Caldeirão da Bolsa

Dax...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Quem é Nichols?

por Esbanjador » 4/4/2006 4:35

É verdade... quem é o Nichols?? :mrgreen:
«Se não sabe por que é que pergunta?»

Registado: 19/11/2004 3:12

Dia 10 de Abril... dia Fibonacci!

por Esbanjador » 4/4/2006 4:32

leprechaun Escreveu:....................................
Mas se essa passagem macabra se refere a uma inversão definitiva ou prolongada da tendência, já agora será também de considerar a próxima segunda-feira, 10 de Abril, de que o Nichols muito tem falado como possível dia de viragem.

Se bem que tudo isto me pareça muito falível, diga-se. Pelo menos, os peritos nas "ondas" falharam redondamente o time-frame do início de Março, onde convergiam uma série de datas e números, etc. e tal... e nada houve, afinal!
....................

Interessante a referência ao dia 10 de Abril por Nichols.

Tenho aqui uma folha onde fiz uma contagem Fibo a partir do fundo de 23 de JAN e fui assentando os dias correspondentes à 13ª sessão (incluindo a de 23 JAN), dia 9 de FEV, à 21ª, dia 21 de FEV, à 34ª, dia 10 de MAR, e, há 3 dias, assentei a 55ª, precisamente o dia 10 de ABR.

Têm sido +/- dias de viragem. Vamos ver dia 10 de Abril, próxima 2ª feira.

Abraços,
Esbanjador

por OLDMAN » 4/4/2006 2:07

Ainda nas estatísticas,agora referentes ao segundo dia de negociação, e sendo certo que no segundo dia de negociação de cada mês sempre subira desde Abril de 2005, em Março p.p. o DAX caiu 1,42% (cerca de 80 pontos) e em Fevereiro caiu também 1,34% (cerca de 75 pontos).
:idea: Haverá duas sem três? ou a tradição ainda é o que era?... :wink:
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por Milhafrazul » 4/4/2006 2:03

A hora da morte.. refería-me ao chegar da maturidade das opções... à terceira semana!

Quanto mais se aproxima menos valor temporal terão... dái que tenho de ter cuidado!

E esta posição não é para manter depois de quarta! Claro que isso não significa que quinta não entre em puts de novo ou calls.. depende do tipo de sinal que estiver a seguir para o trade.

Tempos que conidere muito, mas muito mesmo, atribulados só para outubro (aí acredito que vou estar com bastanes puts ou calls na carteira)... até lá!

:) Sim há uma Anjinha!

Registado: 17/11/2004 1:08

Mas que ave de rapina... ó milhafre que assassina! :)

por leprechaun » 4/4/2006 1:48

Milhafrazul Escreveu:(Mas não pode passar desta semana porque se aproxima a hora da morte.)

Com esta fizeste-me sorrir... thank you! :P

Bem, não estamos a falar a mesmo linguagem, por certo, já não é no trading nem em nada mais que eu penso, mas n'Ela!!!

Mas se essa passagem macabra se refere a uma inversão definitiva ou prolongada da tendência, já agora será também de considerar a próxima segunda-feira, 10 de Abril, de que o Nichols muito tem falado como possível dia de viragem.

Se bem que tudo isto me pareça muito falível, diga-se. Pelo menos, os peritos nas "ondas" falharam redondamente o time-frame do início de Março, onde convergiam uma série de datas e números, etc. e tal... e nada houve, afinal!

Mas é irónico... Fora daqui, não tenho ninguém com quem possa falar da minha nova paixão pelo trading e agora também mal consigo partilhar a minha saudade d'Ela com alguém...

So... I just write to feel alright!

E pronto... ó águia!... ;) caia lá o que quiseres ou suba se o desejares...

...alta está a fruta doce nas mil árvores dos pomares! 8-)

Haja um Anjo para amares...

Rui leprechaun

(...e mais outro p'ra encontrares! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Outro!

por Milhafrazul » 4/4/2006 1:22

Outro que se sentiu assim (mal) hoje!

Eu tb me senti algo parecido!

E sim mantive os puts durante o fim de semana e hoje... e o nasdaq correspondeu ao que estava exactamente a espera fechando abaixo da abertura. (O dax por seu lado é um "menino" a parte... muito manipulado com muita facilidade pelos senhores do outro lado do Alântico, de modo a influênciarem a abertura do próprio mercado depois.)

Pena que amanha a coisa em principio melhore e eu tenha ficado com os puts.

logo se verá! Talvez reforce de novo até quarta! (Mas não pode passar desta semana porque se aproxima a hora da morte.)

Milhafre azul.. vais pró sul?! ;-)

por leprechaun » 4/4/2006 1:09

Eu também poderia ter ido a Évora, no domingo passado, mas tudo troquei por esta nova estratégia que hoje experimentei.

Os resultados até foram razoáveis, mas sinto-me terrivelmente melancólico, numa inquietação que há muito tempo não sentia...

Time is running against me... it is not on my side!

Mas a propósito do teu post, lembrei-me de referir que esta é uma estratégia específica para o DAX, e possivelmente os restantes índices europeus também, já que pelo menos o CAC e o FTSE têm warrants ou futuros negociáveis.

Quanto aos índices americanos e asiáticos, não sei se estas considerações se lhes aplicam. De qq modo, e dada a diferença horária de negociação, só vale mesmo a pena fazer este tipo de trades em warrants nos índices europeus.

Ainda assim, e vendo o fecho do S&P de novo abaixo dos 1300, lembrei-me do tal "Ciclo dos Presidentes", claro, já que ele pode estar prestes a começar...

E meditei também muito longamente sobre o quão difícil é negociar mesmo a favor da tendência no longo ou médio prazo, em condições de capital sub-óptimas. De resto, é esse um dos entraves que me continua a fazer hesitar na aposta no Forex e CFD. E o Jogo de Bolsa nem me tem ajudado nesta dúvida...

Por vezes tenho essa sensação, que é talvez comum a muitos de nós, que a Bolsa é simultaneamente fácil e difícil. Como tantas vezes tenho verificado, ter a noção do comportamento dos índices dentro de certos parâmetros e time-frames até se revela possível com bastante frequência, mas traduzir tal visão em lucros na negociação prática tem muito mais que se lhe diga...

Ou seja, não basta só planear um trade e saber em teoria o que se deve fazer, é preciso executá-lo na prática e ser tremendamente disciplinado no seu acompanhamento, desde o início até ao final.

Mas voltando um pouco mais atrás, é interessante que muitas vezes tenho lido que uma das possíveis causas de insucesso no trading é a exiguidade do capital para negociar. Bem, teoricamente é fácil de compreender que assim é, mas determinar qual o montante mínimo ou ideal já não será assim tão consensual...

O certo é que hoje foi talvez o dia em que senti mais agudamente essa falta, embora também pudesse - e devesse! - ter sido mais ousado a libertar algum capital alocado a acções, por exemplo.

Oh boy! Sinto-me como se a festa tivesse acabado e a próxima é só daqui a um mês! Pior ainda, todo este esforço foi muito escassamente recompensado, mesmo... Bem, eu até sei que a acção ideal deve estar inteiramente desprendida dos resultados e no trading tal regra também se aplica, claro. Afinal, deveríamos apenas concentrar-nos no jogo e suas regras e não tanto sequer em lucros e prejuízos, que serão uma mera consequência natural...

But I feel really tired today... so weary and weak... I do! Pior ainda, pela 1ª vez em todos estes meses devo encarar a possibilidade - tão indesejável! - de que talvez não consiga obter aquilo que tanto... TANTO!... desejo! Bem, não me resta senão continuar a tentar e partilhar tudo o que vou descobrindo ao longo do caminho.

There is no other way, at least for now... it's "do or die!"... so I do or try to do as best as I can!

And I will go on... I must go on... for there's no turning back... the road is still ahead...

Anyway, this sadness it will depart and pave the way to the true joy in my heart!!!

May everyone be happy... happy... HAPPY!!!

And may I feel loved... what else matters after all?!

Rui leprechaun
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

pois...

por Milhafrazul » 3/4/2006 20:18

E eu continuo a espera que o nasdaq caia mais um pouco ainda hoje.

Pelo meus calculos deveria fazer uma doji ... e de momento está a fazer qualquer coisa parecida. JA desceu o preço de abertura. Vamos ver!

Cumprimentos,

por valves » 3/4/2006 19:12

muito boa a consistencia do dax que vai trepando devagarinho ... plenamente de acordo com o leprechaun ganhar este ano ano é com o DAX !

Abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Sucesso... ainda que modesto... saí lesto! :-)

por leprechaun » 3/4/2006 17:06

E tudo se realizou conforme o previsto, excepto o lucro do negócio, que foi ligeiramente inferior aos 10% que eu tinha como objectivo mínimo. Bem, mas por prudência baixei 1 cêntimo à venda e despachei os call na 1ª arrancada fulgurante até aos 6020.

Problem is... I can not fail... de modo que tenho de aproveitar os lucros logo que eles aparecem!

Entretanto, e aproveitando também esta subida do Euro - já vi que houve notícias às 15h mas ainda nem sei quais foram! - reforcei a minha aposta na GTEC que hoje teve mais um comunicado muito favorável, logo não é de hesitar!

E agora, é só mercado americano até à noite, a ver se há oportunidade de vender mais qualquer coisa com lucro, claro.

Em breve, quando tiver organizado o material referente ao "Ciclo dos Presidentes" cá o trarei, até talvez num tema novo de modo a que todos possam ter acesso àquilo que o Cárpatos diz, que eu sou apenas o escriba... e ala arriba! :lol:

Mas ainda há mais a dizer sobre este padrão do 1º dia e os outros similares - feriados nos EUA e dias de expiração de opções. Logo, cá tenho de matutar que é para puder lucrar...

...mesmo pouco e devagar...

Rui leprechaun

(...que é saboroso ganhar! :))

PS: Good luck for everyone and may Life bless us all with the most precious gift of happiness and joy!!! :clap:

Thank You, Angel... THANK YOU!!!!!

por ppferreira » 3/4/2006 16:13

Actualização do Dax
Anexos
Dax.PNG
Dax.PNG (28.31 KiB) Visualizado 1857 vezes
"Don´t take tips before tips take you"

Registado: 8/11/2002 2:03

por Verdinho » 3/4/2006 16:02

TDAX6025Abr06PC Caput bummm rebentou
vamos ver os outros dois...6050 e 6075

Registado: 15/3/2004 21:30

por PepeLegal » 3/4/2006 15:34

Bem.. já foi aos 6019... :wink:

Será que bate ? :twisted:

Abraço,

Registado: 25/2/2004 13:33

por PepeLegal » 3/4/2006 14:50

Não... a margem é enorme :)

só S&P e Nas100

por SmartMoney » 3/4/2006 14:31

Alguém aqui que negoceie futuros do dax?

Registado: 1/9/2005 14:58

A Fibo Fan dos 5976 segurou o DAX...

por Esbanjador » 3/4/2006 13:37

... até ver.

Entretanto, o putinho valorizou.

por Verdinho » 3/4/2006 13:34

ja vao para cima outra vez...
momento bom para entrar mas eu nao consegui aos valores que queria, vamos vendo...

por ppferreira » 3/4/2006 13:31

Aqui fica o gráfico actualizado...

Bons trades,
Kid_A
Anexos
Dax.PNG
Dax.PNG (28.59 KiB) Visualizado 2077 vezes
"Don´t take tips before tips take you"

Registado: 8/11/2002 2:03

por Verdinho » 3/4/2006 13:26

leprechaun cuidado com os teus call...

...

por Milhafrazul » 3/4/2006 12:48

Uma manhâ inteira a ruminar entrar 10 pontos. senpre a saltar de vela branca paa vela preta.
E uma dminuição pequenas mas gradual de range e de voltilidade (parece-me).

Vamos ver o nasdaq..... mas isto parece promenter!

por Verdinho » 3/4/2006 12:31

muito obrigado pela prontidao da resposta leprechaun.
Eu tou á espera do sinal de entrada do desfiladeiro porque isto de subir sempre tambem ja cansa sobretudo quando estamos de fora a assistir... :mrgreen:
agora a serio...
se não for este sera outro put porque o interessante disto é tambem ganhar dinheiro com as descidas porque tudo o que sobe tambem desce.

Wait... just a little bit longer!

por leprechaun » 3/4/2006 12:22

Espera só um pouco mais, ó Shevet...

...a grande oportunidade Bear deve estar à porta...

...e durar até 6 meses antes de ficar morta! :shock:

Mas hoje NÃO é mesmo dia de contrariar a mais que muito óbvia tendência ascendente... cuidado, ó gente!

Porém, a próxima semana pode já começar a ver o início de um ciclo mais longo nos mercados americanos, que corresponde ao 2º ano dos mandatos presidenciais, em que os 2º e 3º trimestres têm sido consistentemente negativos desde há muito tempo.

Logo, é já curta a espera... mas o dia de hoje era...

...o canto da Primavera...

Rui leprechaun

(...que o DAX está uma fera!!! :))

PS: Em breve deixarei aqui tudo o que puder reunir sobre esse novo padrão que se avizinha... ó Shevet mai-la a Verdinha!!! :mrgreen:

I know... I know... and here we go! :-)

por leprechaun » 3/4/2006 12:09

Claro que não vendi tudo, ó Pepe!

Simplesmente aproveitei uma venda de put do EUR/USD, logo no início do sessão, para reforçar no meu call favorito... o tal que teoricamente valoriza 20% se o DAX subir uns meros 30 pontos!

O problema é a volatilidade, que se o índice não se mexe ela baixa e num warrant ainda bem out-the-money e com maturidade curta, como este, o elevado vega faz-se sentir muito desfavoravelmente...

De qq modo, o meu ponto de venda aponta mais para os 6015-20, se bem que eu ainda espere assistir ao desaparecimento de outro TW put ainda hoje... sorry for those who have bought it!

Problem is... how can I explain this simple thing to my friends... how can I make them understand?! Se eu tivesse capital que chegasse, não tinha de estar com esta maçada, mas não o consigo esticar muito mais e a aposta nas penny stocks é também muito importante, mesmo que até só tire pequenos lucros de algumas dezenas por cento de quando em quando...

A minha negociação é agora mesmo muito, muito no fio da navalha... não posso ter nenhuma falha!!!

Ah, o Jogo de Bolsa também melhorou bastante estes últimos dias e hoje a receita é simples, claro: comprar os índices... alongar e esperar! :P

Ser Bull é o que está a dar...

Rui leprechaun

(...co'a magia a ajudar! :))

PS: Já agora, e a propósito desse outro tema dos depósitos a prazo com juro bruto de 3%, no melhor dos casos, eu estava há pouco a pensar como alguém que tivesse 100.000 euros numa poupança assim, se retirasse somente 1% do capital - 1000 € - e o investisse nestes 2 dias especiais poderia ter um retorno igual, no fim de 1 ano, àquele que os restantes 99.000 lhe renderiam! Com muito mais trabalho é certo e um risco obviamente superior, mas 1000 podem transformar-se em 3500 seguindo esta receita...

...se ela for bem feita... e a gente aproveita! :lol:

por Shevet » 3/4/2006 11:53

Eu sou daqueles a tu chamas suicidas, ehehhe, dax só puts, brent só puts, umas pennys pelo meio e ja ta, depois é só juntar água e............. tudo se torna transparente, eheheheh.

Agora falando serio..........ja estava na altura do dax vir ca abaixo, para ver se começo a apostar na direcção certa, ehehhe.

Abraços e bons negocios

Registado: 14/2/2006 15:32

por PepeLegal » 3/4/2006 10:37

Caro Gnomo da sorte,

Já vendeste tudo?? nem deixaste umas migalhas para o fecho ?? não vires as costas à tua própria sorte que o dax está à espera...e já desespera

Aproveita os toques nos 6000 para recarregar...pois ainda hoje vamos passar os 6014

As verdadeiras subidas estão para a tarde...

Próximo

Quem está ligado: