RED -actualizado c/ comentário
Ora boas, comportamento já esperado da RED hoje após anúncio de contratos de elevado valor. Apenas acompanhei parte da abertura e alguns movimentos durante a tarde. Penso que ainda existem "alguns" investidores receosos com a sua saída do Psi-20. O que aliás para curto prazo é perfeitamente normal. Fiz as minhas contas e pelo PER desta empresa com o volume de negócios a aumentar a 2 digitos teremos uma empresa para cotar nos 5euro, curiosamente o seu valor nominal. Se lá chegará ou não o tempo dirá, que para mim poderá muito bem ser um ano. Realço apenas a pouca quantidade de acções desta empresa, apenas 6500000 acções
. No último mês terá movimentado mais de metade do capital.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
A.T.
A Reditus hoje subiu e com um volume bastante apreciável...Mais de 400mil!!
A A.F. não faz mto sentido porque melhor não poderia ser... Já mtos post mostraram que a empresa está barata e os últimos contratos parecem cogumelos!
Também quanto a target estamos conversados: 4,60 da CBI e ainda o deverão rever depois do facto relevante de ontem...
Quanto a OPAs, palavras para quê, é óbvio que a Reditus é das mais susceptíveis de levar com uma em cima!!
A A.F. tem suporte nos 3,68 e resistencias nos 3,78 - 3,91 - 4,00
O RSI está a subir, preparando-se para entrar nos 70 e os MACD cruzaram...
Resumindo e concluindo: quem quiser que compre, quem quiser que venda!!

A A.F. não faz mto sentido porque melhor não poderia ser... Já mtos post mostraram que a empresa está barata e os últimos contratos parecem cogumelos!
Também quanto a target estamos conversados: 4,60 da CBI e ainda o deverão rever depois do facto relevante de ontem...
Quanto a OPAs, palavras para quê, é óbvio que a Reditus é das mais susceptíveis de levar com uma em cima!!
A A.F. tem suporte nos 3,68 e resistencias nos 3,78 - 3,91 - 4,00
Resumindo e concluindo: quem quiser que compre, quem quiser que venda!!
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Boa tarde ao fórum. Aqui vai uma actualização da Reditus.
A movimentação deveu-se (segundo parece) à noticia do aumento dos contratos da reditus que apenas em três meses quase quadruplicaram em relação ao trimestre do ano passado. Isto traduziu-se numa grande procura no inicio da manhã tendo provocado o "gap up" que se vê no gráfico. Realço a marcada inversão do macd na sessão de hoje e o aumento do momentum (que já vina aumentando na sessão de ontem).
Também de notar que há uns dias a MM50 cruzou em alta a MM200 (como já tinha referido o nosso colega GAB).
Reparei que no fim da sessão a venda a €3,75 foi colocada a €3,74. Veremos se amanhã é comprada ou não...
Cumprimentos
JCS
A movimentação deveu-se (segundo parece) à noticia do aumento dos contratos da reditus que apenas em três meses quase quadruplicaram em relação ao trimestre do ano passado. Isto traduziu-se numa grande procura no inicio da manhã tendo provocado o "gap up" que se vê no gráfico. Realço a marcada inversão do macd na sessão de hoje e o aumento do momentum (que já vina aumentando na sessão de ontem).
Também de notar que há uns dias a MM50 cruzou em alta a MM200 (como já tinha referido o nosso colega GAB).
Reparei que no fim da sessão a venda a €3,75 foi colocada a €3,74. Veremos se amanhã é comprada ou não...
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- Reditus_11Abril2006.PNG (17.96 KiB) Visualizado 784 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Re: ...
Alex Tomás Escreveu:josecarlosvalente Escreveu:Boas,
A Reditus abriu com muita força, depois da noticia de ontem. Parece-me sempre um negócio seguro pois pouco subiu este ano quando comparada com o PSI20.
Consegui entrar. Alguém poderá colocar um gráfico e mencionar as suas resistências. Obrigado
BN
Bom dia,
aqui deixo o grafico, para que todos possam ver o mesmo que eu.
Resistencias (somente em fecho):
1° (para confirmar continuacao de subida) qualquer fecho acima de 3,72 €
2° 3,77 €
3° 4 €
Suportes:
1° 3,61 €
2° 3,54 €
3° 3,45 €
Boas tardes,
um fecho acima dos 3,72 (como tinha referido de manha) ai está. É o fecho POSITIVO mais alto desde Junho/2005.
Penso que a próxima resistência (3,77 €) para uma accao como a Reditus, nao deve ser obstaculo, levando-me a concluir que a proxima resistência a considerar em fecho, é 4 €.
PS: tenho RED em carteira. Qualquer interesse que o "rebanho" desperte neste papel, é apenas pura coincidência.
