Análise à EDP please
13 mensagens
|Página 1 de 1
nota
Isto é o que este forum tem de melhor. O espírito de entreajuda!
Wolf, keep that spirit!
Wolf, keep that spirit!
Trade the trend.
rteixe01 Escreveu:Por exemplo, no último mapa do Ulisses, está lá entre inicio de Janeiro e meio de Fevereiro, o gráfico faz um tipo de "V" e depois é atravessado por uma linha horizontal que diz ser a resitência horizontal. A minha questão é como se chega a essa conclusão? Que é resistência horizontal?
Deixo-te aqui esta pequena explicação
Os suportes e resistências têm o mesmo conceito que as linhas de tendência, mas apresentam uma configuração horizontal.
Estes são níveis psicológicos onde as forças da procura e da oferta tendem a equilibrar-se.
Suporte
O Suporte é um nível, abaixo da cotação actual, onde a procura tende a travar a queda dos preços, ao superar a oferta.
Resistência
A Resistência é um nível, acima da cotação actual, onde a oferta tende a travar a subida dos preços, ao superar a procura.
Psicologia
Os suportes e resistências são níveis psicológicos dos investidores. Normalmente, assumem-se em:
- topos (máximos) e fundos (mínimos) do gráfico, que se tornam níveis
psicológicos/objectivos futuros dos investidores.
- números redondos
- Retracções de Fibonacci (38,2%, 50%, 61,8%) do movimento anterior.
Importância
A importância dos suportes e resistências poderá ser avaliada por:
- Tempo a que o preço transacciona nesse nível: quando mais tempo a cotação rondar um suporte/resistência, maior a importância desse nível.
- Volume perto desse nível: Quanto maior o volume perto de um suporte/resistência, maior a sua importância.
- Amplitude entre os suportes e resistências: Quando maior o distanciamento entre os
testes a um suporte/resistência, menor a importância desse nível.
Quebras
Os suportes e resistências não são inquebráveis. As quebras deverão ser avaliadas quanto ao
seu significado e deverá ser estabelecido um novo nível de suporte/resistência.
Para tal, deverá avaliar-se a importância do nível quebrado e o volume com que a quebra é feito
(deverá ser acompanhada por volume).
Uma das regras mais importantes é que um suporte, quando quebrado, passa a resistência, e
vice-versa.
wolf,
EDP
Em primeiro lugar queria agradecer as belíssiams análises, ilustadas e comentadas.
Três análises são sempre melhor do que duas!
A EDP fez hoje um arranque expressivo com bastante volume.Vou ficar atenta aos próximos dias para ver como se comporta junto às proximas resistências.
Quanto às questões do rteix01, parece-me que estás a falar de retracements, mas não percebi bem qual era pergunta mesmo.
Obrigada.
R.P.
Três análises são sempre melhor do que duas!
A EDP fez hoje um arranque expressivo com bastante volume.Vou ficar atenta aos próximos dias para ver como se comporta junto às proximas resistências.
Quanto às questões do rteix01, parece-me que estás a falar de retracements, mas não percebi bem qual era pergunta mesmo.
Obrigada.
R.P.
Trade the trend.
Boas,
O Ulisses já referiu por diversas vezes a importância daquela consolidação entre os 2.00 e os 2.40 (val. aproximados) que durou quase dois anos
A quebra tinha muitas probabilidades de ser um bom trade, como tem sido, e em cerca de 4 meses a acção sobe +/- 30% , bem bom
Para mim a subida tem sido feita de uma maneira saudável, sem grandes euforias, criou duas zonas de suporte nos 2.66 +/- e mais recente nos 3.00 +/-
Como resistências à continuação das subidas penso que sejam os valores de 3.20 +/- (fraco) e depois um mais forte em 3.40 +/-, mas como são valores de 2000 talvez seja demasiado “esticado” como referencias
Acima dos 3.68 e para traz de 2000 tenho o gráfico em escudos
, mas sei que cotou a 4 e tal (pois ainda tenho algumas da ultima fase de privatização
) será que ainda as vou vender com lucro ?
Extra gráficos e sabendo que o governo vai fazer nova fase de privatização, as movimentações europeias na energia, o apertar do cerco (da parte das autoridades europeias) aos governos para o mercado funcionar livremente, são factores que, mais que não seja, por especulação do mercado devem de continuar a impulsionar a EDP
Wolf,
O Ulisses já referiu por diversas vezes a importância daquela consolidação entre os 2.00 e os 2.40 (val. aproximados) que durou quase dois anos
A quebra tinha muitas probabilidades de ser um bom trade, como tem sido, e em cerca de 4 meses a acção sobe +/- 30% , bem bom
Para mim a subida tem sido feita de uma maneira saudável, sem grandes euforias, criou duas zonas de suporte nos 2.66 +/- e mais recente nos 3.00 +/-
Como resistências à continuação das subidas penso que sejam os valores de 3.20 +/- (fraco) e depois um mais forte em 3.40 +/-, mas como são valores de 2000 talvez seja demasiado “esticado” como referencias
Acima dos 3.68 e para traz de 2000 tenho o gráfico em escudos
Extra gráficos e sabendo que o governo vai fazer nova fase de privatização, as movimentações europeias na energia, o apertar do cerco (da parte das autoridades europeias) aos governos para o mercado funcionar livremente, são factores que, mais que não seja, por especulação do mercado devem de continuar a impulsionar a EDP
Wolf,
- Anexos
-
- edp-lp.gif (25.51 KiB) Visualizado 1168 vezes
-
- edp-cp.gif (29.44 KiB) Visualizado 1177 vezes
Olá Razão.
Tecnicamente, em termos de longo prazo, mantenho o optimismo que venho defendendo desde que a EDP formou uma base muito sólida entre meados de 2002 e 2003, o que lhe permitiu inverter a tendência descendente em que se encontrava. Continuo sem vislumbrar qualquer razão que me faça deixar de acreditar no actual “Bull Market” da EDP.
No curto e médio prazo, a ruptura da resistência da zona dos 2,8/2,85 euros abriu portas à EDP para voos mais altos.
Em suma, a acção continua "bullish" em todos os horizontes temporais.
beijinhos,
Ulisses
Tecnicamente, em termos de longo prazo, mantenho o optimismo que venho defendendo desde que a EDP formou uma base muito sólida entre meados de 2002 e 2003, o que lhe permitiu inverter a tendência descendente em que se encontrava. Continuo sem vislumbrar qualquer razão que me faça deixar de acreditar no actual “Bull Market” da EDP.
No curto e médio prazo, a ruptura da resistência da zona dos 2,8/2,85 euros abriu portas à EDP para voos mais altos.
Em suma, a acção continua "bullish" em todos os horizontes temporais.
beijinhos,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-edp1.GIF (21.33 KiB) Visualizado 1201 vezes
-
- forum-edp2.GIF (29.59 KiB) Visualizado 1199 vezes
-
- forum-edp3.GIF (17.56 KiB) Visualizado 1188 vezes
Re: Análise à EDP please
Razão Pura Escreveu:Bom Dia,
Solicitava a um dos analistas de serviçoque, se fosse possível, postasse aqui uma análise actualizada da EDP.
Os valores de hoje são novos máximos? Sinceramente nem olhava paa ela há tanto tempo que já nem sei a quantas anda.
Obrigada desde já!
B.T.
R.P.
Será por causa da seguinte noticia que a EDP está a disparar?? Isto vai abrir a porta a várias OPAs sobre a EDP, que todos dizem que está barata e apenas resiste assim porque o Estado português tem poder de bloqueio. Mas se os espanhóis "saltam" , a EDP vai saltar também. Oxalá!!
BRUSSELS, March 29 (Reuters) - The European Commission said on Wednesday it will move ahead with court action against Spain for giving the country's national energy regulator powers to block foreign bids in the sector.
Brussels suspects that Spain beefed up its national energy watchdog to block a bid for the country's largest utility, Endesa , by Germany's E.ON , which launched an all-cash 29 billion euro ($34.8 billion) bid.
That topped a previous offer by Spain's Gas Natural by about a third.
The EU's internal market division had asked Spain to explain why it increased the regulator's powers, and is unhappy with the reply it received.
Brussels is concerned that an EU cornerstone -- the free movement of capital -- is being hindered.
"The EU internal market commissioner has said the reply from Spain was unsatisfactory and that he intends to proceed with an infringement procedure against Spain in mid-April," a Commission spokeswoman said.
An infringement procedure is the early stage of court action against a member state.
Há sempre um rabo de fora em cada gato que se quer escondido!
- Registado: 29/8/2005 17:07
Análise à EDP please
Bom Dia,
Solicitava a um dos analistas de serviço
que, se fosse possível, postasse aqui uma análise actualizada da EDP.
Os valores de hoje são novos máximos? Sinceramente nem olhava paa ela há tanto tempo que já nem sei a quantas anda.
Obrigada desde já!
B.T.
R.P.
Solicitava a um dos analistas de serviço
Obrigada desde já!
B.T.
R.P.
Trade the trend.
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: