SAG 'buy point '..suportada por Brazil, serviços e dividen
pedras11 Escreveu:Pessoalmente as ordens "tampão" para mim sempre foram uma grande treta. E perdoem-me a expressão. Mas agora lanço-te uma pergunta UlissesConsideras uma boa estratégia colocar uma ordem de cerca 100000 títulos á venda num papel como a SAG
Não me parece. Já sei que ele até pode sair a 1,5 que ainda ganha, mas eu nem sequer lá colocava a ordem. Ía vendendo.
Epa há um desfazamento na colocação dos posts Concordo 100% contigo. É por essa e por outras razões que evito negociar em acçoes com fraca liquidez (fui estreante desde ke entrei neste fórum) porke existem ainda muitos indviduos dakeles de meia branca
P.S.: Oh Zé manda uma ordem de venda ao melhor preço amanhã para eu comprá-las lá em baixo. Prometes?
Ulisses Pereira Escreveu:Pedras, ias vendendo como? Entregando ao comprador ou espalhando as ordens no COF?
Um abraço,
Ulisses
Entregando ao comprador.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
JA Escreveu:Uma coisa é certa.... quem entende de mercados e quer mesmo vender não coloca uma quantidade daquelas (neste tipo de "papel") de uma só vez, salvo se o objectivo principal for reduzir os encargos com a venda.
Até porque poderia vender mais rapidamente e a preços superiores se adoptasse outra estratégia (colocar quantidades reduzidas na venda ou, de preferência, não colocar e simplesmente ir entregando, lentamente, ao melhor comprador).
Com aquela estratégia corre grande risco de não vender àquele preço e deverá mesmo pressionar o preço.
Quem entende de mercados coloca aquele tipo de ordens para condicionar a evolução da cotação, situação que, julgo, está a ser efectuada pelo MM.
MM ???
Pessoalmente as ordens "tampão" para mim sempre foram uma grande treta. E perdoem-me a expressão. Mas agora lanço-te uma pergunta Ulisses
Consideras uma boa estratégia colocar uma ordem de cerca 100000 títulos á venda num papel como a SAG
Não me parece. Já sei que ele até pode sair a 1,5 que ainda ganha, mas eu nem sequer lá colocava a ordem. Ía vendendo.
Eu acho que muitas vezes as pessoas não têm a noção de como não é fácil vender. E já repararam como a maior parte das pessoas neste tópico achou que aquela ordem de venda era uma ordem tampão? Ou seja, a maioria achava que isso era algo passageiro para não deixar a cotação subir, pelo que até houve quem comprasse algumas daquelas acções e ficaram contentes pois o caminho estava livre... Puro engano.
Conheço o qualnhick e é um investidor de sucesso há muitos, muitos anos. E, como é costume, vai conseguri fazer um bom negócio vendendo as acções ao preço que deseja.
Já agora, coloco a seguinte questão: Se as coisas são assim tão simples no lado da venda e vocês sugerem que vá colocando lotes de acções por aí acima, porque é que quando compram não seguem a mesma estratégia e colocam lotes de acções por aí abaixo? Presumo que a vossa resposta seja: Porque temos medo que a acção suba e nunca mais consigamos comprar ao preço desejado. Pois bem, a resposta dele será: Porque tenho medo que a acção caia e nunca mais consiga vender ao preço desejado.
Se há coisa em que me farto de insistir neste fórum é que a maior parte das pessoas vê conspirações no mercado em todo o lado, até nos COF`s e quase nunca elas são de facto conspirações.
Mas podem continuar a ver fantasmas... Espero é que nunca se esqueçam que o mercado é feito de compradores e vendedores.
Um abraço,
Ulisses
Conheço o qualnhick e é um investidor de sucesso há muitos, muitos anos. E, como é costume, vai conseguri fazer um bom negócio vendendo as acções ao preço que deseja.
Já agora, coloco a seguinte questão: Se as coisas são assim tão simples no lado da venda e vocês sugerem que vá colocando lotes de acções por aí acima, porque é que quando compram não seguem a mesma estratégia e colocam lotes de acções por aí abaixo? Presumo que a vossa resposta seja: Porque temos medo que a acção suba e nunca mais consigamos comprar ao preço desejado. Pois bem, a resposta dele será: Porque tenho medo que a acção caia e nunca mais consiga vender ao preço desejado.
Se há coisa em que me farto de insistir neste fórum é que a maior parte das pessoas vê conspirações no mercado em todo o lado, até nos COF`s e quase nunca elas são de facto conspirações.
Mas podem continuar a ver fantasmas... Espero é que nunca se esqueçam que o mercado é feito de compradores e vendedores.
Um abraço,
Ulisses
Uma coisa é certa.... quem entende de mercados e quer mesmo vender não coloca uma quantidade daquelas (neste tipo de "papel") de uma só vez, salvo se o objectivo principal for reduzir os encargos com a venda.
Até porque poderia vender mais rapidamente e a preços superiores se adoptasse outra estratégia (colocar quantidades reduzidas na venda ou, de preferência, não colocar e simplesmente ir entregando, lentamente, ao melhor comprador).
Com aquela estratégia corre grande risco de não vender àquele preço e deverá mesmo pressionar o preço.
Quem entende de mercados coloca aquele tipo de ordens para condicionar a evolução da cotação, situação que, julgo, está a ser efectuada pelo MM.
- Registado: 5/4/2006 12:37
Tá dificil !
Poxa, tá dificil de entenderem ... não tou ligado à SAG, sou um investidor como muitos outros que aqui andam e as vendas a 1.92 são minhas (já me compraram algumas, muito poucas, hoje). Tenho mais para vender, se acordar mal disposto amanha vendo-as.
É a primeira e a ultima vez que revelo uma posição minha e não vou falar mais sobre isto, a unica coisa que digo é que foram compradas entre 1.27 e 1.47 (olhem para os graficos e já ficam a saber quando foi +/-).
Isto tudo para voces verem que muitas vezes o que parece ... é ! As teorias conspirativas são muito bonitas, mas 99% das vezes não passam disso mesmo.
PS: assunto encerrado para mim.
É a primeira e a ultima vez que revelo uma posição minha e não vou falar mais sobre isto, a unica coisa que digo é que foram compradas entre 1.27 e 1.47 (olhem para os graficos e já ficam a saber quando foi +/-).
Isto tudo para voces verem que muitas vezes o que parece ... é ! As teorias conspirativas são muito bonitas, mas 99% das vezes não passam disso mesmo.
PS: assunto encerrado para mim.
- Registado: 19/12/2002 2:50
Re: Teorias
qualnhick Escreveu:Ó Gastão se releres o que eu escrevi acho que só falta lá dizer de quem é essa venda, não ?
Oh qualnhick, estás a dizer que aquela ordem de venda é tua e queres mesmo é vender? então e não era mellhor ires vendendo aos poucos e talvez a cotação ainda dava um bom esticão em vez de assustares assim o pessoal?
qualnhick Escreveu:Até vos digo mais, amanha, a menos que as comprem, claro, essa ordem vai continuar lá. Não é só 1 ordem, são mais, e poderá ainda ser reforçada, depende se estiver sol ou chuva !
A principal é só uma. São 120.000 acçoes.
E estás completamente enganado em relação a essa teoria simplista...
qualnhick Escreveu:Até vos digo mais, amanha, a menos que as comprem, claro, essa ordem vai continuar lá. Não é só 1 ordem, são mais, e poderá ainda ser reforçada, depende se estiver sol ou chuva !
Eh eh he. Não me digas que és o responsável pela compra de acções próprias da SAG
Não é preciso te exaltares! Tambem não tenho de te dar explicações! A data de registo no forum foi o dia que o descobri, não quer dizer que tenha começado a negociar nessa data!
Paz, qualnhick!
Só achei a teoria do Dow eficaz!
Paz, qualnhick!
Só achei a teoria do Dow eficaz!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Teorias
Eu acho que fui muito claro, só quem não quer perceber é que não percebe !
As acções que estão à venda a 1.92 são uma venda simples, não são nenhum tampão, a intenção não é comprar coisa nenhuma, é vender !
Chega ou precisas que te faça um esquema ?
PS: Ao contrario de voces eu já perdi a conta aos anos que ando nestas lides. Já vi muitas euforias, muitos crashes, muita gente nova a entrar no mercado em tempo de euforia e já andei praticamente sozinho nestas lides em tempos de absoluto bear market. Sei perfeitamente que isto é ciclico e que daqui a algum tempo lá voltarei a andar sozinho nestas lides ... :-)
As acções que estão à venda a 1.92 são uma venda simples, não são nenhum tampão, a intenção não é comprar coisa nenhuma, é vender !
Chega ou precisas que te faça um esquema ?
PS: Ao contrario de voces eu já perdi a conta aos anos que ando nestas lides. Já vi muitas euforias, muitos crashes, muita gente nova a entrar no mercado em tempo de euforia e já andei praticamente sozinho nestas lides em tempos de absoluto bear market. Sei perfeitamente que isto é ciclico e que daqui a algum tempo lá voltarei a andar sozinho nestas lides ... :-)
- Registado: 19/12/2002 2:50
Qualnick, teorias? Sim são teorias que são a realidade, a bolsa nao e so compras e vender, tem muitos truques! A começar pelos fundos, bancos e outros que tem muito cash para investir! Quando são titulos assim dá que falar!
Gastão, o tampão está lá! Quem quer comrar, compra ao valor do tampão, quem quer vender, vende ao melhor, e logo acaba por compra ao valor inferior, que logicamente deverá ser do mesmo que tem o tampão, significando isto acumulação!
GastãoMor Escreveu:CC Escreveu:POIS EU JÁ TINHA avisado que eles estavam pouco interessados que ela subisse muito antes do divedendo,mesmo assim vamos ver quem tem nais força.
Senão sobe agora vai subir quando ?? Depois dos dividendos pagos! Nessa altura vamos ter um desconto na cotação. Não tem lógica esse pemsamento. Podes explicar melhor o porquê dessa estratégia ?
Acumular! Metem lá o grande tampão e quem quer vender tem que colocar a venda mais abaixo, então quem colocou o tampão vai acumulando a esses valores mais baixos.
CC Escreveu:POIS EU JÁ TINHA avisado que eles estavam pouco interessados que ela subisse muito antes do divedendo,mesmo assim vamos ver quem tem nais força.
Senão sobe agora vai subir quando ?? Depois dos dividendos pagos! Nessa altura vamos ter um desconto na cotação. Não tem lógica esse pemsamento. Podes explicar melhor o porquê dessa estratégia ?
Apenas para informar que o máximo histórico, absoluto, ....
foi ligeiramente acima dos 15 Euros antes do "split", o que corresponde a 3,00 Euros na situação actual, o que significa que apesar dos sempre óptimos dividendos (os mais elevados da n/ bolsa) ainda está muitíssimo longe do máximo absoluto.
- Registado: 5/4/2006 12:37
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, Burbano, darkreflection, Esquinas3, Ferreiratrade, GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, malakas, Mavericks7, Mr.Warrior, O Magriço, Paulo Pereira 74, PMP69, Simplório, TTM62, Zecadiabo e 44 visitantes