Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa - Muuuito interessante ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bolinha » 12/4/2006 12:17

Grupo Soares da Costa regressa aos lucros

A Soares da Costa regressou aos lucros em 2005, depois de quatro anos consecutivos a acumular prejuízos. O grupo de construção fechou o último exercício com um resultado líquido consolidado de 413 mil euros, contra 8,1 milhões de euros negativos no ano anterior.

O volume de negócios quebrou em 22,3 milhões de euros, para 553,773 milhões de euros.

Em termos individuais, a Soares da Costa encerrou 2005 com um resultado líquido de 3,66 milhões de euros negativos, o que representa, apesar de tudo, uma melhoria face aos 6,2 milhões de euros negativos registados no ano anterior.

Registado: 26/7/2005 20:28

por 654235 » 12/4/2006 10:32

Se acompanharem o gráfico nos últimos 2 anos e sintonizarem com os comunicados vão entender melhor o porquê destes movimentos.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Sam » 12/4/2006 10:32

Luxor Escreveu:Hoje estava convencido que a procura destas acções ia disparar. Mas ainda ninguém leu os resultados ou simplesmente não interessa para a subida. Logo que os maiores deixarem os pequenos(ignorantes) sair entram eles.

Estás com toda a razão, agora está a aumentar a procura com um substancial aumento do volume, parece que voltamos ao bom caminho, mas o melhor é continuar de olho nela :wink:

Aquela queda de 4% com um volume de 30000 não estava a ser nada convicente :)
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

por 654235 » 12/4/2006 10:28

Isto é akele fenómeno já muito conhecido de ir atrás dos outros mas não se informar sobre determinada empresa. Simplesmente entrar porque sobe e sair porque desce ou porque não sobe mais. Parecem miúdos pequenos a fazerem birra "OOOOOOOOOhhhh isto está parado não sobe vou-me embora".
Youtube

por 654235 » 12/4/2006 10:21

Hoje estava convencido que a procura destas acções ia disparar. Mas ainda ninguém leu os resultados ou simplesmente não interessa para a subida. Logo que os maiores deixarem os pequenos(ignorantes) sair entram eles.

Tal como o seu predecessor, o exercício de 2005 iniciou-se com um clima geral de pessimismo para
a economia nacional e para o sector da construção, pessimismo que os episódios políticos - mas
não só - justificavam e realçavam. A realidade veio confirmar a profundidade da recessão
económica, agudizando as dificuldades já herdadas de anos sucessivos de crise no sector.
Confirmou, também, o acerto da nossa política de valorização do mercado externo.
Neste quadro, seria de recear que o exercício de 2005 viesse criar novos e maiores obstáculos ao
processo de recupera��ão económica e financeira em que a Soares da Costa se empenhou ao longo
dos últimos anos. Apraz-nos registar que, pelo contrário, o ano se traduziu por um significativo
progresso nesta nossa campanha, quer em termos de recuperação e sustentabilidade quer na
evolução interna para metas, orgânicas e metodologias do mais profundo alcance.
Para o sector e para o Grupo, o segundo semestre de 2004 revelou-se bastante mais nefasto que o
primeiro. Em 2005, sucedeu o inverso, pelo menos no contexto do Grupo. Assim, na nossa última
Informação intercalar, divulgámos que a evolução do mercado e da actividade das nossas
participadas apontava para que a segunda metade não permitisse recuperar a quebra do Volume de
Negócios registada no primeiro semestre. Assim não foi, tendo o volume de negócios subido
bastante no 2º. Semestre (EUR 290,6 milhões contra EUR 263,2 milhões no primeiro)
Salientamos, também, a redução no endividamento bancário (incluindo factoring), cuja estrutura corrente /não corrente passou de 60/40 %, em 31/12/2004, para 46/54 %,em 2005.
Mais significativo ainda, o Grupo obteve o resultado liquido consolidado de EUR 581.4 mil, valor modesto,
mas que marca a viragem após um ciclo de prejuízos anuais.
Youtube

por Sam » 12/4/2006 10:00

Está a descer mas com um volume miserável, alguém sabe quais foram os resultados de 2005?
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

por Agoudal » 11/4/2006 22:46

A euforia não dura sempre... qundo muito vem aos soluços...

Com isto quero dizer que começa a haver muita gente receosa neste papel... pode ser que se aguente uns dias para tomar balanço... mas também pode ser que não :cry:
Ainda estou com dúvidas. Mesmo assim corro o risco.

Registado: 15/2/2006 23:08

por 654235 » 11/4/2006 17:51

Os resultados de 2005 vão estar disponíveis no website da Soares da Costa ainda hoje.
A colocação de ordens de compra fortes na última meia-hora da sessão deixam antever algo ou não. Mas será um sinal de algo ??? Fica a dúvida no ar.
Youtube

por aafrancis123 » 11/4/2006 17:25

fiquei mt mt contente com o fecho :) :):)

perdeu mt pouco ...:) tb n podia subir TODOS os dias n é ?????

Vamos ver se amanha já se chega aos ...2.60 !!!eu acho que sim :):):)

Registado: 2/3/2006 12:34

por zé povinho » 11/4/2006 17:21

com força? é como quem diz

fizeram-se uns milhares, não muitos.

mas não esteve mal se lembrar-mos que durante o dia negociou a 2,45

serão os 3,65 uma resistência a considerar a partir de hoje?

eu diria que sim

Registado: 4/11/2002 23:38

por The Mechanic » 11/4/2006 17:15

Então ?!

...não foi mal , ãh ?!

Fecho a 2,54 com força na compra .
Não foi mal, embora já tenha visto fechos melhores . Um fecho abaixo do fecho anterior é sempre um fecho " não positivo ", é verdade . Mas não foi muito abaixo . Eu vou manter um olho na burra e outro na cigana , que é como quem diz , vou colocar um stopzito nas imediações dos 2,40 e o resto nos 2,30 .
Não costumo dizer quando vendo , mas este post gerou praí tanta polémica que um gajo quase que sente uma " obrigação moral " de prestar contas . Quem entrou a 2,15 em média , como eu , fechar neste valores , SE lá chegarem , não é mau e já dá para a garrafeira . Se for como espero, bemacima , tanto melhor , que dá para a Picanha ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por The Mechanic » 11/4/2006 16:07

...isto um gajo não pode ir almoçar que deixam logo cair isto !!

"...ai , Senhora !! É agora !! Fugem !! É o Armageddon da Bolsa carregado aos ombros da Soares da Costa !! "

Olhem bem para o gráfico ..
...é um gráfico de subida senhores !!
Eu saio para almoçar e vocês querem transformá-lo numa espécie de ataque cardíaco !! Um gajo já não se pode empanturrar de Pato à Pequim descansado !!

Coloquem-se na pele deste gráfico . Método do Lobo , puro e duro . E pensem : " se eu fosse gráfico , pra onde é que eu ía agora ?! " . Eu se fosse gráfico , tinha vindo abaixo pra ir pra cima . Um gráfico é um iô-iô . Um gráfico é um atleta de alta competição que não respeita a gravidade . Só salta pra cima !!!

Que isto não se repita !!!

...bom !

Um abraço ,

The Mechanic

ps- A SCO constrói palhotas de muito boa qualidade , Vieira . Casas , pontes , prédios e palhotas !! É um portfolio muito diversificado ...
Anexos
Scosta.JPG
Scosta.JPG (83.36 KiB) Visualizado 1913 vezes
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por vieira » 11/4/2006 15:26

Isto hoje parece-me que passaram das pontes para as palhotas em Angola... :roll:

Visto que "está numa situação técnica optima", pode ser que seja só um aliviar para depois dar mais uma arrancada.

Registado: 9/12/2005 18:40

por 654235 » 11/4/2006 14:22

Ulisses Pereira Escreveu:Por que está numa situação técnica óptima? Recordo que no Caldeirão os argumentos são essenciais e sem eles os posts terão que ser apagados.

Um abraço,
Ulisses

Estrá no pivot point
Youtube

por Ulisses Pereira » 11/4/2006 14:20

Por que está numa situação técnica óptima? Recordo que no Caldeirão os argumentos são essenciais e sem eles os posts terão que ser apagados.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por 654235 » 11/4/2006 14:14

Está numa posiçao técnica optima para reforçar
Youtube

por Pé Grande » 11/4/2006 14:11

Só agora é que vi !! :!: :lol: :mrgreen:

...as tuas intervenções não me soam a elucidação , construção ou opinião como a do Ulisses ou a do JCS . Soam-me a...aquela dorzinha que dá aqui para os lados do Rádio e do Cubito , tás a ver ...?!
=;

Ah ah ah Coisa e tal pirolito... :mrgreen:

Registado: 26/8/2005 16:19

por The Mechanic » 11/4/2006 12:46

Boas Infoo !

Já começava a ter saudades tuas . Ainda bem que a SCO tocou os -0,39% senão ia-me custar a passar o dia sem uma intervenção tua . Ontem nem sequer apareceste !! A SCO tem estado bem . Continua com volume e isso agrada-me ... acho até normal estas descidas , a fazer disparar stops . Já 6ª-feira o tinha feito e ontem tambem . Tem servido para ganhar força . Vamos ver se se repete hoje...

precisas de ter é a camisola 12 no governo do Sócrates.

...ah , já tou na equipa dele !! Não duvides que o que o país precisa é de optimismo e confiança. Nisso , sou inteiramente da equipa dele .
Sem confiança, nada se faz ...

Ainda não tiveste um toque no ombro de ninguém enviado da parte dele?

...dá parte dele não quero toques nos ombros , que andam praí com cenas e eu não quero cá confusões ...

Um abraço Infoo ,

The Mechanic
- Aristoteles

re

por Infoo » 11/4/2006 12:28

fui ver o "histórico" recente... não sei se todo é devido ao Pedro Baptista

não sei para quando é que são os targets temporais,que nas notícias o "pecado" é quase sempre o mesmo:

- a 21 Fevereiro de 3,95 para 4,30

- a 20 MArço de 4,30 para 4,60

- à 3ª nem esperou 1 mês e a 11 Abril de 4,60 para 5,10

impressionante a evolução de afinações que os analistas da UBS fazem ao papel... 30% em menos de 1 mês e meio... uhhhhahhhh

Registado: 17/11/2005 1:02

re

por Infoo » 11/4/2006 12:21

Mechanic.... epá... tu não és preciso aqui.... precisas de ter é a camisola 12 no governo do Sócrates.

Ainda não tiveste um toque no ombro de ninguém enviado da parte dele?

O país conta contigo para aquela coisa de "isto é sinal de vitalidade e de confiança no país"

A SCO ou a Mota ou a Altri é coisa pequena... tens de aproveitar esse instinto de incentivo bull/eufórico para ver se este país merece uma aumento de preço-alvo da UBS

Bem... agora mais a sério: SCO... blá, blá, blá... o dito cujo tecnicamente, e até ontem, anda ali na berra, quem tem mantém e mantenha o trailing stop de profit onde mais se sinta à vontade. Quando a clientela da UBS se cansar vai-se notar.....
Já agora o Pedrito Baptista hoje virou-se para a Mota, com mais um upgrade de preço-alvo não sei para quando

Registado: 17/11/2005 1:02

por Moneyonfire » 11/4/2006 10:59

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

So mesmo tu....

Registado: 11/11/2002 13:55

por The Mechanic » 11/4/2006 10:52

:evil: :evil: :evil:

...pronto !!!

Lá vem a conversa da " menina " !!!

...isto não são "meninas " senhores !! Acções , papéis , titulos ...qualquer coisa ! ...meninas não !!
Mas vocês esfregam-se nos computadores ou quê ?!
Atenção que esses buraquinhos atrás do computador é para meter fichas USB !! Fichas USB !!
...eu nem vos digo o que me passa pela cabeça quando vejo este pessoal a chamar meninas às acções ...

A SCO ..!!
...despois vocês entram nestas acções , que trabalham com tijolos e um gajo ainda fica mais desconfiado que há por aí decadência ...

...isto está mais que visto que vái aos 3,00 . Não esperava é que fosse com tanta força . Vamos lá ver se se fica pelos 3,00 ... ou se o pessoal da " menina " que os 3 tambem...

Um abraço ,

The Mechanic

PS - ( abraço , Moneyonfire ...)
- Aristoteles

por aafrancis123 » 11/4/2006 10:41

Mais 3.5 % de progressao!!!! :lol: :lol: :lol:

De facto acho que é a acçao com maior rentabilidade deste ano ... :lol: :lol:

IMPRESSIONANTE!!!!

Registado: 2/3/2006 12:34

por Moneyonfire » 11/4/2006 10:39

Então hoje ninguém faz comentários a esta linda menina?

Até parece que está a descer :-)

Pela análise do gráfico poderá ter uma pequena resistencia na zona 2,67 / 2,70. Parará aqui para descansar?

Proxima resistencia nos 2,90.

Abraço e bons negócios

Pd: possuo posição longa en Soares da Costa

Registado: 11/11/2002 13:55

por zé povinho » 10/4/2006 17:20

continua com óptimo aspecto sem esmorecer das subidas dos últimos dias.

cá por mim, sem querer saber de gráficos e outros artefactos :wink: , diria que é de continuar dentro dela :mrgreen:

Registado: 4/11/2002 23:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, Burbano, caldeirum, cali010201, drcentimo, Google Adsense [Bot], iniciado1, IX Hispana, m-m, malakas, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 200 visitantes