Dell diz prepara entrada mercado consumo Portugal
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Dell diz prepara entrada mercado consumo Portugal
Dell diz prepara entrada mercado consumo Portugal
31/03/2006 14:43
LISBOA, 31 Mar (Reuters) - A norte-americana Dell , maior fabricante mundial de PCs, está a preparar a entrada no mercado de consumo doméstico português, o que deve ocorrer após celebrar o terceiro ano em Portugal, em Agosto deste ano, disse Luís Branco Ló, director-geral da Dell em Portugal.
Acrescentou que a empresa avalia a possibilidade de vir a investir em Portugal na instalação de um centro de excelência, ou uma unidade similar, no seguimento do que fez a Microsoft e a Siemens .
Disse ainda que a Dell quer crescer a uma taxa média anual de 50 pct e subir no raking dos vários segmentos, ambicionando disputar a liderança com a Hewllet-Packard no médio prazo.
"Estamos a começar a preparar (a entrada no mercado doméstico em Portugal). É uma ambição nossa", afirmou numa apresentação sobre a estratégia da Dell para Portugal em 2006 e apresentação de novos equipamentos.
Adiantou que a entrada neste mercado vai exigir um reforço dos meios na área de suporte técnico.
Actualmente, a Dell tem 18 funcionários em Portugal tendo no global entre 60-70 funcionários portugueses a trabalhar para a operação portuguesa.
Frisou que a empresa vai adoptar em Portugal o mesmo modelo de vendas através da Internet que tem para os outros mercados.
Disse também que a empresa está a preparar o site Dell.pt, já que até agora epenas tem funcionado via Dell.es.
"A Dell tem ganho visibilidade dentro da Dell devido às taxas de crescimento que tem registado. Estive há pouco tempo com o presidente da empresa (Michael Dell) e há essa possibilidade (abrir centro de excelência) mas não temos nada em concreto", referiu.
Quanto à recente aquisição da Alienware Corp, fabricante de computadores para jogos, o responsável da Dell em Portugal frisou que ainda é prematuro saber quais as consequências que terá para o mercado português.
Segundo dados da IDC, a Dell ocupava, no último trimestre de 2005, a segunda posição no ranking de desktops comerciais com um share de 11,9 pct, a seguir à HP, com um crescimento de 76 pct face ao mesmo período de 2004.
A empresa ocupava ainda o segundo lugar nos servidores com uma quota de 15 pct, ocupando o sétimo nos notebooks comerciais.
((---Elisabete Tavares, Lisboa Editorial 351 21 3509205, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: elisabete.tavares.reuters.com@reuters.net))
31/03/2006 14:43
LISBOA, 31 Mar (Reuters) - A norte-americana Dell , maior fabricante mundial de PCs, está a preparar a entrada no mercado de consumo doméstico português, o que deve ocorrer após celebrar o terceiro ano em Portugal, em Agosto deste ano, disse Luís Branco Ló, director-geral da Dell em Portugal.
Acrescentou que a empresa avalia a possibilidade de vir a investir em Portugal na instalação de um centro de excelência, ou uma unidade similar, no seguimento do que fez a Microsoft e a Siemens .
Disse ainda que a Dell quer crescer a uma taxa média anual de 50 pct e subir no raking dos vários segmentos, ambicionando disputar a liderança com a Hewllet-Packard no médio prazo.
"Estamos a começar a preparar (a entrada no mercado doméstico em Portugal). É uma ambição nossa", afirmou numa apresentação sobre a estratégia da Dell para Portugal em 2006 e apresentação de novos equipamentos.
Adiantou que a entrada neste mercado vai exigir um reforço dos meios na área de suporte técnico.
Actualmente, a Dell tem 18 funcionários em Portugal tendo no global entre 60-70 funcionários portugueses a trabalhar para a operação portuguesa.
Frisou que a empresa vai adoptar em Portugal o mesmo modelo de vendas através da Internet que tem para os outros mercados.
Disse também que a empresa está a preparar o site Dell.pt, já que até agora epenas tem funcionado via Dell.es.
"A Dell tem ganho visibilidade dentro da Dell devido às taxas de crescimento que tem registado. Estive há pouco tempo com o presidente da empresa (Michael Dell) e há essa possibilidade (abrir centro de excelência) mas não temos nada em concreto", referiu.
Quanto à recente aquisição da Alienware Corp, fabricante de computadores para jogos, o responsável da Dell em Portugal frisou que ainda é prematuro saber quais as consequências que terá para o mercado português.
Segundo dados da IDC, a Dell ocupava, no último trimestre de 2005, a segunda posição no ranking de desktops comerciais com um share de 11,9 pct, a seguir à HP, com um crescimento de 76 pct face ao mesmo período de 2004.
A empresa ocupava ainda o segundo lugar nos servidores com uma quota de 15 pct, ocupando o sétimo nos notebooks comerciais.
((---Elisabete Tavares, Lisboa Editorial 351 21 3509205, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: elisabete.tavares.reuters.com@reuters.net))
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
- Mensagens: 1700
- Registado: 26/11/2004 23:00
- Localização: Belém-Lisboa
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Bing [Bot], Burbano, Carrancho_, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, novato, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, SerCyc, Simplório, traderh, Xacal e 1028 visitantes