Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Altri

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

re

por Infoo » 6/4/2006 12:28

bem... vamos para uma de analogias...olhando para o gráfico da dita cuja desde o verão do ano passado... e para o corropio tresloucado de "novidades" dos últimos dias isto parece querer chegar a um "orgasmo de estouro".

pelo natal, à UBS saiu-lhe o tiro da recomendação pela culatra dois dias depois... na altura anunciou q aquilo valia 3,60...

desta vez, aproveitando o após assembleia geral, e a ideia "concertada/recomendada ou não" de split...(dos tais que só pegam em alturas de euforia)... manda um disparo de que o papel está a desconto em relação ao somatório das partes e q aquilo vale neste momento 4 euritos.

bem... isto agora depende da qualidade dos investidores de peso que a UBS conseguiu trazer para o papel...
-se forem bons rapazes, e confiarem no projecto, aguentam o barco no médio prazo
-se forem teddys especuladores... vão começar a coçar qq coisa neste aproximar aos 4 euros e piram-se para outra


P.S. estou curioso em saber q dizem os boys/girls do BCPi depois desta "novidadade" de terem reforçado no papel em finais de Mrço, quando andaram a 1ª quinzena a dizer q aquilo era para reduzir e não davam mais de 3,20 para final de 2006.... querem aproveitar o "orgasmo" é? ;)
então analistas do BCPi... ficaram mudos?!?! hum? :)
então e os do BPI que todos os dias têm coisas para dizer, nada? :)
 
Mensagens: 1620
Registado: 17/11/2005 1:02

por Vodka7 » 6/4/2006 11:57

Garante promoção ao compartimento «B» da Euronext
Altri volta a disparar mais de 5% e já vale mais do que a Cofina
A Altri voltava a disparar mais de 5%, a reflectir um estudo favorável do banco UBS, o «stock split» e os dividendos. Pela primeira vez, a empresa que resultou de um «spin off» da Cofina vale mais do que a empresa de media. Com uma capitalização de quase 200 milhões, a empresa industrial garante a promoção automática na Eurolist.

--------------------------------------------------------------------------------


Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt


A Altri voltava a disparar mais de 5%, a reflectir um estudo favorável do banco UBS, o «stock split» e os dividendos. Pela primeira vez, a empresa que resultou de um «spin off» da Cofina vale mais do que a empresa de media. Com uma capitalização de quase 200 milhões, a empresa industrial garante a promoção automática na Eurolist.

As acções da Altri [Cot] negociavam hoje em alta de 5,82% para um novo máximo nos 3,82 euros, com o mercado a avaliar a empresa em 195,9 milhões de euros.

Com este desempenho, a companhia consegue pela primeira vez desde a cisão ultrapassar o valor de mercado da Cofina [Cot], cuja capitalização bolsista queda-se em 193,85 milhões de euros.

A Altri tem sob a sua alçada a Ramada que é uma empresa que desenvolve a sua actividade nas áreas de aços especiais e sistemas de armazenagem, bem como a Caima que tem como «core business» a produção de pasta de papel a partir de rolaria de eucalipto.

Depois da cisão, em Março de 2005, os negócios de media ficaram na Cofina, que detém títulos como o «Correio da Manhã» e o desportivo «Record». A Cofina também é dona do Jornal de Negócios.

Na origem da valorização das acções ao longo desta semana esteve um estudo do UBS que reviu alta a avaliação da Altri, passando o preço-alvo dos 3,60 para os 4,00 euros por acção.

Também a animar o título tem estado o anúncio de que a empresa vai pagar um dividendo de 5 cêntimos a partir do próximo dia 28 de Abril, realizando, posteriormente, um «stock split» na proporção de duas acções por cada uma detida.

A Altri também anunciou ontem que o Millennium bcp investimento aumentou a posição no capital da empresa para 2,099%.

Na próxima revisão do Eurolist, a empresa liderada por Paulo Fernandes deverá garantir um lugar no compartimento «B», que agrega todas as empresas com um valor de mercado acima dos 150 milhões de euros e inferior a mil milhões. Até agora, a empresa tem estado colocada no compartimento «C».
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 857
Registado: 10/11/2005 21:53
Localização: Lisboa

ER

por luis lobs » 6/4/2006 11:33

Continua a rolar o movimento explosivo q me parece terá para amanha os 4 euros, depois até dia dos dividendos e split penso q poderá lateralizar e estagnar perto dos 4 euros.Como nao tem historico a altri nao se consegue fazer uma AT consistente.
e' preciso viver nao apenas existir
 
Mensagens: 1055
Registado: 22/12/2004 11:38

por Sam » 5/4/2006 12:39

Eu já tenho um stop loss nos 3,50 . Assim os 11% são garantidos 8-)
Grão a grão enche a galinha o papo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 231
Registado: 18/8/2005 14:27
Localização: 16

Re: er

por JCS » 5/4/2006 12:27

luis lobs Escreveu:Nao se percebe quem sai duma acçao com força e em maximos???
Nao será preferivel subir o stop=?



É o que costumo fazer e esta não é excepção. É deixar rolar. Está acima das minhas espectativas, mas "let the profits run"... 8-)


JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por Luxoor » 5/4/2006 12:06

O breakout confirmei-o eu ontem mas foi tarde porke tinha deixado uma ordem de venda há varios dias a 3.30 com a esperança de voltar a entrar mais abaixo.
Erro meu porke foi a 1ª e última vez ke coloco ordens de venda logo a seguir a comprar as acções.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 4/3/2006 13:05

acabei de despºachar

por npatriarca » 5/4/2006 12:04

as minhas modelstas 560 a 3,62 depois de as ter comprado a 2,98

Pode até subir muito mais, com as compras próprias e com a divisão do título em 2 fracções de igual valor, mas preferi fazer já esta mais valia e reforçar a Semapa.

Boa sorte a todos.

Espero voltar com mais força na altura da cisão em duas fracções
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 663
Registado: 7/3/2006 1:13
Localização: Margem Sul

er

por luis lobs » 5/4/2006 11:57

Nao se percebe quem sai duma acçao com força e em maximos???
Nao será preferivel subir o stop=?
e' preciso viver nao apenas existir
 
Mensagens: 1055
Registado: 22/12/2004 11:38

por Luxoor » 5/4/2006 11:42

DOW Escreveu:
GONZO Escreveu:Pois é... quem diria... por este puxão é que eu n esperava: nem a minha teoria, nem a do lobo, nem os 3,52 do JCS, nem a projecção do TRSM. NADA! A única teoria que tenho neste momento é que me cheira a OPA.


A minha teoria é que se vai juntar á casa mãe na casa dos 3.75 já que há muito tempo que estão separadas...

Novo target desde que encontrado o breakout :
3.16-2.6 =0.56+3.16=3.72
Afirmei isto em 29/03 mas não houve ninguém ke confirmasse o breakout no triângulo ascendente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 4/3/2006 13:05

por bolinha » 5/4/2006 11:40

Tive de me ausentar hoje de manhã e vendi a minha posição a 3,46 (tinha entrado a 3,11). Fiquei parvo com a minha chegada :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1316
Registado: 26/7/2005 20:28
Localização: Lisboa

por DOW » 5/4/2006 11:36

GONZO Escreveu:Pois é... quem diria... por este puxão é que eu n esperava: nem a minha teoria, nem a do lobo, nem os 3,52 do JCS, nem a projecção do TRSM. NADA! A única teoria que tenho neste momento é que me cheira a OPA.


A minha teoria é que se vai juntar á casa mãe na casa dos 3.75 já que há muito tempo que estão separadas...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

Ai ai...

por Zorro » 5/4/2006 11:25

Meu amor por 20 minutos não me devias ter feito isto!!Eu sei que te trai mas eu não merecia ver-te subir tanto depois de ter saido...ai ai...opa?Volto já para ti!!eheh...agora vais corrigir não vais...tá-me a doer o coração assim!!Z
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 351
Registado: 31/3/2006 10:10
Localização: Porto

er

por luis lobs » 5/4/2006 11:25

Agora nao vale a pena arranjar justificaçoes eu ando a avisar a uns meses q os cofres da altri andam esquisitos e aquelas puxadas tinham agua no bico.Em principio deve ser a propria a comprar, estranho a altri nao ser obrigada a divulgar as news da assembleia, mas as 3 resoluçoes dao o mote a boas valorizaçoes.
e' preciso viver nao apenas existir
 
