Off Topic: Hoje o meu Benfica...
Caro Rura
Axo k o facto de viver em Espanha a estragar o meu portugues pois so assim se entende o que escreveu em resposta ao meu comentario sobre a forma como somos(pelos menos no meio onde me movimento)vistos os portugueses no que a seriedade diz respeito.Cre você que e um problema de seriedade pessoal chegar cerca de um cliente e escutar " ES PORTUGUES?ENTAO NAO KERO NADA CONTIGO QUE VOCES NAO SAO SERIOS"????? Imagina você a dificuldade de colocar um producto e /ou serviço quando aparte da qualidade do mesmo ja estao a duvidar de si pela sua nacionalidade?????? NAO CREIO K IMAGINE.Mas o pior de tudo é que essa desconfiança e alicerçada em factos concretos nao em racismo ou ma-fe de quem a profere,se calhar tive azar no sector em k estou haver mts ALDRABOES TUGAS.
Saudaçoes
Saudaçoes
- Registado: 6/12/2002 0:05
Viva o benfica!
Boas,
raramente me pronunciei sobre o Benfica ou outro clube qualquer neste forum, até porque não julgo ser o local mais indicado e pelas paixões e visões deturpadas da realidade que o futebol provoca nas pessoas em geral (onde me incluo), apesar de acompanhar alguns posts sobre o tema. Hoje vou abrir uma das raras excepções:
- O Benfca teve sorte na 1ª parte, em duas ocasiões na 2ª parte e teve azar em duas decisões do árbitro (sem querer sequer discutir se são realmente penalty ou não, porque a mim parecem-me que são), que poderiam ter tido decisão diferente e poderiam ter dado 2 golos. Mas como alguém disse, isso faz parte do jogo. Todos sabemos que o Barcelona tem mais valores, mas no dia em que quem puder comprar os melhores jogadores e os melhores técnicos, médicos, etc. o Futebol, tiver como garantido a vitória, o Futebol perde todo o interesse. Acredito, desde a vitória contra o Mancheter que podemos chegar à final e vencer. Se não chegarmos paciência. O que não me tiram de certeza é o orgulho no trabalho que o meu clube desenvolveu até agora e poderá continuar a desenvolver. Força Benfica!
Em relação ao senhor(a) cmafonso (não sei qual o seu sexo e não quero tratá-lo de forma errada), se tem vergonha de ser português, naturalize-se espanhol, marroquino, o que quiser. Julgo que nenhum português dará pela sua falta! Sei sim, que normalmente, quem sente necessidade de se afirmar sério e honesto sem ninguém colocar em causa esses aspectos, ou não o é, ou tem muitas dificuldades em sê-lo! E atenção que não tenho nada contra o facto de ser do barcelona, do, celta, do sporting, do porto, do lyon, ou do clube que gostar mais, porque acredito que não é mais ou menos Português por isso. É um verdadeiro Português se sentir que é, o que nitidamente não sente!
raramente me pronunciei sobre o Benfica ou outro clube qualquer neste forum, até porque não julgo ser o local mais indicado e pelas paixões e visões deturpadas da realidade que o futebol provoca nas pessoas em geral (onde me incluo), apesar de acompanhar alguns posts sobre o tema. Hoje vou abrir uma das raras excepções:
- O Benfca teve sorte na 1ª parte, em duas ocasiões na 2ª parte e teve azar em duas decisões do árbitro (sem querer sequer discutir se são realmente penalty ou não, porque a mim parecem-me que são), que poderiam ter tido decisão diferente e poderiam ter dado 2 golos. Mas como alguém disse, isso faz parte do jogo. Todos sabemos que o Barcelona tem mais valores, mas no dia em que quem puder comprar os melhores jogadores e os melhores técnicos, médicos, etc. o Futebol, tiver como garantido a vitória, o Futebol perde todo o interesse. Acredito, desde a vitória contra o Mancheter que podemos chegar à final e vencer. Se não chegarmos paciência. O que não me tiram de certeza é o orgulho no trabalho que o meu clube desenvolveu até agora e poderá continuar a desenvolver. Força Benfica!
Em relação ao senhor(a) cmafonso (não sei qual o seu sexo e não quero tratá-lo de forma errada), se tem vergonha de ser português, naturalize-se espanhol, marroquino, o que quiser. Julgo que nenhum português dará pela sua falta! Sei sim, que normalmente, quem sente necessidade de se afirmar sério e honesto sem ninguém colocar em causa esses aspectos, ou não o é, ou tem muitas dificuldades em sê-lo! E atenção que não tenho nada contra o facto de ser do barcelona, do, celta, do sporting, do porto, do lyon, ou do clube que gostar mais, porque acredito que não é mais ou menos Português por isso. É um verdadeiro Português se sentir que é, o que nitidamente não sente!
Rura
Quanto ao jogo, o Barça dominou territorialmente mas até acho que isso foi mais nítido com o poderoso Chelsea! O Benfica acabou em cima nos últimos 20 minutos e aí podia ter ganho o jogo...
Ningúem acreditava que o Liverpool perdesse em casa com o Benfica, nem o Manchester devia pensar em vir perder à Luz... vai ser difícil mas acredito que também para eles!
Finalmente uma palavra para aqueles que, não sendo adeptos do Benfica, preferem que o Barcelona ganhe, pensava que as palavras do Mourinho depois de ser eliminado pelo Barcelona ("sou português, dos verdadeiros.. etc") iria mudar a cabeça a muita gente mas parece que não... eu o ano passado vibrei com a campanha do Sporting na Uefa, há dois anos com a do Porto na Champions e tenho pena que o clubismo se sobreponha ao nacionalismo... mas enfim o Mourinho não conseguiu mudar-vos não vou ser eu que vou conseguir...
Ningúem acreditava que o Liverpool perdesse em casa com o Benfica, nem o Manchester devia pensar em vir perder à Luz... vai ser difícil mas acredito que também para eles!
Finalmente uma palavra para aqueles que, não sendo adeptos do Benfica, preferem que o Barcelona ganhe, pensava que as palavras do Mourinho depois de ser eliminado pelo Barcelona ("sou português, dos verdadeiros.. etc") iria mudar a cabeça a muita gente mas parece que não... eu o ano passado vibrei com a campanha do Sporting na Uefa, há dois anos com a do Porto na Champions e tenho pena que o clubismo se sobreponha ao nacionalismo... mas enfim o Mourinho não conseguiu mudar-vos não vou ser eu que vou conseguir...
Re: É lá até que enfim .....
artista Escreveu: ontem o árbitro prejudicou o Benfica,......mas não será por isso que o Benfica se deverá sentir prejudicado, há outros jogos em que é beneficiado...
..................![]()
![]()
deve ser para rir...

Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Re: Eu vejo essas situações ao contrário....
Xanax Escreveu:Já em relação ao 1º lance do Geovani tive logo a sensação que havia penalti na sequência da recarga, mas a imagem suscita dúvidas porque até parece que é o guarda redes que defende a bola. Acresce referir que quase nunca mais repetiram esse lance.
Pronto já percebi, é um problema de visão... então é o guarda redes que defende a bola??!! realmente nesse lance não me parece penalty porque, ao contrário do lance do Mota, o jogador do Barça tem o braço recolhido e bola bate-lhe por ali, braço ou ombro é indiferente naquela situação... mas o guarda redes defender aquela bola, só se foi "com os olhos"
Re: É lá até que enfim .....
Xanax Escreveu:E mais para mim, aquilo não foi penalty deixem lá as imagens correrem sem ser ao ralenty e aquilo é nitidamente bola na mão.
Eu raramente culpo o árbitro pelos desaires da minha equipa, ontem o árbitro prejudicou o Benfica, nos chamados "lances capitais", mas não será por isso que o Benfica se deverá sentir prejudicado, há outros jogos em que é beneficiado...
Mas dizer que aquilo é não é (ou melhor, era!) pénalti?!!!
gostei bastante do Moretto ele é mesmo muito bom entre os postes compensando depois com alguns pontos fracos nomeadamente a sair dos postes para mim acabou por ser a figura do jogo o que é bastante curioso uma vez que os maiores falhanços também vieram da parte dele. Não está ganho para ambas as partes até porque o barcelona para passar precisa de marcar coisa que mostrou não ser capaz em Lisboa e se quiser passar não basta o futebol de charme que fez em lisboa é preciso também marcar. Está tudo em aberto e nada está perdido para o Benfica ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
ptmasters Escreveu:Caríssimos,
Se o Benfica teve sorte ou não na 1ª parte, isso faz parte do jogo, daí chamar-se mesmo jogo!!!
Uma coisa é certa, com ou sem sorte, o Barça não marcou, e para ganhar, vai ter de marcar, nem que seja com a mão e alguém validar.
Penso eu (e penso que a maior parte dos benfiquistas pensarão igual), que o Benfica foi humilde, e ninguém ficará desiludido se perdermos em Camp Nou, daí ter-se aplaudido a equipa e gritado Benfica depois do jogo acabar com o empate a 0. É o mesmo que reconhecer que sabemos que os argumentos das duas equipas não são os mesmos. E isso não é sinónimo de falta de ambição. Mas tem de prová-lo que realmente é melhor, e para isso tem de marcar pelo menos, mais um golo que o Benfica.
Tivemos erros? Tivemos. Alguma vez o Moretto sonharia à 3 meses atrás estar a defender as redes do Benfica nos quartos-de-final da liga dos campeões contra ao Barcelona? Penso que não. O homem é humano e também por isso tem emoções.
É como o Koeman dizia: "Disfrutem do momento". E não podia dizer coisa mais certa.
Mas daí, a não acreditar vão outros 500. Se o Benfica não passar, ninguém vai passar mal a noite por causa disso. Se o Barça não passar, já acredito que haverá por vários lados alguns sintomas de azia.
Um abraço e... perder ou ganhar, é desporto
manchester que medo liverpool que medo .....barcelona que medo.........eles que pensem que são melhores e que têm os melhores jogadores e que são os melhores do mundo.....e que os protugueses cagam á lá saida e depois no final do jogo ainda nos vamos rir.
ontem eu disse desde o começo dos falhanços do barça hoje o barça está naqueles dias em que a bola aconteça o que acontecer não vai entrar e sucedeu só faltou o golo do benfica que devido ao que o ptmasters disse do moreto, o mesmo se aplica aos outros jogadores esse tal nervoso traiu os avançados que nao conseguiram concretizar boas oportunidades, o resultado 2-0 não espantaria ninguem.
Cumpt
Desculpem lá, a continuar assim, já estou a ver o tópico a ser bloqueado pelos patons... é que é já a seguir
Abraço a todos e
Cmpts
Abraço a todos e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Caríssimos,
Se o Benfica teve sorte ou não na 1ª parte, isso faz parte do jogo, daí chamar-se mesmo jogo!!!
Uma coisa é certa, com ou sem sorte, o Barça não marcou, e para ganhar, vai ter de marcar, nem que seja com a mão e alguém validar.
Penso eu (e penso que a maior parte dos benfiquistas pensarão igual), que o Benfica foi humilde, e ninguém ficará desiludido se perdermos em Camp Nou, daí ter-se aplaudido a equipa e gritado Benfica depois do jogo acabar com o empate a 0. É o mesmo que reconhecer que sabemos que os argumentos das duas equipas não são os mesmos. E isso não é sinónimo de falta de ambição. Mas tem de prová-lo que realmente é melhor, e para isso tem de marcar pelo menos, mais um golo que o Benfica.
Tivemos erros? Tivemos. Alguma vez o Moretto sonharia à 3 meses atrás estar a defender as redes do Benfica nos quartos-de-final da liga dos campeões contra ao Barcelona? Penso que não. O homem é humano e também por isso tem emoções.
É como o Koeman dizia: "Disfrutem do momento". E não podia dizer coisa mais certa.
Mas daí, a não acreditar vão outros 500. Se o Benfica não passar, ninguém vai passar mal a noite por causa disso. Se o Barça não passar, já acredito que haverá por vários lados alguns sintomas de azia.
Jooaaoo Escreveu:Alvo e vm, acho que não deviam ir por aí...
Podem sempre, tentar fazer um flashback, e não precisam de ir muito longe, para ver em que alturas é que o Slb jogava à 3ª e à 4ª feira...
Boa sorte ao Slb para 4ª feira...
Abraços
Amigo, não preciso de fazer um flashback, pois eu sou Portugues e sempre torci pelo Porto e Scp nos jogos europeus....apenas achei bem mandar a boca, pois certas pessoas hoje estariam muito satisfeitos se o benfica fosse goleado...o problema é que ainda temos hipoteses, por poucas q sejam....e isso faz confusão a muito boa gente.
- Registado: 5/11/2002 10:56
Tenham la o orgulho k kiserem em portgal e nos portugueses
Mas isso Pra MIM foi um obstaculo pra singrar nos negocios.Trabalho pra um sector "delicado" onde a seriedade e os timings sao "ultra-valorados" coisa que pelo k me apercebi os portugueses nao estao habituados a ter e nao estou a falar dum caso isolado nem pouco mais ou menos.Quando digo k me veem como "um dos deles" refiro-me ao cumprimento dos valores atras expostos o demais pra mim e de importancia nula.E claro que nao me posso orgulhar de ser portugues num local onde isso gera desconfiança e medo de ser enganado e quando me fazem comentarios que me desmarcam do PORTUGUES STANDAR pra mim e motivo de orgulho ,claro k é.EL PORTUGUES QUANDO NO LA CAGA A LA ENTRADA LA CAGA EN LA SALIDA -tomara eu ter notas de 50 como o numero de vezes que ouvi esta frase.
Caro MARTINS
Vivo cerca de VIGO sim senhor mas vou estar en CAMP NOU com um par de amigos catalaes.
Saudaçoes
Caro MARTINS
Vivo cerca de VIGO sim senhor mas vou estar en CAMP NOU com um par de amigos catalaes.
Saudaçoes
- Registado: 6/12/2002 0:05
Re: mas entenderia
cmafonso Escreveu:Se tivesse que passar o que passei so pelo facto de ser portugues.Quando dizia que era portugues era logo um argumento de peso pra que os meu(agora) clientes nao me quisessem nem escutar,quando lhes consegui convence-los k a SERIEDADE e PALAVRA eram o meu cartao de visita deixaran-me de verme como PORTUGUES e passei a ser um dos "deles".
a sua historia pessoal contada nestes moldes não interessa nada, quem tem vergonha de ser portugues ou pede asilo ou naturaliza-se noutro país, o país nao precisa de falsos portugueses .
no seu caso acho que deve ser mais um problema de falta de personalidade mourinho para ter tido todos esses problemas que diz,ou entao o ramo de negocio foi mal escolhido será que foi para espanha vender castanholas, ai talvez tenha tido dificuldade em passar a mensagem
viva o mourinho que consegue por o mundo todo a falar dele, este sim tem uma estratégia de promoçao do pais todas as provocaçoes que ele faz aos arsenes franceses aos barcelonas espanhois aos treindaores e imprensa inglesa, pensem bem que não é á toa que el o faz é para atcar na raiz os chauvinistas.
Cumpt
Esta epoca ja não entra para as contas!!!...não pode ser sempre o mesmo clube, como dizem os espanhois..."A tirar del carro"!!!
.....mas não sou certamente daquele que ve a taça por um canudo....e o campeonato quase pelo mesmo caminho....quando se vangloriavam que estavam em todas as frentes!!!!..nada mal!!!!
