Caldeirão da Bolsa

EUR/USD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jack » 25/3/2006 18:11

Eu estou a a ver as coisas assim:
(ver boneco abaixo)
Anexos
EURUSD.JPG
EURUSD.JPG (93.23 KiB) Visualizado 2376 vezes

Registado: 2/10/2005 12:32

por djovarius » 25/3/2006 18:01

Boa tarde,

O que se passou ontem à tarde tem uma leitura sob dois prismas:

Tecnicamente, há uma recuperação normal do par após uma queda de mais de 200 pips.

Mas o que mais importa aqui é o que despeletou a passagem em alta dos 1.20 no EUR/USD. Uma fraqueza dos dados sobre a venda de novas habitações nos EUA mudou o sentimento do mercado em relação à necessidade de subir os juros. Os yields cairam, assim como o USD.

Note-se que já havia no mercado quem opinasse sobre um "overshooting" (não confundir com borregar) das taxas básicas, quiçá até aos 5 - 5.5% até ao fim do ano, justificadas para combater excessos inflacionistas e no campo económico. Ao se verificar alguma fraqueza, tudo muda, havendo vantagem de quem acredita que os juros não passarão de 4.75 - 5% !!

E assim, o EUR/USD continua sem sinais claros.

E para todos, excelente fds

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Stratega » 25/3/2006 16:40

Firsttime, há um forum de cotações aqui no panelão.
:wink:

E quanto a argumentos de valorização ou desvalorização.. bem isso ñ falta aqui no tópico semanal do forex, né?

Especialmente quando se vê o Dj, o FT, o Camisa, o Nuno, o MCarvalho, o Jaor, a Razão e o CN todos no mesmo tópico semanal.
Isto inda volta ao q era antes.
Eu cá continuo a ler todos os dias :mrgreen:

Bom fds a todos!

(Mcarvalho, é bom ver q andas em forma. :lol: Bjokas)
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

Qual a opinião qt à valor/desvalorização do Dol e porquê??

por JOGO2006FIRSTIME » 25/3/2006 14:07

Bom dia,

Sou novo nisto e preciso de me actualizar rápido!!

Gostava de ter opiniões e respectivos argumentos de suporte à valorização ou desvalorização do dolar face ao euro!

Gostava também que me fornecessem links de acesso a mais informação sobre este tema.

Já agora alguém é capaz de me fornecer um ficheiro em excel com a evolução histórica (dos pelo menos dois últimos anos) da cotação do dolar face ao euro ou vice versa ( abert/max/min/fecho ).

A todos muito obrigado,

Firstime

Registado: 20/11/2006 23:09

por Camisa Roxa » 25/3/2006 0:24

bem, e como o "plano" não pode dar sempre certo, shortei cable pelos 7364 e fui stopado claro

enfim, uma mudança de sentimento que perspectiva um dia positivo/neutral para 2ª feira no eurousd e cable

bom fim de semana a todos
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por djovarius » 24/3/2006 15:43

Boa tarde a todos !!

Aí está a anulação de boa parte do movimento de subida da semana passada, com o EUR/USD a conseguir mesmo chegar abaixo de 1.20, algo que muitos estranhariam há apenas uma semana atrás.
Agora, há este suporte em 1.1950/60 e depois o fortíssimo 1.19 onde agora também surge a tal linha do triangulo (ver um gráfico acima no tópico). Haverá forte suporte, sob pena de o par visitar rapidamente os mínimos do ano.

De toda a forma, o mercado inverteu o sentimento anterior, ou seja, voltou a percepção de que a subida dos juros nos EUA não vai parar agora no dia 28 e talvez nem em Maio.

Abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Re: EUR/USD

por Camisa Roxa » 23/3/2006 18:24

Razão Pura Escreveu:Foi um pouco estranho não? saiu algum indicador que eu não me tenha apercebido?

US existing home sales

normalmente n costuma mexer muito com o mercado, mas enfim, a falta de volatilidade de ontem e hoje até às 15:00 funcionou como 1 mola gerando 1 movimento muito rápido
Imagem
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Homessa! E quem diz que não consigo...

por leprechaun » 23/3/2006 18:18

...ó Chinesinho amigo?! :lol:

CN Escreveu:Nem o Leprechaun consegue acertar com a direcção, basta ver o lugar que ocupa no JB06 :? Eu ja estou quase com um ano completo de Forex e continuo a ter bastantes dificuldades para prever o que se vai passar, seja no curto, médio ou longo-prazo.

O problema não é a direcção - Dólar Bull e Euro para o Sul! - mas sim o timing de entrada, porque ainda não me entendo com as margens! Além do mais, quase nem ando no EUR/USD, porque aproveito para experimentar os outros pares principais, claro.

Ainda assim, é certo que a reacção em alta do Euro a semana passada foi muito forte, mas ainda perfeitamente dentro dos limites admissíveis para a evolução do par, que tem um próximo encontro marcado lá pelos 1.17 e tal!

Mas muito mais do que o Jogo, interessa-me é a minha carteira, onde facturei só hoje mais 2 golitos no Euro e uma cabazada de 8-0 no DAX... e o dia ainda nem terminou!

Logo, aí vou de regresso à jeira... com destemor e sem canseira...

Rui leprechaun

(...rumo à glória derradeira! :))

PS: Ah! E outra coisa ainda... Como nesta plataforma existem muitos instrumentos que mal conheço, também os tenho vindo a experimentar, com as naturais limitações de um Gnomito ignorante... mas eu aprendo num instante!!! :mrgreen:

E relendo agora o que escrevi, devo é confessar que, no Forex como nas acções e nos warrants, o meu problema nº 1 e que me impede de facturar a valer, é a pura e dura INDISCIPLINA! Raramente estabeleço um plano e o sigo, e assim não é possível obter sucesso, claro. Ou seja, prever as subidas ou descidas é a parte MAIS FÁCIL, mas agir consistentemente por modo a lucrar com essa visão correcta... esse é que tem sido para mim um problema insolúvel!

Além do mais, cortando rapidamente os lucros e deixando acumular os prejuízos - ainda que muito raros! - é obviamente impossível ter grande êxito, certo?!

Ainda quanto ao Jogo, está semi-abandonado, que as múltiplas contas que tenho de gerir - são 3! - mal me deixam espaço para mais nada! É outro dos meus calcanhares de Aquiles, a excessiva dispersão!

Em suma, a vitória não está em saber aquilo que o mercado vai fazer - that's the easiest part! - mas sim como eu vou reagir e executar o meu plano correctamente! Oh, that is a hard one... indeed!!!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por nunofaustino » 23/3/2006 18:16

Nao reparei Dj...

Qto ao EURUSD ele esta dentro de um triangulo... a sua quebra tera como target um movimento de 800 pips, por isso estou muito atento ao seu desenrolar...

Um abraco
Nuno
Anexos
eurusd.PNG
eurusd.PNG (65.67 KiB) Visualizado 2057 vezes
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

EUR/USD

por Razao_Pura » 23/3/2006 17:51

Bem, para já digo quem mais valia ter estado calada. Para além das fífias ortográficas ainda houve um valente trambolhão do Eur que caiu do suporte abaixo.
Foi um pouco estranho não? saiu algum indicador que eu não me tenha apercebido?

Bons trades.

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por mcarvalho » 23/3/2006 17:49

Citigroup menos pessimista para a evolução do dólar

23/03/2006 16:13

O Citigroup, maior banco norte-americano, reviu em alta as suas previsões para a desvalorização do dólar este ano.

A nota verde irá terminar o ano em 1,28 dólares por euro, o nível mais baixo desde Maio de 2005, em vez da anterior previsão de 1,36 dólares, segundo Steven Saywell, principal estratega cambial do Citigroup. Os oito aumentos consecutivos das taxas de juro no ano passado, por parte da Reserva Federal, fizeram com que o dólar ganhasse 14% contra o euro e o iene, o seu primeiro ganho anual em quatro anos.

«A queda do dólar vai demorar mais a acontecer do que aquilo que começámos por antecipar, porque o crescimento manteve-se robusto no primeiro trimestre», salientou o mesmo responsável.

A economia dos EUA irá provavelmente crescer a uma taxa anual de 4,7% este trimestre, depois de ter crescido 1,6% nos últimos três meses de 2005, de acordo com a estimativa média dos economistas inquiridos pela Bloomberg este mês.

O Citigroup reviu também em alta as suas previsões para os segundo e terceiro trimestres, considerando que a nota verde estará a 1,24 e 1,26 dólares por euro nesses períodos, contra 1,27 e 1,33 dólares estimados anteriormente.

O banco, que começou por prever que a Fed diminuísse o custo do dinheiro no quarto trimestre deste ano, espera agora que a Reserva Federal mantenha as taxas de juro em 5% no final de 2006.

Registado: 17/2/2004 1:38

Re: Eh, pá !

por Flying Turtle » 23/3/2006 17:45

Recolector Escreveu:Ah, ah, ah !

Parece que a minha brincadeirinha, acordou o São Jorge !

hehe Recolector, como adivinhaste que Jorge é um dos meus nomes? Anda lá escondido pelo meio e quase nunca aparece, o coitado!

Só que de lança... nada feito, não tenho jeito para guerreiro e mais a mais nem sei se tu és dragão...

mcarvalho Escreveu:com menina dorês

Olá meu velho, folgo ver-te em forma, sabes que sempre apreciei as tuas ironias vindas lá de detrás dos montes!

Abraços para os dois
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

1.1640 & 1.2590

por C.N. » 23/3/2006 17:42

Recolector,

Na minha modesta opiniao o Forex nao e mais nem menos previsivel que outros instrumentos.

Nem o Leprauchan consegue acertar com a direccao, basta ver o lugar que ocupa no JB06 :? Eu ja estou quase com um ano completo de Forex e continuo a ter bastantes dificuldades para prever o que se vai passar, seja no curto, medio ou longo-prazo.

A semana passada e esta semana sao exemplos muito claros. Semana passada: o USD estava acabado, porque ja nao iria haver mais subidas na taxa de juro e a economia estava a arrefecer nos US e a aquecer na EU-12. Esta semana: os juros ainda podem subir mais nos US e a expansao economica Americana afinal ainda tem pernas para andar :roll:

Penso que a lateralizacao no par vai continuar por mais alguns meses, tendo como balizas os ja famosos 1.1640 e 1.2590.

Abraco

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

ok pá!!!

por mcarvalho » 23/3/2006 17:14

ah!ah!ah!

Atão a gente garda a lança e vossemecê na invade o espaço da gente !!!|

e axim acordamos todos

Eh, pá !

por Recolector » 23/3/2006 17:05

Ah, ah, ah !

Parece que a minha brincadeirinha, acordou o São Jorge !

Oh, São Jorge ! Guarda lá a lança que chegas atrasado, pois não só o dia do dragão foi ontem, como a donzela nunca esteve em perigo :lol:

Relax ... aproveita o correr dos pips ... 8-)

Ao ler a RP dizendo que o thread estava monótono, não resiti a invadir o vosso espaço com uma pequena provocação :wink:

Agora mais a sério e antes de "desinvadir" o thread, deixem-me dizer que me dá a impressão que o mundo dos mercados câmbiais é um caso à parte. O PPL do câmbio parece menos stressado, mais fiel ao nicho em que actua, aparentam estar sempre de bem com o mercado. Investidores há que após passarem por diferentes produtos, chegam ao câmbio e não querem mais nada ! Quer-me paracer que a ùltima "vítima" foi o Leprechaun ! Ou é um mercado extremamente viciante, ou tem um elevado potencial para gerar ganhos consistentes ! Hum ... um dia destes ainda vou espreitar o forex e quejandos :P

Fiquem bem.
Beijinhos e abraços e obrigado pelas correcções :)
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

queria dizer

por mcarvalho » 23/3/2006 17:04

computador

grande JAOR

por mcarvalho » 23/3/2006 16:57

grande abraço
também

mcarvalho

só gostava de saber se,
commeninador é a mesma coisa que commeninador e se se digitam da mesma forma :wink:

por Camisa Roxa » 23/3/2006 16:57

"BA,eu adoro quando um plano dá certo" eheheh
Imagem

por Camisa Roxa » 23/3/2006 16:40

bem, não tive sinal no cable mas tive no usd chf

a máxima trend is your friend não nos deixa ficar mal ;)
Anexos
cable1.JPG
cable1.JPG (137.69 KiB) Visualizado 2259 vezes
Imagem

por JAOR » 23/3/2006 16:37

Grande mcarvalho :!:

Um forte abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

caro ....

por mcarvalho » 23/3/2006 16:15

um grande abraço Pedro

espero que esteja tudo optimo

que... saudades!!!!

mcarvalho

Ps só percebem os que interessa que percebam

ps ...quanto ao s... penso que nem vale a pena estar a discutir se é português, pertuguês, chinuguês, bosniuguês, espanholês , françuguês, transmontanês,
beirês , fundanês , castelobranquês, arabês... hoje recolecta-se tudo e, como diria o transmontano de lisboa do mrpp reconvertido em psd, pm de lisboa e vale do tejo e do resto da paisagem, hoje reconvertido em p da u e , e esquecido do tojo, do granito , dos montes , do frio que lhe deu o ser ,
filosofa conspurcado com as bactérias do ar condicionado..... DEIXEM-SE DE NACIONALISMOS

SE houver um s a mais ou menos isso é teclaguês de com menina dorês

por Camisa Roxa » 23/3/2006 15:56

bem, quanto ao eurusd, esta semana tem mandado o USD e enquanto assim for o meu objectivo tem sido shortar em intraday eurousd e cable

muito pouca volatilidade ontem e hoje, penso que há espaço hoje ainda para algum movimento que poderá ser despoletado pelas news das 15:00 sendo expectável que o movimento seja a favor da trend de alta do usd

trade plan: deverei ter sinal de short no cable pelos 7460, vamos ver se é possivel lá chegar antes das 15:00
Imagem

por Flying Turtle » 23/3/2006 15:27

Recolector Escreveu:A cara colega forense queria certamente dizer "depois" :?: :mrgreen:

Atenção que a língua portuguêsa é um activo muito importante e como tal deve ser tratada com toda a atenção e carinho 8-)

Despois queixem-se que a língua portuguêsa está de rastos ... :lol:

Caro recolector, sem dúvida a língua portuguesa necessita de ser defendida e tratada com toda a dignidade e correcção ortográfica que merece.

Já quanto à língua portuguêsa... não sei não, desconheço tal bicho...

Já agora:

Forense:
adjectivo 2 géneros

referente ao foro judicial ou aos tribunais.

(Do lat. forense-, «id.»)

(fonte: Infopédia, dicionário on-line da Porto Editora, http://www.infopedia.pt)

Talvez fosse preferível utilizar um neologismo como "forista" que, embora não constando (ainda?) dos dicionários, pelo menos evita o uso indevido de um termo bem definido e de aplicação totalmente diversa?

Não que a nossa RP necessite de advogado de defesa, mas enfim... Quem conhece a sua escrita e (se nececessário fosse) quiser estar atento à disposição das teclas nos teclados portugueses (de Portugal) imediatamente verificaria ter-se tratado de um mero lapso de digitação.

Pela boca morre o peixe...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por djovarius » 23/3/2006 13:54

Bom dia,

Em relação à questão do RMB Chinês, já foi assunto na semana passada. Nuno, qualquer valorização da moeda amarela face à verdinha é visto como um sinal de realinhamento das divisas da região, portanto, também elas subiriam face ao USD, incluindo-se o JPY.

Por agora, será interessante aguardar pela visita do presidente Chinês aos EUA, para breve. Poderá haver algum gesto de boa vontade de parte a parte.

Em relação ao EUR/USD, nem a subida da semana passada foi capaz de me convencer de que já há tendência definida de médio prazo.
Por agora, o par lateraliza, por isso, poderá ser "atraido" novamente até perto de 1.20 !!

Só se voltar abaixo de 1.1960 é que fico urso de curto prazo.

Para já estou neutro.

até mais

dj

Re: EUR/USD

por Recolector » 23/3/2006 13:35

Razão Pura Escreveu:Bom Dia,

Este thread está pouco animado.
Eu compreendo, despois da volatidade de 300 pips a semana passado e toda no mesmo sentido, ascendente, é preciso descomprimir um pouco, digerir as notícias, fazer contas à vida.

A cara colega forense queria certamente dizer "depois" :?: :mrgreen:

Atenção que a língua portuguêsa é um activo muito importante e como tal deve ser tratada com toda a atenção e carinho 8-)

Despois queixem-se que a língua portuguêsa está de rastos ... :lol:
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado: