Caldeirão da Bolsa

Universal Express.....USXP .....Leprechaum

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bolso vazio » 27/3/2006 20:37

Antes de mais quero agradecer ao nosso "forista" poeta Leprechaun pelo esclarecimento.
Alguem me pode esclarecer como posso abrir conta no caixabi? já tive no site e é em tudo diferente dos da concorrencia não fiquei minimamente ilucidado de como abrir conta.
cumps

Registado: 24/3/2006 20:30

Neomedia Technologies: a empresa do futuro! :-)

por leprechaun » 27/3/2006 15:11

Bem, para já, e porque está na hora de preparar a negociação nas praças americanas... incluindo a mui amada NEOM!... :) vou apenas transcrever esta passagem do blog de Robert Scoble, apelidado de "technical evangelist" da Microsoft, ou uma espécie de Public Relations cibernético. Read on:

Killer camera phone application: barcodes and search

It's not every day that you get to see a killer application for the first time. Today was such a day.

Chas Fritz, chairman of Neomedia Technologies and Diane Heiser, account manager, bought me lunch. No, that wasn't the killer application. But it was pretty nice!

While munching on my hamburger (hey, I'm a cheap date) he pulled out his cell phone. Then he pulled out a deodorant product. He said something like "imagine you're in a supermarket and you want to see if you're getting the best price on something, like, say, this deodorant product." Then he aimed his camera phone (it was a standard old Nokia 3650, albeit with a plastic macro lens attached to it so it could do closeup shots) at the barcode on the back. He snapped a picture. Said "look at this, it's connecting to our Web service." After a few seconds a Web page came back with a variety of information on the product and competitive pricing.

Now, this was obviously a bit of a mocked up demo, but it floored me. I hadn't seen anyone actually demo such a thing. He did something similar with his business card (it has a barcode on it). Up came his personal web page (where's your weblog Chas?)

He told me to imagine that every household item with barcode on it now is interactive. Imagine you're a manufacturer. You can give interactive coupons to people to try to get them to switch to your product.

I started getting into it. Imagine you're at a bus stop in Seattle. Did you know there's a Web service that shows you where the next bus is located and how far away it is? At every bus stop there could be a bar code. You aim your camera at the bar code. Get back the Web service that'll tell you how long you need to wait for your next bus.

Back to his demo. Then he pulled out "Smart Mobs," the famous book by Howard Rheingold. He pointed his cell phone at the bar code on the back. The retail price was $29.95. His Web service went and found a better price on Amazon (and he would be able to order the book easily without keying in any information).

So, why was Chas pitching me on this? Because his company, he says, owns patents for putting barcodes to use in searching the Web for information. Putting cell phone users in touch with companies directly. Imagine playing a Coca Cola game online. Point your phone at a can of Coke and the Web service would tell you whether or not you won. And, of course, would happily email you some coupons for your next Coke purchase.

By the way, thanks to Scott Shafer for setting up the lunch and being persistent in getting me to see this demo. Interesting stuff!

Pode não parecer muito impressionante... if you just read it for the first time!... mas há mais!...

...andorinhas e pardais...

Rui leprechaun

(...e bichos de asas que tais! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

CDI = Caixa Directa Investe

por leprechaun » 27/3/2006 14:33

Goldenman Escreveu:Contudo não conheço a CDI, é alguma corretora???

Yes, it is...

...ó Douradinho! :lol:

Trata-se apenas da corretora on-line da Caixa Geral de Depósitos. E tem comissões muito baixas para a Bolsa nacional, em negócios de pequenos montantes até 1000 euros, o que chega e sobra para comprar warrants!

Em matéria de penny stocks não conheço melhor! E a minha conta vai ganhar um 0 à direita, ainda este ano, de seguida vou explicar por quê!

Quem abre os olhos e vê...

Rui leprechaun

(...sabe mais que o abc! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

0.01 e 0.0129... olha só que diferença!!! :o)

por leprechaun » 27/3/2006 14:21

bolso vazio Escreveu:Quando se refere a 2 casas decimais é em relação ao nº de acções ou ao capital a investir?

É em relação à própria cotação das penny stocks...

...ó Bolso Cheio! :lol:

Contrariamente ao que sucede nos índices principais, no mercado OTC:BB e nas Pink Sheets, devido ao seu baixo preço as penny stocks podem ser negociadas com 4 casas decimais, ou seja, até aos cêntimos de cêntimo!

Claro que essa possibilidade faz uma diferença enorme, em especial relativamente às sub-penny, que cotam abaixo de poucos cêntimos de dólar.

O que o Shell queria dizer é que na CDI só se podem introduzir no quadro de negociação ordens com 2 casas decimais, enquanto o Bigonline já permite, desde há algumas semanas, a negociação com as 4 casas decimais. De notar, contudo, que isso também é possível ba Caixa Directa Investe, mas só através do telefone, ou seja, são os operadores de mercado que introduzem esse tipo de ordens.

Já agora, na CDI também só se podem negociar os TW e os Inline pelo telefone, mas com a vantagem de TODOS os warrants existentes estarem disponíveis para negociação.

Em termos práticos, não considero existir nenhuma desvantagem significativa nestas opções da CDI, havendo ainda a vantagem acrescida de se poderem dispor aí de mais de 150 penny stocks, com umas boas 2 ou 3 dezenas de excelentes títulos para negociar, como os exemplos que dei acima, numa resposta anterior.

Resta é ter habilidade e coragem para o fazer! Já agora e para se ter uma ideia do que digo, se uma empresa altamente promissora como a NEOM (Neomedia Technologies) for de facto bem sucedida com a sua tecnologia extremamente inovadora e muitíssimo avançada no campo das comunicações móveis e respectiva interacção com a pesquisa e informação na internet, o preço actual de 0.35 pode facilmente centuplicar - 35$ - ou ainda mais, se tivermos em conta que a GOOG, com um modelo de negócio por pesquisa e anúncios indiferenciados teoricamente MUITO inferior, vale 1.000 vezes mais e já cotou bem acima dos 450$.

Volto a insistir, aqui e em todo o lado, que esta empresa é a mais forte possibilidade que existe actualmente de se lucrar com valorizações estrondosas na casa das dezenas de milhar por cento :!: e em poucos anos! Ou seja, o milagre da Cisco ou Microsoft nos anos 90 é de novo possível... NOW! Na prática, tal significa que 100 euros se podem converter em 10.000 ou mais ainda! Deveras, confesso que nem me surpreenderia um 0 a mais, mas há que dar tempo ao tempo, obviamente, ou seja, um tal lucro deveras fabuloso é só para os muito pacientes...

...virtude em que sou ainda parco e incipiente...

Rui leprechaun

(...que o pote de ouro não se enche de repente! :))

PS: Recordo que a NEOM se pode negociar em ambas as corretoras, a Bigoline e a CDI, e o seu valor na casa das dezenas de cêntimos torna menos importante essa questão das 2 ou 4 casa decimais. Já agora, e como falo tanto dela, vou deixar algumas dicas acerca da fabulosa tecnologia do futuro que constitui a propriedade intelectual desta jóia ainda desconhecida, mas que em breve será muito falada e enormemente desejada! :P

por Goldenman » 27/3/2006 8:44

Bom dia,

Relativamente ao BIG, eu conheço e é onde eu costume transaccionar as Penny Stocks.

Contudo não conheco a CDI, é alguma correctora???

Goldenman

Registado: 13/3/2006 14:29

por bolso vazio » 25/3/2006 23:20

shell Escreveu:Iniciado,

Para o mercado OTC não há melhor que a CDI. Tambem tenho conta no Big, mas no que respeita ao mercado OTCBB fica muito, mas muito atrás. O unico senão é a questão das mais de 2 casas decimais, mas segundo a CDI está para breve.

Um abraço,
Shell.