....mas ate que estão a fazer mais do que aquilo que lhes era exigido!!!!!
[/quote]Alvo Escreveu:pjbranco Escreveu:Devem dar-se por contentes, pelo facto de não irem a Barcelona apenas como turistas e cumprir calendario....com um pouco de "sorte"...o resultado justo seria.....va la.....1-4!!!!...e ja estou a ser benevolente...e um pouco amigo!!!!![]()
Já agora diz-nos aqui qual foi o resultado do teu clube nas competições europeias?? Ou só joga hoje??
![]()
Devem jogar...mas só se for na playstation
- Registado: 5/11/2002 10:56
pjbranco Escreveu:Devem dar-se por contentes, pelo facto de não irem a Barcelona apenas como turistas e cumprir calendario....com um pouco de "sorte"...o resultado justo seria.....va la.....1-4!!!!...e ja estou a ser benevolente...e um pouco amigo!!!!![]()
Já agora diz-nos aqui qual foi o resultado do teu clube nas competições europeias?? Ou só joga hoje??
a SERIEDADE e PALAVRA eram o meu cartao de visita deixaran-me de verme como PORTUGUES
Bem, isto tem que se lhe diga...
Se pretende dizer que ser e ter orgulho em ser português é sinonimo de não ser sério nem ter palavra, caiu no sitio errado. Aqui, somos sérios, temos palavra, e um profundo orgulho do que somos...portugueses.
Não escolhi a minha nacionalidade, como não escolhi o meu nome. Mas são os que tenho e faço o melhor que posso e que sei para os enobreçer, valorizar e fazer respeitar. Não tenho vergonha do que sou, muito pelo contrário. Deixei parte do meu coração em Africa, onde vivi muito tempo, mas o meu país é e sempre foi este cantinho que é pequenino, humilde, muitas vezes mal governado, mas é NOSSO.
Espero que o "verme" seja do verbo "ver" e não o facto se ser português o fazer sentir-se um verme.
Olhe que tem que rever a sua AF..os fundamentais dos portugueses são muito melhores do que imagina. Há portugueses em todo o lado, que não se envergonham do que são me fingem ser o que não são. Pense nisto
Cumprimentos
Estive na Luz...
... e é bem verdade que o Benfica na 1ª parte poderia ter perdido logo a eliminatória.
Aquelas argoladas são de bradar aos céus.
Na 2ª parte jogámos bem melhor e até poderiamos ter ganho.
Mas a sorte que tivemos na 1ªparte não tivemos na 2ª.
E isto é futebol, só dependente dos intervenientes directos (jogadores).
Agora o penalty não marcado, por interferência de terceiros (árbitro) é que tira a verdade ao jogo.
Não é que o Benfica marcasse... mas dadas as probabilidaddes de tal acontecer a não marcação por parte do árbitro do castigo influenciou o resultado do jogo (e provavelmente da eliminatória).
Caso fosse o Benfica a falhar isso já seria futebol.
Abraço.
Aquelas argoladas são de bradar aos céus.
Na 2ª parte jogámos bem melhor e até poderiamos ter ganho.
Mas a sorte que tivemos na 1ªparte não tivemos na 2ª.
E isto é futebol, só dependente dos intervenientes directos (jogadores).
Agora o penalty não marcado, por interferência de terceiros (árbitro) é que tira a verdade ao jogo.
Não é que o Benfica marcasse... mas dadas as probabilidaddes de tal acontecer a não marcação por parte do árbitro do castigo influenciou o resultado do jogo (e provavelmente da eliminatória).
Caso fosse o Benfica a falhar isso já seria futebol.
Abraço.
Re: la onde????
cmafonso Escreveu:Em nou camp
Olá Buuuuns diiias...
Yo pennsava que era em Viiigggooo...
R. Martins
Ps. Como conheço mal a España
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, As_paus , bigest, Burbano, cali010201, Google [Bot], Goya777, iniciado1, Investbem, Kooc, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, Musus, Nietz19, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório, yggy e 978 visitantes