Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por stocker » 25/3/2006 14:29

sim mas atenção...7,80/7,75 enquanto preço de fecho pq há cerca de 2 semanas atrás a SONIND chegou a variar negativamente 4%!!! para acabar a fechar -0.8%+/-...por isso atenção q os institucionais muitas vezes vao buscar os stop-losses...mas aguarde..é o q eu penso!

BN e bom fim d semana

Registado: 20/1/2006 18:06

por rteixe01 » 25/3/2006 14:15

Caro Stocker,

Sim, também partilho de que a tendência será de subida.
Acha que devo esperar mais um pouco para ver se ela deixa desce aos 7.80€ ou menos onde deve deixar de estar overbought e assim reforçar?

Obrigado

Registado: 23/11/2005 11:37

por stocker » 25/3/2006 13:49

rteixe:

esperar é a alma do negocio.....mm q o negocio tenha sido mau na entrada não significa que não venha a ganhar dinheiro..tudo depende da paciência q tiver! A tendência de médio prazo esta definida e é claramente de subida

por rteixe01 » 25/3/2006 3:28

Já agora, alguém me explica como se lê o MACD?
Entre que valores anda e que leituras fazer dos mesmos?
Tipo o RSI, em que sei que está entre 0 e 100 e acima de 70 é overbought e abaixo de 30 é oversold.

Iurp, já agora, como faço para ter o gráfico com estes indicadores incluidos no mesmo?

Obrigado

por rteixe01 » 25/3/2006 2:36

Iurp,

Obrigado pelo Site, é muito bom mesmo!

1 abraço

por josecarlosvalente » 24/3/2006 21:03

Queria dizer você está lá!

É só gaffes!

Abraço

Registado: 6/2/2006 13:23

por josecarlosvalente » 24/3/2006 20:55

nnascimento Escreveu:Peço desculpa pela má explicação. Estou 100% Altri no PSI mas a minha carteira de investimento engloba o acompanhamento e posição de algumas empresas do sector enegético e metais na NYSE.
Concordo consigo 100% que o risco de uma carteira é minimizado quando a divesificação é maior. No entanto, mal alguns indicadores técnicos em que me baseio invertam a tendência volto para a SOI.
Bom fim de semana :)

Vou está lá ;)

Abraço e BN
BFS

por nnascimento » 24/3/2006 20:49

Peço desculpa pela má explicação. Estou 100% Altri no PSI mas a minha carteira de investimento engloba o acompanhamento e posição de algumas empresas do sector enegético e metais na NYSE.
Concordo consigo 100% que o risco de uma carteira é minimizado quando a divesificação é maior. No entanto, mal alguns indicadores técnicos em que me baseio invertam a tendência volto para a SOI.
Bom fim de semana :)
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por DOW » 24/3/2006 20:35

Com o mercado Bull, como está neste momento, na minha opinião o melhor é escolher 3/4 acções, entrar longo e aguentar, nas subidas e descidas, definindo um Stop-loss razoavel.

Registado: 29/12/2005 1:10

por josecarlosvalente » 24/3/2006 20:31

nnascimento Escreveu:caro JoseCarlosValente,
tal como vc, também comecei à mt pouco tempo a interessar-me pelos mercados financeiros e levo uma rentabilidade de 10%. Mas verdade seja dita até é "relativamente" fácil nesta altura lucrar alguns €. - porquê? tal com li em posts anteriores do Ulisses e de quem muuito mais aqui anda com experiencia, não é comum a qtdade de OPAS e de expectativa criada nos mercados neste momento e qualquer rumor é expectativa criada para pura expeculação e por isso digo que é relativamente fácil ganhar algum dinheiro. Mas tal como vc tenho "digerido" tamanha informação que quase não dou conta do negócio e tal como vc pareci um saltitão. Cheguei à conclusão que o dinheiro gasto em comissões, e uma vez que o dinheiro investido não é por ái além significativo, me comia o potencial lucro.Assim foquei-me apenas em meia duzia de acções que gosto e tenho feeling sobre elas (AF tb é mt importante) para poder seguir com atenção e entrar quando a AT parece favorável a criar um trade ganhador e a esperar quando isso não acontece. E neste caso, apesar de não ter SOI (já tive) e das novas recomendações serem favoráveis, a verdade é que os indicadores ainda não apontam para isso como tal já aqui foi dito. Por isso espero (estou 100% em ALTRI - à espera). E garanto-lhe que, desta forma, a andiedade diminui bastante, ganho mais tempo para mim e o risco é menor. A espera, tenho aprendido nestes curtos meses, é nossa amiga.

Um abraço

Eu começei a investir á pouco tempo, porque só há pouco tempo, tornou-se possivel em termos monetários, mas já acomanho a bolsa portuguesa há sensivelmente três anos e a formação que estou prestes a concluir em Finanças foi essencialmente tirada com base em cadeiras de mercados de capital, e já na univ faziamos "concursos" de rendibilidades.
Por vezes sou saltitão mas acho que é necessário, visto não querer perder dinheiro e avaliar onde estarei mais seguro, porque o mercado está em constante mutação as minhas opiniões também se alteram.
Discordo em um aspecto com você, nunca devemos estar 100% num titulo a diversificação elimina parte do risco da sua carteira.
É raro estar 100% numa carteira, tem que ter mesmo uma grande expectativa, por isso cuidado, digo isto para si, para mim e para quem acha que o que eu estou a dizer é errado.
Eu tenho uma boa rendibilidade, mas não foi à custa de nenhuma OPA (infelizmente).

Abraço

por nnascimento » 24/3/2006 20:15

caro JoseCarlosValente,
tal como vc, também comecei à mt pouco tempo a interessar-me pelos mercados financeiros e levo uma rentabilidade de 10%. Mas verdade seja dita até é "relativamente" fácil nesta altura lucrar alguns €. - porquê? tal com li em posts anteriores do Ulisses e de quem muuito mais aqui anda com experiencia, não é comum a qtdade de OPAS e de expectativa criada nos mercados neste momento e qualquer rumor é expectativa criada para pura expeculação e por isso digo que é relativamente fácil ganhar algum dinheiro. Mas tal como vc tenho "digerido" tamanha informação que quase não dou conta do negócio e tal como vc pareci um saltitão. Cheguei à conclusão que o dinheiro gasto em comissões, e uma vez que o dinheiro investido não é por ái além significativo, me comia o potencial lucro.Assim foquei-me apenas em meia duzia de acções que gosto e tenho feeling sobre elas (AF tb é mt importante) para poder seguir com atenção e entrar quando a AT parece favorável a criar um trade ganhador e a esperar quando isso não acontece. E neste caso, apesar de não ter SOI (já tive) e das novas recomendações serem favoráveis, a verdade é que os indicadores ainda não apontam para isso como tal já aqui foi dito. Por isso espero (estou 100% em ALTRI - à espera). E garanto-lhe que, desta forma, a andiedade diminui bastante, ganho mais tempo para mim e o risco é menor. A espera, tenho aprendido nestes curtos meses, é nossa amiga.

Um abraço
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por josecarlosvalente » 24/3/2006 19:58

DOW Escreveu:
rteixe01 Escreveu:É que ainda por cima entrei hoje a 8.07€....
Acha que devo ficar preocupado?

Eu entrei nesta acção em Janeiro e posso dizer-lhe que já ganhei muitos € com ela, mas podia ter ganho muito mais, devido a sair dela pensando que ia corrigir e tive que voltar a entrar a valores mais altos.

Já somos dois! Também já perdi bastantes lucros por ter saido cedo! E hoje entrei e sai, enfim, penso que a Semapa estava mais atractiva. De qualquer das formas deixo os meus trades com a SI:

Entrei - Sai
5.90 6.20
6.15 6.82
6.88 6.96
6.74 6.58
6.42 6.74
6.77 7.12 (aqui perdi bastante por sair cedo)
8.04 8.02 (hoje, pq vi que não tinha a força que eu queria e a Semapa ia e vai disparar penso eu de que!)

Abraços e BFS

por DOW » 24/3/2006 19:18

rteixe01 Escreveu:É que ainda por cima entrei hoje a 8.07€....

Eu entrei nesta acção em Janeiro e posso dizer-lhe que já ganhei muitos € com ela, mas podia ter ganho muito mais, devido a sair dela pensando que ia corrigir e tive que voltar a entrar a valores mais altos.

