Caldeirão da Bolsa

Exploração no mercado de trabalho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Jaor

por BlueNet » 5/5/2006 16:00

A tua opiniao é conhecida, qual? em relação às saudades do salazar?

Xau
Please be gentle I'm still learning.

Registado: 10/3/2005 13:01

por OPA » 3/5/2006 14:54

http://www.grafton.hu/exxon/
http://exxonmobil.jobs.cz/mista.shtml

Estes sao so para a EXXON, mas existem inumeras companhias a mudarem-se para ca...e uma questao de procurarem nos sites daquelas que lhes agradam mais e ver se existem oportunidades.

Registado: 9/6/2005 11:19

por OPA » 3/5/2006 14:47

So falo umas palavras, poucas.
Ao Sir Lancelot nao fui, mas ja fui a um semelhante...mt turistico para o meu gosto.

Em relacao ao assunto principal, aqui vai o site da agencia de emprego onde arranjei o meu emprego.

http://www.grafton.hu/?lang=en_GB

por Keyser Soze » 3/5/2006 12:35

OPA Escreveu:Na Hungria.
Nao, mudei de empresa. Estou noutra multinacional norte-americana (Exxon). Procurei a partir de Portugal, atraves de sites de emprego hungaros. Ligaram-me, vim a uma entrevista (tirei 2 dias de ferias), na semana seguinte perguntaram-me se queira a posicao e disse que sim. E ca estou.

podes colocar os links ?

mas não falas húngaro pois não ? (uma lingua bastante dificil)

já foste ao Sir Lancelot ? 8-)

Registado: 8/2/2006 17:32

Re: Não gosto de me meter, mas...

por JAOR » 3/5/2006 12:32

nunomgsantos Escreveu:O XP já referiu que não está a receber subsídio nenhum, devias estar mais atento antes de mandar a pedra!!
Cumprimentos,
NS

meu caro nunomgsantos, é :!: :!: devia estar mais atento, melhor, devia ler todos os post's do tópico...NÃO TENHO TEMPO..simples...mas com ou sem subsídio o que penso é que em todas...todas profissões, se deve mostrar em 1º lugar o que se vale e depois...se vem mais..ok..se não vem...bora...

Pode até não ser o caso, mas é normal as pessoas pedirem balurdios e depois deixam andar..está mal, meu caro nunomgsantos, está mal....

Ainda dizem que isto está mal?? naaaaaaaaa..Portugal está muito bem...vivemos demasiado bem...deixa rolar...o fundo ainda não se vê..é um pagode :!:

Entretanto, as minhas desculpas ao XP pelo " fundo de desemprego"..

Cmpts

PS: não tenciono escrever mais sobre o assunto, a minha opinião é conhecida..
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por charles » 3/5/2006 12:19

josecarlosvalente Escreveu:É impressionante as pessoas que julgam o XP, acho que ele não pediu para ser julgado. Muitos destes que julgam possivelmente nunca passaram por muitas dificuldades e tiveram o seu percurso quase dado. Eu não vou julgar o XP como outros. Apenas dou o meu abraço e vai à luta se fores mesmo bom e se tiveres objectivos um dia serás reconhecido.

Abraço e boa sorte, porque a sorte é fundamental para quem não tem cunhas.

E nunca te esqueças o que temos de mais valiosos, está do pescoço para cima.

até fica a sensaçao que a seguir aos funcionarios publicos, o mal do pais é culpa dos desempregados e pelo contrario estes são parte do problema e nao o problema

se ha quem faça do desemprego vida (o que eu nao acredito pois as regras existem) tambem há quem tenha qualificaçoes/especializaçoes em nichos de mercado e como é obvio as pessoas tentam voltar a esses nichos porque é ai que podem contribuir com o seu profissionalismo e competencia para uma mais valia no desenvolvimento do pais e não em subempregos

muitos desepregados estao nesta situaçao devido a patroes incompetentes que não sabem gerir os lucros ou pseudolucros e fazem a piscina na vivenda com jardim onde estacionam o mercedes, antes de ter o dinheiro ganho, depois nao pagam aos fornecedores o cerco aperta e nao se aguentam claro, dizem que esta mau e mandam uns quantos pra rua a coberto de uma reestruturaçao qualquer, isto é o prato do dia em muitos sectores

e o desgraçado do desempregado que é o caso do xp nao pode ambicionar a ganhar mais que 480 euros o la o que é que leva logo com criticas em cima, sinceramente, estas coisas revoltam mesmo.......480 euros ate para ordenado minimo seria vergonha..quanto mais.....
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Re: Exploração no mercado de trabalho

por charles » 3/5/2006 12:03

XP Escreveu:Recentemente consegui empregar-me na função de operador de central numa PME.A Chip7!
Para começar não me foi facultada nenhuma formação teórica inicial.Depois para uma carga horária de 8h/dia a empresa proponha-se a pagar 470 eur liquidos, mas o pior é que veio com uma estratégia que se baseava num período de 90 minutos de almoço(de seg a sex), em vez dos normais 60 minutos para me obrigar a trabalhar 3 horas aos Sábados.Escapando do pagamento de horas extras!!!!!
Para finalizar, começou a exigir mais do que aquilo que quis investir em mim.Passado 3 semanas despedi-me!
Prefiro estar desempregado do que estar a ser explorado.
470 eur não dão para nada!

dou-te o meu apoio, eu sei de uma pessoa que foi a uma entrevista á clix (grupo SONAE) para vendedor do serviço de net porta a porta, e a proposta foi 200 euros de ordenado e contrato de par-time...mas de imediato a entrevistadora sugeriu , embora seja par-time as pessoas fazem full-time pois como se ganha ao contrato quanto mais tempo a pessoa trabalhar tem mais possibilidades de fazer contratos e ganhar mais comissoes

eu so pergunto aqueles que defendem o trabalho por troca de qualquer salario ou quaisquer condiçoes se isto não é vergonhoso numa democracia com leis e com regras, ate se calhar há quem defenda como noutros tempos pagar a um patrão para aprender uma profissão ...já agora.....
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Não gosto de me meter, mas...

por nunomgsantos » 3/5/2006 12:02

XP escreveu:
Prefiro estar desempregado do que estar a ser explorado.

Pois não, entretanto o dinheiro do fundo de desemprego dá ...eu ando à procura de um emprego onde ganhe 10.000€ mês, porque o que ganho não dá para nada

ai Salazar....que saudades

Cmpts

O XP já referiu que não está a receber subsídio nenhum, devias estar mais atento antes de mandar a pedra!!
Cumprimentos,
NS

Registado: 19/1/2006 13:39

por OPA » 3/5/2006 11:43

Na Hungria.
Nao, mudei de empresa. Estou noutra multinacional norte-americana (Exxon). Procurei a partir de Portugal, atraves de sites de emprego hungaros. Ligaram-me, vim a uma entrevista (tirei 2 dias de ferias), na semana seguinte perguntaram-me se queira a posicao e disse que sim. E ca estou.

Re: Exploração no mercado de trabalho

por JAOR » 3/5/2006 11:42

XP Escreveu:Prefiro estar desempregado do que estar a ser explorado.

Pois não, entretanto o dinheiro do fundo de desemprego dá :roll: ...eu ando à procura de um emprego onde ganhe 10.000€ mês, porque o que ganho não dá para nada :twisted: :twisted:

ai Salazar....que saudades :!:

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Keyser Soze » 3/5/2006 11:33

Sai de Portugal, vim para onde o emprego veio...a aventura para a Europa de Leste.

interessante...onde estás ?

tás na empresa onde estavas em portugal ?ou procuraraste emprego aí ?

Registado: 8/2/2006 17:32

por OPA » 3/5/2006 11:26

XP, casos de exploracao nao faltam e quando ouco falar em multinacionais que dao empregos cheios de regalias da-me vontade de rir.

Trbalhei em duas destas multinacionais. Na primeira, estagio profissional de 9 meses onde soube logo a partida que nao haveria lugar para mim no final. Estive 9 meses a trabalhar mais que 90% dos meus colegas (ex-empresa publica), a fazer o trabalho de toda a gente e ainda tive o privilegio de ensinar os truques a o estagiario quem me substituiu. Ah! ja estava no emprego seguinte ainda andei a resolver sarilhos que nessa empresa se meteram entretanto (chamem-lhe brio profissional).

Na segunda (2o emprego), contrato de trabalho temporario, ilegal (porque pedi parecer sobre ele a um advogado amigo), subcontratado a outra empresa. Trabalhava por 2, mas ao menos esse exmplo vinha da minha chefe. Ao fim de 2 meses, dos EUA vem a ordem de fechar 1 fabrica (produzir na Romenia e mais barato). Despedi-me ha um mes. Dei os 15 dias da lei, fiquei sem os dias de ferias de que nao usufrui (brio profissional) porque nao queria deixar a minha chefe pendurada no meo de audiorias (afinal no departamento eramos so os dois).
Poucos dias antes de sair soube que uma segunda fabrica fechara dentro de um mes ou dois.

O que e que estou a fazer? Sai de Portugal, vim para onde o emprego veio...a aventura para a Europa de Leste. Aqui estou a ganhar menos, menos regalias, fora da minha area de licenciatura, mas tenho um mundo de oportunidades a espreita porque esta tudo por fazer, ou quase.

Se nao te dao o valor numa casa, procura fora dela XP! Acho que fizeste bem...

por Rui12ld » 3/5/2006 11:01

"Mais refira-se que a Chip7 é conhecida no mercado por ter logo a partida margens de 21% , parece que gostam de andar numa atracção da antiga feira-popular."

"A Polícia Judiciária detectou uma fraude «carrossel» no IVA que passou pela criação de uma «empresa na hora», noticia a imprensa de hoje.

De acordo com o «Correio da Manhã», a Polícia Judiciária, através da Direcção Central de Investigação da Corrupção e da Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) prendeu quatro indivíduos responsáveis pelo assalto a um armazém, onde se encontrava diversa mercadoria apreendida num valor aproximado de 150 mil euros.

Este assalto terá sido encomendado por uma série de empresas de empresas do sector informático que estão a ser investigadas por fraude fiscal através da prática conhecida por «Carrossel do IVA».

O jornal adianta que o material roubado estava a ser vendido na Zona da grande Lisboa a diversos retalhistas e grossistas que, segundo fontes policiais, «provavelmente ignoravam que o material fosse roubado» :mrgreen: .

Segundo o «Diário de Notícias», os perigos que resultam da criação de «empresas» na hora tinham já sido identificadas num parecer do sindicato dos Magistrados do Ministério Público."

Jornal de Negócios Online

Registado: 4/2/2004 19:57

por DOW » 17/4/2006 23:47

XP Escreveu:Depois eu não estou à procura de um grande ordenado numa função onde não faça nada(...)

Espero que essa indirecta não tenha sido para mim :lol: já que eu até trabalho bastante, só que a minha função obriga-me a estar praticamente o dia todo em frente ao computador, e basta-me ter uma janela aberta com o site do meu banco enquanto faço o meu trabalho. :wink:

XP Escreveu:Pelo contrario, estou à procura de um ordenado modesto(!)na ordem dos 800,00 eur numa empresa onde se evidêncie bastante organização no imediato e uma cultura de mérito no longo prazo.

Desejo-lhe sorte na sua procura, mas lembre-se que nem sempre temos a oportunidade de começar onde gostariamos, o que não quer dizer que seja impossivel chegar lá...

Registado: 29/12/2005 1:10

por valves » 17/4/2006 22:40

O segredo para se conseguir remunerações acima da média está na especialização em nichos de saber terá depois que assumir riscos e focar-se muito nessa determinada actividade e verá que os resultados não o vão desapontar se gosta de bolsa porque não tentar esta via :wink:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por XP » 17/4/2006 22:03

Antes de mais a Chip7 não é franchising mas sim uma PME.
Depois eu não estou à procura de um grande ordenado numa função onde não faça nada(...)Pelo contrario, estou à procura de um ordenado modesto(!)na ordem dos 800,00 eur numa empresa onde se evidêncie bastante organização no imediato e uma cultura de mérito no longo prazo.

Aceito todas as criticas, pois estou sempre a ouvi-las de familiares!É obvio que tenho o apoio desses mesmos familiares, caso contrario seria muito dificil estar desempregado.
Eu encaro o trabalho como um investimento.Prefiro trabalhar onde me pagarem melhor e onde existirem melhores condições.

Muito obrigado a todos.
The dreams in which I'm dying are the best I've ever had

Registado: 30/3/2005 20:54

por kostta » 16/4/2006 22:07

DOW Escreveu:
Lican Escreveu:Ó XP,
Porque não ficaste com esse emprego enquanto procuravas outro melhor?
Podias aproveitar para acumular algum $$$, aprender alguma coisa e até mesmo manter-te ocupado.

Eu comecei há 5 anos no emprego onde estou como empregado de escritório com o ordenado minimo, pensando que enquanto lá estava, ganhava uns trocos, aprendia mais qualquer coisa, adquiria experiência e procurava outra coisa melhor.
Neste momento ganho mais do triplo e sou chefe desse escritório, não me posso queixar porque não desisti e me esforçei bastante. Tenho acesso á Internet no meu computador do trabalho a qual aproveitei para investir esses trocos na Bolsa, posso visitar este fantastico Caldeirão a qualquer hora e já tenho uma rentabilidade bastante boa. Se tudo correr bem espero que daqui a mais 5 anos com estes trocos todos que juntei possa criar o meu proprio emprego...
Ás vezes de onde menos esperamos pode surgir uma boa oportunidade. :wink:

visitar o caldeiraõa a qualquer hora?? seu malandro :lol: :lol: e

Registado: 17/1/2006 23:16

por Rui12ld » 16/4/2006 17:48

Embora considerando-me ultra liberal no que toca a questões económicas (e não só :mrgreen: ), podia também tomar uma atitude paternalista para com o XP e desancá-lo de alto a baixo.
Mas não o vou fazer. Não o faço porque considero que é justo e essêncial que quem trabalhe seja remunerado convenientemente pelo que faz (eu que sou conta o salário minímo). Isto aplica-se na Chip7, na caixa do modelo continente, no Lidl e nos escritórios de advogados.
Aliás refira-se que a minha menção as empresas acima citadas não é inocente.
Mais refira-se que a Chip7 é conhecida no mercado por ter logo a partida margens de 21% :lol: , parece que gostam de andar numa atracção da antiga feira-popular.

Triste, é toda a gente saber isto e os institutos competentes nada fazerem.

Registado: 4/2/2004 19:57

por DOW » 16/4/2006 16:40

Lican Escreveu:Ó XP,
Porque não ficaste com esse emprego enquanto procuravas outro melhor?
Podias aproveitar para acumular algum $$$, aprender alguma coisa e até mesmo manter-te ocupado.

Eu comecei há 5 anos no emprego onde estou como empregado de escritório com o ordenado minimo, pensando que enquanto lá estava, ganhava uns trocos, aprendia mais qualquer coisa, adquiria experiência e procurava outra coisa melhor.
Neste momento ganho mais do triplo e sou chefe desse escritório, não me posso queixar porque não desisti e me esforçei bastante. Tenho acesso á Internet no meu computador do trabalho a qual aproveitei para investir esses trocos na Bolsa, posso visitar este fantastico Caldeirão a qualquer hora e já tenho uma rentabilidade bastante boa. Se tudo correr bem espero que daqui a mais 5 anos com estes trocos todos que juntei possa criar o meu proprio emprego...
Ás vezes de onde menos esperamos pode surgir uma boa oportunidade. :wink:

Registado: 29/12/2005 1:10

por pvg80713 » 16/4/2006 16:24

xp e já agora josecarlosvalente :

O Banqueiro Anarquista
Fernando Pessoa

Registado: 19/4/2005 11:11

por josecarlosvalente » 16/4/2006 15:21

É impressionante as pessoas que julgam o XP, acho que ele não pediu para ser julgado. Muitos destes que julgam possivelmente nunca passaram por muitas dificuldades e tiveram o seu percurso quase dado. Eu não vou julgar o XP como outros. Apenas dou o meu abraço e vai à luta se fores mesmo bom e se tiveres objectivos um dia serás reconhecido.

Abraço e boa sorte, porque a sorte é fundamental para quem não tem cunhas.

E nunca te esqueças o que temos de mais valiosos, está do pescoço para cima.

Registado: 6/2/2006 13:23

por pvg80713 » 16/4/2006 12:48

XP
Tenho acompanhado a sua saga.
Voce quer o que eu quis e tive, um emprego bem remunerado e onde se é muito suavemente ou nada, explorado.
O trabalho por conta de outrém pressupõe exploração.
Voce gostava de ter um lugar num grande banco, multinacional etc e tal. Talvez um lugar de boy na função publica com vencimento compativel.
Não é fácil. E por mais que não acredite da muito trabalhoe esforço.
Você com o que acabou de descrever perdeu a oportunidade de um dia abrir uma loja dessa cadeia ( penso que a chip7 o é ( tipo franchise ? )) e depois deixava de se preocupar com as horas e olhava só para a porta, ver se entrava alguém.
Foi-lhe dada muita formação, você é que não aprendeu nada.
Assim não vai lá...

