OFFTOPIC: ficha Portuguesa em tomada inglesa sem adaptador?
17 mensagens
|Página 1 de 1
tb tive o mesmo receio
numa viagem a Cuba. corri as lojas todas em Portugal e ao primeiro quisque que fui a Espanha encontrei logo!!!
Mas afinal nem foi preciso, eles tb têm tomadas com 3 buracos mas as nossas fichas dão perfeitamente. Quanto às voltagens os hotéis, por norma tb têm 220 V
Mas afinal nem foi preciso, eles tb têm tomadas com 3 buracos mas as nossas fichas dão perfeitamente. Quanto às voltagens os hotéis, por norma tb têm 220 V
- Registado: 19/1/2006 13:39
"O Universal Plug Adapter (UPA) promete acabar de vez com o tormento de quem viaja armado de gadgets até aos dentes e se depara com tomadas diferentes quando chega a hora de recarregar baterias. Esta espécie de canivete suíço das tomadas, concebido pela American Power Conversion, pesa 70 gramas e tem um conveniente formato plano que faz com seja fácil de guardar. O UPA vem equipado com uma função de anulação de terra que permite ao utilizador ligar-se a uma tomada que integre obturadores de segurança. Custa 18 euros e pode ser comprado online aqui:
http://www.apc.com/resource/include/tec ... =INPA%2DEC
Para comprar offline basta ir até uma das lojas Fnac, Worten, Wobis ou Staples."
Pude verificar aqui em Portugal, que a nossa ficha é completamente compatível com a tomada inglesa, no que toca à inserção dos bornes. A ficha entra e fica retida na tomada inglesa como se de uma tomada portuguesa se tratasse. Fica-se é sem ligação no terceiro buraco da tomada inglesa (que é a terra).
Dependendo do aparelho eléctrico em questão, poderá ou não existir problemas devido à não existência de massa.
Portanto o que fiz, foi comprar um simples conversor de bornes, de 2 bornes portugueses para 3 bornes achatados ingleses.
Obrigado pelos esclarecimentos.
Dependendo do aparelho eléctrico em questão, poderá ou não existir problemas devido à não existência de massa.
Portanto o que fiz, foi comprar um simples conversor de bornes, de 2 bornes portugueses para 3 bornes achatados ingleses.
Obrigado pelos esclarecimentos.
Se nao funcionar tem 2 hipoteses : se for para um hotel ,basta pedir na recepçao o adaptador . Ou entao basta ir a uma loja de monhés que encontra isso facilmente e poupa mais do que se comprar aqui ou no aeroporto.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Re
As tomadas de 3 bornes existem em muitos países e nunca tive problemas com as nossas fichas.
Muitas vezes as nossas fichas não entram porque a tomada tem protecção e está com os 2 buracos de cima fechados.
Se tiver protecção basta carregar no 3º com uma esferográfica (de preferência de plástico embora o borne de terra não tenha tensão...) para "abrir" a tomada.
JAS
Muitas vezes as nossas fichas não entram porque a tomada tem protecção e está com os 2 buracos de cima fechados.
Se tiver protecção basta carregar no 3º com uma esferográfica (de preferência de plástico embora o borne de terra não tenha tensão...) para "abrir" a tomada.
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Se vais ficar num hotel não te preocupes que eles normalmente têm vários adaptadores para emprestar aos "continentais"...
Estive no mês passado em Londres e qd me dirigi à recepção do hotel com o carregador do telemovel na mão, nem precisei de abrir a boca, pegaram num caixote cheio de adaptadores e disseram-me para escolher!
Estive no mês passado em Londres e qd me dirigi à recepção do hotel com o carregador do telemovel na mão, nem precisei de abrir a boca, pegaram num caixote cheio de adaptadores e disseram-me para escolher!
as "nossas" encaixam bem nas "delas"
Estive a pouco tempo em Londres e na Escócia e á uns anitos em Miami e nunca tive problemas com as fichas (secador e máquina de barbear apesar de apenas ter necessidade de recarregar 1 vez em cada local).
Portanto as "nossas" encaixam bem nas "delas" o inverso é que dúvido.
Portanto as "nossas" encaixam bem nas "delas" o inverso é que dúvido.
- Registado: 19/10/2004 19:26
normamente os 110 volts é a corrente utilizada nos navios, as proprias fabricas quando necessario fabricam os ferramenta electrica com 110 vlt.
é curioso que eu cá ja vendi tanto os adaptadores com 3 entradas femea e 2 saidas macho como os proprios aparelhos (bricolage) com ficha macho de 3 pernos, e sempre me questionei se em italia as fichas eram diferentes, agora fico a saber que não é so em italia
.
é curioso que eu cá ja vendi tanto os adaptadores com 3 entradas femea e 2 saidas macho como os proprios aparelhos (bricolage) com ficha macho de 3 pernos, e sempre me questionei se em italia as fichas eram diferentes, agora fico a saber que não é so em italia
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Vieira Escreveu:Digo isto, porque não tenho a certeza se a tensão lá é de 110V ou de 220V.
A tensão em toda a UE está normalizada em 230V. Há algumas raras excepções, nomeadamente em ilhas (maiorca?). Portanto nesse aspecto não tens problemas.
However elegant the method we should occasionally look at the results.
É preciso adaptador. Estive em Londres Agosto passado e precisei de adaptador para carregar a bateria da máquina fotográfica.
Um adaptador custa cerca de 4 libras. Nos aeroportos são mais caros; depois de ter comprado um numa 24/7, reparei à vinda, que no aeroporto vendiam exactamente a mesma coisa por 7 libras.
Boa viagem
PS- Se fores fumador, vais sentir-te "desconfortável"...
Eu senti-me perseguido! Mas, eu tb estou sempre a fumar.
Um adaptador custa cerca de 4 libras. Nos aeroportos são mais caros; depois de ter comprado um numa 24/7, reparei à vinda, que no aeroporto vendiam exactamente a mesma coisa por 7 libras.
Boa viagem
PS- Se fores fumador, vais sentir-te "desconfortável"...
Eu senti-me perseguido! Mas, eu tb estou sempre a fumar.
- Registado: 2/10/2005 12:32
Então se não é preciso adaptador, então não entendo isto:
http://www.deafequipment.co.uk/store/vi ... ?id=598426
http://www.cybermarket.co.uk/ishop/923/shopscr3314.html
http://www.deafequipment.co.uk/store/vi ... ?id=598426
http://www.cybermarket.co.uk/ishop/923/shopscr3314.html
É de facto preciso ....
Tanto para os States como para a Inglaterra, e até são diferentes, os british são maiores, é de facto dificil arranjar isso, tenta no Aeroporto.
Xanax
Cumps
Cumps
OFFTOPIC: ficha Portuguesa em tomada inglesa sem adaptador?
Tenho esta questão, já que vou para a semana para Inglaterra.
Já fui a várias lojas chinocas e indianas e ninguém tinha.
Mas na última loja indiana que eu fui, disseram-me que não seria preciso adaptador. É preciso únicamente um adaptador na situação inversta, isto é, no caso de usar um aparelho eléctro de inglaterra aqui em Portugal.
O tipo da loja mostrou-me inclusivamente o aspecto de uma tomada inglesa (com 3 buracos) e encaixou uma ficha nossa nessa tomada sem qualquer tipo de problemas.
Contudo não fiquei lá muito convencido, já que há colegas meus que dizem que acham que é preciso adaptador.
Alguém que já tenha lá ido e que me possa confirmar isto ?
Já fui a várias lojas chinocas e indianas e ninguém tinha.
Mas na última loja indiana que eu fui, disseram-me que não seria preciso adaptador. É preciso únicamente um adaptador na situação inversta, isto é, no caso de usar um aparelho eléctro de inglaterra aqui em Portugal.
O tipo da loja mostrou-me inclusivamente o aspecto de uma tomada inglesa (com 3 buracos) e encaixou uma ficha nossa nessa tomada sem qualquer tipo de problemas.
Contudo não fiquei lá muito convencido, já que há colegas meus que dizem que acham que é preciso adaptador.
Alguém que já tenha lá ido e que me possa confirmar isto ?
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Bing [Bot], Burbano, Esquinas3, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, hugob0ss, iniciado1, karaya75, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, Musus, niceboy, Nietz19, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, PXYC, SalvaFP, SerCyc, Simplório, yggy e 920 visitantes