Registado: 29/12/2005 1:10

por iurp » 24/3/2006 19:13

O Ulisses vai-nos dar cabo da cabeça mas como é para ajudar, aqui vai

www.investidorglobal.com ou .pt

tens que te registar mas é "grátis".

Um abraço e BN.

Registado: 23/1/2006 23:54

por rteixe01 » 24/3/2006 19:05

Já agora posso saber que site é?

Obrigado

por iurp » 24/3/2006 19:02

Stocher, julgo que também uso o mesmo site que tu. Como é que consegues retirar o gráfico e pô-lo aqui? Agradecido

Um abraço e BN.

Registado: 23/1/2006 23:54

por rteixe01 » 24/3/2006 18:50

Obrigado Stocker.

Realmente o gráfico mostra overbought. Ainda por cima nunca tinha entrado neste titulo....
A que níveis aconselha entrar de novo?
É que ainda por cima entrei hoje a 8.07€....

Obrigado

por stocker » 24/3/2006 18:34

aqui vai
Anexos
sonaeindustria.jpg
sonaeindustria.jpg (106.37 KiB) Visualizado 1227 vezes

por josecarlosvalente » 24/3/2006 18:31

iurp Escreveu:José Carlos, aquela saída da Sonae sgps pareceu-me um pouco extemporânea. A notícia a que te referes , também fala da sonae sgps com o mesmo cariz. Como tu próprio dizes, pareces um saltitão. Também já o fui. Agora vou estando mais atento á AT e quase sempre funciona, aliado ao meu "feeling". Espero que os negócios te corram pelo melhor.

Um abraço

Tem toda a razão, mas uma coisa é certa estou a aprender e precisava de sair porque estava inseguro e precisava de uns dias para meter a minha cabeça no sitio!
E meti passado alguns dias entrei na impresa a 5.14 e sai a 5.45€ asim como pensei entrar na novabase, ou seja, I'm back with the good feelings.

Já hoje sai na SI que tinha entrado de manhã e entrei na Semapa porque parece-me menos arriscada e com maior potencial neste momento (até de uma OPA, quem sabe??Fala-se tanto da cimpor porque não entrar pela Semapa) do que a Sonae SGPS. Digo menos arriscada que a SOnae SGPS porque caso a OPA não vá para a frente a Sonae perde um óptimo negócio.

Espero não fazer mal, mas como digo para mim próprio, para quem começou á pouco tempo (3-4meses ter 15% de valorização na carteira não tá mal, visto ter a infelicidade de não ter acertado em nenhuma acção opada)

Abraços e BN

por rteixe01 » 24/3/2006 18:25

Continuo sem perceber o porquê desta descida quando o target é 9.50€, saido ontem.

Alguém encontra uma explicação?
Irá descer mais e onde é a próxima resistência?

Obrigado e abraços!

diria mais

por GetSmarter » 24/3/2006 18:21

hoje foi dia de saída a curto prazo. é ver a vela. estive para saír mas lembrei-me q o plano era buy and hold. mas q tive cócegas no dedo tive
"MASTER RULE: STOP LOSS."

"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."

Registado: 3/12/2002 19:20

por rteixe01 » 24/3/2006 18:21

Caro Stocker,

Dá para colocar ai uns gráficos que ilustrem o seu comentário?

Obrigado!

por stocker » 24/3/2006 17:30

se virem o timing em q foram divulgados preços alvo da SONIND verão q as cotações tiveram periodos d regressão....penso q hoje isso se comprova bem...o q nao significa q não venha em tempos proximos a subir....mas entrar agora??não me parece..vejam os indicadores....a meu ver vamos ter uma mini resistência nos 8 q irá prevalecer durante umas semaninhas(quem sabe se menos..)..depois desparará para os 8,50. Agora temos estocástico,MACD e bollinger a dar sinais de venda clarissimos....

por Princepe da bolsa » 24/3/2006 17:19

Eu já despachei as minhas Reditus, com tristeza :cry: :cry: :cry: porque continuo a pensar que têm potencial, e passei para a SONAE IND... Tive medo de estar à espera para as comprar mais baratas e depois acabar por nem entrar! :? :?
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por Jooaaoo » 24/3/2006 17:03

Vieira, espera mais um bocado...
Tal como tu... eu tb estou prontinho para entrar, mas mais na zona dos 7.80 :wink:

Abraços

Registado: 8/11/2005 11:28

AnteriorPróximo