Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa - Muuuito interessante ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 7/4/2006 10:06

:lol: :lol: :lol: :lol:
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Miguel Lobo » 7/4/2006 9:57

....shhhtóóóóó !!

Rabanho !! quietos !! não venhem atrás de mim !!!

ó, pá...o que é que eu faço agora da minha vida ..?!

Eu atiro-lhes pedras , chamo-lhes nomes ...mas eles ficam ali a olhar pra mim com aqueles olhos grandes e meigos ...o que é que eu faço ?!

...ide pra casa , rabanho , ide ...

....shhhhhhttóóóóóóó´...!!!

Ok...ok... vou-me embora... (po#%a)... Ainda bem que me avisas... ainda me arrisco a aumentar a rentablidade de 10,4% na SCOAE em 2 dias... e depois??? Ainda ficava um tipo intratável com tanta rentabilidade... vou-me embora...

Agora.... shhhhhhttóóóóóóó´....???? também não é assim... que um arrebanhado também tem sentimentos... basta pedir com educação!!!

ok...ok...já vou...

Registado: 4/3/2005 10:54

por Sam » 7/4/2006 9:55

The Mechanic Escreveu:JCS ,

Sam dizeu :
De referir q nesta antecipei me uns dias ao LOBO

...vês ?! a culpa é do Sam !

PS: Também já sou comprometido há muitos anos.

...beijinhos à mesma que isto , quem dá e tira , vái pro inferno ...:wink:

Não fiques com a mania da perseguição

...eu não tenho a mania da perseguição !! ...não posso é estar aqui muito tempo na conversa contigo que estão ali uns gajos a olhar pra mim...

Um abraço Trumph ,

The Mechanic

ps- Rabanho !! quietos !! não venhem atrás de mim !!!

Mechanic, desta vez a culpa foi minha :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tu é q disseste... \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

por The Mechanic » 7/4/2006 9:48

....shhhtóóóóó !!

Rabanho !! quietos !! =; não venhem atrás de mim !!! =;=;=;

ó, pá...o que é que eu faço agora da minha vida ..?!:oh:

Eu atiro-lhes pedras , chamo-lhes nomes ...mas eles ficam ali a olhar pra mim com aqueles olhos grandes e meigos ...o que é que eu faço ?!:-s

...ide pra casa , rabanho , ide ...

....shhhhhhttóóóóóóó´...!!!

Vou actualizar o gráfico para verem o buraco para onde estão a entrar ...rabanho de ovelhas cegas , que ides todas pra dentro daquela cova acolá ...

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
Soares das Costa.JPG
Soares das Costa.JPG (80.84 KiB) Visualizado 1532 vezes
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

re

por Infoo » 7/4/2006 1:52

este tipo de posts

este tipo de respostas

este tipo de reações

onde é que já vi isto?

o ser humano é "tramado" em reviver o passado

it will be one of these days... but not tomorrow... not yet

Registado: 17/11/2005 1:02

por Ulisses Pereira » 7/4/2006 1:12

Jalves, o Caldeirão não é propriamente um ninho de especuladores que fazem "pump" sobre algumas acções. Quem vem para aqui com essa intenção, penso que está a bater à porta errada...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: é no minimo justo que se diga...

por JCS » 6/4/2006 23:49

Miguel Lobo Escreveu:...
p.s. mais a sério... concordo com tudo o que o nosso Trump disse... mas quem não sabe já isso??? daaaaaahhhh :lol:

Muito mais do que imaginas Miguel, e a prova disso é que quem não sabe o que anda a fazer no mercado mais cedo ou mais acaba por desaparecer (e não há bear market que não elimine TODOS os que não sabem porque investem). Num bear market apenas os que sabem se mantêm ( e mesmo esses sofrem alguns abalos) .O mercado dá, mas também tira. A minha mensagem foi para alertar que os que pensam que isto é só seguir dicas que não tenham duvidas que serão os primeiros a desaparecer e por isso mesmo tento incutir a ideia que é preciso aprender.
Noto mais que nunca pelo menos aqui no caldeirão que existem tantos (mas tantos) neste fórum que não fazem a minima ideia porque aplicam o capital (ou que factores podem influenciar os movimentos de mercado). O post do JAlves é um claro exemplo da orientação de pensamento que me preocupa... :?

Investir na bolsa é fácil, manter-se é que é para muito poucos...

Encarem este assunto como um alerta para evitarem dissabores (que poderão em certas situações até pôr em causa a estabilidade de certas familias) devido à ilusão que é só seguir conselhos e é garantido.

Encarem como alerta sério e não como uma critica a alguém.

PS: Pensam menos pessoas nisto do que imaginamos...(afinal isto até anda a subir, não é?...)

Fica o alerta.

Um abraço

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por josecarlosvalente » 6/4/2006 23:36

Aconselho vivamente a fazer a vossa análise, mas que o caldeirão por vezes ajuda a ver mais além, ajuda. Cada um tem é de fazer a sua própria analise, mas por vezes acordamos para a realidade porque somos acordados. Acho que apostarem com base nos outros é muito mau, mas se alguém pensa o mesmo que nós e está no mesmo seguimento pode ser um sinal, que não estamos a ter nenhuma ideia descabida. Quem vai atrás vai por sua conta e risco. Por exemplo: disseram que a Apple subiu e que já tinha incorporado a mais-valia daquele software milagroso. E eu achei que não e que até os 80usd poderá subir, e ninguém foi atrás mas eu acreditei e isso é o que interessa, já agora juntem-se ao ppl que irá comprar computadores da Apple que é para a acção chegar lá mais depressa.

Abraços e BN

Registado: 6/2/2006 13:23

é no minimo justo que se diga...

por Miguel Lobo » 6/4/2006 23:19

... que os posts do Mechanic são do melhor que há... senhor de um humor raro... e com optimos posts...

...eu não tenho a mania da perseguição !! ...não posso é estar aqui muito tempo na conversa contigo que estão ali uns gajos a olhar pra mim...
... eu não digo... é mesmo do melhor...

Continua assim e não deixes que te apanhem... olha que eles andem aí... e desta vez não há trocas de aas e ees...

Abraços e obrigado por mais umas férias com o guito de hoje na Soares da Costa...

p.s. mais a sério... concordo com tudo o que o nosso Trump disse... mas quem não sabe já isso??? daaaaaahhhh :lol:

Registado: 4/3/2005 10:54

por J Alves » 6/4/2006 22:38

Vieira penso que estás a fazer mal!!! Junta-te a nós e vem ganhar uns trocos. Eu destas coisas de gráficos e linhas só olho para as cores. Se o the mechanic disse que ia aos 2,5 e depois ao 3 não dúvides. Todos juntos a puxar ela vai longe............ :lol:

Registado: 3/3/2006 11:17

por vieira » 6/4/2006 17:44

Não sei se serve de alguma coisa, mas eu não possuo qualquer acção da Soares da Costa... :roll: :roll: :roll:

(aliás devo ser o único do Caldeirão) :P

Registado: 9/12/2005 18:40

por The Mechanic » 6/4/2006 17:28

:lol: :lol: :lol:

Feito !

:wink:
- Aristoteles

por JCS » 6/4/2006 17:27

The Mechanic Escreveu:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Troco o meu "a" pelo teu "e" :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por The Mechanic » 6/4/2006 17:21

JCS ,

Sam dizeu :
De referir q nesta antecipei me uns dias ao LOBO

...vês ?! a culpa é do Sam !

PS: Também já sou comprometido há muitos anos.

...beijinhos à mesma que isto , quem dá e tira , vái pro inferno ...:wink:

Não fiques com a mania da perseguição

Um abraço Trumph ,

The Mechanic

- Aristoteles

por Luxoor » 6/4/2006 17:12

Akele gráfico parece um Déjà vu. Está lá tudo.

Registado: 4/3/2006 13:05

por Sam » 6/4/2006 16:59

Como não tenho tempo para acompanhar os mercados, vou tirando umas ideias aqui do caldeirão e faço a minha análise previamente...

Mas verdade seja dita os ultimos 3/4 post's do mecanico renderam me sempre mais de 20% (cada um) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Para além de que é uma moca ler estes post's, é óptimo para descontrair :wink:

De referir q nesta antecipei me uns dias ao LOBO \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

por JCS » 6/4/2006 16:58

The Mechanic Escreveu:JCS ,

Já não é a primeira vez que vens cá com cenas quando eu coloco um post qualquer sobre uma acção . Já na Altri era a mesma coisa .

Eu tou farto de dizer ( e acho que nem é preciso , porque as pessoas tem cabecinha para pensar ! ) que se eu digo alguma coisa sobre uma acção , a opinião é minha e ninguem tem de ir atrás ! Tal como digo que se se lixarem o problema é deles . Acho que isso é bem claro para toda a gente !!

Se há muita gente a responder aos meus posts é porque acham piada ou sabem que eu sou idiota e gostam de sair da rotina ...

Agora , não precisam é que venha alguem a dizer " olhem que este Mechanic não bate bem da bola e vocês vão a correr atrás dele e o gajo vái direito a um buraco ..." . As pessoas sabem que pode estar ali um buraco ...Se andam a gastar dinheiro na Bolsa sabem ao que andam , acho eu ...

Vá ...beijinhos !

Deixa de andar atrás de mim que eu já sou comprometido ...

Um abraço ,

The Mechanic

Vi que não percebeste que o alerta não era para ti (mas para o rabanho) . Não fiques com a mania da perseguição (até porque na ALtri apenas chamei a atenção para uma sessão em que havia uma divergência entre a cotação e o momentum). É grave? Tem calma que ninguém te anda a perseguir e até tenho gosto em acompanhar os teus posts. Preocupam-me é os outros...

PS: Também já sou comprometido há muitos anos. 8-) :mrgreen:

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

por The Mechanic » 6/4/2006 16:50

JCS ,

Já não é a primeira vez que vens cá com cenas quando eu coloco um post qualquer sobre uma acção . Já na Altri era a mesma coisa .

Eu tou farto de dizer ( e acho que nem é preciso , porque as pessoas tem cabecinha para pensar ! ) que se eu digo alguma coisa sobre uma acção , a opinião é minha e ninguem tem de ir atrás ! Tal como digo que se se lixarem o problema é deles . Acho que isso é bem claro para toda a gente !!

Se há muita gente a responder aos meus posts é porque acham piada ou sabem que eu sou idiota e gostam de sair da rotina ...

Agora , não precisam é que venha alguem a dizer " olhem que este Mechanic não bate bem da bola e vocês vão a correr atrás dele e o gajo vái direito a um buraco ..." . As pessoas sabem que pode estar ali um buraco ...Se andam a gastar dinheiro na Bolsa sabem ao que andam , acho eu ...

Vá ...beijinhos !

Deixa de andar atrás de mim que eu já sou comprometido ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por JCS » 6/4/2006 16:47

Ulisses Pereira Escreveu:JCS, sábias palavras numa altura em que cada vez mais novos investidores chegam à Bolsa e ao Caldeirão e vêem nas opiniões dos outros, a sua salvação.

Um abraço,
Ulisses

Apenas tento alertar para os perigos que isso representa quando vejo atitudes cegas só porque alguém disse que sim. Até poderiam seguir certas dicas desde que fizessem ao menos o minimo esforço para perceber o "porquê" das coisas, mas ultimamente o caldeirão tem sido sobrecarregado de um "rebanho de gente a seguir o seu pastor"... Como disse isso poderá ser um dia muito complicado para todos (inclusivé - ou principalmente - para o "pastor").

Agora é tudo muito bonito... tudo sobe. Pena os conselhos de investimento não terem aparecido em 1999-2000 (periodo em que estive 100% fora dos mercados só reentrando em 2003).

Um abraço

JCS
"Every trade is a test"

por Ulisses Pereira » 6/4/2006 16:40

JCS, sábias palavras numa altura em que cada vez mais novos investidores chegam à Bolsa e ao Caldeirão e vêem nas opiniões dos outros, a sua salvação.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por JCS » 6/4/2006 16:39

The Mechanic Escreveu:...deixa-te tar aí às cabeçadas à parede , deixa ...váis ficar com a tola inchada !!
Porque é que não te convertes logo ao Método do Lobo de uma vez ?! Pareces aqueles padres " ...aí o pecado e o satanás e má não sêi quê ..." . Trump ...!!! Sexo é bom !!!

Um abraço ,

The Mechanic

Mechanic era uma critica a quem segue cegamente conselhos de outros sem terem qualquer vontade própria nem tentarem sequer perceber porquê.

Só porque alguem diz então compram e isso um dia pode dar muito mau resultado (tanto para quem aconselha como para quem segue cegamente sem tentar minimamente perceber certos "mecanismos" dos mercados). Não era concerteza um "auto-flagelo"... (até porque eu invisto pelas minhas análises e não porque alguém dispara para o ar que é bom) e tenho-me dado extremamente bem.

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

por Sam » 6/4/2006 16:35

Jamal aqui ninguem precisa de defesa mas no post do AA tens lá dois post's do AA e do Small Caps q referem o mesmo target, bem como os seguintes...

AA Escreveu:
AA Escreveu:Hoje também temos 28000 às 9:00 mas com a SC a descer quase 2%....terão sido as que compraram ontem?

:mrgreen:

cps

AA

De qualquer modo, não há qualquer sinal de inversão da tendência ascendente de médio prazo e acredito mesmo que, ainda este ano, iremos vê-la bem acima dos 2.5 €.

cps

AA

Small Caps Escreveu:Boas noites,

Após um certo interregno por motivos profissionais que me têm mantido extremamente ocupado não podendo partilhar e acompanhar de certa forma estas subidas "loucas" do nosso PSI com OPA por todo o lado, venho opiniar sobre a SCO...não valerá a pena mencionar os fundamentais da empresa nem se ela será ou não opada dado o seu comportamento extremamente técnico em bolsa como têm tido oportunidade de observar sendo um titulo muito interessante de negociar :wink:

A Soares da Costa tem 1 target no cp...(2.20).
Segundo a AT, o target seguinte serão os 2.90 e depois os 3.30 logo a batalha pelo controlo dos 2.19/2.20 entre os bulls e os bears será dura 8-)
Suportes a 1.95 e 1.85 que se quebrados em baixa poderão levar o titulo para minimos.

Anexo um gráfico do TRSM com 1 ano onde podemos ver essas resistências.

P.S. Não detenho qualquer posição no titulo em causa embora conheça quem as comprou em "saldos" :wink:
P.S.2- Movimento interessante o iniciado em Fev 2004...que semelhanças com este que está a decorrer :mrgreen:

Por isso... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por The Mechanic » 6/4/2006 16:31

aafrancis
Ainda bem que vi o seu post esta manha !!!!

...vam`lá parar com essa porra do " seu " que o teu é teu e o meu é meu !! Têm a mania que eu tenho 90 anos e o caneco ....

JCS
Para quem investe sem vontade própria, pena não ter visto o post do AA há umas semanas atrás... :wall:

...deixa-te tar aí às cabeçadas à parede , deixa ...váis ficar com a tola inchada !!
Porque é que não te convertes logo ao Método do Lobo de uma vez ?! Pareces aqueles padres " ...aí o pecado e o satanás e má não sêi quê ..." . Trump ...!!! Sexo é bom !!!

Jamal
Mecânico qual quê ... já ontem disse que a Soares&Costa ia aos 2,20, não disse, depois de ter dito o que ia acontecer a Altri, certo ?

...palavras pra quê ?! Soubesse eu da tua existência e já te tinha pedido em casamento ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Ulisses Pereira » 6/4/2006 16:30

Jamal, porquê a Semapa?

Os argumentos, os argumentos, os argumentos. Quantas vezes terei que repetir isto?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Jamal » 6/4/2006 16:25

Mecânico qual quê ... já ontem disse que a Soares&Costa ia aos 2,20, não disse, depois de ter dito o que ia acontecer a Altri, certo ?

Cá vai:

Jamal Escreveu:
Jamal Escreveu:Hoje até ao fim do dia 3,40 e amanhã 3,50/3,60 garantidos.

Os 4,00 devem chegar com os resultados dia 24/abr ou 26/abr... está a informação no site www.altri.pt é agora ou já não vai ser e sempre são mais 10/15%

E o que é que eu vos disse ? :wink:

Próximo alvo: Soares e costa: 2,20 Euros a curto prazo :P

Cumprimentos

Agora estejam é atentos à Semapa ;)

Registado: 4/4/2006 18:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, Burbano, cali010201, darkreflection, Google [Bot], hugob0ss, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, OCTAMA, Phil2014 e 197 visitantes