Esta análise nao deverá constituir nenhuma recomendacao de compra/venda do mesmo. Qualquer comportamento semelhante com outros papeis, dispensam-se relatos.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Está suspensa ou é o millennium que não está a actualizar? (Os outros titulos estão actualizados...
)
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
LISBOA, 11 Abr (Reuters) - A Reditus disparou 7,5
pct para o máximo de 3,85 euros, suportada num aumento de 367
pct em novos contratos no primeiro trimestre do ano e alguma
especulação, disseram dealers.
A Reditus disse ontem ter assinado contratos no valor de 4,4
ME nos primeiros três meses do ano, contra 1,2 ME no período
homólogo do ano passado.
"Os novos contratos suportam o título mas esta subida é
exagerada e a Reditus deverá corrigir em baixa", disse um
dealer.
Negociaram-se 329.971 acções da Reditus a subirem 3,91 pct
para os 3,72 euros.
"O título pode ainda estar a beneficiar de alguma
especulação (concentração), num sector volátil como o das novas
tecnologias", disse outro dealer.
((---Henrique Simões de Almeida, Lisboa Editorial,
351 21 3509206, lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging:
Henrique.almeida.reuters.com@reuters.net))
pct para o máximo de 3,85 euros, suportada num aumento de 367
pct em novos contratos no primeiro trimestre do ano e alguma
especulação, disseram dealers.
A Reditus disse ontem ter assinado contratos no valor de 4,4
ME nos primeiros três meses do ano, contra 1,2 ME no período
homólogo do ano passado.
"Os novos contratos suportam o título mas esta subida é
exagerada e a Reditus deverá corrigir em baixa", disse um
dealer.
Negociaram-se 329.971 acções da Reditus a subirem 3,91 pct
para os 3,72 euros.
"O título pode ainda estar a beneficiar de alguma
especulação (concentração), num sector volátil como o das novas
tecnologias", disse outro dealer.
((---Henrique Simões de Almeida, Lisboa Editorial,
351 21 3509206, lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging:
Henrique.almeida.reuters.com@reuters.net))
- Registado: 14/2/2004 23:15
Talvez por ter já 10% crteira RED, descuidei-me um pouco de estar "atento" a gráfico-red( tb pensei que iria andar a "marinar" mais tempo).
Depois daquela subida até ao 3,94 veio corrigir-consolidar até valores perto dos Retracements Fibo-61,8%,com redução de volume.
Sexta passada fez vela MARTELO INVERTIDO e poderia ter visto que a MM50 tinha cruzado ALTA a mm200 e ainda em OVERSOLD estavam RSI e Estocástico, o que seria um "sinal" para estar atento e mesmo tentar uma entrada.Não querendo arriscar( advinhar-antecipar), esses factores todos conjugados com como estava a acontecer no intraday de 2a-feira era de ENSAIAR-ARRISCAR ENTRADA.
Contudo hoje abriu em GAP-Up e no intraday O volume já é relevante( aumento) fica dado mais um sinal para o curto-prazo.
Depois daquela subida até ao 3,94 veio corrigir-consolidar até valores perto dos Retracements Fibo-61,8%,com redução de volume.
Sexta passada fez vela MARTELO INVERTIDO e poderia ter visto que a MM50 tinha cruzado ALTA a mm200 e ainda em OVERSOLD estavam RSI e Estocástico, o que seria um "sinal" para estar atento e mesmo tentar uma entrada.Não querendo arriscar( advinhar-antecipar), esses factores todos conjugados com como estava a acontecer no intraday de 2a-feira era de ENSAIAR-ARRISCAR ENTRADA.
Contudo hoje abriu em GAP-Up e no intraday O volume já é relevante( aumento) fica dado mais um sinal para o curto-prazo.
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Saliento que a MM50 CRUZOU em ALTA a MM200.
Hoje:
Subida de cotação(preço) c/volume interessante.
Obs: Estou IN
Hoje:
Subida de cotação(preço) c/volume interessante.
Obs: Estou IN
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
...
josecarlosvalente Escreveu:Boas,
A Reditus abriu com muita força, depois da noticia de ontem. Parece-me sempre um negócio seguro pois pouco subiu este ano quando comparada com o PSI20.
Consegui entrar. Alguém poderá colocar um gráfico e mencionar as suas resistências. Obrigado
BN
Bom dia,
aqui deixo o grafico, para que todos possam ver o mesmo que eu.
Resistencias (somente em fecho):
1° (para confirmar continuacao de subida) qualquer fecho acima de 3,72 €
2° 3,77 €
3° 4 €
Suportes:
1° 3,61 €
2° 3,54 €
3° 3,45 €
- Anexos
-
- Red.jpg (57.47 KiB) Visualizado 1072 vezes
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Como é que é possível... só tenho dúvidas
...
1º - Não faço uma análise muito profunda porque estou mais em posição de receber conselhos do que de os dar
;
2º - As dúvidas estão cá todas... estava a perspectiva uma subida gradual até haver notícias que lhe dessem um bom impulso
;
3º - Agora, no dia da mudança de tendência já vai disparar
;
Dúvida 1 - Estes contratos não foram já anunciados
:
LISBOA, 24 Jan (Reuters) - A Reditus , através da
sua participada RedWare, assinou um contrato de outsourcing, a
dois anos, com a subsidiária portuguesa da Vodafone ,
disse a Reditus.
LISBOA, 10 Mar (Reuters) - A Reditus atravessa uma
boa fase e está confortável, a nível operacional, suportada numa
série de contratos plurianuais e no seu negócio de outsourcing,
disse Frederico Moreira Rato, Presidente da Reditus.
Estou convencido que será uma boa acção num par de semanas... mas amanhã vais disparar
Gostava de ter outras opiniões...
OBRIGADO
1º - Não faço uma análise muito profunda porque estou mais em posição de receber conselhos do que de os dar
2º - As dúvidas estão cá todas... estava a perspectiva uma subida gradual até haver notícias que lhe dessem um bom impulso
3º - Agora, no dia da mudança de tendência já vai disparar
Dúvida 1 - Estes contratos não foram já anunciados
LISBOA, 24 Jan (Reuters) - A Reditus , através da
sua participada RedWare, assinou um contrato de outsourcing, a
dois anos, com a subsidiária portuguesa da Vodafone ,
disse a Reditus.
LISBOA, 10 Mar (Reuters) - A Reditus atravessa uma
boa fase e está confortável, a nível operacional, suportada numa
série de contratos plurianuais e no seu negócio de outsourcing,
disse Frederico Moreira Rato, Presidente da Reditus.
Estou convencido que será uma boa acção num par de semanas... mas amanhã vais disparar
Gostava de ter outras opiniões...
OBRIGADO
Ainda estou com dúvidas. Mesmo assim corro o risco.
pedras11 Escreveu: Estou dentro do ponto de vista fundamental já que não me parece cara. Estou á espera que aconteçam uma compras "mecanizadas"que a façam chegar aos 4,2euro.
Nos primeiros três meses de 2006
Reditus conquistou novos contratos no valor de 4,4 milhões de euros
A Reditus assinou contratos avaliados em 4,4 milhões de euros durante os primeiros de três meses deste ano, um valor quase cinco vezes superior ao registado no mesmo período do ano anterior, anunciou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A Reditus assinou contratos avaliados em 4,4 milhões de euros durante os primeiros de três meses deste ano, um valor quase cinco vezes superior ao registado no mesmo período do ano anterior, anunciou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Os contratos ganhos pela Reditus durante o primeiro trimestre de 2006 abrangem as áreas de «Business Process Outsourcing (BPO), Serviços de Contact Centres, Helpdesk, Networking e Segurança em clientes dos sectores da Banca, Seguros e Telecomunicações».
Segundo a empresa, estes novos contratos realizados no primeiro trimestre do ano «enquadram-se na estratégia da Reditus de crescer na ordem dos dois dígitos em 2006, tendo já iniciado o ano com contratos plurianuais no valor de 14,68 milhões de euros».
As acções da Reditus [Cot] encerraram a negociação de hoje a valorizar 1,13% para os 3,58 euros.
Obrigadíssmo
Obrigadíssimo Gonzo! Já aprendi algo mto útil contigo! este site é interessante...
Já fizeste uma boa acção! Já não precisas de ir hoje à missa rezar pela tua carteira!!
Muito obrigado!
Muito obrigado!
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
princepe da bolsa Escreveu:JCS onde posso ver gráficos como colocaste aqui?
Obrigado!Gostava de ver os da SNC com o RSI e o MACD...
Concordo totalmente com a tua análise sobre a Red.
www.boursorama.com (depois faz o registo para poderes trabalhar nos mesmos). Depois basta gravares as tuas linhas, etc..., e cada vez que acederes ao site e inserires o teu user e pw, as alterações que fizeste estão lá memorizadas.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Complementando a descrição feita pelo JCS, junto outro gráfico da Reditus com um horizonte temporal mais alargado no qual poderemos ver, por exemplo, que os 38,20% de retracement se situam nos 3,69, valor este igualmente importante neste papel, senão reparemos nos dois máximos feitos em 28 e 29 de Setembro de 2005 que, ao não terem sido superados, levaram o papel para o descalabro total (vejam tb o máximo de 22 e 23 de Março de 2006 - 3,69 - que ao não ter sido superado fez cair a cotação para o patamar seguinte). Abaixo dos 3,54 (ou mesmo da zona dos 3,53/3,51), só mesmo os já mencionados 3,45 que coincidem, tal como mencionado pelo JCS, com a MM50 à presente data, para além de ser importante suporte (no anterior movimento de consolidação, a subida do papel foi várias vezes travada naquela zona). Nota final para a LTD de curto prazo que o papel está a formar, a qual, dada a sua elevada inclinação, me leva a crer que acabará por ser quebrada em alta. Mas é preciso muito cuidado, nem que seja pelos indicadores.
Pedras 11: olha bem para os gráficos. Tem este papel, ou não, excelentes fundamentos para análise técnica? Pensa só na LTD de longo prazo que até à recente subida fez a Red cair constantemente, bem como a importante zona de suporte dos 3,24/ 3,30 que o segurou impecavelmente...
Pedras 11: olha bem para os gráficos. Tem este papel, ou não, excelentes fundamentos para análise técnica? Pensa só na LTD de longo prazo que até à recente subida fez a Red cair constantemente, bem como a importante zona de suporte dos 3,24/ 3,30 que o segurou impecavelmente...
- Anexos
-
- Reditus.JPG (61.17 KiB) Visualizado 1479 vezes
lazarus Escreveu:Duvida sobre os niveis de fibonacci. O min e o max que devemos usar são os da sessão ou de fecho?
São os minimos e máximos dos movimentos (os valores de fecho não interessam porque não reflectem a amplitude máxima dos movimentos).
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Boa tarde. Neste momento temos a RED nos €3,54 que na minha opinião são importantes porque representam já uma retracção de 61,8% em relação ao ultimo movimento de alta. Abaixo destes €3,54 só encontro o suporte dos €3,45.
Nesta fase temos ainda um macd e um momentum que não mostram confiança (ambos em queda acentuada), pelo que na minha opinião será de esperar uma inversão destes indicadores para uma entrada mais segura.
É possivel que a MM50 que se vem aproximando da cotação a faça reagir. Veremos as próximas sessões.
Cumprimentos
JCS
Nesta fase temos ainda um macd e um momentum que não mostram confiança (ambos em queda acentuada), pelo que na minha opinião será de esperar uma inversão destes indicadores para uma entrada mais segura.
É possivel que a MM50 que se vem aproximando da cotação a faça reagir. Veremos as próximas sessões.
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- Reditus_8abril06.JPG (51.08 KiB) Visualizado 1515 vezes
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
ficou com o grafico em duplicado
PS: eu estou dentro, mas tal como o pedras11 do ponto de vista fundamental. os 3,54 vêm do nivel dos 62% do movimento 3.30 - 3.94.
Duvida sobre os niveis de fibonacci. O min e o max que devemos usar são os da sessão ou de fecho?
PS: eu estou dentro, mas tal como o pedras11 do ponto de vista fundamental. os 3,54 vêm do nivel dos 62% do movimento 3.30 - 3.94.
Duvida sobre os niveis de fibonacci. O min e o max que devemos usar são os da sessão ou de fecho?
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
acho q aguentando a sessão de segunda, a coisa pode melhorar na terça ja q vem aí a banda inferior d bollinger q pode puxar a acção para cima... é a minha previsão que vale o q vale... aproximadamente zero
com um fecho na seg ao nivel de sexta a banda inferior fica nos 3.54€
segunda e terça lá veremos se faz sol ou se faz chuva
com um fecho na seg ao nivel de sexta a banda inferior fica nos 3.54€
segunda e terça lá veremos se faz sol ou se faz chuva
- Anexos
-
- RED.JPG (40.03 KiB) Visualizado 1555 vezes
-
- RED.JPG (40.03 KiB) Visualizado 1538 vezes
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
Gonzo avaliar a RED do ponto de vista técnico não deve fazer grande sentido. Eu próprio já o tentei, mas não deu em nada. Dizes que tem suporte nos 3,54
Pq? Penso que ela é mais que candidata á saída do Psi-20. Estou dentro do ponto de vista fundamental já que não me parece cara. Estou á espera que aconteçam uma compras "mecanizadas"
que a façam chegar aos 4,2euro. 
Mais uma sessão "dramática" para a Reditus, a fazer lembrar aqueles filmes de terror/ suspense que nos fazem ficar agarrados à cadeira até ao final. É que aqueles 3,54 valem mesmo muito. Está em causa toda a subida verificada. Para quem está fora, como eu, é interessantíssimo acompanhar esta "luta". Análise técnica no seu explendor. Em caso de entrada dos touros em cena, a subida poderá ganhar um significado muito mais relevante.