Mensagens: 1055
Registado: 22/12/2004 11:38

por GONZO » 5/4/2006 11:21

Pois é... quem diria... por este puxão é que eu n esperava: nem a minha teoria, nem a do lobo, nem os 3,52 do JCS, nem a projecção do TRSM. NADA! A única teoria que tenho neste momento é que me cheira a OPA.
 
Mensagens: 1517
Registado: 24/8/2005 22:33
Localização: Lisboa

por Zorro » 5/4/2006 11:20

:clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 351
Registado: 31/3/2006 10:10
Localização: Porto

por DOW » 5/4/2006 11:15

DOW Escreveu:Oh Gonzo! estás-te a esquecer do movimento do Lobo? se ele disse que é até aos 3.50 é até aos 3.50!! :mrgreen:


Ah pois é... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

Saida

por Zorro » 5/4/2006 10:27

Hoje de manhã a Altri acordou com uma pressa...e pronto...depois toda cega bateu com a cabeça na parede e voltou a dormir...provavelmente vai subir mais mas a outra acção que eu acho que vai ser a acção do mês não quero que suba mais sem eu entrar...a semana passada ia lá entrar mas não entrei.Tavam a 2,65... :evil: E agora lá vou eu!Sai da minha querida Altri para o Porto.Espero de lucro em um mês se o campeonato for taco a taco no minimo 1 euro por cada acção.Ó Altri,ó Altri,aguenta um mesinho para eu a ti voltar se não lá vou eu ter de me deixar de clubices e voltar para ti,meu amorzinho bolsático :mrgreen: Hasta!Z
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 351
Registado: 31/3/2006 10:10
Localização: Porto

por DOW » 5/4/2006 10:25

Oh Gonzo! estás-te a esquecer do movimento do Lobo? se ele disse que é até aos 3.50 é até aos 3.50!! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

por GONZO » 5/4/2006 10:10

Pode parecer simbólico, mas atenção ao efeito "7": reparem nos valores que serviram de importantes resistências e que levaram a correcções: 3,17, 3,27 e agora 3,47. Para além disso a cotação bateu no topo do canal do triângulo ascendente formado desde 20 de Janeiro de 2006. Reparem também no grande tampão que está nos 3,47. Pelo sim, pelo não, fechei posição.
 
Mensagens: 1517
Registado: 24/8/2005 22:33
Localização: Lisboa

por pjbranco » 5/4/2006 9:44

Tenho a impressão que não vai sair destes valores....acabei de as vender com uma rentabilidade de 10%....vou aguardar pela retracção...se é que se vai produzir!!! :mrgreen: ...entretanto vou virar-me para outras paragens....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 262
Registado: 9/7/2005 11:23

por Luxoor » 5/4/2006 8:58

Resina Escreveu:Não necessariamente! Quando elas tem força e estam em bull, isso nem e importante!


Está num impasse. Não tá com um volume considerável em comparação com ontem a esta hora mas também não está propriamente fraca.

Açor será 3.41
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 4/3/2006 13:05

por Resina » 5/4/2006 8:53

Não necessariamente! Quando elas tem força e estam em bull, isso nem e importante!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Açor3 » 5/4/2006 8:53

Para que valores Gastão????? :oops:
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa

por Luxoor » 5/4/2006 8:50

Ela tem ke vir pelo menos cá abaixo fechar o gap
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 4/3/2006 13:05

por Resina » 5/4/2006 8:45

Hoje abriu em grande, mas parece que perdeu a força! Já não está tão forte! Mesmo assim o volume não está nada mau!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Bing [Bot], Burbano, Esquinas3, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, hugob0ss, iniciado1, karaya75, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, Musus, niceboy, Nietz19, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, PXYC, SerCyc, Simplório, yggy e 971 visitantes