Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Sonae,com

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bull007 » 12/4/2006 23:02

Hoje vêm nos Cincodias que Paes do Amaral vai apresentar contra OPA esta semana?

Que as quedas das bolsas são vacaciones dizem por aqui!

Que o brent no é problema, porque antes estava a 65 agora a 70 a difrença não é muita, os mercados têm que viver com estes preços e nunca mais 50...

o que mexe é Irão 4º fornecedor mundial, Nigeria e furacões nas caraíbas estes são factores juntos petroleo nos 80.

Bom trade!
 
Mensagens: 139
Registado: 18/2/2006 23:40

por iurp » 12/4/2006 19:35

OPA do BCP sobre BPI faz mais sentido que a da Sonaecom sobre a PT

DE com Lusa



O gestor do fundo de investimento da Schroders "Euro Dynamic Growth", Andrew Lynch, disse hoje que a OPA lançada pelo BCP sobre o BPI faz mais sentido do que a da Sonaecom sobre a PT.

Num encontro com jornalistas, Andrew Lynch disse que a Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Sonaecom "levanta questões concorrenciais na área das telecomunicações móveis" e "uma grande dívida pós-transacção que não será muito saudável".

"Se as taxas de juro continuarem a subir e a concorrência a aumentar, essas poderão ser más notícias para os accionistas", acrescentou.

O gestor deste fundo que integra acções da Zona Euro considera que o balanço após a OPA da Sonaecom estará "muito mais esticado, será muito mais difícil", devido ao nível da dívida.

Já a oferta do BCP sobre o BPI, Andrew Lynch considera que "faz mais sentido", embora seja da opinião que o preço oferecido pelo banco liderado por Paulo Teixeira Pinto "é muito baixo".

"A oferta não reflecte o valor após concretizada a operação", afirmou.

Comparando com a OPA da Sonaecom, Andrew Lynch refere que, neste caso, "é mais fácil ver onde serão cortados custos e os impactos da reestruturação", disse, dando como exemplo o valor que poderá ser gerado com a venda de imobiliário, nomeadamente através da redução de balcões.

O gestor apontou igualmente as vantagens que poderão advir no caso da oferta de produtos bancários.

Este negócio poria "duas bases de clientes juntas, o que pode ser uma boa forma de estimular o crescimento orgânico do negócio".

Passaria, assim, a estar disponível um maior número de produtos, que poderiam ser vendidos a um maior número de clientes, disse ainda.

Além disso, "o balanço posterior à transacção seria melhor", acrescentou.

Em termos de ofertas em curso, Andrew Lynch falou ainda nos casos da fusão Suez/Gaz de France e na OPA da E.ON sobre a Endesa.

No caso da operação em França, o gestor considera que "faz sentido do ponto de vista industrial" e que, quando concluída, "reflectirá melhor o valor fundamental da Suez do que numa base individual".

Relativamente à OPA da E.ON, disse, trata-se de um negócio "mais focado na dimensão, na escala
 
Mensagens: 2819
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

por Garfield » 11/4/2006 0:53

Serão os 4,40€ um duplo topo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2379
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por Midas » 10/4/2006 12:17

Goudal, o que esse comunicado quer dizer é que o Pais do Amaral deu a entender que em um mês, mais ou menos, poderia decidir algo sobre se iria avançar ou não com um consórcio sobre o capital da Ptc, não é um prazo para apresentação da contra opas. Mas com a decisão do estado de ir contra Bruxelas na história da golden-share palpita-me que se tornará complicado haver consórcios que tentem apresentar contra-opas, dado que o Estado tem a última palavra a dizer e ela deve ser a favor da Sonae.com.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Vamos estar atentos...

por Agoudal » 9/4/2006 22:29

princepe da bolsa Escreveu:Especular é fácil, desbloquear pastel é mais difícil... ainda tem até dia 13, qdo acaba o prazo e começará a assentar a poeira para passar a carrugem real... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Por favor esclareçam-me o que é este dia 13. E se é de Abril... O post da a entender que acabam os prazos para apresentação de OPAS concorrentes... É isso ???


Obrigado
Ainda estou com dúvidas. Mesmo assim corro o risco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 15/2/2006 23:08
Localização: S M Infesta

por Midas » 9/4/2006 22:21

Ora bem, deixo o gráfico com o formato da C&H em que a quebra semanal dá uma projecção na casa dos 6 euros. Veremos se terá forças para quebrar a curto prazo a importante resistência dos 4.40 euros semanal em fecho. Talvez umas boas notícias ou expectativas reforçadas da vitória da OPA a impulsionem. E em bull market as resistências são para quebrar :)
Anexos
snc.PNG
snc.PNG (24.58 KiB) Visualizado 1578 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

A.T.

por Princepe da bolsa » 9/4/2006 18:44

1- O gráfico do Midas apresenta uma recta bem ascendente.
2- O RSI está nos 66%, a subir consistentemente desde os 40 e tal.
3- O momentum está +0,34
4- A quebra da resistência dos 4,40€ trará subidas importantes
Vamos ver se esta semana os indicadores técnicos positivos quebram esta resistência e a acção parte rumo a novos máximos!! :wink:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

Vamos estar atentos...

por Princepe da bolsa » 8/4/2006 18:23

http://www.cmvm.pt/NR/rdonlyres/A017ACA ... d10686.pdf
Para já e até ver o Conde ainda não apereceu para tentar OPAr o Barão, concorrendo contra o rei e o seu Príncepe... :roll: :roll: :roll:
Especular é fácil, desbloquear pastel é mais difícil... ainda tem até dia 13, qdo acaba o prazo e começará a assentar a poeira para passar a carrugem real... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

por Quico » 7/4/2006 22:49

Caro Midas:

O que sugeres vinha-me mesmo a calhar, mas para se formar um C&H ainda tem que comer muita sopa... :lol: E depois disso quebrar os 4.50 com muito volume.

No entanto, depois da loucura que se viu em Fevereiro, já não digo nada... :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por Midas » 7/4/2006 22:25

Hoje não se portou lá muito bem, mas é um movimento típico de acumulação perto de uma importante resistência, até saudável para novos arranques. O gráfico mostra que tocou nos 4.40, não mostrando vontade para os passar pelo menos para já.

Teixeira dos Santos na Áustria
Portugal vai defender «golden share» na PT «até ao fim»
O ministro das Finanças, assegurou hoje, em Viena, que o Estado português irá defender «até ao fim» os «direitos especiais» que detém na Portugal Telecom (PT) estando preparado para se defender em tribunal.


Quando a UE ganhar a acção em tribunal contra Portugal, já a questão da OPA está resolvida, ou seja, o Estado mostra que quer controlar o destino da PTC e o mais certo é ser a sonae.com. Jas, com esta são 3-0 :)

Deixo o gráfico em que se pode verificar no semanal um género de C&P com projecção generosa lá bem em cima:) Aguardemos com paciência.
Anexos
snc.PNG
snc.PNG (21.45 KiB) Visualizado 1907 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por bull007 » 7/4/2006 13:42

Diga 33... pois é é o nº de ordens de venda na muralha da China...

Tática:Primeiro toca depois foge, depois espera e depois ataca e foge mas de vez.

Técnica: Consolida, respira e levanta.

Bom trade!
 
Mensagens: 139
Registado: 18/2/2006 23:40

por Jooaaoo » 7/4/2006 0:11

bull007 Escreveu:Caro Midas penso que esses 40 estão bloqueados.


bull007... os 4.40 estão bloqueados, assim como os 4.25, e os 4.35 também estiveram...e no entanto... :lol:
É preciso é calma... Estou dentro desde 4.09... e tenho tempo....muito tempo...

Abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 691
Registado: 8/11/2005 11:28

por bull007 » 6/4/2006 23:54

Caro Midas penso que esses 40 estão bloqueados.

Caso derretam, então temos nova viagem...

Não esquecer que esta subida não é rápida, forçada, mas sustentada, parando para respirar(nos3,90,4,00,4,10,4,20,4,30 e agora 4,40...)

Ou muito me engano e os últimos desenvovimentos tudo indicam que está no "papo"...

Bom trade!
 
Mensagens: 139
Registado: 18/2/2006 23:40

por Midas » 6/4/2006 21:05

Pego na ideia do JAS em que caso a Sonae.com ganhe a OPA vai haver muita entrada na acção de vários fundos e estes últimos volumes serão ou a própria a comprar ou já frutos do RS que teve. De qualquer maneira a cotação está pressionada para cima. Hoje teve um fecho muito bom, quase nos máximos do dia e a confirmar a vela do dia anterior. Deixo o gráfico semanal, para se ver a proximidade dos 4.40, valor acima do qual em fecho poderia na próxima semana catapultar a sonae.com para novos máximos.
Anexos
sonaecomsemanal.PNG
sonaecomsemanal.PNG (21.6 KiB) Visualizado 2195 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

SonaeC

por toxinas » 6/4/2006 19:16

Junto volto a anexar msg anterior apenas para adicionar input:
Colocada: 2/4/2006 12:59
Assunto: end of Road Show - este ano a SonC já possibilitou boas oportunidades de ganhos e algumas tristezas. Com o fim do RoadShow, advento da continuação do processo OPA e mesmo apesar de novos price-targets possivelmente manipuladores e considero agora nova entrada forte na casa dos 4 vintes. Sabe-se que o referido RS despertou muito interesse lá fora, tendo havido apenas algumas queixas relativamente ao baixo cap da acção (o que talvez se relacione com o que se passou nesta última sexta e que pode ser positivo). Opiniões dos ilustres?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 26
Registado: 18/2/2006 20:18

por Quico » 6/4/2006 19:01

Se não se importam, deixo a minha versão...
Anexos
SNC06ABR2006.PNG
SNC06ABR2006.PNG (14.07 KiB) Visualizado 2290 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

Obrigado Midas

por Princepe da bolsa » 6/4/2006 18:19

Obrigado Midas! É claro que isto nunca se podem ter certezas, mas parece que o tópico que abriu ontem revelou hoje todo o interesse...
Agrada-me que essa sua referencia à A.T. seja positiva... Já tenho bastantes SNCs mas hoje fechei uma posição na Altri e tenho cash disponível para negociar... que pode ir parar na SNC.
Só mais uma questão: pode colocar um gráfico com MACD e RSI actualizados para tentar fundamentar melhor uma posição para amanhã? Obrigado!!
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

por Midas » 6/4/2006 16:13

A sonae.com está a seguir essa LTa o que significa que está numa tendência ascendente, agora uma entrada agora ou não... Só posso dizer que a vela de hoje confirma a vela de ontem, ou seja continuação do padrão bullish, mas uma entrada mais segura seria na quebra dos anteriores máximos. Agora depende do estilo de cada um.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por bull007 » 6/4/2006 15:51

Esta subida já estva prevista, revista nos posts antriores.

Agora resta saber até onde? E aí o nosso "guru" Ulisses e outros, falta a projecção, o toque final até onde?

A passar os 4,40 vamos testar novos máximos e se calhar os 4,80 o que prefaz mais de 61% ...e porque não os 5,50 do BPI será que eles não sabem fazer projecções?!!!

Aquelas 200mil ordens de venda, são de facto tampão e resistencia. Bom trade!
 
Mensagens: 139
Registado: 18/2/2006 23:40

4,37

por Princepe da bolsa » 6/4/2006 15:08

Boa tarde Midas! Posso colcar-lhe uma questão? Neste momente há acções à venda a 4,37. Pelo que percebo do gráfico o papel está a acompanhar a recta azul ascendente... :? Faz sentido reforçar partindo do principio que essa será a tendencia? :roll:
Obrigado!
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

por JA » 6/4/2006 10:24

Tem tido, de facto, um bom comportamento mas o que acontecerá se houver contraopa?
Receio que a pressão da CE para o fim da GS traga problemas à SC, dado abrir portas a outros potenciais compradores, em particular aos estrangeiros.
Nessa hipótese a SC replicará? se sim, ainda continuará a ser um bom negócio? o AC não terá que ser superior ao previsto? ou optarão pelo aumento do financiamento bancário?
Se não replicar, a SC terá pernas para andar?

Entendam isto como simples reflexões!

BN
 
Mensagens: 26
Registado: 5/4/2006 12:37

por Midas » 6/4/2006 10:11

Sonae.com está a fazer muito volume para a hora, revelando o crescente interesse pelo papel. Juntando a isto a vela que está a fazer é de confirmação da rising window. Caso feche em máximos ou nestes níveis é revelador de continuação do bull da acção e ida a novos máximos.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Saída de Sonae Com .....

por Xanax » 6/4/2006 9:30

e entrada em sonae sgps, está na altura desta menina esticar compra a 1,38 € preço de saída 1,47 €.
Vamos ver
Xanax
Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 638
Registado: 5/12/2002 17:48
Localização: Lisboa

por StockGalaxy » 6/4/2006 0:23

sim... é o que dá ler à pressa.
Li "do AC" em vez de "da AC".
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 854
Registado: 11/2/2006 21:08
Localização: 16

por pedras11 » 5/4/2006 23:58

Lican o AC do Midas é a Autoridade da concorrência e não aumento de capital, que presumo seria o que estarias a pensar. :wink:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

AnteriorPróximo

Quem está ligado: