02 - S&P500 +0.5%
04/16/01 - S&P500 +3.8%
04/17/00 - S&P500 +5.4%
04/15/99 - S&P500 +2.7%
04/15/98 - S&P500 +1.0%
04/15/97 - S&P500 +2.6%
04/15/96 - S&P500 +0.8%
04/17/95 - S&P500 +1.3%
As percentagens referem-se à subida do índice uma semana depois.
De notar, que este ano o padrão conta a partir de hoje, já que dia 15 foi sábado. Tenciono aproveitá-lo, não directamente no S&P mas no DAX e provavelmente só através dos inline, pela segurança acrescida e até porque temos um fim de semana pelo meio, o que é óptimo para estes warrants!
Enfim, quem tiver algumas coroas para investir deve poder fazer umas boas massas com tanta dica certeira! Como eu só tenho "peanuts"... e repartidos por demasiadas coisas, até!... faço apenas "peanut butter", uáu! já tenho algo gostoso com que barrar o pão!
Aliás, estava ontem a pensar se daria a conhecer tudo isto ou se exporia tão abertamente as minhas estratégias aqui no fórum, caso tivesse capital suficiente para as explorar a meu favor. Bem, por certo não o faria a princípio, ou seja, esperaria no mínimo um par de meses para testar estes padrões sazonais e só depois viria a público falar neles. Mas como não arranjo a massa em lado algum, e está visto que só falo a pessoas para quem as minhas palavras são chinês... bah!...
Mas ganhar apenas virtualmente é altamente insatisfatório e 10% de 100 NÃO são o mesmo de 1000 ou 2000... e nem falo em mais que isso me basta!
OK! Vamos já ao tema da minha estratégia perfeita... muito sã e sem maleita!
Rui leprechaun
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Re: errata
OLDMAN Escreveu:Guerreiro da Luz Escreveu:errata: a zona neutra é entre os 1690 e os 1728 pontos.
Caro Guerreiro, a propósito de errata, já agora, também onde se lê "...caso se cnfirme a reacção dos 1692 pontos o objectivo serão novos máximos (1675 pontos)..." deve ler-se "...caso se confirme a reacção dos 1692 pontos o objectivo serão novos máximos (1775 pontos)..."![]()
ou será que fugiu a escrita para a verdade e esperas mesmo é uma ida aos 1675![]()
Hehehe ... Obrigado Oldman! O que eu queria dizer mesmo era 1765 pontos!!!!
As minhas desculpas a todos prometo estar mais atento antes de submeter o texto.
Abraço
Guerreiro da Luz Escreveu:errata: a zona neutra é entre os 1690 e os 1728 pontos.
Caro Guerreiro, a propósito de errata, já agora, também onde se lê "...caso se cnfirme a reacção dos 1692 pontos o objectivo serão novos máximos (1675 pontos)..." deve ler-se "...caso se confirme a reacção dos 1692 pontos o objectivo serão novos máximos (1775 pontos)..."
ou será que fugiu a escrita para a verdade e esperas mesmo é uma ida aos 1675
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
Guerreiro da Luz Escreveu:errata: a zona neutra é entre os 1690 e os 1728 pontos.
Caro Guerreiro, a propósito de errata, já agora, também onde se lê "...caso se cnfirme a reacção dos 1692 pontos o objectivo serão novos máximos (1675 pontos)..." deve ler-se "...caso se confirme a reacção dos 1692 pontos o objectivo serão novos máximos (1675 pontos)..."
ou será que fugiu a escrita para a verdade e esperas mesmo é uma ida aos 1675
errata
errata: a zona neutra é entre os 1690 e os 1728 pontos.
Abraço
Nesta época festiva não me foi possivel realizar a analise de 6ª feira nem a de 2ª feira.
espero que todos tenham tido uma boa páscoa!
Na 6ª feira o NDX tocou na resistência e recuou, dando assim um sinal de alerta que se viria a confirmar na sesssão de hoje.
A sessão de hoje deixou-me neutro!
Se por um lado fico preocupado com a cotação estar abaixo dos 1700/1728 pontos (factor negativo), por outro lado gostei de ver a resposta ao retacement 50% do movimento 1634/1750 que é como referi os 1692 pontos. Fechando mesmo acima deste valor (factor positivo).
A minha estratégia para Amanhã:
Como podem ver no gráfico coloco uma zona neutra entre os 1728 pontos. Posições seguras para o lado longo só na quebra em alta dos 1728 pontos e posições curtas com alguma margem de segurança com um novo minimo abaixo dos 1684 pontos e confirmado com um fecho abaixo dos 1690 pontos.
Como o NDX está perto da base da zona neutra e por considerar ser positiva a reacção à zona dos 1692 pontos, vou abrir uma posição longa na abertura (1690/1695) com o stop-loss nos 1680 pontos.
Porquê a abertura longa?
-Porque caso se cnfirme a reacção dos 1692 pontos o objectivo serão novos máximos (1675 pontos) o que dá uma boa relação risco/beneficio para este trade!
Resistências para amanhã: 1700,1710,1728
Cotação: 1694,32
Pivot bear: 1683
Suportes para amanhã: 1690,1675,1660
espero que todos tenham tido uma boa páscoa!
Na 6ª feira o NDX tocou na resistência e recuou, dando assim um sinal de alerta que se viria a confirmar na sesssão de hoje.
A sessão de hoje deixou-me neutro!
Se por um lado fico preocupado com a cotação estar abaixo dos 1700/1728 pontos (factor negativo), por outro lado gostei de ver a resposta ao retacement 50% do movimento 1634/1750 que é como referi os 1692 pontos. Fechando mesmo acima deste valor (factor positivo).
A minha estratégia para Amanhã:
Como podem ver no gráfico coloco uma zona neutra entre os 1728 pontos. Posições seguras para o lado longo só na quebra em alta dos 1728 pontos e posições curtas com alguma margem de segurança com um novo minimo abaixo dos 1684 pontos e confirmado com um fecho abaixo dos 1690 pontos.
Como o NDX está perto da base da zona neutra e por considerar ser positiva a reacção à zona dos 1692 pontos, vou abrir uma posição longa na abertura (1690/1695) com o stop-loss nos 1680 pontos.
Porquê a abertura longa?
-Porque caso se cnfirme a reacção dos 1692 pontos o objectivo serão novos máximos (1675 pontos) o que dá uma boa relação risco/beneficio para este trade!
Resistências para amanhã: 1700,1710,1728
Cotação: 1694,32
Pivot bear: 1683
Suportes para amanhã: 1690,1675,1660
- Anexos
-
- ndx1.png (87.28 KiB) Visualizado 1301 vezes
Abraço
Melhor ainda, estatisticamente a próxima semana deverá terminar no verde, já que se segue à data limite para as subscrições de planos de reforma nos EUA. Ora nos últimos 11 anos isso sempre representou entrada de dinheiro fresco e subidas na Bolsa!
que giro, desconhecia este pormenor

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Concordo com o AC, mas na minha opinião as melhores oportunidades estão no spx e por consequencia directa no DAX. Repare-se que apesar do ndx ter quebrado a lta, o seu adx ainda baixo, está a voltar a rumar a sul .. enquanto que no spx, o mesmo, está a sorrir para cima.
- Registado: 10/12/2004 20:14
.............
Desculpem-me meter na conversa, mas a correcção acho que ainda agora está a começar.....
AC
AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Olha uma estratégia real... ó Guerreiro, contra o mal! :-)
Outra breve citação do "nosso" livro, com que me deparei agora:
Paciência x Rapidez
Um guerreiro da luz precisa de paciência e rapidez ao mesmo tempo. Os dois maiores erros de uma estratégia são: agir antes da hora, ou deixar que a oportunidade passe longe.
Para evitar isto, o guerreiro trata cada situação como se fosse única, e não aplica fórmulas, receitas, ou opiniões alheias.
O califa Moauiyat perguntou a Omar Ben Al-Aas qual era o segredo de sua grande habilidade política:
“Nunca me meti em assunto sem ter estudado previamente a retirada; por outro lado, nunca entrei e quis logo sair correndo”, foi a resposta.
Paciência x Rapidez
Um guerreiro da luz precisa de paciência e rapidez ao mesmo tempo. Os dois maiores erros de uma estratégia são: agir antes da hora, ou deixar que a oportunidade passe longe.
Para evitar isto, o guerreiro trata cada situação como se fosse única, e não aplica fórmulas, receitas, ou opiniões alheias.
O califa Moauiyat perguntou a Omar Ben Al-Aas qual era o segredo de sua grande habilidade política:
“Nunca me meti em assunto sem ter estudado previamente a retirada; por outro lado, nunca entrei e quis logo sair correndo”, foi a resposta.
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
Hope for the Bulls... still! :-)
Mas atenção, ó gentes!
O efeito Páscoa... e feriados!... pode atenuar esta queda dos índices, que hoje já recuperaram ligeiramente.
Melhor ainda, estatisticamente a próxima semana deverá terminar no verde, já que se segue à data limite para as subscrições de planos de reforma nos EUA. Ora nos últimos 11 anos isso sempre representou entrada de dinheiro fresco e subidas na Bolsa! Aliás, eu que não conhecia este padrão, talvez o negoceie no meu trade virtual que vou, aliás, publicitar melhor num tema próprio, mais logo.
Enfim, são os mercados e eu: uma bela confusão até mais não! Eles não sabem se sobem ou descem e eu também não sei que decisão tomar nesta encruzilhada... financeira e vital!!!
Fico só no virtual...
Rui lepechaun
(...ou arrisco no real?!
)
O efeito Páscoa... e feriados!... pode atenuar esta queda dos índices, que hoje já recuperaram ligeiramente.
Melhor ainda, estatisticamente a próxima semana deverá terminar no verde, já que se segue à data limite para as subscrições de planos de reforma nos EUA. Ora nos últimos 11 anos isso sempre representou entrada de dinheiro fresco e subidas na Bolsa! Aliás, eu que não conhecia este padrão, talvez o negoceie no meu trade virtual que vou, aliás, publicitar melhor num tema próprio, mais logo.
Enfim, são os mercados e eu: uma bela confusão até mais não! Eles não sabem se sobem ou descem e eu também não sei que decisão tomar nesta encruzilhada... financeira e vital!!!
Fico só no virtual...
Rui lepechaun
(...ou arrisco no real?!
Re: Eis o texto completo....
Guerreiro da Luz Escreveu:Está aqui o texto:
No último movimento ascendente com base nos 1.634 pontos na sessão do dia 10/03 e topo no dia 7/04 a 1750 pontos foram necessárias 21 sessões para o NDX subir 116 pontos.
Neste movimento, existiu uma correcção do dia 16/03 a 1703 pontos até ao dia 23/03 nos 1660 pontos. O que significa que o NDX em 6 sessões corrigiu 43 pontos.
De salientar que o MACD (7,14,9) dá sinal de entrada na sessão do dia 14/03 e sinal de saída na sessão de 11/04.
Da sessão de 7/04 à sessão de 11/04, ou seja em 3 sessões o NDX corrigiu dos 1750 pontos aos 1696 pontos o que significa uma correcção de 54 pontos.
Assim sendo, conclui-se que existe uma forte probabilidade desta correcção ser superior à correcção anterior....
:
Eu diria mais: não existe "uma forte probabilidade..." ; esta correcção é já superior à correcção anterior
Eis o texto completo....
Está aqui o texto:
No último movimento ascendente com base nos 1.634 pontos na sessão do dia 10/03 e topo no dia 7/04 a 1750 pontos foram necessárias 21 sessões para o NDX subir 116 pontos.
Neste movimento, existiu uma correcção do dia 16/03 a 1703 pontos até ao dia 23/03 nos 1660 pontos. O que significa que o NDX em 6 sessões corrigiu 43 pontos.
De salientar que o MACD (7,14,9) dá sinal de entrada na sessão do dia 14/03 e sinal de saída na sessão de 11/04.
Da sessão de 7/04 à sessão de 11/04, ou seja em 3 sessões o NDX corrigiu dos 1750 pontos aos 1696 pontos o que significa uma correcção de 54 pontos.
Assim sendo, conclui-se que existe uma forte probabilidade desta correcção ser superior à correcção anterior.
Ao contrário da correcção anterior nesta o MACD dá-nos sinal de venda.
Temos contudo um aspecto a reter o NDX esteve desde finais de Janeiro até inicio de Abril a consolidar entre a zona dos 1634 e os 1700 pontos, sendo este aspecto um sinal de desconfiança para que possa estar finalizada a correcção.
A confirmar esta desconfiança temos o SO (7,3) em valores próximos de zonas de entradas longas.
Realço que o retracement 50% deste movimento 1634/1750, está nos 1692 pontos.
Para amanhã as zonas de importância são:
Resistências – 1720, 1745 e 1760 pontos
Pivot bear – 1690 pontos
Suportes – 1700, 1690 e 1675 pontos.
o:
Assim sendo, conclui-se que existe uma forte probabilidade desta correcção ser superior à correcção anterior.
Ao contrário da correcção anterior nesta o MACD dá-nos sinal de venda.
Temos contudo um aspecto a reter o NDX esteve desde finais de Janeiro até inicio de Abril a consolidar entre a zona dos 1634 e os 1700 pontos, sendo este aspecto um sinal de desconfiança para que possa estar finalizada a correcção.
A confirmar esta desconfiança temos o SO (7,3) em valores próximos de zonas de entradas longas.
Realço que o retracement 50% deste movimento 1634/1750, está nos 1692 pontos.
Para amanhã as zonas de importância são:
Resistências – 1720, 1745 e 1760 pontos
Pivot bear – 1690 pontos
Suportes – 1700, 1690 e 1675 pontos.
o:
Analise detalhada ao NDX
Espero que se torne do agrado da comunidade caldeirão!
- Anexos
-
- No último movimento ascendente com base nos 1.634 pontos na sessão do dia 10/03 e topo no dia 7/04 a 1750 pontos foram necessárias 21 sessões para o NDX subir 116 pontos.
Neste movimento, existiu uma correcção do dia 16/03 a 1703 pontos até ao dia 23/ - ndx1.png (68.94 KiB) Visualizado 1701 vezes
25 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Hoje sem errata