Registado: 19/4/2005 11:11

por arnie » 16/4/2006 12:39

patrão = empresário?

será a visão de um patrão identica à de um empresário?

poderemos chamar de patrão todo aquele que apenas tem o intuito de enriquecer, não estando preocupado com o seu papel e o da sua empresa para com a sociedade e com o país?

poderemos chamar de empresario todo aquele que quer trazer não só mais valias para si como para a sociedade e pais, contribuindo para isso o bem estar dos seus trabalhadores e da comunidade onde a empresa se incere?

:arrow: se assim for, qual deles está excessivamente representado no nosso país?
e.....qual o tipo de empregado existente neste país?

aquele que quer entrar às 9h e sair às 5h, quer ter o maximo de intervalos possivel para o seu café e cigarro, não se preocupa minimamente com a empresa onde trabalha, preocupando-se somente com o ordenado e regalias?

ou aquele que gosta de ver a sua empresa bem cotada na sociedade, que sente orgulho de exclamar alto e bom som que trabalha ali, que apesar de poder sentir que poderia ser melhor remunerado, a empresa cria boas condições de trabalho com algumas regalias que compensam a falta de alguns euros no final do mês?

:arrow: se assim for, qual deles está excessivamente representado no nosso país?

Agora juntem o patrão com o 1º tipo de empregado. O que é que obtemos? Obtemos um país chamado Portugal, ou melhor, obtemos para aí uns 80% de um país chamado Portugal pois felizmente existe cada vez mais empresas, empresarios e empregados com capacidade de ver o futuro.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Quico » 16/4/2006 11:56

Isto é a lei da oferta e da procura a funcionar. O nosso amigo XP teve a abertura de espírito de vir para este fórum desabafar acerca da sua expriência, que penso será uma relativamente penosa, e não temos o direito de o atacar com insinuações de "vai trabalhar, malandro" e outras que tal.

Mas permitam-me que faça um pequeno reparo acerca do espírito bem à portuguesa de "os outros são todos uns malandoros - nós é que somos bons", com que alguns posts são aqui colocados.

Já fui patrão e sócio de uma empresa de serviços, com vários trabalhadores durante muitos anos, e acreditem: ter que todos os meses desencantar vários milhares de contos para pagar fornecedores e ordenados ajuda a por as coisas em prespectiva. Muitas pessoas pensam que a sociedade se divide em duas partes: os "patrões" e "nós". Invariavelmete os "patrões" têm acesso a todo o dinheiro do mundo para investir na nossa formação, emprego e conforto, mas são uns malandros que só nos querem explorar.

Sugeria que alguns de vocês fizessem a seguinte experiência (nem que seja mentalmente): Peguem em todas vossas poupanças, peçam mais algum ao banco, despeçam-se dos vossos empregos seguros, e criem uma empresa (só com esta já vos imagino a suar). Agora, depois de terem todo o estaminé montado, dêem emprego ao primeiro "badameco" que vos aparecer... Não,não. Não, vale recusá-lo se ele começar a exigir isto e aquilo, ao mesmo tempo que voçês começam a ver que com aquele não vão a lado nenhum; e agora, que fazer com aquele em que estão a investir tudo, que é muito competente, mas que se está mesmo a ver que daqui por meia dúzia de meses vai sair para quem lhe pagar melhor... pois é! "O meu querido dinheirinho!"

Por favor, pensem duas vezes antes de falar nestes temas de ânimo leve... Os patrões não são extraterrestres, nem seres de outra casta (à qual nunca ascenderemos) que só nos querem sugar... Se isto fosse um pais que valesse a pena, "patrão" um dia poderia ser um de nós!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Milestones » 15/4/2006 23:33

E trabalhar enquanto se procura outra possibilidade, não é opção? A mim faz-me mta confusão este tipo de atitude. Para mim qq emprego é uma excelente oportunidade para se mostrar q se é bom e q se pode ser o melhor... Tlz daí venham melhores ordenados e melhores condições.

Registado: 15/3/2006 11:04

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Burbano, Carrancho_, cftomas, Google [Bot], iniciado1, m-m, malakas, mjcsreis, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, SerCyc, Simplório, Zecadiabo e 956 visitantes