Quando se refere a 2 casas decimais é em relação ao nº de acções ou ao capital a investir?
Cumps

Registado: 24/3/2006 20:30

USXP

por Iniciado » 24/3/2006 17:05

Hoje pelo rumo que esta a levar vai ser mais um grande dia......boas ferias shell..continua o bom trabalho

Registado: 22/12/2005 15:42

por shell » 24/3/2006 16:24

:)
É bom ter pessoal aqui que se interesse pelas pennys!
Iniciado, na minha opinião, vais acabar o dia com uma valente valorização :)
A primeira meia hora foi de mais valias, e o volume muito reduzido. O que vai ditar o andamento da USXP nas proximas horas será mesmo o volume. Precisamos de chegar (assim por alto) ao meio bilião de acções até por volta das 17h da tarde, mais coisa menos coisa. Muito volume, e de volta ao verde é que é preciso.

Good Luck,

Shell.

Registado: 10/3/2005 11:51

Reforcei.

por Iniciado » 24/3/2006 16:17

400.000 a 0.0124.....estou confiante

GAP UP

por shell » 24/3/2006 15:56

Tal como se previa :)

USXP .0165x.0166

Shell.

por shell » 24/3/2006 13:57

Não referi a CDI porque obviamente tem as cotacoes em tempo real, não tem é o L2. Provavelmente querias um site na net, mas como disse não conheço nenhum.

Shell.

por shell » 24/3/2006 13:55

Viva Goldenman,

Não dá, que eu saiba. Havia um site que fornecia as cotações em tempo real, mas só das 10 accoes com maior volume no momento, era o www.otcbb.com. Agora já tem com delay de 15 minutos.
Penso que a unica forma é subscreveres um serviço de cotações em tempo real e com informação de Level II na net.

Um abraço,
Shell.

por Goldenman » 24/3/2006 13:47

Boa Tarde,

Onde é que conseguem ver as cotação destas acções em tempo real?

Goldenman

Registado: 13/3/2006 14:29

Atenção

por shell » 24/3/2006 13:33

As pennys são simplesmente fascinantes. É o que gosto mais em bolsa, adrenalina, emoção, não a seca do nosso PSI20 que é preciso não sei quantos meses para subir 10% alguma coisa. Talvez entre aqui um pouco do gambling que o Leprechaun falava.

Mas atenção: Não são próprias para cardiacos. E muito menos próprias para quem não pode olhar constantemente para elas de 5 em 5 minutos. A variação de algumas é brutal, pode ir numa hora de -50% a + 200%, só para dar um exemplo. Nem tudo são rosas nas pennys do OTC, em que se não se sai a tempo, corre-se o risco de ficarmos muito tempo com elas até mexerem de novo. Claro que depois acaba por compensar, pois são movimentos de 100% e mais, em pouco menos de 1 ano (por experiencia propria nunca tive uma penny do OTC mais de 8 meses sem ter qq lucro).

Quanto à ideia de um topico para se ir discutindo uma ou outra penny da "berra" parece-me excelente. É algo que falta ao caldeirão. Eu é que não vou puder participar pois vou de férias segunda feira para as caraíbas e nem de proposito: o $$ veio todo das otcs durante o ano passado :)

Um abraço,
Shell.

por JOGO2006AFIRMO » 24/3/2006 13:15

Fixe, tava a pensar usar o Big para começar a entrar nestas andanças, e as penny são sem duvida um mercado que gostava de perceber mlh e para um investidor pequeno como eu sou acho que pode ser uma boa alternativa. Umas explicações extra eram bem vindas. :)

Registado: 20/11/2006 23:09

Ena, ó Shell... temos as mesmas pequenas!... :)

por leprechaun » 24/3/2006 13:13

...serão brasas ou seresmas?! :lol:

shell Escreveu:Seguindo a onda do meu amigo Leprechaun, para além da USXP tambem tenho a AVNT, a SWKJ, a CRGO (esta é a minha aposta no futuro) a INSQ (esta está difícil) e a nova coqueluxe a SFTV, e a tão falada GZFX que está para sair notícias! Curiosamente a GTEC nunca tive, e como é uma "chinese play" e teve ganhos muito bons, conto com a CRGO para lhe seguir o caminho.

Como vês, acabo de referir a SFTV e vou procurar entrar já hoje mesmo, que aquilo que li me abriu o apetite. E o certo é que a massa tem de vir de algum lado, só as finanças querem "comer-me" metade do meu parco rendimento mensal... ora assim eu fico mal! :evil:

Das que falas, só a INSQ me é desconhecida, mas também se está difícil, parece-me que não estou a perder nada. Já agora, com o teu gosto pelos TW - eu vou mais pelos vanilla e inline calminhos! - parece-me que temos espírito mais de jogadores que de investidores! Tschhh... olha que o pessoal sério aqui não gosta... e o douto Incognitus ainda nos prega um sermão que ficamos co'as orelhas a arder!!! :lol:

E o certo é que não sei como modificar esta minha atracção exagerada pelo gambling na Bolsa, embora esteja a fazer tentativas nesse sentido. E uma delas, que já aflorei ontem, é justamente formar um "pool" de interessados em investir uns meros 100-200 euros em algumas destas penny - GTEC e NEOM à cabeça - para um prazo mais longo de 1, 2, 3 anos à espera que algo de muito bom aconteça... pudera! :lol:

O que ainda não sucedeu foi a quebra dos tais 6000... e eu quero ir ao Brasil! :P Pior ainda, a volatilidade está a "matar" o meu call e o facto de os warrants só poderem ser negociados a partir das 8:05h já me fez perder a oportunidade de o despachar logo na abertura, quando o V-DAX ainda estava nos 14%.

Enfim, espermos que isto dispare com os dados ou seja lá o que for... mas não vás para os put que as call girls são uns amores! :mrgreen:

É só ganhar e sem dores...

Rui leprechaun

(...e pôr de lado os temores! :))

PS: Vivam as penny e as bunny... moças de todas as cores!!! \:D/

Yes!!! We are the gambling boys... and pennies are our money toys!!!

por batigol » 24/3/2006 13:11

Caros

Antes de mais obrigado pelos vossos inestimáveis posts sobre esse apaixonante tema que são as Penny Stocks...até me atrveria a lançar uma sugestão aos membros mais rodados nestas andanças...que tal dinamizarem com alguma regularidade um tema sobre pennys? Penso que para os que, como eu, se encontram agora a descobrir este mundo seria algo de muito util.

De qq forma, tenho conta no Big e quando quero incluir um novo titulo, eles tem-se mostrado muito receptivos nesse aspecto...basta enviar um mail ou ligar e dar o ticker do titulo..e voilá..uns diazinhos depois lá está disponivel para o negocio.

Muito obrigado pelos vossos conselhos e dicas....

Grande abraço,

Batigol

Registado: 9/1/2006 11:50

por shell » 24/3/2006 13:03

Viva JOGO2006AFIRMO,

Todas elas constam no CDI (Caixa Invest da Caixa Geral de Depositos). Têm +/- 200 acões do mercado OTCBB, ao passo que o Big tem uma meia duzia ou pouco mais.

Um abraço,
Shell.

por JOGO2006AFIRMO » 24/3/2006 13:00

Gostava de saber se essas empresas que têm falado constam do Big ou em que correctora/banco constam. :)

Registado: 20/11/2006 23:09

por shell » 24/3/2006 12:54

Iniciado,

Para o mercado OTC não há melhor que a CDI. Tambem tenho conta no Big, mas no que respeita ao mercado OTCBB fica muito, mas muito atrás. O unico senão é a questão das mais de 2 casas decimais, mas segundo a CDI está para breve.

Um abraço,
Shell.

Essa sftv

por Iniciado » 24/3/2006 12:42

Essa sftv nao consta no big :(
obrigado pela tua atençao e pela maneira como escreves.

Ahhh

por shell » 24/3/2006 12:40

E mais!
Esqueci-me de referir que está quase a dar-se uma golden cross na SFTV !! Normalmente quando isto acontece, a cotação tende a disparar até ao ceu :lol:

Shell.

por shell » 24/3/2006 12:38

Exactly amigo Leprechaun :)

E vê bem essa SFTV já a tenho há 6 meses uma porção e esta semana reforcei.

Têm um target na area dos 3 centimos pelo que dá uma maravilhosa valorização :) É por isso que gosto de accões do OTC. E mais, como perfil de alto risco que tenho, 60% da minha carteira é só OTCs...

Um abraço,

Shell.

Ena! Uma nota de 5.000$... saidinha do redil! :-)

por leprechaun » 24/3/2006 12:30

Puxa, ó Iniciado...

...isso é ter classe e mealheiro recheado!

Pois eu, como vês, com 50€ de lucro já fico todo ufano... vida de pobre, ó mano!

Mas se a vender no início da sessão e ela recuar um pouco, sou capaz de recomprar essas 50.000 mas não mais! As outras minhas favoritas GTEC e NEOM são bem mais seguras, embora também as vá tentar vender ainda hoje para procurar recomprar mais abaixo na próxima semana.

É que com estas trocas e baldrocas, lá vou amealhando o suficiente para pagar as malfadadas facturas, com que enriqueço as empresas... não vão ficar elas tesas! :lol:

Já agora, posso dizer que ontem a média por trade na USXP foi um pouco mais de 1.600$ logo vales por 3, ó intrépido maltês! :P

Entretanto, estou aqui a assistir em directo à quebra dos míticos 6000 no DAX, primeiro nos Futuros de Junho, onde o máximo já se situa nos 6004, e depois no índice cash, que tenho uns call para despachar ainda hoje, que os malandros desvalorizam p'raí 1 cêntimo no fim de semana! E vê lá o dinheirão que isso não é na USXP... quem a viu... a 0.0003 :!: e quem a vê... a 0.020 hoje... and more, we hope!!! :clap:

A propósito, estou de olho atento a uma "shell" - empresa sem negócio próprio que se espera fundir ou ser comprada por outra (Reverse Merger) - que vi ontem referenciada no Dances with bulls.

Trata-se da SFTV (Safe Travel Care) nada recomendável ao Nuno Faustino ;) que as penny são um desatino! Mas para alarves como nós, são melhores que pão-de-ló... e até parecem ió-iós!!! :mrgreen:

Aí fica o respectivo gráfico, caso queiras reinvestir parte desse grosso lucro que nos espera...

...já chegou a Primavera...

Rui leprechaun

(...e vamos ganhar, quem dera! :))

PS: Rimas à parte, uma notícia favorável e à qual presto sempre muita atenção, é a compra de uma posição substancial da ordem dos 12,5% pelo CEO da empresa, o que pode ser o prenúncio de uma valorização sustentada que os últimos dias já indiciam.

Yeah! O IMI vem aí... e há que ter a massa aqui! :mrgreen:
Anexos
SFTV.png
**************** Oh my Safe Travel Care... I will fall in love with you... I dare!!! :) ***************
SFTV.png (41.07 KiB) Visualizado 2103 vezes

por shell » 24/3/2006 12:18

Viva Iniciado,
Bem, boa sorte para essa tua entrada, mas como o panorama está, é capaz de ser complicado que ela venha a 1 centimo de novo. A não ser claro está a saida de um PR menos bom. É certo que como o amigalhaço Leprechaun referiu desta vez não saiu nenhum PR, sendo que o ultimo referia um investimento por parte dos arabes, o que fez disparar a cotação. Mas também já ouvi rumores que esse PR se tratava de um isco para enganar os investidores. Enfim, o melhor é mesmo olhar para os gráficos! E ela quebrou a tendencia descendente que tinha, ou seja a confirmar-se hoje fica no muito bom caminho.

Seguindo a onda do meu amigo Leprechaun, para alem da USXP tambem tenho a AVNT, a SWKJ, ,a CRGO (esta é a minha aposta no futuro) a INSQ (esta esta dificil) e a nova coqueluxe a SFTV, e a tão falada GZFX que está para sair noticias! Curiosamente a GTEC nunca tive, e como é uma "chinese play" e teve ganhos muito bons, conto com a CRGO para lhe seguir o caminho.

Um abraço,
Shell.

Próximo

Quem está ligado: