Caldeirão da Bolsa

Nikkei...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Goldenman » 30/3/2006 9:02

Bom dia,

E o Nikkei já quebrou a barreira dos 17000. Foi so pena foi na recta final da sessão ter perdido força, pois se ele encerrasse acima dos 17100 daria ma melhor leitura.

Agora apenas terá contiuar a subir para que não ocorra uma inversão de tendencia. Sinceramente estou com a fezada e os indicadores confrirmao que é provavel que o NIKKEI se aguente e não retorne aos 15500 o que seria pessimo.

Goldenman

Registado: 13/3/2006 14:29

por nunofaustino » 30/3/2006 2:08

HS para o lixo com os maximos feitos ontem (e provavelmente ultrapassados hoje).

um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por JAOR » 28/3/2006 19:39

Cartago Escreveu:O Nikkei parece-me bem neste teu gráfico, Jaor (RSI em sintonia com o índice). Mas tenho uma dúvida: o que são aquelas lacunas no volume? São falhas no fornecimento dos dados ou tem a ver com um volume realmente muito baixo e que acabou por ficar abaixo da escala?

Uma dica de um "newbie": já pensaste em acrescentar o MACD nos teus gráficos? Para além do RSI eu costumo utilizar duas medidas do MACD, um de curto prazo (geralmente 12 e 24) e outro com este mesmo MACD traçado "contra" a sua MM simples de 10 dias.

Dá sempre óptimas indicações quanto às tendências do momentum do título ou índice em análise.

É..é por ser o gráfico do Nikkei :P ..estou a brincar :wink:

É isso mesmo :wink:

Cartago, acredito que seja útil, mas não o uso..sabes, isto é como tudo e na altura da escolinha o prof disse algumas coisas que ficaram marcadas e sabes como é...burro velho é difícil de mudar :P

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Cartago » 28/3/2006 18:22

O Nikkei parece-me bem neste teu gráfico, Jaor (RSI em sintonia com o índice). Mas tenho uma dúvida: o que são aquelas lacunas no volume? São falhas no fornecimento dos dados ou tem a ver com um volume realmente muito baixo e que acabou por ficar abaixo da escala?

Uma dica de um "newbie": já pensaste em acrescentar o MACD nos teus gráficos? Para além do RSI eu costumo utilizar duas medidas do MACD, um de curto prazo (geralmente 12 e 24) e outro com este mesmo MACD traçado "contra" a sua MM simples de 10 dias.

Dá sempre óptimas indicações quanto às tendências do momentum do título ou índice em análise.

Registado: 28/3/2006 18:04

por Goldenman » 28/3/2006 11:32

Bom dia JLC,

Relativamente ao programa que eu uso para efectuar as analises dos Indices e acções, no meu caso é o Metastock 9 profissional.

Posso dizer que é um programa excelente, programa essse que permite que possas escolher as escalas que pretendes.

Caso pretendas um estocastico de 13 dias poderas utilizar, contudo e da minha analise o estocastico que dá mais resultados é o estocastico de 5 e 14 dias, claro que com a alteração de volatilidade do indice poderá ser necessario fazer algumas compensações e alteraçoes destes valores.

Se estiveres a referir ao estocastico lento e rapido do yahoo, sinceramente não sei que valores é que eles utilizam.

Goldenman

por JAOR » 28/3/2006 9:31

Bom dia, aqui fica a fotografia...

Cmpts
Anexos
nikkei.png
nikkei.png (9.25 KiB) Visualizado 853 vezes

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por jlc » 28/3/2006 9:25

Goldeman:

Bom dia. Gostaria de saber em que site ou programa consegues observar o estocastico de 5 e 14 dias.
E usas o "lento" ou o "rápido"?

Cumps

JLC

Registado: 20/1/2006 22:24

por Goldenman » 28/3/2006 8:59

Bom dia,

Na minha opinião o Nikkei neste momento enconmtrasse a lateralizar. O que é um bom sinal, pois neste ultimo ano foi dos indices que mais subiu. E com se encontra a lateralizar encontrasse a ganhar força para conseguir romper essa resistencia

Deste modo, tambem estou de acordo relativamente a quem está fora. Será preferivel aguardar pela ruptura da resistencia dos 17000, pois apos esta ruptura vamos ter um rally fantastico. Caso ele não consiga romper pode voltar novamente para os 15000.

Continua a ser um optimo indice para investir, mas somente para quem gosta de volatilidade.

E hoje mais um passinho para os 17000 pontos , subiu mais 0.24% e ja se encontra nos 16690.

Com calma ele vai lá.

Goldenman

por pedras11 » 28/3/2006 6:43

Mais um ilustre forense a quem terei que tirar o chapéu caso esse cenário bearish se confirme. A minha visão é que o Nikkei está a consolidar em forma de bandeira de alta após forte ascendente de 2005, com suporte a 15500. Estou bem dentro desde os 12800 :mrgreen: mas aconselho cautela a quem está fora. É sempre preferível comprar o indice 2% mais caro após subida acima dos 17000. MAS CUIDADO também pode ser uma falsa ruptura. :roll:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por nunofaustino » 28/3/2006 2:18

hoje estava a dar uma volta pelos graficos dos indices e qdo olhei para o grafico do Nikkey pensei "olha... querem ver que este esta a formar um HS?".

A neckline esta na zona dos 15600, e o target sera a zona dos 14000...

Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por rteixe01 » 20/3/2006 18:23

Obrigado Goldenman!
Ajudou com certeza!

Registado: 23/11/2005 11:37

por Goldenman » 20/3/2006 18:20

rteixe01,

Relativamente a Nikkei a taxa de juro tem uma elevada importancia na medida em que o Japão é uma das poucas economias onde a taxa de juro neste momento encontra-se muito perto do zero.

Logo se ocorrer um aumento da taxa de juro, os capitais tendem a sair para depositos a prazo e desse modo saem da bolsa e o mercado bolsista ressente-se.

Para dar uma ideia, bastou a noticia que se poderia aumentar a taxa de juro para o indice desvalorizar 2.50%.

Outro dado a ter em conta é o factor do preço da moeda. Um dolar forte émuito bom porque irá haver mais exportação e como tal mais capital para as empresas niponicas.

Para selecionar um warrant, convem ter em conta a data de maturidade, quanto mais longa melhor, e a expectativa do que o indice irá valorizar ou desvalorizar de modo a ficar com o strike dentro dessa expectativa.

Se a sua expectativa for que o NIKKEI poderá chegar aos 18 000 pontos, em minha opiiao o nmais acertado será selecionar um warrant neste momento a 17 000ou no maximo a 18 000.

Agora se quiser aumentar o risco, neste caso poderá ir para um a 20 000, contudo neste warrant o risco é imenso, pois estamos a falar de variações na ordem de 25% tanto para ganho como venda.

Espero que tenha ajudado.

Goldenman

por rteixe01 » 20/3/2006 14:52

Goldenman,

Dá para explicares qual o efeito da subida ou não da taxas de juro no indice?
Que tipo de warrants recomendas? Nunca entrei nisso mas gostava de ter uma 1ª vez e convinha que corresse bem....alguma dica que possas dar?

Obrigado

Registado: 23/11/2005 11:37

por Goldenman » 20/3/2006 12:22

Bom dia.

Não concordo muito com essa analise grafica. Em minha opinião e visto ser um indice que tem uma volotilidade mais elevada axo que deveria ser utilizado outros indicadores tecnicos.

Eu desde de Agosto que ando a investir em Warrants do Niqquei e ate agora tenho tido uma rentibilidade muito boa, e sinceramente apenas me estou a seguir em dois indicadores.

O estocastico de 5 dias e o de 14 dias. E se analisarmos o grau de sucesso desse indicador no ultimo ano, temos uma grande percentagem de sucesso.

Alem disso convem seguir minimamente as noticias que vao acontecendo no pais do Sol Nascente,k como é o exemplo saber quando é que o Banco Japones estaa pensar subir as taxas de juro.

Contudo é um produto que eu gosto muito, pois tem um risco elevado e uma rentabilidade muito boa para um warrant.

Ate uma proxima.

pois

por vmerck » 20/3/2006 12:01

Anda muito esburacado este indice, gap down, gap up

Registado: 2/12/2002 0:22

Nikkei...

por JAOR » 20/3/2006 10:10

Bom dia, fica o gráfico...

Cmpts
Anexos
nikkei.png
nikkei.png (9.58 KiB) Visualizado 1285 vezes

Quem está ligado: